Jump to content

Audiências De Sábado - 05-02-2011


David
 Share

Recommended Posts

O que se vinha delineando há muito... aconteceu!

O cabo liderou as audiências com 26,5%, ultrapassando as generalistas, com a SIC Notícias à cabeça, como de costume!

Na verdade o público foge a sete pés para o cabo, que vem atingindo valores inimagináveis há uns tempos atrás!

A destacar... o interesse do público pela informação, com a RtP em 1º e a SIC em 2º nos 2 horários!

Pela negativa há a destacar o Herman, que fez apenas 13% de share, e a repetição da «OT», que passou mais uma vez despercebida, com 15,6% de share!

«Espírito Indomável» a lucrar do anúncio do fim, que deve estar aí a 3 meses de acontecer, como é hábito da TVI!

Link to comment
Share on other sites

Maria, a OT não era repetição, era um concerto com todos os concorrentes em directo de Évora.

Tens razão, David!

Como já foi para o ar a final do concurso da «OT», concluí à priori que se tratava de uma repetição.

Mas na realidade a RTP chama-lhe um «Especial»!

I"m Sorry!

Análise do que se passou com o cabo esta semana em: http://propagandistasocial.com/2011/02/06/cabo-vence-audiencias-de-sabado/

O artigo mencionado, Propagandista Social, é bem elucidativo!

De facto a mudança do sistema de medição de audiências pela própria Marktest está mais perto da realidade, pelo que vamos ver o cabo a vencer mais vezes( no domingo o cabo voltou a bater-se com as privadas, ficando em 3º lugar... mas bem próximo delas e a exceder a RTP em 10 pontos).

Qual será o ajustamento na medição de audiências, que o Nuno Santos refere?

O vários sistemas de ver televisão e que envolvem as novas tecnologias, não têm contribuído para a medição de audiências: a Alta Definição,( prejudicando altamente o cabo, e até as generalistas, principalmente a SIC, que é a preferida pelas classes mais letradas, as que têm mais possibilidades de ter em casa Alta Definição)), a Internet, o telemóvel...

Ajustando o sistema... vemos a grande subida do cabo, conseguindo já liderar!

Por aqui, e atendendo aos novos valores do cabo, vemos como está fora da realidade a visão que a MC ( TVI) quer impingir nos shares que transmite ignorando o cabo, como se ele não existisse, considerando apenas as 4 generalistas. Desse modo a TVI( e as outras 3 televisões) apresentam shares que na realidade só existem na «cabeça» da Media Capital.

Como ignorar o cabo na repartição dos shares, se ele já ultrapassa todas as generalistas, mascarando assim os shares, para subir os valores?

Que ganha a Media Capital com a mentira, dando a conhecer valores diferentes dos dados pela única medidora de audiências em Portugal?

A Marktest não ignora o cabo. E está certo!

Porém é muito boa a tentativa de alargar a medição de audiências.

Verá agora a Media Capital( TVI) o erro em que incorre?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...