Jota Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 Forensic Files, também conhecido por Medical Detectives, é um documentário americano que mostra como a ciência forense é usada para resolver crimes, acidentes e doenças. Começou por ser exibido na truTV, passando depois para a TLC, sob o nome de Medical Detectives. Desde que passou para a TLC já foram exibidos mais de 400 episódios. A última temporada que foi exibida, a 14ª, segundo o wikipedia, decorreu entre 10 de Setembro de 2010 a 17 de Junho de 2011. Em Portugal, sob o nome de Medical Detectives, a série é exibida na CBS Reality. Quem mais adora este tipo de documentários? Adoro ver isto, é a minha companhia de madrugada quase para o Verão xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 (edited) Amoooooooooooo Vejo várias vezes o Medical Detectives no CBS Reality e tem casos muito interessantes Já tinha pensado ir para Psicologia Forense ou Medicina Forense por causa destes programas Vês durante as madrugadas? Tambem eu Edited July 4, 2013 by TVsempre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted July 4, 2013 Author Share Posted July 4, 2013 Amoooooooooooo Vejo várias vezes o Medical Detectives no CBS Reality e tem casos muito interessantes Já tinha pensado ir para Psicologia Forense ou Medicina Forense por causa destes programas Vês durante as madrugadas? Tambem eu Também fico com um gostinho de seguir algo assim, criminologia, etc, por causa deste programa Yup, ainda agora deu um episódio na CBS Reality Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 Também fico com um gostinho de seguir algo assim, criminologia, etc, por causa deste programa Yup, ainda agora deu um episódio na CBS Reality Ya também passei a ter um gostinho por essas áreas também Já vejo esses programas à bué tempo e por causa disso o antigo Zone Reality passou a ser o meu canal favorito Deteto a música do Medical Detectives a longe xD Lembro-me de ficar a ver uma maratona inteira a ver o programa xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted July 4, 2013 Author Share Posted July 4, 2013 Ya também passei a ter um gostinho por essas áreas também Já vejo esses programas à bué tempo e por causa disso o antigo Zone Reality passou a ser o meu canal favorito Deteto a música do Medical Detectives a longe xD Lembro-me de ficar a ver uma maratona inteira a ver o programa xD Me too. Aliás, até comecei pelo Unsolved Mysteries que não é propriamente focado em crimes, mas em várias coisas. Depois, nessa altura, dava um episódio de UM e um de MD seguidos, decidi ver e gostei. Há já vários verões que são a minha companhia à noite Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 (edited) Me too. Aliás, até comecei pelo Unsolved Mysteries que não é propriamente focado em crimes, mas em várias coisas. Depois, nessa altura, dava um episódio de UM e um de MD seguidos, decidi ver e gostei. Há já vários verões que são a minha companhia à noite Copião! O Unsolved Mysteries ai também adoro o programa! Adorava quando aparecia casos de ovnis ou qualquer coisa assim Lembras-te de um programa que era apresentado por um homenzinho e dizia Bizzarrrrrreeee That´s Bizarre! Qualquer coisa assim xD Já me lembro! Era o Beyond Bizarre! Edited July 4, 2013 by TVsempre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted July 4, 2013 Author Share Posted July 4, 2013 Copião! O Unsolved Mysteries ai também adoro o programa! Adorava quando aparecia casos de ovnis ou qualquer coisa assim Lembras-te de um programa que era apresentado por um homenzinho e dizia Bizzarrrrrreeee That´s Bizarre! Qualquer coisa assim xD Já me lembro! Era o Beyond Bizarre! AHAHAHA Não, não me lembro Da CBS Reality só vejo Unsolved Mysteries e Medical Detectives, embora antes do episódio de hoje esteve a dar uma série - FBI Criminal Pursuit - que também parece ser fixe, amanhã vou espreitar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted July 4, 2013 Share Posted July 4, 2013 (edited) AHAHAHA Não, não me lembro Da CBS Reality só vejo Unsolved Mysteries e Medical Detectives, embora antes do episódio de hoje esteve a dar uma série - FBI Criminal Pursuit - que também parece ser fixe, amanhã vou espreitar Também já tive a ver esse programa mas foi por alto, mas tenho de ver com mais atenção Do CBS (Zone) Reality adorava ver esses programas e programas do paranormal Mas Medical Detectives é aquela base especial que quando ouço a música lembro-me dos tempos de quando tava sentado no sofá a ver maratonas e maratonas E eu a pensar que era o único! Edited July 5, 2013 by TVsempre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted July 5, 2013 Share Posted July 5, 2013 Adoro ciências forenses e tudo sobre crimes e doenças! Acho que vou dar uma espreitadela... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TVsempre Posted July 5, 2013 Share Posted July 5, 2013 (edited) Adoro ciências forenses e tudo sobre crimes e doenças! Acho que vou dar uma espreitadela... Afinal o Tiago escolheu mesmo bem! Vê vais adorar o programa Gonçalo :) Edited July 5, 2013 by TVsempre Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted July 5, 2013 Author Share Posted July 5, 2013 Encontrei um canal no youtube que tem por volta de 20 episódios desta série legendados e já vi mais alguns. É impressionante as variadas razões (absurdas, por vezes) que levam uma pessoa a cometer um homicídio. Quando estou a ver as cenas recriadas pela equipa de produção meto-me a perguntar o que será que essas pessoas, que não passam de criminosas, pensam segundos antes de executarem o homicídio... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted July 5, 2013 Author Share Posted July 5, 2013 OMG É nestes programas que vemos que as pessoas são capazes de tudo para atingir os seus objetivos. O episódio de hoje foi sobre um casal onde o homem estavaa acusado de abuso de menores e ia cumprir uma pena de 30 dias na prisão e 10 anos de prisão domiciliária, então ele e a mulher planearam, durante meses, uma encenação da morte dele.Então o que é que eles fizeram? Foram desenterrar um corpo de uma velha ao cemitério (!!!!), puseram dentro do carro do homem e ainda meteram pertences dele e depois puseram o carro a arder. 1 mês depois, a mulher dizia ter arranjado um novo namorado que não passava do marido com uma identidade falsa. Quando finalmente prenderam-nos, a mulher disse que tiraram a ideia de séries como CSI e Law & Order. E uma das mulher que participou na investigação no final teve tanta razão... o casal tinha dois fllhos um de quase 5 anos e uma de 2 anos, se não me engano. Imaginem o que foi dizer a eles (principalmente ao de 5 anos, o de 2 ainda não tem grande consciência) que o pai morreu?! Então esse mulher disse "Imaginem o que é uma criança de 4 quase 5 anos a dizer «Adoro-te pai» e o pai, que fingia ser outra pessoa, dizer «Hey, eu não sou o teu pai, sou o Não-Sei-Quantos, o novo namorado da tua mãe» e ter a mãe constatemente a corrigi-lo a dizer que aquele não era o pai deles». Palmas para esta mulher Nem quero saber como estão agora os filhos psicologicamente ._. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yggdrasil Posted July 6, 2013 Share Posted July 6, 2013 Estou completamente viciado neste programa. É impressionante o raciocínio que os polícias e cientistas forenses fazem, aliado às pistas do crime, até quando parece que estamos perante um caso sem solução ou até mesmo quando o caso é arquivado e volta a vir ao de cima passado tanto tempo (20 anos, como em alguns que vi) e conseguem, finalmente, juntar todas as peças fundamentais do crime e descobrem o culpado. Fico fascinado no modo como o DNA e o simples farejar de um cão, por exemplo, levam praticamente à resolução ou à desmistificação de algo aparentemente sem solução. Os avanços da engenharia genética são brutais, realmente... A ciência consegue ser superior ao "impossível". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Baptista Posted July 6, 2013 Share Posted July 6, 2013 Vocês deram-me bué vontade de começar a ver isto, mas com a minha net, só consigo mesmo ver na tv. A ver se apanho algum episódio ou assim para ver como é mais detalhadamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts