Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Eu, sinceramente, já não acredito. Amor chamo aos primeiros anos da relação, onde se vive intensamente tudo. Com o passar dos anos, esse amor torna-se num «hábito». Habituamo-nos a ter sempre aquela pessoa ao nosso lado, que teremos sempre uma grande cumplicidade com ela, mas o amor vai se perdendo.

No entanto existem grandes histórias de casais que vivem intensamente a sua relação até ao fim dos seus dias, por isso eu acredito que se pode prolongar o amor, através da introdução de novas coisas na relação para a tornar mais forte e interessante. Aliás, acho que é mesmo isso que faz com que esses casais sejam tão felizes, pois vivem cada dia tão intensamente, como fosse algo diferente do habitual.

O problema é que os casais andam mais ocupados com outras coisas, que nem pensam na sua relação, e é neste ponto de visto que eu acredito que já não à amor para toda a vida.

Os casais infelizmente andam mais egoístas e não têm como ter paciência um para o outro. Conheço casais que têm filhos menores e que se puderem deixa os aos avós, tios e etc e vão ao cinema, passear, etc e é ai que faz com que o afecto entre eles cresça o que também é bom para os filhos. E hoje em dia não têm uma ideologia católica.

Rodolfo, eu confesso que hoje em dia é difícil aceitar a homossexualidade neste mundo, mas não quer dizer que esteja contra eles apenas acho estranho hoje em dia dois homens ou duas mulheres relacionarem-se. Aquelas discussões nada tiveram haver se eras gay ou não, é uma opção de vida e eu respeito, foi apenas falta de atitude de ambas as partes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a homossexualidade hoje em dia começa a ser aceite por todos. Eu pelo menos vejo que a sociedade está a tornar-se mais tolerante face a isso. Basta saires de casa e veres que ser gay é como ser hetero.

Isso de não "aceitares" a 100% é algo que com o tempo muda, porque vais perceber que dois homens juntos ou duas mulheres, é normal, faz parte da natureza. A homossexualidade é tão antiga como a heterossexualidade, portanto. Curiosamente na época dos romanos, ser gay era algo normal, e haviam imensos casais gays, só que anos mais tarde, quando o cristianismo se espalhou por toda a Europa, a igreja começou a reprimir esse tipo de relações (cambada de pedófilos :@ ) e ser homossexual tornou-se em algo "mau", mas apenas por culpa da igreja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se acreditas em Deus porque explicas que nascemos assim gays?! Também és daqueles que acha que é uma doença?

Eu não acho que seja doente, aliás a posição da igreja não é essa, apenas diz que é um acto errado porque eles não podem criar filhos(gravidez, etc)., mas a igreja nunca proibiu um homo entrar na igreja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A homossexualidade é tão antiga como a heterossexualidade, portanto. Curiosamente na época dos romanos, ser gay era algo normal, e haviam imensos casais gays, só que anos mais tarde, quando o cristianismo se espalhou por toda a Europa, a igreja começou a reprimir esse tipo de relações (cambada de pedófilos :@ ) e ser homossexual tornou-se em algo "mau", mas apenas por culpa da igreja.

Exatamente. A homossexualidade é algo que existe há milhares de anos. Os egípcios, gregos, romanos e mais tarde, Maias, Aztecas e várias outras civilizações praticavam-no regultarmente. Os romanos poderosos costumavam fazer sexo com os escravos. Todos os imperadores romanos, há exceção de Claudius - o 4º imperador de Roma, tiveram amantes do sexo masculino. Na Grécia Antiga, Plato disse que a homossexualidade fazia parte da democracia de um estado. Só no Séc. VI e VII é que a homossexualidade começou a ser vista com maus olhos. Durante o Renascimento, nas cidades italianas, os homens começaram a re-praticar relações sexuais entre o mesmo sexo, uma vez que era algo que acontecia regularmente na Grécia e Roma Antiga. Mas desde do Séc. XIII que os gays eram mortos na fogueira e o que aconteceu depois não foi exceção. A homossexualidade só começou a ser reaceite nos finais do Séc. XX.

Mas não são só humanos que praticam relações sexuais entre o mesmo sexo. Pinguins, Girafas, Cisnes, Mallards, Bisontes Americanos, Ovelhas e um monte de outros animais costumam praticar e ter comportamentos considerados homossexuais. É algo bastante comum. A pouco e pouco, a não aceitação de gays diminui cada vez mais. Há sempre aqueles céticos mas, tal como tudo na vida, as pessoas reagem de maneiras diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo eu faço parte da igreja, e podes ter a certeza que estás bastante errado em relação ao isso.

Eu não aceito a homossexualidade, porque isso não é o futuro, o futuro são os casais hetero que podem procriar filhos e fazer crescer a humanidade.

Então o problema está no erro de não fazer filhos ? LOOOL

Nem me acredito que li isto!

Então e os casais heteros que não fazem filhos, que cada vez são mais, também estão a errar ?

Então e aqueles que os fazem, mas que depois abandonam ou maltratam ?

Então e aqueles que matam os próprios filhos ? ... ou simplesmente os violam ?

É para isso que queres que a sociedade se multiplique ?

E matar, roubar, violar, não é erro ?

Homossexualidade não faz mal a ninguém, nem é crime, é apenas uma orientação sexual que não afeta o mundo. Atiram pedras à homossexualidade, mas esquecem-se que existem erros inacreditáveis na nossa sociedade por parte dos heteros, a começar pelos padres pedófilos :ph34r:

Pensa um bocadinho no que te rodeia, Linkin, e só depois de uma vasta lista de crimes e erros no mundo, é que podes inserir a homossexualidade, no teu pensar é claro, visto que ser gay não é ser um erro, mas sim um ser humano como os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa dos padres não poderem fazer sexo, e peço desculpa pelo que vou dizer, é uma das maiores estupidezes cristãs que existem. Lá porque alguém que viveu há 2000 anos não fez (nem sabem se fez ou não) sexo, os padres têm de praticar abstinência? Sinceramente. :dry: Depois admiram-se de haver padres a violarem crianças ou algo semelhante.

Bem, acho que já abrimos um tema: O Sexo e a Religião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que seja doente, aliás a posição da igreja não é essa, apenas diz que é um acto errado porque eles não podem criar filhos(gravidez, etc)., mas a igreja nunca proibiu um homo entrar na igreja.

Já agora...então mas não foi Deus que criou todos os Homens e todas as coisas? :rolleyes:

Não vejo porque haveria de proibir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o problema está no erro de não fazer filhos ? LOOOL

Nem me acredito que li isto!

Então e os casais heteros que não fazem filhos, que cada vez são mais, também estão a errar ?

Então e aqueles que os fazem, mas que depois abandonam ou maltratam ?

Então e aqueles que matam os próprios filhos ? ... ou simplesmente os violam ?

É para isso que queres que a sociedade se multiplique ?

E matar, roubar, violar, não é erro ?

Homossexualidade não faz mal a ninguém, nem é crime, é apenas uma orientação sexual que não afeta o mundo. Atiram pedras à homossexualidade, mas esquecem-se que existem erros inacreditáveis na nossa sociedade por parte dos heteros, a começar pelos padres pedófilos :ph34r:

Pensa um bocadinho no que te rodeia, Linkin, e só depois de uma vasta lista de crimes e erros no mundo, é que podes inserir a homossexualidade, no teu pensar é claro, visto que ser gay não é ser um erro, mas sim um ser humano como os outros.

Aqui estamos a falar de homossexualidade e não vamos comparar com o matar, roubar, etc.

http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1343

Lê este texto e já compreendes um pouco a posição da igreja sobre a homossexualidade.

Então e os casais heteros que não fazem filhos, que cada vez são mais, também estão a errar ?

Caso um deles não possa ter filhos por infertilidade, não estão a errar, Deus convida os a ter uma vida conjugal cheia de sentido.

Então e aqueles que os fazem, mas que depois abandonam ou maltratam ? Então e aqueles que matam os próprios filhos ? ... ou simplesmente os violam ?

Esses depois mais tarde têm um arrependimento, mas um filho que é maltratado tem direito á salvação e de ser amado novamente(adopção). O Homem é que permitiu o mal, não Deus.

Essa dos padres não poderem fazer sexo, e peço desculpa pelo que vou dizer, é uma das maiores estupidezes cristãs que existem. Lá porque alguém que viveu há 2000 anos não fez (nem sabem se fez ou não) sexo, os padres têm de praticar abstinência? Sinceramente. :dry: Depois admiram-se de haver padres a violarem crianças ou algo semelhante.

Bem, acho que já abrimos um tema: O Sexo e a Religião.

Isso dos padres violarem crianças, etc é uma questão do amor que ele têm para com Deus, ser padre é ter um matrimónio com Deus se este não for feito o melhor é sair. Em relação ao facto de eles não terem sexo, primeiro só pode ser padre quem quer, segundo se for padre tem um casamento para com Deus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, se toda a gente fosse homossexual, seria mau, mas não é o caso. Há heteros suficientes para dar continuidade à espécie, mas a igreja também é contra tudo (preservativos e etc).

A Igreja é contra o progresso... Por eles, ainda se queimavam pessoas na fogueira, na praça pública.

Os homossexuais são estéreis? :huh:

Ela referia-se ao facto de os gays não poderem ter filhos. Mas agora lembrei-me de uma coisa: há vários gays que doam o seu esperma para dar continuidade á espécie, portanto mesmo com cerca de 800 Milhões de gays e lésbicas, a regeneração da espécie continua assegurada nos próximos séculos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há imensos homossexuais a serem pais, e a darem longevidade à população, mas como a Marie disse, mesmo que não o façam não afeta a sociedade, embora mais de 10% da população mundial seja homossexual.

Linkin já percebi a tua posição face a este assunto. São as tuas ideias, não vou discuti-las! Vou apenas respeitar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...