David Posted February 6, 2011 Share Posted February 6, 2011 Fonte: MediaMonitor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted February 6, 2011 Share Posted February 6, 2011 O que se vinha delineando há muito... aconteceu! O cabo liderou as audiências com 26,5%, ultrapassando as generalistas, com a SIC Notícias à cabeça, como de costume! Na verdade o público foge a sete pés para o cabo, que vem atingindo valores inimagináveis há uns tempos atrás! A destacar... o interesse do público pela informação, com a RtP em 1º e a SIC em 2º nos 2 horários! Pela negativa há a destacar o Herman, que fez apenas 13% de share, e a repetição da «OT», que passou mais uma vez despercebida, com 15,6% de share! «Espírito Indomável» a lucrar do anúncio do fim, que deve estar aí a 3 meses de acontecer, como é hábito da TVI! Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted February 6, 2011 Author Share Posted February 6, 2011 Maria, a OT não era repetição, era um concerto com todos os concorrentes em directo de Évora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
propagandistasocial Posted February 6, 2011 Share Posted February 6, 2011 Análise do que se passou com o cabo esta semana em: http://propagandistasocial.com/2011/02/06/cabo-vence-audiencias-de-sabado/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
_zapping_ Posted February 6, 2011 Share Posted February 6, 2011 :clapping_mini: :yahoo_mini: Finalmente aconteceu! Muito bem! Aqui a prova de que a TV nacional é do mais monótono que há, que não há nada de novo, que é sempre a mesma coisa. Viva a diversidade do Cabo! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maria A. Posted February 8, 2011 Share Posted February 8, 2011 Maria, a OT não era repetição, era um concerto com todos os concorrentes em directo de Évora. Tens razão, David! Como já foi para o ar a final do concurso da «OT», concluí à priori que se tratava de uma repetição. Mas na realidade a RTP chama-lhe um «Especial»! I"m Sorry! Análise do que se passou com o cabo esta semana em: http://propagandistasocial.com/2011/02/06/cabo-vence-audiencias-de-sabado/ O artigo mencionado, Propagandista Social, é bem elucidativo! De facto a mudança do sistema de medição de audiências pela própria Marktest está mais perto da realidade, pelo que vamos ver o cabo a vencer mais vezes( no domingo o cabo voltou a bater-se com as privadas, ficando em 3º lugar... mas bem próximo delas e a exceder a RTP em 10 pontos). Qual será o ajustamento na medição de audiências, que o Nuno Santos refere? O vários sistemas de ver televisão e que envolvem as novas tecnologias, não têm contribuído para a medição de audiências: a Alta Definição,( prejudicando altamente o cabo, e até as generalistas, principalmente a SIC, que é a preferida pelas classes mais letradas, as que têm mais possibilidades de ter em casa Alta Definição)), a Internet, o telemóvel... Ajustando o sistema... vemos a grande subida do cabo, conseguindo já liderar! Por aqui, e atendendo aos novos valores do cabo, vemos como está fora da realidade a visão que a MC ( TVI) quer impingir nos shares que transmite ignorando o cabo, como se ele não existisse, considerando apenas as 4 generalistas. Desse modo a TVI( e as outras 3 televisões) apresentam shares que na realidade só existem na «cabeça» da Media Capital. Como ignorar o cabo na repartição dos shares, se ele já ultrapassa todas as generalistas, mascarando assim os shares, para subir os valores? Que ganha a Media Capital com a mentira, dando a conhecer valores diferentes dos dados pela única medidora de audiências em Portugal? A Marktest não ignora o cabo. E está certo! Porém é muito boa a tentativa de alargar a medição de audiências. Verá agora a Media Capital( TVI) o erro em que incorre? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts