Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

Amanhã vou ver o primeiro episódio e logo comentarei!

 

Que novela!  Vou tentar arranjar palavras para a descrever!

 

Eu tinha elevadas expectativas, sabia muito bem que a SIC está num patamar elevadíssimo de qualidade no que toca à ficção nacional, mas esta novela ultrapassou todas as minhas expectativas. Neste momento é o canal que melhor produz novelas portuguesas! Não tenham a menor dúvida! Podem ser poucas, não ser às três e quatro de uma vez, mas são as melhores!

 

"Sol de Inverno" tem uma das melhores histórias humanas de sempre! Tudo o que é ali representado é um pouco de nós, dos nossos dias.

 

Adorei o genérico, está simplesmente divinal, de uma elegância e beleza extrema, atrevo-me a dizer que é o melhor elenco de sempre de uma novela portuguesa. Está com um requinte ao nível de novelas da Globo. Adorei imenso!

 

Primeiro episódio centrado no grande núcleo, no que vai dar que falar daqui para a frente, e com grandes emoções. Todo o elenco está numa entrega total e isso nota-se nas interpretações brilhantes que assistimos.

 

Maria João Luís ... estou sem palavras para te descrever. Tu és realmente uma grande diva, uma grande mulher e atriz. Que arrepio!

É sem dúvida o grande destaque, ela arrasou completamente. Eu chorei completamente ao vê-la a falar com o marido, foi de uma frieza e de uma raiva que parecia mesmo real, levou-me a uma fase da minha vida. Rita Blanco a surpreender bastante também ao contrário do que diziam por aí.

 

Todos os restantes núcleos estão igualmente bons!

 

Grande estreia e grande novela! "Sol de Inverno" é fantástica, sublime e tudo o que uma das maiores produções reúne!

 

30n8008.jpg

Só um reparo eu acho que a Rita Blanco está provado que é uma excelente actriz!! E que ninguém devia questionar a sua magnificência! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC acertou no jackpot com as 2 protagonistas. 

 

Agora o Pedro Lopes tem é de tirar o maior partido disso. 

 

Tem de ser um autêntico duelo de titãs. Com filhos, irmãos, tios e periquitos à mistura!

 

Concordo! Isto tem de ser uma autêntica guerra!

 

Também quero que o Eduardo se torne num grande vilão e que se vire contra a mãe!

 

Quero ver o drama da Teresa e ver a reacção duma Laura humana à doença da filha!

 

Quero cenas espectaculares para a Joana Ribeiro que arrasa em todas as cenas! Espero que o facto de o nome dela ser dos últimos a aparecer não seja indício que ela entre pouco...

 

Gostava que a Andreia se tornasse numa boa vilã, pelo menos já tem a falta de sensibilidade!... não sei se a Cláudia está à altura mas espero que nos surpreenda!

 

Espero também que o tema da homossexualidade seja bem desenvolvido com as personagens do Ângelo Rodrigues e do Rui Neto!

 

PS: do núcleo cómico ainda é cedo para dizer mas adorei a Lé (Ana Padrão) do palacete e a personagem da Sandra Barata Belo da fábrica!!!!

Pelas fotos acho o funeral vai ser uma grande cena!

Editado por franciscaS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos de ser justos: a novela teve as suas falhas. Para 1º episódio podia ter havido mais acção e não perder tempo com núcleos secundários que neste momento não interessam para a história. 

 

E dps a SP ainda tem de crescer enquanto produtora e mecânica de realização. Mas concordo que o núcleo das famílias estava mt presente e credível. A dinâmica entre actores por vezes é o mais difícil de conseguir e viu-se nitidamente que estavam juntos e com o propósito de fazer o melhor trabalho possível.

 

Agora acho que podia ter havido momentos mais grandiosos. Mesmo o desfile podia ter sido mais glamoroso e festivo. O acidente mais dramático, a espera no hospital mais agonizante. Sempre mais e melhor! 

Tinhas as expectativas tão altas, que acabei por me desiludir um pouco...espero que me o 2º episódio me conquiste, pois o primeiro não o fez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o genérico. Elegante, moderno e bonito. Não esperava um genérico daqueles. Fez-me logo lembrar o genérico de "Anjo Mau", remake da TV Globo de 1997.

 

Temos novelão! Maria João Luís e Rita Blanco: divas!

 

A Sandra Barata Belo deu show! Vai surpreender. E vai, certamente, ser um dos destaques da novela. 

 

Adorei o facto da família da "Laura" se tratar por "você", todos riquinhos. Um retrato da classe social.

 

O que não esperava é que o relacionamento do "Eduardo" e da "Sofia" fosse mesmo um equívoco. Sempre pensei que tivessem um caso, que fossem amantes! Que cena!

 

Tendo em conta o primeiro episódio, acredito que esta primeira fase vá ser de arrasar. Deverá ser a melhor parte de toda a novela! E a forma como terminou o 1º episódio foi linda! A Maria João Luís é brutal!

 

A imagem da novela é qualquer coisa de espectacular. A fazer lembrar "Avenida Brasil" ou "Amor à Vida".

 

No geral, esta novela sobe, sem dúvida alguma, uns quantos degraus em relação a "Dancin' Days".

Curiosamente também me lembrei logo da abertura do "Anjo Mau".

Mas também adorei o genérico e acho que é dos melhores de sempre das novelas portuguesas, se não o melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Ribeiro é um perola, mesmo! Ela e das melhores jovens atrizes do nosso pais dos últimos anos, talvez a melhor mesmo! E pra mim, apesar de ter muito menos experiencia, é muito melhor que a Rita Pereira, Diana Chaves, Mariana Monteiro e Claudia Vieira. Ela consegue ser encantadora mas também transmitir um enorme sofrimento nas cenas dramáticas, e um talento puro! Ela promete muito mesmo....

 

E claro, a Maria João Luis divou completamente! Esteve muito bem mesmo! Quanto a Rita Blanco, ela ainda não teve oportunidade de brilhar, por isso não e justo critica-la já.

 

Gostei bastante do genérico, mas o cover da Luce não me convenceu muito, talvez por eu ser grande fa do original. Não gostei de terem mudado o tempo das frases... a atuação dela, do pouco que vi, pareceu-me bastante boa, ao contrario da opinião geral daqui. Ela em comedia e muito boa, e acho que vai correr bem :D

 

De resto, vamos ver como e que as personagens se desenvolvem e os atores se comportam.

 

Um dos pontos fortes da novela é a imagem, que e bastante boa, como já era a de Dancin Days.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Ribeiro é um perola, mesmo! Ela e das melhores jovens atrizes do nosso pais dos últimos anos, talvez a melhor mesmo! E pra mim, apesar de ter muito menos experiencia, é muito melhor que a Rita Pereira, Diana Chaves, Mariana Monteiro e Claudia Vieira. Ela consegue ser encantadora mas também transmitir um enorme sofrimento nas cenas dramáticas, e um talento puro! Ela promete muito mesmo....

 

E claro, a Maria João Luis divou completamente! Esteve muito bem mesmo! Quanto a Rita Blanco, ela ainda não teve oportunidade de brilhar, por isso não e justo critica-la já.

 

Gostei bastante do genérico, mas o cover da Luce não me convenceu muito, talvez por eu ser grande fa do original. Não gostei de terem mudado o tempo das frases... a atuação dela, do pouco que vi, pareceu-me bastante boa, ao contrario da opinião geral daqui. Ela em comedia e muito boa, e acho que vai correr bem :D

 

De resto, vamos ver como e que as personagens se desenvolvem e os atores se comportam.

 

Um dos pontos fortes da novela é a imagem, que e bastante boa, como já era a de Dancin Days.

daqui a pouco vais ter os fãs da Ritona a cair-te em cima, por teres dito que uma novata é melhor do que ela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi nada de especial na Joana Ribeiro sem ser os berros no barco... mas vocês metem logo tudo lá em cima. Ela em Dancin Days foi relativamente medíocre talvez pela falta de experiência... aqui está igual, não se viu coisa nenhuma de especial mas todos acham que é a melhor actriz do mundo. Vai-se lá entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vi nada de especial na Joana Ribeiro sem ser os berros no barco... mas vocês metem logo tudo lá em cima. Ela em Dancin Days foi relativamente medíocre talvez pela falta de experiência... aqui está igual, não se viu coisa nenhuma de especial mas todos acham que é a melhor actriz do mundo. Vai-se lá entender.

 

Medíocre?

 

O que ela fez em DD, sem experiencia nenhuma, foi incrível!

 

Mas pronto, cada um tem a sua opinião, claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o 1º episódio, como faço com a maioria dos programas.

  • Primeiro impacto, o genérico: péssimo, a Luciana fez um trabalho muito mau com a música, desafina, exagera, acho absolutamente lamentável;
  • Banda sonora: deplorável, segue a linha de dancin' days de ir buscar pop requentada de rfm, sem um pingo de inovação ou novidade... que tal lançarem temas novos, artistas desconhecidos, ou mesmo estrangeiros?
  • Interpretações de atores: A Rita Blanco confirma que é top, assim como Maria João Luís de quem não tinha uma opinião formada. Achei as interpretações no geral forçadas, previsíveis (Cláudia Vieira, Diogo Morgado, Luciana, núcleo da fábrica...) e com pouca naturalidade. A entrada dos núcleos secundários a ferros, se qualquer interligação, não faz sentido.
  • Produção/imagem: a diferença de ver uma dancin' days e uma sol de inverno é notável, como já alguém referiu atrás, nos enquadramentos e nos cenários. O dedo da globo faz diferença. Nem faço uma comparação com amor à vida ou avenida brasil que estão anos-luz à frente, neste aspeto;
  • História: a premissa é fraca: todo aquele ódio da mjl, quando nem sabe se a rita blanco corresponde às declarações de amor do carriço... enfim, rebuscado; mas isso dou de barato, é mesmo coisa de novela. Depois, a novela perpetua os mesmos clichés de sempre das novelas: a família ricaça dona de empresa cheia de dinheiro, os negócios de cavalos que também lá voltam à baila de tempos a tempos, os núcleos pobrezinhos, a luta de classes...

 

Em conclusão, não fiquei surpreendido pela dita superprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora se perguntar aos críticos à novela o que acham das produções da TVI, o comentário é o esperado. 

 

Logo, essas opiniões são bastante previsíveis.

 

Agora, muito bem que critiquem a Luciana na música, agora por uma cena estar a deitar abaixo a rapariga quando ainda não mostrou nada? Por Amor de Deus, aposto que ninguém toca na Rita Pereira - actriz há mts mais anos e que ainda continua uma canastrona de primeira com aquela boca sempre aos gritos e aquele overacting todo. Deplorável. 

 

Mais rídiculo ainda é criticar a Joana Ribeiro. Talvez porque foi um achado da SIC e isso incomoda, mas a actriz é um talento natural e isso viu-se perfeitamente. A novela e o elenco não são perfeitos, nenhum é. Até mesmo Avenida Brasil e Ninguém como Tu tem maçãs podres no cesto, agora criticar violentamente a novela e os actores é injusto. Mas expectável por parte de uns. 

Editado por Babs
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...