Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

A personagem da Andreia Dinies é baseada na personagem da Meryl Streep no filme Kramer vs. Kramer. Vê o trailer e dps percebes. 

 

Quanto ao episódio soube a pouco. Parece que está prestes a arrebentar uma bomba, que nunca chega a acontecer. 

 

Amanha é o suicido do marido da Sofia e espero que aí alguma coisa mude, sobretudo a Rita Blanco que está mt passiva. Como se estivesse a guardar algo.

 

E dps os núcleos secundários ainda não me convenceram, fora a fábrica e a Sandra B.Belo. Ah e adorei a coreografia da Lucy :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eram um casal e se separaram eu percebi...  ;)

 

O que não entendi bem, é o estilo da personagem da Andreia. :dontknow:

 

Tipo anda a chorar pela casa, quase que se tenta suicidar, e depois deixa o filho e o marido para ir "viver os sonhos dela"? Tipo a personagem parece-me bué esquisita!  :S

 

E a Andreia não tem jeito nenhum para o drama. Gostei dela em Perfeito Coração mas em Sol de Inverno ela parece uma personagem meia morta.... nem sei explicar...  :sleep:

 

 

O que se passa e que o marido deixa totalmente, ou quase totalmente o filho ás mãos da mae, que como e obvio, esta extremamente cansada e frustrada. E ele so vive pro trabalho quase... Imagina o que e estares em casa sem fazer nada para alem de cuidares do teu filho e das lides domesticas...

 

 

Sim, eu percebo o que queres dizer...

 

Mas tem qualquer coisa naquela personagem, meia estranha... não sei explicar... parece meia insossa, sei lá... :S

 

A ideia que eles querem dar é essa, uma mulher que abdicou de tudo em prol da familia e que se fartou das lides domésticas, ela quer sair de casa para ir atrás de um sonho que ainda não percebi bem qual é! A Andreia ainda não me convenceu totalmente!

 

Já a Victoria Guerra, fabulosa como Matilde! Estou a adorar vê-la! Adoro a música dela com o Salvador! Tenho de tentar descobrir qual é!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o episódio de hoje foi mais lento. Quem se estava a queixar de que tudo acontecia rápido de mais, deve ter adorado o episódio de hoje!!!

 

Os destaques de hoje vão para a Victória Guerra (soberba, soberba!) e para a Andreia Dinis. Até a Diana Chaves esteve bem.

 

Adoro a Sandra Barata Belo. E a Luciana Abreu é bem capaz de se destacar na novela (acho que vai fazer furor junto do público!).

 

Adorei o facto de terem mostrado Moçambique tal como ele é: as pessoas, as ruas, o quotidiano, o dia-a-dia. Não se limitaram a vistas aéreas ou terem ido filmar para as praias e os safaris! Mostraram o país a "olho nu", de forma crua!

 

A Maria João Luís dominou todas as suas cenas. Está visto que a sua vilã vai ficar para a história!

 

E o episódio, terminou no seu gancho?!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo achar que a novela pode e deve ir mais longe. 

 

É óbvio que nesta 1ª fase as coisas não são definitivas e vão mudar, mas acho que está a faltar qualquer coisa. É uma óptima história, um óptimo elenco e por isso têm de puxar isto para o limite se realmente quiserem fazer algo de revolucionário na ficção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que nao e real, embora represente bem ve-se que esta a representar. Nao sei se me estou a explicar bem. Por exemplo com a Maria Joao Luis é tudo mais verdadeiro, mais real.

 

Eu percebo o que queres dizer até porque é a minha opinião!

Fiquei confusa com a descrição da personagem do Ângelo Rodrigues no site da novela. O namorado vai adoptar uma criança sozinho? Não era suposto serem os dois como casal tentarem adoptar?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da Andreia Dinis mas acho é que nunca lhe dão personagens onde ela tenha oportunidade de mostrar o seu potencial como aconteceu em Perfeito Coração e Rosa Fogo, mas acho que nesta novela e com esta personagem isso vai acontecer.

 

Estou a gostar de ver a Diana Chaves nesta novela parece que melhorou como actriz....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caríssimos,

 

Respeitando as opiniões de todos, permitam-me discordar e dar a minha opinião.

 

Não querendo ser o chamado do contra mas a música referida em cima não me é nada favorita, pelo contrário, cada vez que a mesma transmite, mudo de canal ou corto quase o som pois torna-se ensurdecedor aos meus ouvidos.

 

Tenho vindo a apreciar a telenovela e até ao momento não me conseguiu surpreender a nível da que considero a história principal, o casal que por força das circunstâncias teve de ir para Moçambique. Considero mais do mesmo. Mais um caso policial numa telenovela portuguesa? Parece que ultimamente todas as telenovelas andam sempre nessa base (Dancin' Days, Destinos Cruzados, Mundo ao Contrário). Até ao momento só difere "Os Nossos Dias". Enfim, são gostos...

 

Considero que existem demasiadas personagens e cenários muito distintos na telenovela onde até ao momento não existe aparentemente qualquer ligação entre as personagens e lugares, ficando com a sensação que estou a ver 2 ou 3 telenovelas numa só. Não teria sido mais proveitoso dividir personagens e cenários noutra produção? No meu ponto de vista, uma telenovela com tantas personagens e cenários corre o risco de deixar algumas/alguns para trás com a continuação dos episódios, no sentido de não serem bem aproveitadas(os).

 

Mas a telenovela ainda encontra-se só com o 3º episódio transmitido e muitas coisas encontram certamente por desvendar/conhecer. Vamos aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.youtube.com/watch?v=MKj35gyYRck

 

Gosto tanto da música da Matilde e do Salvador!

 

Para ser sincero...tbm fiquei com curiosidade por saber de quem era a musica ... hoje vi o episodio e pelo LOVE UNTIL THE END OF TIME , encontrei logo a musica no youtube ... Quanto a gostar da musica ... nao gosto muito... é estranha... arrepia, assusta... é fria a musica ... principalmente o inicio...

 

Entretanto... hoje tive atento á ficha tecnica da novela para ver a banda sonora, e pronto, tal como previa, as musicas que deram na apresentaçao, apenas as de produçao nacional tao na novela ... mais uma novela tuga sem banda sonora de fora ... baaaah...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ordem dos nomes no genérico:

 

Maria João Luis / Rita Blanco

Rogério Samora

Vitória Guerra / Pedro Sousa

Inês Castel-Branco / Diogo Morgado / Cláudia Vieira

Luciana Abreu / Rui Unas / Diana Chaves / Angelo Rodrigues

João Perry / Lia Gama / Júlio Cesar / Márcia Breia

Alexandre de Sousa / Maria Emília Correia / Rui Morrison

Ana Padrão / Marco Delgado / Ana Nave / Fátima Belo

Sandra Barata Belo / Jorge Corrula / Dânia Neto / Filipe Vargas / Andreia Dinis

Joana Ribeiro / Cleia Almeida / Teresa Macedo / Rui Neto / João Baptista

Francisca Côrte-Real / Ana Marta Ferreira / Duarte Soares / Bárbara Lourenço / Leonor Beleza

 

Alguém me explica porque é que a Joana Ribeiro é dos últimos nomes do elenco a aparecer no genérico? Eu gostava que ela tivesse importância! Até o "treinador" aparece primeiro!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me too! Vou ouvir mais musicas dessa banda...

 

Devo ser de um mundo à parte... Achei a música péssima mal a ouvi, e sempre que passa, dou por mim a desesperar lol

E o resto das músicas dessa banda despertam o mesmo sentimento em mim... há uma que passa na rfm que é uma coisa... :P

 

E lá continua a fazer ótimas audiências. Merece, acho que se redimiu a partir do 2º episódio

Editado por grunho
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ser de um mundo à parte... Achei a música péssima mal a ouvi, e sempre que passa, dou por mim a desesperar lol

E o resto das músicas dessa banda despertam o mesmo sentimento em mim... há uma que passa na rfm que é uma coisa... :P

 

E lá continua a fazer ótimas audiências. Merece, acho que se redimiu a partir do 2º episódio

 

Há gostos pra tudo, não és obrigado a gostar! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo ser de um mundo à parte... Achei a música péssima mal a ouvi, e sempre que passa, dou por mim a desesperar lol

E o resto das músicas dessa banda despertam o mesmo sentimento em mim... há uma que passa na rfm que é uma coisa... :P

 

E lá continua a fazer ótimas audiências. Merece, acho que se redimiu a partir do 2º episódio

 

Com certeza que não será de um mundo à parte, visto que lá em cima também comentei o meu desagrado com esta música.

Que tivesse contado já somos 3 só nesta página que não gostamos da música.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...