Jump to content

The Voice


Tiago Henriques

Posts Recomendados

David, "ligado à música" não significa que seja cantor! :P

Eu sei disso, e no caso da OT não eram cantores, mas estavam/estão ligados à música nas carreiras profissionais. O Rui Massena é maestro, a mulher creio que era produtora e o outro é que já não me lembro, mas acho que era também do ramo da música...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Baeta é barítono e professor de Técnica Vocal. A produtora de espetáculos chama-se Sandra Faria.

Prefiro um júri ligado à música do que com pessoas que pouco percebem (como a Rita Pereira, a Sofia Ribeiro, a Clara de Sousa, o Boucherie...). Tenho ideia que neste formato, pelo menos nos EUA, os júris são todos cantores e faz sentido porque eles vão avaliar a voz, de costas, não está aqui em causa a "atxitudxi" nem a forma de estar em palco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, parece-me que essa é a única diferença... eu até achava que nas actuações dos finalistas seria assim. :laugh_mini: Estou curioso (como estava aquando a 1ª temporada de "Operação Triunfo") em relação a este programa e vou ver. Acho que vou gostar.

No Brasil, a Globo prepara-se para comprar este programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste programa, os concorrentes começam a cantar com o júri de costas (mas, lá está, penso que seja apenas na 'Prova Cega'). A qualquer momento, cada um dos jurados se poderá virar para a frente, querendo ser mentor do participante, juntando-o à sua equipa. Cada equipa terá 14 participantes e, quando a equipa estiver formada, já não há espaço para mais ninguém.

Se nenhum dos jurados quiser ser mentor do concorrente, ele não passará à próxima fase. Se mais do que um jurado quiser ser mentor do 'cantor', este terá a hipótese de escolher com quem ficar, sendo que cada jurado terá que dar motivos para ser o escolhido, porque, supostamente, também terão interesse em lançar a nova 'Voz de Portugal'.

Fica apenas uma questão no ar: se há castings, então a 'Prova Cega' será encenada? Não, porque, nos castings, recorre-se a uma ferramenta com a capacidade de analisar a voz dos concorrentes. Aliás, as pessoas podem participar, pelo menos na versão original, pela Internet.

Na versão holandesa também existe uma cadeira dupla (com dois lugares), à semelhança do que deverá ocorrer por cá com os Anjos.

Assim sendo, apesar de os concorrentes serem ouvidos de costas pela primeira vez, parece-me que o formato não é tão semelhante aos restantes quanto se pensava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, parece-me que há ali algo diferente do que já se viu, apesar de ser mais um talent show musical. E é isso que me desperta a curiosidade!

Depois de ver o vídeo de apresentação já fiquei mais empolgado. Parece-me interessante, mas não sei se por cá vamos ter tão boa realização, até porque a produtora tem deixado um pouco a desejar (casos de "A Minha Geração", "À Procura do Sonho")...

Espero que dê ao sábado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me interessante, mas não sei se por cá vamos ter tão boa realização, até porque a produtora tem deixado um pouco a desejar (casos de "A Minha Geração", "À Procura do Sonho")...

Se tiver algum receio é por causa disso... era preferível a Endemol ou a Fremantle (talvez mais esta última, que está mais habituada a formatos talent show!). Bem, esperemos que façam alguma coisa de jeito e não estraguem o formato!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma realização cheia de movimento nestes programas era um espectáculo. Dá ritmo ao programa, e eu pessoalmente gosto mais (mas deve ser mais caro). De qualquer das formas, a Fremantle no 'Ídolos' fez um trabalho muito bom, e se tivesse sido a escolhida aqui melhor era...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A realização deste programa deveria ser idêntica à do 'Masterchef', dinâmica e jovem!

João, a Endemol tem muito mais experiência do que a CBV... Acho que o grande problema do programa será, certamente, a produtora. E não sei até que ponto a Mia Rose será uma boa mentora... Mas é apenas a minha opinião...

quanto à apresentadora, não podia ser melhor. Catarina é a melhor do género na RTP!

Outra coisa, duvido muito, muito, de que o cenário por cá esteja ao nível do do original e é pena...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...