Jump to content

Carrossel [SBT]


DanielNunes

Posts Recomendados

SBT fará remake de "Carrossel" e quer menina Maísa no papel principal

 

Carrossel.jpg

 

O SBT decidiu que vai refilmar a novelinha mexicana "Carrossel", sucesso de audiência até meados dos anos 90. A obra, da Televisa, será readaptada por Íris Abravanel. A novela começa a ser rodada em setembro. A partir de amanhã o SBT inicia o processo de seleção das crianças (casting). A emissora quer que a menina apresentadora Maísa seja a personagem principal. Os pais da criança e o SBT ainda não chegaram a um acordo.

 

"Carrossel" foi um fenômeno de audiência no início dos anos 90, e por vezes chegou a ameaçar a liderança da Globo. A novelinha produzida no México em 375 capítulos, na verdade, se baseava em outra obra argentina. O tema central é a bondade e retidão da personagem professorinha Helena (Gabriela Rivero foi a última famosa). Ainda não estão definidos horário em que a trama infantil será exibida. Provavelmente vai ficar na faixa das 18h, e tentar alavancar o começo do horário nobre da emissora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser uma boa aposta do SBT,acho que o SBT ganhava mais em apostar novelas para 18h visto que este horário da globo é fraco e os das 19h é fraco, mas já aparece também a novela Rebelde da Record, se o SBT quer ter mais sucesso devia contratar actores da Rede Globo que recentemente rescindiram ou que trabalham por obra, sugestão de elenco:

Maria Fernanda Cândido

Ana Paula Arósio

Camila Morgado

Maurício Mattar

Lavínia Vlasak

Gabriel Braga Nunes

Petrônio Gontijo

Tuca Andrada

Se o SBT conseguisse estes actores e ainda juntasse por exemplo Lucélia Santos, Betty Faria entre outros actores que tem nos seus quadros ou que pode vir contratar, seria pelo menos em nomes um novelão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

"Carrossel" do SBT pode ter um foco diferente

Entre os problemas que tem pela frente, para dar início à pré-produção de "Carrossel", a teledramaturgia do SBT também pretende tomar decisões importantes quanto ao público alvo da novela.

Entende-se que, nos dias de hoje, em função da concorrência, e também devido ao horário de exibição, provavelmente na faixa das 8 da noite, não se pode pensar em fazer algo apenas para o segmento infantil, como originariamente o tema foi concebido. Haverá a necessidade de dosar ou ousar um pouquinho mais, apesar das limitações impostas pelo roteiro.

Esta é a leitura que faz a direção da emissora, inclusive setores do seu comercial. Daí já se fala que a adaptação de Iris Abravanel será forçada a aumentar o número de personagens adultos e abrir um pouquinho mais as ações, visando justamente atingir outros públicos. Não deixa de ser um desafio interessante. Resta saber como tudo isso vai funcionar na prática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Rosanne Mulholland será a professora Helena de "Carrossel"

9f6c9312515a719bb58e71706af20779.jpg

Fim do mistério! Nada de Lívia Andradre, quem protagonizará a versão brasileira da novela "Carrossel" será a atriz Rosanne Mulholland. Ela interpretará a professora Helena.

Rosanne já atuou em novelas como "Sete Pecados" (Globo), "JK" (Globo) e "Água na Boca" (Band)

As gravações de "Carrossel" começam em outubro, mas a data de sua estreia ainda é incerta. Deve acontecer no primeiro semestre de 2012, provavelmente, na faixa das 18h ou 20h15min.

O folhetim será adaptado por Íris Abravanel, mulher de Sílvio Santos, com a direção geral de Del Rangel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

SBT bate o martelo e define mês de estreia de "Carrossel"

img20120214163510.jpg

O SBT já definiu o mês de estreia da versão brasileira de "Carrossel".

Em produção desde setembro do ano passado, a novela começará a ser exibida em maio.

Segundo informações do IG, as gravações de "Carrossel" estão adiantadas, tendo mais de sessenta capítulos filmados. Porém, diferentemente do que acontece em outras tramas, esta produção não é linear, ou seja, os capítulos não são gravados e editados na ordem.

Por exemplo, somente na semana passada foi gravado o primeiro episódio da trama, que tem Rosane Mulholland como a professora Helena.

Íris Abravanel, responsável pela adaptação do texto mexicano, continua de férias com o marido Silvio Santos nos Estados Unidos.

No país desde dezembro, ela manda os capítulos por e-mail para a produção da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

SBT pode adiar estreia de "Carrossel" para junho

02ac9bd44379b6c35f6b2e313519bb74.jpg



  • Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de São Paulo, o diretor Reynaldo Boury conseguiu organizar as gravações de "Carrossel", mas problemas internos podem atrasar a estreia do folhetim.

    A saída de Del Rangel, que iniciou todo o projeto; demissões no setor de teledramaturgia;, dificuldades na adaptação das crianças; imposições internas quanto a escalação de apresentadores; entre outros fatores, prejudicaram a produção.

    A estreia, anunciada para 28 de maio, deve ficar para junho.

Muito se fartam de adiar esta novela!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Carrossel": Pais reclamam da carga de trabalho dos filhos

ed8eb7cc37d1213d6662f4dbf56169d1.jpg

O elenco infantil da novela "Carrossel", que deve estrear em junho no SBT



  • Os pais das crianças que estão atuando em "Carrossel" estão reclamando da carga de trabalho dos filhos. De acordo com informações do jornal Diário de São Paulo, o elenco infantil vinha gravando até aqui seis horas por dia, de segunda a sábado, conforme o combinado desde o começo. Mas, para acelerar as gravações, a direção pretende realizar gravações nos fins de semana.

    Os pais questionam como fica a vida das crianças, já que estão disponíveis para a emissora de segunda a sexta das duas da tarde às oito da noite.

    Se Silvio Santos não mudar de ideia, "Carrossel" deve estrear em junho no SBT.

    Com informações do jornalista Flávio Ricco, do jornal Diário de São Paulo.

Estes pais querem à força toda que os filhos sejam actores e famosos e depois queixam-se... Deviam achar que gravar em televisão é ir para os "tempos livres"!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SBT adota "ponto eletrônico" no elenco infantil de "Carrossel"

7afcdc5a6794be3bcf38b2b635893d1d.jpg



  • Representantes da Televisa vieram ao Brasil e em reunião com os diretores responsáveis pela produção do remake de "Carrossel" se concluiu que, a partir de agora, o elenco infantil da novela passará a usar "ponto eletrônico" durante as gravações.

    De acordo com informações do jornal Diário de São Paulo, em uma rápida pesquisa realizada nos bastidores com as próprias crianças, a maioria se mostrou contrária a sua utilização.

    No Brasil, ponto eletrônico é considerado um retrocesso, e não se enquadra no modelo de trabalho adotado pela teledramaturgia brasileira.

:duvida: Que retrocesso, mesmo! Esta Televisa... :cha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SBT antecipa a estreia da novela "Carrossel"

2b2c0e9d77717555ac295c2dada688c7.jpg



  • Anunciada para o fim de maio, a novela "Carrossel" teve sua estreia antecipada em uma semana. A data anunciada agora é para o dia 21 de maio. As gravações estão adiantadas e os primeiros capítulos editados para uma aprovação de Silvio Santos.

    O SBT informa que é grande a procura da parte dos anunciantes em divulgar seus produtos nos intervalos da trama teen.

Vá lá, já existe uma data!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Gostei dos teasers iniciais, fazendo alusão à versão original.

As promos são muito repetitivas, por mostrarem só os miúdos (e as suas personalidades), destaque da novela. Espera-se por promos mais elaboradas, noutros cenários, contando outras histórias.

Divulgação da novela "Carrossel" irrita fãs do SBT

3ff4e65bf50fe02089e6793b36018ca4.jpg



  • A tática usada pelo SBT para divulgar a estreia da novela "Carrossel" não está agradando seus telespectadores. A emissora insere durante qualquer programa uma tela com uma imagem verde com os dizeres "Carrossel vem aí", o áudio da atração é mantido enquanto a publicidade aparece.

    Durante o programa "Programa Silvio Santos", na noite deste domingo, aconteceram duas inserções. O estilo da propaganda usada pelo canal está irritando internautas, muitos até compararam a tática com mensagens subliminares.

    O remake "Carrossel", adaptado por Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, deve estrear no próximo dia 21 de maio e conta Rosanne Mulholland no papel da professora Helena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou com a cara da novela. É demasiado infantil e parece mini-'rebelde' da Record. Unirá a familia brasileira? Algumas, mas não passará dos 2 digitos.

Não acho que seja um mini-Rebelde, a história é diferente.

É um remake da mexicana ''Carrusel'', produzida em 1989, que é um remake da novela argentina Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida (Jacinta Pichimahuida, a professora que não se esquece), de 1966. Em 1983 ganhou mais uma versão argentina: Señorita Mestra (Senhorita Professora).

Já teve outras versões também: 1992 ''Carrusel de Las Américas''(Carrossel das Américas) no México e em 2002 ''¡Vivan los niños! '', também no México, que no Brasil se chamou ''Viva as Crianças - Carrossel 2''.

Então essa será a sexta versão da novela.

1 - Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida - Argentina

2 - Señorita Mestra - Argentina

3 - Carrossel - México - Exibida no Brasil pelo SBT

4 - Carrusel de Las Américas - México - Exibida no Brasil pelo SBT

5 - ¡Vivan los niños! - México - Exibida no Brasil pelo SBT

6 - Carrossel - Brasil - Versão do SBT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...