Jump to content

Forensic Files [truTV]


Jota

Posts Recomendados

Forensic_Files_logo.jpg

 

 

Forensic Files, também conhecido por Medical Detectives, é um documentário americano que mostra como a ciência forense é usada para resolver crimes, acidentes e doenças. Começou por ser exibido na truTV, passando depois para a TLC, sob o nome de Medical Detectives. Desde que passou para a TLC já foram exibidos mais de 400 episódios. A última temporada que foi exibida, a 14ª, segundo o wikipedia, decorreu entre 10 de Setembro de 2010 a 17 de Junho de 2011.

 

Em Portugal, sob o nome de Medical Detectives, a série é exibida na CBS Reality.

 

 

Quem mais adora este tipo de documentários? :P Adoro ver isto, é a minha companhia de madrugada quase para o Verão xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amoooooooooooo Vejo várias vezes o Medical Detectives no CBS Reality e tem casos muito interessantes :) Já tinha pensado ir para Psicologia Forense ou Medicina Forense por causa destes programas :)

Vês durante as madrugadas?  :haha:  :haha: Tambem eu  :haha:  :haha:

 

Também fico com um gostinho de seguir algo assim, criminologia, etc, por causa deste programa :P

 

Yup, ainda agora deu um episódio na CBS Reality :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também fico com um gostinho de seguir algo assim, criminologia, etc, por causa deste programa :P

 

Yup, ainda agora deu um episódio na CBS Reality :)

Ya também passei a ter um gostinho por essas áreas também :P

 

Já vejo esses programas à bué tempo e por causa disso o antigo Zone Reality passou a ser o meu canal favorito :) Deteto a música do Medical Detectives a longe xD Lembro-me de ficar a ver uma maratona inteira a ver o programa xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya também passei a ter um gostinho por essas áreas também :P

 

Já vejo esses programas à bué tempo e por causa disso o antigo Zone Reality passou a ser o meu canal favorito :) Deteto a música do Medical Detectives a longe xD Lembro-me de ficar a ver uma maratona inteira a ver o programa xD

 

Me too. Aliás, até comecei pelo Unsolved Mysteries que não é propriamente focado em crimes, mas em várias coisas. Depois, nessa altura, dava um episódio de UM e um de MD seguidos, decidi ver e gostei. Há já vários verões que são a minha companhia à noite :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me too. Aliás, até comecei pelo Unsolved Mysteries que não é propriamente focado em crimes, mas em várias coisas. Depois, nessa altura, dava um episódio de UM e um de MD seguidos, decidi ver e gostei. Há já vários verões que são a minha companhia à noite :P

Copião!  :@  :haha:  :haha: O Unsolved Mysteries ai também adoro o programa!  :) Adorava quando aparecia casos de ovnis ou qualquer coisa assim  :haha:  :haha: Lembras-te de um programa que era apresentado por um homenzinho e dizia Bizzarrrrrreeee That´s Bizarre! Qualquer coisa assim xD  :haha:  :haha: Já me lembro! Era o Beyond Bizarre!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Copião!  :@  :haha:  :haha: O Unsolved Mysteries ai também adoro o programa!  :) Adorava quando aparecia casos de ovnis ou qualquer coisa assim  :haha:  :haha: Lembras-te de um programa que era apresentado por um homenzinho e dizia Bizzarrrrrreeee That´s Bizarre! Qualquer coisa assim xD  :haha:  :haha: Já me lembro! Era o Beyond Bizarre!

 

AHAHAHA Não, não me lembro :S Da CBS Reality só vejo Unsolved Mysteries e Medical Detectives, embora antes do episódio de hoje esteve a dar uma série - FBI Criminal Pursuit - que também parece ser fixe, amanhã vou espreitar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAHA Não, não me lembro :S Da CBS Reality só vejo Unsolved Mysteries e Medical Detectives, embora antes do episódio de hoje esteve a dar uma série - FBI Criminal Pursuit - que também parece ser fixe, amanhã vou espreitar :)

Também já tive a ver esse programa mas foi por alto, mas tenho de ver com mais atenção :) Do CBS (Zone) Reality adorava ver esses programas e programas do paranormal  :haha:  :haha: Mas Medical Detectives é aquela base especial  :blush: que quando ouço a música lembro-me dos tempos de quando tava sentado no sofá a ver maratonas e maratonas  :blush: E eu a pensar que era o único!  :D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei um canal no youtube que tem por volta de 20 episódios desta série legendados e já vi mais alguns. É impressionante as variadas razões (absurdas, por vezes) que levam uma pessoa a cometer um homicídio. Quando estou a ver as cenas recriadas pela equipa de produção meto-me a perguntar o que será que essas pessoas, que não passam de criminosas, pensam segundos antes de executarem o homicídio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG É nestes programas que vemos que as pessoas são capazes de tudo para atingir os seus objetivos.

 

O episódio de hoje foi sobre um casal onde o homem estavaa acusado de abuso de menores e ia cumprir uma pena de 30 dias na prisão e 10 anos de prisão domiciliária, então ele e a mulher planearam, durante meses, uma encenação da morte dele.Então o que é que eles fizeram? Foram desenterrar um corpo de uma velha ao cemitério (!!!!), puseram dentro do carro do homem e ainda meteram pertences dele e depois puseram o carro a arder. 1 mês depois, a mulher dizia ter arranjado um novo namorado que não passava do marido com uma identidade falsa. Quando finalmente prenderam-nos, a mulher disse que tiraram a ideia de séries como CSI e Law & Order. E uma das mulher que participou na investigação no final teve tanta razão... o casal tinha dois fllhos um de quase 5 anos e uma de 2 anos, se não me engano. Imaginem o que foi dizer a eles (principalmente ao de 5 anos, o de 2 ainda não tem grande consciência) que o pai morreu?! Então esse mulher disse "Imaginem o que é uma criança de 4 quase 5 anos a dizer «Adoro-te pai» e o pai, que fingia ser outra pessoa, dizer «Hey, eu não sou o teu pai, sou o Não-Sei-Quantos, o novo namorado da tua mãe» e ter a mãe constatemente a corrigi-lo a dizer que aquele não era o pai deles». Palmas para esta mulher :clapping: Nem quero saber como estão agora os filhos psicologicamente ._.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou completamente viciado neste programa. É impressionante o raciocínio que os polícias e cientistas forenses fazem, aliado às pistas do crime, até quando parece que estamos perante um caso sem solução ou até mesmo quando o caso é arquivado e volta a vir ao de cima passado tanto tempo (20 anos, como em alguns que vi) e conseguem, finalmente, juntar todas as peças fundamentais do crime e descobrem o culpado. Fico fascinado no modo como o DNA e o simples farejar de um cão, por exemplo, levam praticamente à resolução ou à desmistificação de algo aparentemente sem solução. Os avanços da engenharia genética são brutais, realmente... A ciência consegue ser superior ao "impossível". :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...