Jump to content

Velhos Amigos


prow

Posts Recomendados

Acho que isso pode depender de caso para caso. Dando um exemplo um pouco específico mas que acho que se pode aplicar: porque é que a RTP nunca exibiu a Rua Sésamo na RTP Memória? A RTP comprou a adaptação (e cara) e produziu-a ela própria, no entanto já não a pode exibir. Posso estar enganado mas acho que, regra geral, esses direitos não são ad eternum...

 

O arquivo não foi privatizado, fala-se desde 2005 numa venda ao Estado (uma forma de meter dinheiro na RTP para pagar dívida, basicamente) que não sei se já aconteceu. Seja como for a RTP continua a ser responsável pela manutenção do arquivo, e as coisas mais recentes também vão para lá.

 

A Rua Sésamo é um dos tais casos específicos... o programa nunca foi realmente da rtp, a rtp comprava a versão americana e introduzia apenas partes produzidas por si, logo há ali uma dualidade do 'donos' do conteúdo que sim devem ter expirado a licença, daí que seja por isso que não é exibida.

 

No caso do Conta-me não acredito que isso tenha acontecido porque nós apenas compramos os guiões para adaptar e não andamos a exibir a versão espanhola... logo ela pertence à rtp.

 

O que me disseram de gente próxima da rtp é que o arquivo já está em mãos externas e a rtp tem de pagar para usar o arquivo e que os conteúdos a partir da data dessa concessão já não estão a ir para lá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 minutos, pedrodepinto disse:

Esta série está agora a repetir ao fim-de-semana de manhã na RTP Memória. Estou a aproveitar para a ver pela primeira vez na íntegra :)

Só vi alguns episódios, mas do que vi gostei. Tem vários atores veteranos, o Luís Alberto, Orlando Costa, o João Maria Pinto, a Maria do Céu Guerra e depois tem outros veteranos no elenco adicional, como a Cecília Guimarães, Delfna Cruz, Irene Cruz, Carlos Rodrigues, Henriqueta Mata, Simone de Oliveira, Márcia Breia, Lídia Franco, Laura Soveral, Júlio César, José Pinto, Fernando Tavares Marques, etc. Acho isso de louvar, apostar nestes atores mais velhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...