Jump to content

Festival Eurovisão da Dança


David

Posts Recomendados

Bem iniciei este tópico para que aqui seja dito tudo o que é relativo ao Festival Eurovisão de Dança 2009(EDC 09) e depois pode ser debatido aqui, a próxima edição do festival irá acontecer em Baku, a capital do Azerbaijão, isto já é oficial, neste país porque o Reino Unido não quer organizar outra vez o certame, e a Polóniã, país vencedor do ano de 2008, não mostrou disponibilidade nem viabilidade económica para a realização em terras polacas.

Depois de incertezas quanto à participação de Portugal na edição 2009, segundo o site oikotimes.com devido aos maus resultados de Dança Comigo colocou-se em causa a nossa participação este ano, mas ao que tudo indica, segundo o mesmo site a RTP irá marcar mesmo presença em Baku, mas a selecção do par representativo de Portugal de forma interna, ao contrário do que aconteceu em 2007 e 2008, em que foi seleccionado pelo concurso Dança Comigo

Confirmado - Países que se irão estrear em 2009 no EDC:

Bielorrússia

Países com participação ainda não confirmada, apesar de terem estado em 2008:

Dinamarca

Finlândia

Grécia

Irlanda

Lituânia

Holanda

Suécia

Ucrânia

Reino Unido

Países que confirmaram o abandono do concurso:

Áustria

Ou seja até ao momento(15 de Abril de 2009) os países que já confimaram participação são Azerbaijão, Bielorrússia, Polonia, Portugal e Rússia(que já têm representantes e eles serão Sergey Konovaltesvy & Olga Konovaltesvy).

Assim que houver mais informações acerca do Festival Eurovisão de Dança 2009 irei postar aqui, por agora comentem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 16-Apr-2009, 00:42) <{POST_SNAPBACK}>
Eu sugeria à RTP1 fazerem como fizeram os países que obtiveram melhores pontuações, em anos anteriores: escolher um par de profissionais da dança com experiência, para obterem assim uma grande performance em palco. E nada de famosos...

Vamos ver o que a RTP faz na selecção, se bem que eu acho que o Marco De Camillis irá dar uma ajuda na selecção.

ACTUALIZAÇÃO

Mais países que abandonam o Festival Eurovisão de Dança:

Finlândia

Países Baixos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vanadio não estejas tão contente com a saída deles, olha que são países do ocidente europeu e sem eles ficamos com menos países que votam em Portugal(se estás à espera que os países do leste votem em nós espera sentado), ou seja este festival vai acabar como o festival junior das canções.

A EBU matou os festivais, quando não soube lidar com os países de leste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tu viste o JESC em 2007, quando participamos pela última vez. Eu sei qeu nos deu pontos, mas eu acho que de música toda a gente sabe(pode ser pouco mas sabemos), mas de dança não faz sentido haver televoto, porque eu por exemplo não vou poder avaliar uma dança porque não percebo nada daquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal vai participar e muito bem.

No ano passado fomos injustamente penalizados pelos atrasados do júri presente!!! Deram-nos pontos abaixo do que merecíamos e até levaram assobiadelas. Houve, claramente, imparcialidade e favoritismos!!!

Mas pronto, tudo o que é Eurovisão vem acompanhado de política!!!

Quem nos irá representar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No primeiro post esqueci-me de referir que o festival já tem data, será a 29 de Setembro. Já agora, o site www.escportugal.pt.vu tem um artigo onde diz que a selecção será feita atrvés do Dança Comigo, mas a selecção será mesmo feita internamente ao contrário do que este site diz. Não sei se alguém leu neste site, mas aqui deixo claro o modo de selecção, que é para não me chamarem mentiroso. :P
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse site, do qual sou moderador do fórum, tem contactos no interior da RTP, nomeadamente no departamento responsável pelos eventos relacionados com a Eurovisão e faz a ligação com os restantes sites eurovisivos, e a informação divulgada é de confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa vanadio, eu costumo lá ir +ara confirmar as notícias, mas desta vez confundi-me , é que eles lá referiram o dança comigo como ´forma de selecção, e segundo o artigo do oikotimes a selecção é feita internamente. Qual delas está certa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tbm presumo que seja mais a segunda hipotese. Gostava que o vanadio me respondensse. No escportugal, no artigo em que é dada a nossa participação está lá o seguinte "Foi também confirmado que quem nos representará será um dos pares do programa “Dança Comigo”" Isto quer dizer que quem nos represente irá ser uma pessoa que tenha participado no Dança Comigo?

Volto a pedir desculpa pelo erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Meus amigos, tenho pena de o dizer, mas a EBU cancelou o Eurovision Dance Contest deste ano, e disse que haverá para o próximo ano, as razões segundo a EBU são de falta de participantes, visto que a Suécia, Países Baixos, Lituânia, Finlândia,Aústria; portanto ficam poucos países.

Eu só peço que voltem os Jogos Sem Fronteiras que eu adoro!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...