Jump to content

Eurotwitt


super8

Posts Recomendados

O programa semanal é apresentado por Carlota Crespo (ABCiência) e conta também com os humoristas Luís Franco-Bastos (Contemporâneos) e Miguel Rocha (CQC). O EUROTWITT é um magazine juvenil de 25 minutos, sobre a União Europeia, dirigido ao target 15-30 anos. Todas as semanas o EUROTWITT dá as notícias que verdadeiramente interessam aos jovens: Erasmus, ambiente, viagens, comunicações, consumo, voluntariado, entre outros temas.

Costumo ver este programa (RTP2), umas informações mais úteis, outras menos úteis... mas hoje fiquei de boca aberta. O humorista de serviço, a propósito da Roménia disse: "Roménia, esse país das pessoas que não gostam de tomar banho. Roménia, o país dos ciganos..."

Se fosse na SIC ou na TVI, continuava a ser de mau gosto, mas pronto... agora na RTP2, canal do serviço público, programa com (provavelmente) ajudas do Governo e da Comunidade Europeia acho que é ainda mais grave. Que tipo de informação se anda a dar aos jovens sobre a União Europeia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Tópico para discussão do novo programa de informação da RTP2. O 'HOjE' é apresentado alternadamente por Cecília Carmo, Sandra Felgueiras e António Esteves e conta com a colaboração diária de Alexandre Brito, que tem uma rubrica com os destaques noticiosos do dia da RTP. Os economistas Daniel Bessa e Vítor Bento farão, à quinta-feira, um comentário sobre a actualidade nacional.

Comentem!

Aqui fica o vídeo da estreia para terem uma noção do formato:

Eu acho o HOjE melhor em aspecto e dinamismo que o TJ da RTP1, e que os noticiários das privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda não consegui ver... hoje é capaz de não dar por causa do Orçamento de Estado.

Só dá às 22h hoje. Eu confesso que fiquei fã deste formato mais dinâmico de dar notícias. Nos restantes canais é mais monótono, e um bocado secante por ser estático e não haver aquele dinamismo que há no Hoje. Eu gostava de ver isto na RTP1. E oxalá o 'Hoje' tenha sido um teste para remodelar a informação da 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que ver amanhã.

A RTP tem programas tão bons e que me passam ao lado, porque estão sempre a fazer coisas diferentes. O mais engraçados, é que como não são lixo, é raro vê-los no YT (neste caso não, mas noutros programas intemporais).

Só me lembrei agora, já no fim.

A apresentadora de hoje parecia calma, mas estava muito tensa. É uma forma diferente de apresentar as notícias, confesso que até me fez confusão. :laugh_mini:

Reparei agora no vídeo. Agora já não usam essas folhas A4, têm um género de cartão grosso (talvez plastificado) com uma mola para as prender, do formato dos cartões habituais, com o logo do programa.

Dizem que a RTP2 deveria ter a originalidade e dinamismo do canal Q. Alguém que vê ambos concorda?

Por acaso reparei que dão valor aos novos talentos, no Q, e promovem debates interessantes, recorrendo muitas vezes ao "E se...".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostei bastante do cenário, como do pivot, foi uma boa aposta, e vê-se nas audiencias, se nao me engano este programa fez 7,5 share, o que é bastante bom, tendo em conta que é RTP2, por só uma percentagem minima é que vê, como é o meu caso, não vejo tudo na RTP2, mas vejo programas bons e interessantes caso da Sociedade Civil, quando nao tou em aulas, 5 para meia noite quando dá, entre outros, as vezes até filmes.

É pena as pessoas preferirem produtos de baixa qualidade em vez de outros que são de enorme qualidade. Só tenho que dar os Parabéns a RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...