Jump to content

Audiências De 6ª Feira - 01-10-2010


David

Posts Recomendados

SIC péssima a todos os niveis, unico destaque positivo para A Armadilha. Sinceramente, não tou a ver nada a resultar, os portugueses fixaram-se definitivamente na TVI e nas suas novelas, não tou a ver uma novela brasileira a conseguir liderar as audiências. Estão condenados ao fracasso, o que é uma pena, porque a SIC é a minha referência de criança e adolescente. Mas o pior mesmo é não tentarem melhorar a grelha que está péssima.

TVI muito bem, novelas com uma performance exemplar, embora não veja nenhuma destas. MCA já tiveram melhores dias. RTP boa ao final da tarde e de manhã, parece que O Preço Certo ainda consegue captivar as pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tenta mudar a grelha, mas nada parece resultar. O problema é que quando algo faz maus resultados, é logo retirado do ar, ou muda de horário, o que baralha os espectadores e não deixa que estes se habituem a certo tipo de produtos naquele horário específico.

Por exemplo, a SIC liderou anos com a dupla de novelas brasileiras das 18 às 20 horas. E isso já vinha dos tempos em que a SIC, a partir das 15:30 e até às 19:00 (quando começava o informativo) tinha, na sua programação, apenas novelas brasileiras. Depois, felizmente, e como as outras estações, foi diversificando os seus produtos. Quando começaram a descer, alguém teve a feliz ideia de acabar com o que resultava (bem, o 'Preço Certo' já destronava na altura, tal como os 'Morangos com Açúcar', mas passou-se de mal a pior), para colocar outro tipo de produtos.

Não resultaram, mas poderiam resultar. Isto, claro, se o público se habituasse. Política da SIC: não resulta, muda-se. Até que agora pretendem voltar aos velhos hábitos, porque no passado funcionou.

Domingo: Contra programação canalha e nojenta da sic. Lua Vermelha desaparece (eu se fosse espectador de LV já nunca mais via), Passione volta, Idolos para mais cedo depois de ter dado até à meia noite e tais no outro dia.

Como se isso fosse resultar... Na tarde, face à programação da TVI, exibem um clássico das artes marciais e do paranormal que, de já tão repetido, cansa. Entretanto, lá estreiam um filme de acção, contra o clássico de artes marciais da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

prow, estás a falar de Nós Por Cá em vez de uma novela brasileira no final da tarde?

Emanuelrko, pois essas mudanças de horários são mesmo rudes para com o público. A minha mãe vê Passione e queixa-se disso. Mas também olhando para os números que esta e Lua Vermelha fazem não é de estranhar que tentam experimentar todos os horários a ver o que resulta. Eu novelas não vejo há muito tempo, a última que vi na SIC foi Celebridade e já lá vão 7 anos. Precisam de apostar numa novela da Globo forte para estrear em Horário Nobre porque tá visto que Laços de Sangue não vai lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente nenhuma dessas apostas resultou nesse horário, mas ao menos arriscaram. Mas acho que ter 2 novelas brasileiras no horário 18-20h será a melhor aposta. Não irá fazer grandes números, os dias de fazer 40-50% share como faziam com New Wave terminaram há muito, mas poderão ao menos roubar algo a MCA/Preço Certo e quem sabe fidelizar o público. Têm é de as escolher bem, algo leve e divertido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tempo de 'New Wave' a concorrência era quase nula e as tardes eram preenchidas por novelas brasileiras. Começava-se a ver uma às 15:30 e acabava-se às 19:00.

No Verão de 2003, por exemplo, tínhamos 'Malhação', 'O Sabor da Paixão', 'New Wave' e 'O Beijo do Vampiro', que começavam depois de 'À Sombra da Bananeira' e só terminavam com o início do 'Jornal da Noite'. Em horário nobre, ainda havia 'Mulheres Apaixonadas'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ao início da tarde tinham as repetições de novelas antigas, um truque que ainda fazem regularmente. Lembro-me do À Sombra da Bananeira, até era razoavelmente divertido, se bem que não me lembro se tinha boas audiências ou não. Interessante a total ausência de talk shows nessa época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era um programa divertido, com vários jogos, sim. E na praia...

Sem talk-shows era como a SIC estava melhor. Por resultarem noutros canais, não quer dizer que lá resulte... Já chegaram ao ponto de, como não têm apresentadores de referência (à excepção do Figueiras, e da mal recebida pelo público Rita Ferro Rodrigues, que agora também vai estar ausente), "inventarem", desclassificando, a meu ver, a profissão, colocando actrizes, comediantes, e recentemente a Conceição, da equipa de informação. Não tenho nada contra ela, aliás, Júlia Pinheiro e Leonor Poeiras também lá iniciaram a sua carreira. A Rita também, tal como tantos outros, mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC no fundo do poço.

Para a semana as coisas ainda vão ser piores.

Estes resultados comprovam uma coisa: a SIC parece já não ter salvação!

- Tem uma novela caríssima que não passa 20% share, fazendo menos que Lua Vermelha.

- Dois talkshows péssimos em conteúdo, com apresentadores fracos e resultados sempre abaixo dos 20%

- Vai "estrear" na terça mais uma repetição de um spin-off dos Malucos do Riso

- Séries americanas mal tratadas e em horários super tardios (falo claro do CSI e Donas de Casa)

- Lua Vermelha a dar meia hora por semana só acaba em 2020.

- A única coisa que ainda se safa são as novelas brasileiras da tarde, que mesmo assim ontem estiveram mal!

- Passione a dar quase a meia-noite não fixa o público. Mas a novela também é fraca.

Perante tudo isto haverá saída para a SIC?

A TVI continua a sua escala, apostando muito forte em todos os horários e por isso que já tem uma liderança consolidada.

Destaque para os resultados estrondosos de Espírito Indomável.

Os MCA parecem ser agora o buraco da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima Lopes, sempre em queda, já faz 3,3% de rating e 27% de share.

E isto no fim de tão pouco tempo de estar no ar. Sempre em queda!

Continua a fazer às 17 horas, ratings e shares inferiores aos da «Armadilha»,que está num horário de menos visibilidade.

A Júlia continua a ser batida no horário, em rating e em share pela novela da SIC.

Quanto aos «Morangos»...já eram! Acabou-se o prazo!Até uma repetição do «Preço Certo» os bate!

«Laços de Sangue» vai subir... quando a personagem «Diana, interpretada pela Joana Santos, aparecer realmente no seu verdadeiro papel: o de vilã.

E acho que será em breve.

Até aqui tem demonstrado uma bondade, que enjoa o público, que prefere o papel do «vilão», tipo «Verónica» da «Armadilha».

Depois vai entrar na novela a Susana Vieira, que vai ter umas cenas em Lisboa,numa fonte, que vão aquecer a novela.

«Perfeito Coração» não subiu logo. Mas quando subiu, foi para continuar.

Vai estrear no dia 11 a novela «Escrito nas Estrelas», uma novela que vai encantar o público, pois tem uma história que agarra.

Para que horário irá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fátima Lopes, sempre em queda, já faz 3,3% de rating e 27% de share.

E isto no fim de tão pouco tempo de estar no ar. Sempre em queda!

Continua a fazer às 17 horas, ratings e shares inferiores aos da «Armadilha»,que está num horário de menos visibilidade.

A Júlia continua a ser batida no horário, em rating e em share pela novela da SIC.

Quanto aos «Morangos»...já eram! Acabou-se o prazo!Até uma repetição do «Preço Certo» os bate!

«Laços de Sangue» vai subir... quando a personagem «Diana, interpretada pela Joana Santos, aparecer realmente no seu verdadeiro papel: o de vilã.

E acho que será em breve.

Até aqui tem demonstrado uma bondade, que enjoa o público, que prefere o papel do «vilão», tipo «Verónica» da «Armadilha».

Depois vai entrar na novela a Susana Vieira, que vai ter umas cenas em Lisboa,numa fonte, que vão aquecer a novela.

«Perfeito Coração» não subiu logo. Mas quando subiu, foi para continuar.

Vai estrear no dia 11 a novela «Escrito nas Estrelas», uma novela que vai encantar o público, pois tem uma história que agarra.

Para que horário irá?

A Julia ganhou, fez 3,3 contra 3,2 de NDC, não deturpe dados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...