Jump to content

Audiências De Domingo - 18-07-2010


Pedro

Posts Recomendados

Foi um dia em cheio para a SIC, liderando em duas frentes: em sinal aberto e no cabo.

Isto ainda nenhuma televisão conseguiu, além da SIC: reinar simultâneamente no cabo( como sempre) e em sinal aberto. E nas duas situações deixou a concorrência bem longe.

Olhei para o ranking 15: a SIC Notícias com 4,7%, a RTPN apenas com cerca de um terço,ou seja, 1,6%, a SIC Mulher com 1,3%, a SIC Radical 1,2%.

Espreitei com um binóculo para ver da TvI 24. Coitada, nem audiêncas mereceu.

Olhei para a SIC Generalista: 7 programas do top 10 (o BBC Vida Selvagem nos 42,1%), pertenceram à SIC e apenas 3 à TVI, com o Jornal Nacional lá no fundo, apesar do Marcelo.

Do top 15, 9 programas são da SIC.

Grande dia para a SIC!

A tvi tirou uma novela e perdeu com grande margem para a sic.

Conclusão? A TVI manqueja logo que lhe tiram uma perna!

Só se equilibra nas 3! É aleijada! :yahoo_mini:

Nada disso! Nem com a «fornada» das 3 novelas, a TVI convence nos fins de semana.

Porquê?

É só olhar para os valores que elas fazem nos fins de semana: ainda conseguem baixar os valores que fazem durante a semana, que não são lá muito famosos, comparando com os valores que fizeram as novelas que as antecederam.

A TVI já nem coloca nos domingos o «Espírito Indomável».

Porquê? Para evitar cair ainda mais nos domingos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso mereceu, os filmes foram bem escolhidos, mas bem que podiam ter feito o Dia D a um sábado. Ontem com o HN preenchido, empurraram filmes infantis para a madrugado dentro e diga-se n estou a ver os mais novos ficar acordados até às 3 e tal da manhã para ver os Dálmatas...whistling.gif Se tivessem posto filmes infantis no HN a um sábado quase de certeza que dava óptimo resultado. Mas nem nisso o NS acerta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperava mais da sic...com um dia infestado de disney não passa dos 30?

Muito fraco.

Mesmo lutando com um dia «infestado de novelas» na TVI...ganhou!

Conclusão? Os filmes na SIC batem as novelas na TVI!

Pelo menos foram suficientes para a vitória da SIC, com uma grande margem!

Não houve futebol...nem nenhum acontecimento importante. Foi um dia normal de domingo!

Já tiraram as bandeiras e os confetes??? Vamos fazer uma festa??? A SIC ganhou um dia com margem em relação à TVI! Festaaaaaaaaaaaaaaa!!!

:festa: :festa: :festa: :festa: :festa: :festa:

:cha: :Lixa:

Ganhou um dia? Então tens que festejar todos os domingos( ou quase todos) e alguns sábados em que a SIC ganhou!

My God! Tem pai que é cego!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, só uma coisa: a SIC está "de dieta", como referiste no outro tópico.

Em primeiro lugar, não me parece que, tendo esta programação, esteja efectivamente de dieta. Em segundo, porque é que a SIC está de dieta? Farta de audiências não está, de finanças também não me parece...

Contudo, dou os parabéns à Disney SIC Kids.

Ganhou um dia? Então tens que festejar todos os domingos( ou quase todos) e alguns sábados em que a SIC ganhou!

Foram tantos que ninguém se lembra festejou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, só uma coisa: a SIC está "de dieta", como referiste no outro tópico.

Em primeiro lugar, não me parece que, tendo esta programação, esteja efectivamente de dieta. Em segundo, porque é que a SIC está de dieta? Farta de audiências não está, de finanças também não me parece...

Contudo, dou os parabéns à Disney SIC Kids.

Foram tantos que ninguém se lembra festejou.

prow, eu não sou da SIC para te poder responder.

Mas não é preciso pensar muito, nem consultar muitas enciclopédias, para concluir o que é mais do que óbvio.

A «silly season» é assim chamada, porque tem um consumo televisivo muito diminuto e o investimento publicitário é praticamente nulo neste período.

Ora não interessa às televisões, que estão preocupadas com a sua rentabilidade( e esse espírito estende-se a todas as televisões que vivem de publicidade, excluindo apenas a RTP, que vive do dinheiro dos nossos bolsos e do estado), estar a gastar dinheiro com produtos inéditos, que caem em saco roto, por não trazerem retorno.

Se a SIC seguisse o exemplo da TVI, que vive uma situação financeira, que todos sabem ser extraodinariamente complicada( não há dia em que a imprensa não fale nela, da dívida da Prisa)...quando acabou «Perfeito Coração», aproveitava para lançar a nova novela, tal como fez a TvI.

Mas não. A nova novela «Caminho da Felicidade» está a ser preparada para a rentrée... e Ídolos» também se prepara para entrar nessa altura, quando o consumo televisivo estiver normalizado, e a publicidasde entrar numa fase normal.

Entretanto entrou em «dieta», com uma série repetida, que por acaso está a ultrapassar as expectativas, pois é uma série muito bem realizada.

De produtos inéditos tem apenas no horário nobre «Lua Vermelha» e «Passione».

Mas nos domingos sai da «dieta»,como faz muita gente. E ganha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Maria qual foi a parte que não percebeste do meu comentário??? Eu disse "(...) com margem em relação à TVI(...)"... Percebeste ou terei que fazer um desenho, lindo e maravilhoso??? :Lixa: :Lixa:

Tânia eu não sou má... Só um pouquinho... :011: :011: :011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não o fez porque não é a fábrica de novelas que a TVI é. Claro que para a rentrée... a época escolhida para todos os novos produtos, a nível mundial (não só pela SIC!) pelos motivos que tu própria referiste.

Contudo, esta rentrée da SIC não me parece muito "gordinha". Uma nova novela (que já sabemos que só começa a ter mais resultados mais para o final) e 'Ídolos', cuja promoção tem sido contínua, não dando sequer um espaço para o programa repousar?

E "Aqui não há quem viva" não deixa de ser uma boa série de comédia, da qual não perdi um episódio quando deu. Contudo, se bem me lembro, a série estava cheia de erros (umas de produção/realização, outras do guião).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não o fez porque não é a fábrica de novelas que a TVI é. Claro que para a rentrée... a época escolhida para todos os novos produtos, a nível mundial (não só pela SIC!) pelos motivos que tu própria referiste.

Contudo, esta rentrée da SIC não me parece muito "gordinha". Uma nova novela (que já sabemos que só começa a ter mais resultados mais para o final) e 'Ídolos', cuja promoção tem sido contínua, não dando sequer um espaço para o programa repousar?

E "Aqui não há quem viva" não deixa de ser uma boa série de comédia, da qual não perdi um episódio quando deu. Contudo, se bem me lembro, a série estava cheia de erros (umas de produção/realização, outras do guião).

Pois prow, aí está uma grande confusão tua.

O tempo em que a TvI tinha uma fábrica de novelas exclusiva... já lá vai.

Agora tem uma em comum com a Prisa, a Plural, à semelhança de uma casa de banho no campismo,em que todos têm que esperar em fila pela sua vez, todos a poupar no papel higiénico.

O tempo das vacas gordas já lá vai.

Daí as séries na TVI não terem pegado... e as novelas estarem a baixar de valores.

Já não têm os valores de antigamente nas estreias... e os voos são cada vez mais baixos. Baixam com muita facilidade. E já não são porto seguro para a TVI.

«Caminho da Felicidade» vem continuar o caminho de qualidade de «Perfeito Coração»... mas vai trazer uma nova forma de fazer ficção, com a «mão» da melhor produtora de novelas do mundo e a sua experiência e técnicas de realização e produção, a supervisão do criador de sucessos na Globo, um elenco enriquecido com a craveira da Susana Vieira ao lado de actores fantásticos portugueses, entre os quais a Dânia Neto, que começou na SIC em «Maré Alta» e recusou entrar numa novela da TVI do Vilhena... e, uma coisa muito importante, a realidade portuguesa por o guião ser de um autor português.

O público vai notar a diferença entre ela e aquelas novelas sempre iguais da TVI, «Espírito da Paixão», «O Mar Indomável», e «Espírito do Amor».

Resumindo...«Caminho da Felicidade» tem tudo para prender.

Depois está lá ao lado da produtora da Globo a Gabriela Sobral, que conhece todos os podres da TVI, pois esteve muitos anos ao lado do Moniz.

Quanto a «Ídolos»...recordo-me de quando estava para estrear a última temporada, foi dito aqui que ela não tinha hipótese com «Uma Canção Para Ti».

Bela ilusão. Bateu-a sempre! De tal maneira que a TVI já nem pensa em repeti-la.

«Aqui Não Há Quem Viva» foi uma surpresa, pois excedeu as expectativas sendo uma repetição.

Uma bela produção, que nos deixa bem dispostos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Caminho da Felicidade' até pode ser uma novela muito boa, mas ambos sabemos como serão os valores. E lá está, a SIC vai precisar de uma "mãozinha". O problema é que essa mãozinha só conhece uma realidade: a brasileira.

Quanto a Rui Vilhena, o facto de nascer no Brasil não impede que viva em Portugal e conheça os nossos hábitos e gostos. Por isso criou duas excelentes novelas (a primeira e última, na minha opinião), e uma outra está para vir, que pessoalmente, pelo que li, me irá agradar imenso (se puder ver, parece-me que não irei). Contudo, esta última não teve resultados assim tão bons. Lá está, a novela pode ser excelente, como 'Caminho da Felicidade' poderá ser, mas os portugueses, que tanto gostam de enlatados e lixo televisivo, dão-lhes para trás.

O que aconteceu a 'Uma Canção Para Ti' é o que vai acontecer a 'Ídolos'...

Antes disso, ainda te verei a festejar pelo novo programa de moda da RTP, que irá ser vencido pela SIC, ao que tudo indica.

Dânia Neto não me parece nem muito boa nem muito má. :unsure: E 'Malmequer' pode ter sido suposição da imprensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Caminho da Felicidade' até pode ser uma novela muito boa, mas ambos sabemos como serão os valores. E lá está, a SIC vai precisar de uma "mãozinha". O problema é que essa mãozinha só conhece uma realidade: a brasileira.

Quanto a Rui Vilhena, o facto de nascer no Brasil não impede que viva em Portugal e conheça os nossos hábitos e gostos. Por isso criou duas excelentes novelas (a primeira e última, na minha opinião), e uma outra está para vir, que pessoalmente, pelo que li, me irá agradar imenso (se puder ver, parece-me que não irei). Contudo, esta última não teve resultados assim tão bons. Lá está, a novela pode ser excelente, como 'Caminho da Felicidade' poderá ser, mas os portugueses, que tanto gostam de enlatados e lixo televisivo, dão-lhes para trás.

O que aconteceu a 'Uma Canção Para Ti' é o que vai acontecer a 'Ídolos'...

Antes disso, ainda te verei a festejar pelo novo programa de moda da RTP, que irá ser vencido pela SIC, ao que tudo indica.

Dânia Neto não me parece nem muito boa nem muito má. :unsure: E 'Malmequer' pode ter sido suposição da imprensa.

Olha prow, a única novela do Vilhena que se impôs foi «NCT».

A partir daí nenhuma mais conseguiu bons resultados, pela razão que já apresentei: esgotou-se o estilo de tantas vezes repetido, tal como «Sentimentos», que ficou muito longe do verdadeiro sucesso do ToZé Martinho: «A Outra».

A novela que lá vem é mas uma do Vilhena: cheia de limitações e igual a todas as suas outras.

Ao Vilhena, não lhe basta ter nascido no Brasil. Faltam-lhe todas as ténicas que tornam a Globo a maior produtora de novelas do mundo, superando em muito a soma de todas as outras.

O que tem faltado nas novelas da Globo na SIC é a realidade portuguesa, por retratarem a do seu país.

«Caminho da Felicidade» alia tudo: a excelência das técnicas da Globo, que a tornaram a melhor do mundo...e a realidade portuguesa, por ser de um guionista português, além de actores portugueses.

O público pode não perceber logo essa excelência...mas acabará por aperceber-se aos poucos.

É um facto que as novelas da TVI já não são invencíveis. Vários produtos as têm vencido.

Lembras-te da 1ª temporada da «Floribella», que bateu uma novela do Vilhena?

O público acaba por perceber, quando um produto é forte.

Vê como acarinhou «Perfeito Coração», que começou por ser prejudicada pelo horário inicial, tal como acontece com «A Lua Vermelha», que colocada onde devia estar desde o início, já quase entra no top 5. Anteontem ...e não só...ficou em 6º lugar.

Em Agosto começa na SIC um programa sobre moda. Parece-me que vai prender.

Gosto de conversar contigo, prow. Apresentas os teus argumentos calmamente, sem perderes a cabeça, mostrando assim que se pode estar em lados diferentes, sem que isso se torne ruído na comunicação.

É uma questão de educação!

PS: A Dânia Neto recusou entrar na novela do Vilhena, preferindo-lhe «Caminho da Felicidade»

.

Mas esse facto não é inédito.

O Paulo Rocha também trocou uma novela da TVI, para onde tinha sido convidado, por uma da SIC.

A Diana Chaves também abandonou uma novela da TVI, para se mudar para uma da SIC.

O mesmo aconteceu com a Cláudia Vieira, a Andreia Dinis...e até a Carla Andrino abandonou uma novela da TVI para ir para a Globo.

And so on.

Situação normalíssima e habitual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "estilo" esgotou-se em 'Tempo de Viver', a sucessora de 'Ninguém como Tu'. Estilos iguais e repetição de autor ia dar mau resultado! Em caso de 'Olhos nos Olhos', foi uma excelente novela, e diferente de NCT e TDV (caso fosse série seria ainda melhor, porque se removiam as poucas "palhas" que iam existindo - até porque a novela, felizmente, não foi esticada).

Também me parece que o programa de moda tenha melhores resultados que o da RTP. Nem que seja porque os programas da estação do estado não têm tanta visibilidade.

Quanto a todos esses "nãos", os actores (e não só!) só têm que gerir as suas carreiras, continuando (ou mudando) conforme achem correcto. Se num canal não são bem aproveitados, penso que fazem bem em mudar.

Ultimamente, porque gostava de ter uma resposta forte à saída da Fátima, a SIC tem feito diversos convites (é certos que vários são especulações da imprensa, mas há os que são confirmados pelos próprios) a vários profissionais da TVI e também tem recebido vários "nãos".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "estilo" esgotou-se em 'Tempo de Viver', a sucessora de 'Ninguém como Tu'. Estilos iguais e repetição de autor ia dar mau resultado! Em caso de 'Olhos nos Olhos', foi uma excelente novela, e diferente de NCT e TDV (caso fosse série seria ainda melhor, porque se removiam as poucas "palhas" que iam existindo - até porque a novela, felizmente, não foi esticada).

Também me parece que o programa de moda tenha melhores resultados que o da RTP. Nem que seja porque os programas da estação do estado não têm tanta visibilidade.

Quanto a todos esses "nãos", os actores (e não só!) só têm que gerir as suas carreiras, continuando (ou mudando) conforme achem correcto. Se num canal não são bem aproveitados, penso que fazem bem em mudar.

Ultimamente, porque gostava de ter uma resposta forte à saída da Fátima, a SIC tem feito diversos convites (é certos que vários são especulações da imprensa, mas há os que são confirmados pelos próprios) a vários profissionais da TVI e também tem recebido vários "nãos".

Também a TVI já levou bastantes «nãos«, nos convites feitos a profissionais da SIC.

Além dos que mencionei, está também a Rita Ferro Rodrigues, que já fez saber que está de «pedra e cal» na SIC.

«Olhos no Olhos» do Vilhena, foi mais uma novela que não convenceu nas audiências( claro que audiências não são sinónimo de qualidade), mostrando assim como o estilo do Vilhena se esgotou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...