Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

Nunca tinha visto AEO7 (quando originalmente emitiu, deveria ter uns 6 anos). Não tinha grandes expectativas, espreitei maioritariamente por curiosidade em relação ao 1º episódio. Gostei bastante. Como já aqui haviam dito, a Alexandra está deslumbrante. A série prendeu-me quase de imediato. Não conseguindo bem definir com exatidão, é percetível que se trata de um produto bastante único, com uma certa 'magia', dotado de simplicidade mas que ao mesmo tempo dá 10 a 0 a boa parte da ficção em exibição hoje em dia. É mesmo pena que este tipo de formatos tenha ficado esquecido, no panorama televisivo Português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ausência de rumo na TVI afigura-se verdadeiramente lamentável. No período do late-night, não só estrearam mais um formato baseado em chamadas de valor acrescentado como, numa demonstração de suprema originalidade, decidiram repor "Na Corda Bamba", novela actualmente transmitida pela TVI Ficção.

Em função de tais alterações, "Louco Amor" voltou a ser sacrificada.

Eu bem tento acompanhar a novela, mas não me deixam...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, hjlsantos disse:

A ausência de rumo na TVI afigura-se verdadeiramente lamentável. No período do late-night, não só estrearam mais um formato baseado em chamadas de valor acrescentado como, numa demonstração de suprema originalidade, decidiram repor "Na Corda Bamba", novela actualmente transmitida pela TVI Ficção.

Em função de tais alterações, "Louco Amor" voltou a ser sacrificada.

Eu bem tento acompanhar a novela, mas não me deixam...

 

Acompanhar reposições nas madrugadas ha muito que se tornou insustentável. Saudades de quando aquelas madrugadas tinham só uma novela e apenas estreavam outra quando aquela estivesse acabada. Vale mais esperares que repita na TVI Ficção. Apesar de tudo, tens sempre certo aquela hora de episódio por dia

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/06/2022 at 22:07, Rui Melo disse:

Acompanhar reposições nas madrugadas ha muito que se tornou insustentável. Saudades de quando aquelas madrugadas tinham só uma novela e apenas estreavam outra quando aquela estivesse acabada. Vale mais esperares que repita na TVI Ficção. Apesar de tudo, tens sempre certo aquela hora de episódio por dia

Ouro Verde diz que não... se bem que voltou um ano depois (ou 2, já nem sei) na TVI mãe, no mesmo horário em que a expulsaram na TVI Ficção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Dimitri said:

Ana e Os 7 (Sábado)
21:47 - 23:32 (105 min.)

 

Hoje vai dar até antes da hora, a ver vamos amanhã :mosking:

Mas como é que um canal que tem zero programas em direto não acerta com os horários? As cassetes empancam? Enganam-se e dão um episódio de uma novela duas vezes ou saltam partes de um episódio à frente? Ou simplesmente enganam-se a fazer as contas dos minutos de cada novela? 

Há cúmulos da incompetência mas não acertar com o horário de início dos programas regularmente num canal onde tudo é gravado e onde é só preciso somar os minutos de cada programa pra ter os horários certinhos é o cúmulo dos cúmulos...

Editado por Sylvester
  • Gosto 6
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Sylvester disse:

Mas como é que um canal que tem zero programas em direto não acerta com os horários? As cassetes empancam? Enganam-se e dão um episódio de uma novela duas vezes ou saltam partes de um episódio à frente? Ou simplesmente enganam-se a fazer as contas dos minutos de cada novela? 

Há cúmulos da incompetência mas não acertar com o horário de início dos programas regularmente num canal onde tudo é gravado e onde é só preciso somar os minutos de cada programa pra ter os horários certinhos é o cúmulo dos cúmulos...

e eu já estive a ver a programação para amanhã, versão já acertada e volta a dar 23h e pouco... aos domingos dá às 23h , aos sabados dá às 21h30

ninguém percebe o que é que faz aquela programação se atrasar toda

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernando disse:

Entende-se que sejam semanais, não iam renovar os direitos para durar 3 meses em antena :cryhappy:

É só porque torna-se chato esperar 1 semana para ver 4 episódios. Mas, claro, não iam renovar os direitos para durar poucos meses em antena. Enfim... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, xfinity said:

É só porque torna-se chato esperar 1 semana para ver 4 episódios. Mas, claro, não iam renovar os direitos para durar poucos meses em antena. Enfim... 

Eu não desgosto, acho que não teria tanta paciência para assistir todos os dias. Ao menos, ao fim de semana, fica mais concentrado. Só podia era ser coerentes nos horários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, screation disse:

Ainda não consegui perceber se AEO7 só tem episódios inéditos 1 vez por semana, ou diariamente? No Meo.go, não consigo ver os episódios. Aparecem todos como sendo e EP1. Mais alguém tem este problema? Alguns nem sequer têm a opção de "ver".

AEO7 tem dois episódios inéditos por semana. Abri o meu MEO GO e está tudo normal, a contagem dos episódios é que está errada. Ontem deu o episódio nº4 ( ep 7 e 8 da versão original). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/06/2022 at 10:29, xfinity disse:

AEO7 tem dois episódios inéditos por semana. Abri o meu MEO GO e está tudo normal, a contagem dos episódios é que está errada. Ontem deu o episódio nº4 ( ep 7 e 8 da versão original). 

 

Então, na realidade são 4 episódios originais por semana, 2 no sábado e 2 no domingo. É assim?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este canal realmente mesmo com a programação pouco apelativa que tem atualmente continua a ser dos canais mais interessantes do cabo português, faz falta alguma valorização do arquivo e recomeçar a apostar em novelas antigas, ou se é para continuar a apostar em novelas de 2011 para cima, deviam ao menos ocultá-las do TVI Player enquanto são exibidas neste canal, se não, não há razão para a existência do mesmo. 

Gosto do programa da Ana Rita Clara de entrevistas por acaso, muito melhor que a tentativa falhada dela com aquele programa Bastidores. Ela está a preparar um novo programa para este canal em breve, mas acho que uma segunda cara no canal não ficava mal, para um programa mais voltado para explorar tudo o que já foi feito pela TVI, acho que o Câmara Exclusiva faz muita falta, recordava-se muito boa ficção e entrevistas com atores, retrospetivas, e antevisões de novelas e bastidores que hoje são exibidos no VivaVida que não acho que seja exatamente o local ideal, já que esse programa é mais um magazine social tipo FamaShow enquanto o Câmara era um E-Especial.

Outra coisa estranha é a TVI generalista neste momento exibir muito mais novelas, que a Ficção que exibe míseras 3, mas pronto sei que com muitas faixas de novelas esgotam-se rápido como em 2014/2015 que a tvi ficção deu tudo com 6 novelas simultâneas, e esgotou praticamente tudo (exceto os remakes que nunca mais viram a luz do dia) mas desde então o público renovou-se. O público deste canal papa qualquer novela desde que seja boa, então quando davam Mistura Fina de 2005 em 2020 eu tinha no meu antigo canal de Youtube um miudo de 12 anos que acompanha a novela pela TV  e comentava em todos os vídeos :mosking:, quem é "noveleiro" vai sempre procurar este canal não é por estarem a dar novelas 16:9 ou 4:3 que vai ter mais ou menos audiência.

Uma coisa que também caracterizava muito este canal nos seus primeiros anos era a interatividade, várias promos a recordar novelas, podiam fazer como a Globo Portugal e fazer pequenas peças para os intervalos com "top 5 de personagens..." em várias categorias, cómicas, vilões, etc. Outra coisa que era muito boa neste canal que durou até 2019 salvo erro, eram as ante-estreias, antes de estrear uma novela na TVI dava na TVI Ficção antes, no próprio dia por volta das 16h ou assim.

De realçar que a volta do instagram e redes sociais do canal foi MUITOOOOOO POSITIVA, se o canal falha vejo que as pessoas comentam e a tvi ficção geralmente corrige os erros, é mais fácil para o público ter uma plataforma mais direta com o canal. A Volta da Ana e os 7 também, no entanto, há ainda muita coisa a melhorar, tipo uma novela acaba e ainda semanas a fio fica a passar promo da novela que já acabou, ou pior, agora N comentários no facebook/insta do canal pedem que tirem o max, que mais ninguém aguenta, e eles fazem ouvidos de marcador.. :mosking:

Editado por Dimitri
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

ou pior, agora N comentários no facebook/insta do canal pedem que tirem o max, que mais ninguém aguenta, e eles fazem ouvidos de marcador.. :mosking:

Embora essas séries, como o Inspetor Max, Prédio do Vasco, Batanetes e assim, não sejam do gosto do público que segue o canal, acredito que sejam uma grande fonte de audiência por permitirem que pessoas fiquem a ver sem ter de acompanhar a história de uma novela, apenas para passar o tempo.

Não acredito que saiam de grelha nos próximos tempos. No entanto, é de valorizar o facto de também darem "presentes" aos seus espectadores habituais como a Ana e os 7 agora.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...