Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

Dânia Neto: «”Sol de Inverno” vai revolucionar a ficção»
 

Com 30 anos, Dânia Neto vai integrar o elenco da próxima novela portuguesa da SIC, Sol de Inverno, num papel que a atriz diz estar a gostar, principalmente devido ao seu registo «mais sério», contrariamente ao que tem feito até agora. A «sensual» secretaria Benedita será amante de Eduardo (Diogo Morgado), um homem casado, mas não será, segundo a atriz, uma «personagem má». Apenas será um mulher «que vai reagindo à medida que a vida vai avançando», disse Dânia em entrevista ao Correio TV.

Quando questionada sobre o poder da novela face ao público, a atriz não deixou margem para dúvidas nas suas palavras e disse que «vai revolucionar a ficção» portuguesa, pelas «suas melhorias técnicas, pela sua qualidade (…) A realização parece cinema», conta.

Para além de dar, atualmente, cartas na estação de Carnaxide, Dânia Neto deu os seus primeiros passos na TVI (onde gravou, no ano passado, a série O Bairro, ainda não emitida pelo canal), mais propriamente em Morangos Com Açúcar que foi o trabalho de onde Dânia diz ter «melhores recordações», «Morangos Com Açúcar teve um efeito muito especial em mim. Era uma série juvenil, tínhamos todos a mesma idade, e tive a oportunidade de viajar durante as gravações. Foi uma experiência fantástica». Mas, no que diz respeito ao «ponto alto dos últimos dez anos», a atriz lança o nome da novela de sucesso da SIC, Laços de Sangue - «Nada me marcou tanto como aquela novela».

 

Falta uma semana para começar A NOVELA :wub: (segundo Samora). A SIC esta semana que invista ainda mais com a promoção de SdI visto que é a sua próxima e grande estreia. :D

 


DN escreveu: 'Dancin' Days' foi mais cara do que 'Sol de Inverno'

Nova novela da SIC, que se estreia dia 16, tem como trunfo um "forte universo feminino" e uma "herança pesada" para igualar. Luís Marques garante que é mais económica do que a antecessora.

Corrupção, crise, traição, homossexualidade, emigração, ambição, vingança, amor, intriga. Estes são apenas alguns dos ingredientes que vão aquecer Sol de Inverno, a novela, sucessora de Dancin' Days, e que a SIC estreia dia 16, com Maria João Luís e Rita Blanco nos principais papéis.

O universo feminino desta novela, produzida pela SP Televisão e escrita por Pedro Lopes, é um dos trunfos para captar o público, garante Júlia Pinheiro. "Estou com uma enorme expectativa. Sol de Inverno tem um elenco extraordinário, é uma novela protagonizada por mulheres e todos sabemos que os portugueses gostam muito de personagens femininas. É a grande aposta da SIC", revelou a apresentadora e diretora de Gestão e Desenvolvimento de Conteúdos do canal de Carnaxide

Já Luís Marques, administrador editorial do Grupo Impresa, a que pertence a SIC, admite que, apesar da recente liderança da estação com a ficção nacional frente à TVI, com Dancin' Days, "esta novela é uma grande responsabilidade e um enorme desafio". "Tem uma herança pesada de Dancin' Days, que começou a ser líder de audiências desde julho do ano passado e continua a sê-lo mais de um ano depois", frisou. E garante mesmo que "Dancin' Days foi uma novela mais cara do que é Sol de Inverno".

Nomes como Diogo Morgado, Cláudia Vieira, Diana Chaves, Rogério Samora, João Perry, Lia Gama, Ângelo Rodrigues ou Ana Nave, entre muitos outros também fazem parte do elenco desta trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sincero quando digo que quase nunca consegui acompanhar uma novela portuguesa de inicio ao fim! :sleep:

 

A única que vi foi Perfeito Coração (esta tinha apenas 180 capítulos) a protagonista conquistou-me (Sandra Barata Belo)  :P

 

A que vi durante mais tempo foi Laços de Sangue mas chegou a um ponto que também cansou! 

 

Sol de Inverno ainda não me conquistou nas promos, vamos ver quando estrear... destaco a Rita Blanco que é um dos pontos que me motiva a ver a novela.  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto da Rita Blanco estar nesta novela é motivo de interesse, já que na TVI ela foi desperdiçada e nunca foi protagonista (que eu saiba). Agora perdoam-me os fãs da Luciana Abreu, mas a versão dela do Sol do Inverno é um pavor. O registo não é apropriado e a canção precisa de uma voz suave. Ou punham a Simone a cantar ou arranjavam outras cantoras como a Lara Li, a Teresa Salgueiro ou a Lara Afonso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto da Rita Blanco estar nesta novela é motivo de interesse, já que na TVI ela foi desperdiçada e nunca foi protagonista (que eu saiba). Agora perdoam-me os fãs da Luciana Abreu, mas a versão dela do Sol do Inverno é um pavor. O registo não é apropriado e a canção precisa de uma voz suave. Ou punham a Simone a cantar ou arranjavam outras cantoras como a Lara Li, a Teresa Salgueiro ou a Lara Afonso.

Susana Félix :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder define! :wub:

 

2m3kz2s.jpg

 

Gostei. :) Porém em relação a DD parece tudo mais simples... como em Rosa Fogo... 

 

___________

 

 

A novela já vai estrear na segunda, não creio que eles ainda vão distribuir estes cartazes.

 

Mesmo! Até nas revistas a SIC fazia promos aos seus programas com página-poster, e ainda não vi nada. Só se for nas que saem amanhã (Tvmais e assim)...

Acho que é confiança a mais por parte da SIC não promover ainda mais!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei. :) Porém em relação a DD parece tudo mais simples... como em Rosa Fogo... 

 

 

Mesmo! Até nas revistas a SIC fazia promos aos seus programas com página-poster, e ainda não vi nada. Só se for nas que saem amanhã (Tvmais e assim)...

Acho que é confiança a mais por parte da SIC não promover ainda mais!

 

Sim, o estilo de promoção vai muito de encontro ao que foi feito em "Rosa Fogo". Até a cor de fundo e as posições das personagens são iguais. Algo simples mas bonito a meu ver.

 

Talvez o tenha feito por uma questão de contenção de custos. Penso que a SIC tem estado a promover muito bem a novela na tv e nas suas redes sociais, aliás massivamente até e provavelmente não serão cartazes nas revistas que farão diferença. Claro que ajudava sempre, quanto mais promoção mais público atrai mas não será isso certamente que irá ditar o sucesso da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o estilo de promoção vai muito de encontro ao que foi feito em "Rosa Fogo". Até a cor de fundo e as posições das personagens são iguais. Algo simples mas bonito a meu ver.

 

Talvez o tenha feito por uma questão de contenção de custos. Penso que a SIC tem estado a promover muito bem a novela na tv e nas suas redes sociais, aliás massivamente até e provavelmente não serão cartazes nas revistas que farão diferença. Claro que ajudava sempre, quanto mais promoção mais público atrai mas não será isso certamente que irá ditar o sucesso da novela.

 

As promos de rua e assim, visa a chamar a atenção de um público que seja pouco consumidor de tv, e para tentar atraí-los. Pelo menos vejo as coisas nesse sentido. 

 

Mas nos dias de hoje, tens razão, faz mais sentido promover via redes sociais e assim. Os tempos são outros. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As promos de rua e assim, visa a chamar a atenção de um público que seja pouco consumidor de tv, e para tentar atraí-los. Pelo menos vejo as coisas nesse sentido. 

 

Mas nos dias de hoje, tens razão, faz mais sentido promover via redes sociais e assim. Os tempos são outros. ;)

 

Se reparares até a TVI nesse campo recuou, pois torna-se muito caro distribuir por toda a linha de rede de transportes do país os cartazes, muito caro mesmo. Acho que uma boa promoção na tv e na internet, já se torna suficiente. Mesmo esse público que anda de metro e assim, acaba por ter contacto com o produto, mas percebo o que queres dizer, eu se fosse diretor gostaria de promover a todo o custo SDI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só o facto da Rita Blanco estar nesta novela é motivo de interesse, já que na TVI ela foi desperdiçada e nunca foi protagonista (que eu saiba). Agora perdoam-me os fãs da Luciana Abreu, mas a versão dela do Sol do Inverno é um pavor. O registo não é apropriado e a canção precisa de uma voz suave. Ou punham a Simone a cantar ou arranjavam outras cantoras como a Lara Li, a Teresa Salgueiro ou a Lara Afonso.

 

A Rita Blanco só integrou uma novela da TVI porque foi literalmente obrigada pela justiça / tribunal!! Pormenores....desconheço!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...