Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

A Maria João Luís continua divinal e a Rita Blanco também nessa cena da igreja, que contracena brilhante!

O Diogo Morgado ainda nao me convenceu, Joana Ribeiro espectacular no meio dos cavalos e no passeio da praia!

Victoria Guerra a confirmar o seu talento!

Começaram as cenas em Moçambique!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No primeiro episódio foi tudo demasiado lento... no segundo foi tudo demasiado rápido... e sinceramente a fuga foi a coisa mais pateta possível... 

 

O problema destas novelas portuguesas e destes autores é que não sabem usar o suspense, porque é que tinham de confirmar de imediato que foi a outra que armou o esquema? Isso podia ser uma trama futura que ficasse em segredo... podiam tirar conclusões mas não confirmarem nada. 

 

Já estou mesmo a ver que isto ao fim de uns 50 episódios já não tem nada para contar.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No primeiro episódio foi tudo demasiado lento... no segundo foi tudo demasiado rápido... e sinceramente a fuga foi a coisa mais pateta possível...

O problema destas novelas portuguesas e destes autores é que não sabem usar o suspense, porque é que tinham de confirmar de imediato que foi a outra que armou o esquema? Isso podia ser uma trama futura que ficasse em segredo... podiam tirar conclusões mas não confirmarem nada.

Já estou mesmo a ver que isto ao fim de uns 50 episódios já não tem nada para contar....

Se a Sofia não ficasse a saber que foi a Laura quem fez o desfalque não se vingaria. xD Ela tinha de descobrir, e acho bem ter sido hoje para o telespetador ter noção do que a Laura é capaz.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No primeiro episódio foi tudo demasiado lento... no segundo foi tudo demasiado rápido... e sinceramente a fuga foi a coisa mais pateta possível... 

 

O problema destas novelas portuguesas e destes autores é que não sabem usar o suspense, porque é que tinham de confirmar de imediato que foi a outra que armou o esquema? Isso podia ser uma trama futura que ficasse em segredo... podiam tirar conclusões mas não confirmarem nada. 

 

Já estou mesmo a ver que isto ao fim de uns 50 episódios já não tem nada para contar.... 

 

O esquema de vingança que a "Laura" montou contra a "Sofia" tinha que ser descoberto nesta fase inicial! É um dos principais motes para os acontecimentos que por aí vêm!! A ida para Moçambique...que leva ao suicídio do "Álvaro" e por aí fora até começar a 2.ª fase!! Esta descoberta é um ponto nevrálgico no desenvolvimento da trama!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Laura e tao estupida, valha-me Deus! Pensa que a melhor amiga a traia com o marido quando ela nunca respondeu aos emails que este lhe enviou e nunca viu nada entre eles... claro que ainda há o beijo forçado que a empregada viu, mas ela ate podia estar a mentir, e a Laura não tinha como saber... ai, e tao injusto! A Sofia perdeu tudo por uma coisa que não teve culpa nenhuma! A serio, quero ver  a Blanco a dar cabo da Maria João Luis :diablo:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Laura e tao estupida, valha-me Deus! Pensa que a melhor amiga a traia com o marido quando ela nunca respondeu aos emails que este lhe enviou e nunca viu nada entre eles... claro que ainda há o beijo forçado que a empregada viu, mas ela ate podia estar a mentir, e a Laura não tinha como saber... ai, e tao injusto! A Sofia perdeu tudo por uma coisa que não teve culpa nenhuma! A serio, quero ver  a Blanco a dar cabo da Maria João Luis :diablo:

Sim mas eu tambem quero a Maria João Luís a dar cabo da Rita Blanco!!!! O ideal é mesmo ser uma grande guerra entre as duas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela sofreu uma pequena de rating e share para o 2º episódio, como já seria de esperar. 

 

Hoje a ver se o futebol de 2ª categoria da SIC não prejudica as novelas em HN. Mas acho que o canal tem de continuar a apostar nas promos. 

 

Não só desta novela, mas de todas as outras, principalmente A Guerreira. Não tenho visto nada de novo da próxima novela das 23h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela sofreu uma pequena de rating e share para o 2º episódio, como já seria de esperar. 

 

Hoje a ver se o futebol de 2ª categoria da SIC não prejudica as novelas em HN. Mas acho que o canal tem de continuar a apostar nas promos. 

 

Não só desta novela, mas de todas as outras, principalmente A Guerreira. Não tenho visto nada de novo da próxima novela das 23h. 

 

Oh amigo... o futebol é so amanha....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de ontem foi da Rita Blanco! Diva!

 

Claro que a Maria João Luís também esteve muito bem, apesar de o episódio ter sido mais centrado no drama da personagem da Rita Blanco. Mas a intriga esteve muitíssimo bem. A interpretação de ambas é soberba. E a cena do confronto das duas foi excelente.


O problema destas novelas portuguesas e destes autores é que não sabem usar o suspense, porque é que tinham de confirmar de imediato que foi a outra que armou o esquema? Isso podia ser uma trama futura que ficasse em segredo... podiam tirar conclusões mas não confirmarem nada. 

 

LOL. Como se ninguém tivesse percebido quem é que tinha armado o esquema!!! Isso é que ia ser cá um suspense...  LOL.

 

E, parece-me, já te explicaram o porquê da Sofia ter descoberto tudo, a necessidade deste desenrolar para um confronto entre as duas na fase posterior da novela.

 

A novela sofreu uma pequena de rating e share para o 2º episódio, como já seria de esperar. 

 

A questão é que a SIC, quando começou "Sol de Inverno", subiu de 18,8% para 28,0% (a novela vem do intervalo do "Jornal da Noite" com aquele baixo valor). Nesse instante, a TVI está a terminar o jogo com 44,5% e cai para os 25,7% (momento em que começa a novela na SIC). "Sol de Inverno" foi sempre a subir até ao seu fim, registando nessa altura 37,1%, que é o valor com que começa "Dancin' Days".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de ontem foi da Rita Blanco! Diva!

 

Claro que a Maria João Luís também esteve muito bem, apesar de o episódio ter sido mais centrado no drama da personagem da Rita Blanco. Mas a intriga esteve muitíssimo bem. A interpretação de ambas é soberba. E a cena do confronto das duas foi excelente.

 

 

Parece que todas as "mulheres chave" da novela vão ter destaque nesta primeira fase, uma por episódio. No primeiro episódio girou tudo à volta da Maria João Luís. Ontem foi a Rita Blanco. Hoje se não me engano será com a Vitória Guerra!  :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a faltar acção e mais agilidade a contar a história. 

 

Na altura em que a Sofia e o marido tinham de fugir aconteceu tudo tão sem sal. Num momento estavam em casa, no outro momento a seguir já estavam no carro e dps a chegar a Moçambique no comboio. Podiam ter explorar mt melhor a cena, no exterior a meter as malas, no aeroporto a tentarem passar despercebidos, dentro do comboio a sentirem-se perseguidos, qualquer coisa que elevasse a cena a outra patamar e não ficasse tão pobrezinho. 

 

Esta novela tem tudo para bilhar, mas acho que a Patricia Sequeira - directora do projecto - podia fazer mt melhor. Até porque a diferença de realização entre esta e Dancing Days é notória - isto falando das cenas de interiores. Falta mais brilho e brio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a faltar acção e mais agilidade a contar a história. 

 

Na altura em que a Sofia e o marido tinham de fugir aconteceu tudo tão sem sal. Num momento estavam em casa, no outro momento a seguir já estavam no carro e dps a chegar a Moçambique no comboio. Podiam ter explorar mt melhor a cena, no exterior a meter as malas, no aeroporto a tentarem passar despercebidos, dentro do comboio a sentirem-se perseguidos, qualquer coisa que elevasse a cena a outra patamar e não ficasse tão pobrezinho. 

 

Esta novela tem tudo para bilhar, mas acho que a Patricia Sequeira - directora do projecto - podia fazer mt melhor. Até porque a diferença de realização entre esta e Dancing Days é notória - isto falando das cenas de interiores. Falta mais brilho e brio. 

 

Eu não acho isso. Para mim, as coisas foram bem feitas. Claro há sempre um ou outro pormenor, mas no geral penso que ficou tudo dentro do esperado. Que interesse havia em fazer render essas cenas? O objetivo é a fuga em si, e isso só iria enrolar um pouco a história.

 

Mas são opiniões... ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ia criar um instinto de sobrevivência e agitação que faltou à cena. Parece que estavam a passear e não a fugir da polícia.

 

Tal como a cena da igreja e o funeral. Tudo muito morno. Se não fosse a Mª João a puxar para cima com o discurso e olhar a cena não ia a lado nenhum.

 

Não podem dizer que esta novela vai revolucionar a ficção em nacional e depois apresentarem coisas mornas. Se é para revolucionar, então que revolucionem. Que nos mostrem em cena coisas que nunca vimos. E até agora está tudo mt expectável sem ponta de surpresa. Mas estou a gostar. Sobretudo delas.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas ia criar um instinto de sobrevivência e agitação que faltou à cena. Parece que estavam a passear e não a fugir da polícia.

 

Tal como a cena da igreja e o funeral. Tudo muito morno. Se não fosse a Mª João a puxar para cima com o discurso e olhar a cena não ia a lado nenhum.

 

Não podem dizer que esta novela vai revolucionar a ficção em nacional e depois apresentarem coisas mornas. Se é para revolucionar, então que revolucionem. Que nos mostrem em cena coisas que nunca vimos. E até agora está tudo mt expectável sem ponta de surpresa. Mas estou a gostar. Sobretudo delas.  

 

Não concordo. Aquela parte em que a personagem da Rita Blanco vai visitar a da Maria João Luis e esta "empurra-a" para ela sair de casa foi algo inesperado... não esperava vê-la sempre aos empurrões... ahah :haha:  :haha:

_______________

 

Com a estreia de Belmonte segunda-feira, a SIC de certeza que vai avançar com boas promos sobre o início da segunda fase da novela, que começa segundo como tudo indica!  :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porquê a excitação da 2ª fase. Supostamente a primeira fase é onde promete haver mais acção. 

 

E até agora vimos foi acção pouco explorada. Belmonte e SS vão fazer frente a Sol de Inverno e poderão mesmo vencer, por isso a SIC tem de aguentar mt bem a novela. Não só em promos mas nos acontecimentos da história em si.

 

Acho que Avenida Brasil funcionou porque todas as semanas aconteciam coisas decisivas e as novelas hoje em dia têm de ser assim. Todas as semanas tem de acontecer uma morte, um nascimento, um atropelamento, um assalto, uma tentativa de homicídio, uma explosão, uma revelação lol. Algo que faça agitar a trama e os espectadores. 

 

Já chega de cenas sentadinhos no sofá a discutir o que vai ser o almoço. As novelas têm de ser uma espécie de series policiais com drama familiar à mistura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porquê a excitação da 2ª fase. Supostamente a primeira fase é onde promete haver mais acção. 

 

E até agora vimos foi acção pouco explorada. Belmonte e SS vão fazer frente a Sol de Inverno e poderão mesmo vencer, por isso a SIC tem de aguentar mt bem a novela. Não só em promos mas nos acontecimentos da história em si.

 

Acho que Avenida Brasil funcionou porque todas as semanas aconteciam coisas decisivas e as novelas hoje em dia têm de ser assim. Todas as semanas tem de acontecer uma morte, um nascimento, um atropelamento, um assalto, uma tentativa de homicídio, uma explosão, uma revelação lol. Algo que faça agitar a trama e os espectadores. 

 

Já chega de cenas sentadinhos no sofá a discutir o que vai ser o almoço. As novelas têm de ser uma espécie de series policiais com drama familiar à mistura. 

 

E Amor à Vida tem proporcionado isso até agora. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, exacto. Se bem que a escrita do Walcyr é mais comédia e ele no drama fica muito dramalhão mexicano. 

 

Mas a criação do Félix e sobretudo do Mateus Solano é boa e credível, com traços cómicos e dramáticos com a mesma intensidade. 

Editado por Babs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é difícil agradar a gregos e troianos! Uns queixam-se que é lento, outros queixam-se que é rápido.

 

Ler que na novela deveria haver cenas de puxar malas, de mostrar caras de medo e fugas à polícia só para encher é surreal! Cenas desnecessárias não fazem a novela andar, só a fazem enrolar. Está mais que visto que a primeira fase da novela é para mostrar tudo, é o arranque para a segunda fase da novela que é, realmente, a novela! E 7 episódios para a primeira fase são, quanto a mim, de mais: deveria ser menos e quanto mais depressa passasse, melhor! Não há necessidade de estar a criar cenas que não interessam nada.

 

Esta fase inicial faz-me lembrar o início de "Laços de Sangue". Foi tudo muito rápido, onde as personagens estavam num sítio e na cena seguinte já estavam noutro, onde logo no primeiro episódio se "queimou" a premissa da novela e a personagem soube logo que não era filha de quem julgava (o que, numa "novela portuguesa", só aconteceria a meio da novela!!!). Mas isso é que fez a diferença. Andar a enrolar com cenas que são feitas só para encher é completamente desnecessário. As pessoas querem é ver acção, a história a desenrolar-se, e não adormecer a ver a novela!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aquilo que se encontra a estragar a telenovela é o genérico.

O genérico está muito pobre, muito lento e no final colocam o logo da novela cheios de presa como se não houvesse tempo (se calhar colocaram tudo tão lentamente que já ia ultrapassar os segundos previstos do genérico e depois aceleraram o logo).

Se queriam colocar o logo mais rápido, tinha de acelerar as imagens anteriores ou vice-versa.

 

Em relação à interpretação da Luciana acho-a horrível. A Luciana tem uma excelente voz mas ali mais valia não ter interpretado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...