Jump to content

Perfil


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Marisa-Cruz.jpg

Tal como o TV Universo anunciou em primeira mão a TVI vai ter um novo magazine! Desta vez sobre os bastidores da estação, um pouco ao género do "E-Especial" da SIC. Mais pormenores, Clique aqui

E como novo programa que é, não será Rita Seguro a conduzi-lo! A escolhida, ao que tudo indica, é Marisa Cruz! Mais pormenores, Clique aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

TVI aposta em “Perfil”

Logo-1024x576.jpg

Perfil é o nome do novo programa da TVI, que pretende mostrar o outro lado da televisão. O magazine mostrará, semanalmente, as histórias atrás das histórias e toda a realidade por detrás da ficção.

Com transmissão aos Sábados e estreia marcada para o próximo, a 9 de Abril, o programa contará com a apresentação de Mónica Jardim, Tatiana Figueiredo e Marcos Pinto (até então jornalista-pivot da TVI24). Júlio Magalhães será o primeiro convidado central do programa.

A TVI revelou parte do conteúdo do programa que diz ser “original, criativo e até provocador”. Nele, o universo TVI será desvendado em Bloopers, que reunirá erros na ficção, entretenimento e informação, Frases Emblemáticas, recordação de frases que marcaram acontecimentos na antena da estação de Queluz de Baixo, e Antes e Depois, espaço para a comparação entre o antes e o depois na carreira de uma figura da estação. Estas são apenas algumas rubricas que irão preencher o formato, que contará com um convidado especial por emissão.

Júlio Magalhães dá a sua primeira entrevista em televisão depois de ter anunciado a sua saída do cargo de Director de Informação da TVI. A ideia é partilhar com todos aqueles que acompanharam a sua carreira do outro lado do ecrã todos os momentos que marcaram a carreira do pivot, as emoções e as alegrias que pautaram os últimos anos enquanto jornalista ao serviço da TVI.

Filipe Terruta, Director Criativo da estação, é o autor do Perfil.

Marisa Cruz afinal não irá apresentar este projecto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do logotipo, apesar de o letering me fazer lembrar o do "Deluxe".

A equipa de reportagem deste programa é o Marcos Pinto, a Mónica Jardim, a Carla Pereira d' Ascensão e a Tatiana Figueiredo (estas 3 repórteres eram do "Deluxe").

Nem Marisa Cruz, nem Miguel Domingues... serão só aqueles 4.

E já há promoção na televisão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é estranho, nem Sérgio Oliveira, nem Miguel Domingues, nem a Marisa Cruz. É provável que estejam noutro projecto que não este...

O Sérgio Oliveira foi para a TVI apenas para um trabalho pontual (Juntos por Si) mas acho que não continua. Será que os outros 2 são para os Domingos?

Acho que ainda não há promoção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sérgio Oliveira foi para a TVI apenas para um trabalho pontual (Juntos por Si) mas acho que não continua. Será que os outros 2 são para os Domingos?

Acho que ainda não há promoção.

O Miguel Domingues também foi para o "Juntos Por Si", mas toda a gente meteu na cabeça que ele tinha ido para a TVI... :unsure: :duvida:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Miguel Domingues também foi para o "Juntos Por Si", mas toda a gente meteu na cabeça que ele tinha ido para a TVI... :unsure: :duvida:

Talvez porque ele no facebook disse: "2ª feira entro na TVI. Começa uma nova etapa na minha carreira. Obrigado a todos os que me ajudaram a ser melhor". Se é carreira subentende-se que ele vai fazer mais alguma coisa para além daquele especial...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez porque ele no facebook disse: "2ª feira entro na TVI. Começa uma nova etapa na minha carreira. Obrigado a todos os que me ajudaram a ser melhor". Se é carreira subentende-se que ele vai fazer mais alguma coisa para além daquele especial...

Pois, mas não sei onde ele se poderá encaixar, sinceramente! A menos que surja alguma coisa onde ele possa entrar, mas bem mais lá para a frente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma parvoíce a TVI não ir buscar o Sérgio Oliveira para este programa. Ele foi um dos melhores coordenadores do "Só Visto" nos tempos do Daniel Oliveira. Até mesmo a SIC o poderia ir buscar, penso eu.

Sinceramente, acho que a Marisa Cruz podia muito bem ser a cara principal do "Perfil", até porque não sei até que ponto a ausência de um "pivô principal" será assim tão boa para o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfil*

Perfil é o magazine que, semanalmente, vai oferecer aos portugueses a hipótese de

conhecer o que nunca viram, os bastidores da televisão.

Todas as histórias atrás das histórias, toda a realidade da ficção e as pessoas por

trás das personagens são agora desvendadas num programa original,

surpreendente, criativo, muito divertido e até provocador.

Um programa de autoria de Filipe Terruta, com apresentação de Mónica Jardim,

Tatiana Figueiredo e Marcos Pinto, que se assume como de conteúdos exclusivos

TVI. Todas as semanas, passado, presente e futuro da televisão privada vêm a

público, através de histórias insólitas, testemunhos inéditos e momentos irrepetíveis.

Um programa novo e original que, por não existir, teve que ser inventado!

Rubricas

-Entrevista:

Todas as semanas, o Perfil entrevista um actor, um apresentador ou um jornalista.

Sempre com uma abordagem visual muito diferente, criativa e inovadora.

“Be Yourself”:

Acompanhamento de sessão fotográfica no estúdio do fotógrafo Salvador Colaço.

Todas as semanas, é apresentado um perfil divertido de um actor, apresentador ou

jornalista. Um projecto português de fotografia adaptado para televisão com um

resultado final surpreendente.

Battle :

A duas pessoas será proposto um desafio em que terão de competir. Que ganhe o

melhor. Não existirá facilitismos…

Mandamentos:

Desafio individual sob a forma de Mandamentos que o convidado terá que cumprir. A

reter que os mandamentos serão obrigatórios e muito cómicos.

Antes e depois:

Em dois minutos, o Perfil mostra a evolução da carreira de um actor da ficção

nacional TVI.

Histórias de autor:

Testemunhos dos autores da ficção nacional. Histórias a não perder.

Atrás da câmara:

Cena / episódio que tenha sido emitida (o) é agora recuperada (o) e comentada (o)

pelo seu protagonista.

Sem palavras:

Aqui, serão mostradas imagens que dispensam comentários…

Frases emblemáticas:

Recuperação de frases ditas na emissão TVI e que tenham ficado conhecidas, seja

pelas melhores ou piores razões.

10 tops:

Nesta rubrica serão apresentadas as 10 melhores situações, seja os 10 melhores

beijos, os 10 melhores estalos as 10 melhores gargalhadas. O melhor, do melhor, do

melhor.

Bloopers:

Errar é humano e… muito cómico… Aqui apresentam-se os bloopers na ficção,

informação e entretenimento.

A Equipa responsável (fixa)

AUTOR E PRODUTOR EXECUTIVO: Filipe Terruta

EDITORA: Raquel Martins

JORNALISTAS: Mónica Jardim, Tatiana Figueiredo e Marcos Pinto.

MONTAGEM: Ricardo Santos

IMAGEM: Marcelo Reis

PRODUTORA: Patrícia Sargento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi.

A minha análise:

- Achei a entrevista secante e, para 'intimista', deveria ter sido mais profunda e com planos apertados no rosto do entrevistado. Ficou a faltar música comercial na entrevista (o que é uma mais-valia quando se vê, por exemplo, o "Alta Definição"). Na maior parte das vezes, na entrevista ao Júlio Magalhães, lá estava eu a mudar para o "Alta Definição" para ver a Nucha!

- As rubricas foi o que eu gostei mais e estavam muito bem feitas, bem pensadas, bem realizadas e bem editadas. Acho que deveria haver muitas mais rubricas para intercalar a entrevista, de modo a esta não ser tão prolongada (e de correr o risco de se tornar chata!).

- Gosto de haver uma voz off, quase um narrador. Aqui se mostra que não é preciso haver "caras larocas" no ecrã para se fazer um bom magazine.

- Para o primeiro programa e apelar aos telespectadores, acho que deveriam ter apostado numa pessoa mais forte, de massas. Talvez uma actriz ou assim, que chamassem as camadas mais novas. Percebo a opção no Júlio por estar a sair da "casa mãe" e por ser uma figura simpática, mas tenho algumas dúvidas que tenha chamada a atenção, previamente, do programa.

- Confesso que o final do programa foi um bocado despropositado. Aproveitaram a festa de apresentação para homenagear o Júlio Magalhães, mas a peça final soou a homenagem, a despedida, como se ele tivesse partido ou mudado para outro país... ele vai só para o Porto e continuará em antena, ou seja, voltar a ser o que era há 2 anos! :unsure:

O programa tem espaço para desenvolver e evoluir. Duvido que faça frente ao "Alta Definição", a não ser que comecem a apostar muito nos bastidores da ficção... Se vier a liderar, penso que só o conseguirão com persistência e com tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi e, sinceramente, não achei muito bom. O melhor do programa é sem dúvida o grafismo, mas acho que falta um apresentador principal. A entrevista ao Júlio Magalhães fez-me lembra o "Alta Definição" e tudo o resto uma mistura do "Fama-Show" com o "E-Especial". É certo que não há muito a fazer neste tipo de programas, mas creio que podia ter sido melhor. A rubrica com os autores das novelas foi um tanto ao quanto desinteressante, no meu entender. Não disseram nada de mais e foi despropositado, acho eu. Mas vamos esperar para ver =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como mudaram o entrevistado, mudou o genérico. Era previsível que agora aparecesse a São José Correia. Mas fizeram ligeiras alterações: puseram a voz dela de fundo e puseram aquela 'flor' do logotipo a aparecer perto dos cubos(não sei qual a necessidade, fica terrível e desenquadrado!). Com esses "aperfeiçoamentos", não percebi porque não cortaram o genérico para metade... que seca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...