msm0 Postado 21 de julho Postado 21 de julho há 48 minutos, hybirdfox disse: Eu continuo a achar que isto pode resultar, se for em modos Netflix, e bem capaz de chamar muita gente, especialmente fazer sucesso nas redes. Vamos esperar. Pelo menos é algo novo e fresco O problema é o horário e a altura do ano Não me parece que seja o tipo de programa que a maior parte das pessoas queira ver a um domingo à noite de verão 7 Citar
lipe0630 Postado 21 de julho Postado 21 de julho há 1 hora, D91 disse: Um programa do género do Fantástico até seria uma aposta interessante para a SIC. Mas não sei até que ponto iria resultar para a noite. Talvez não resultasse por já ter informação das 20h às 22h. Na televisão brasileira não há jornal aos domingos, então qualquer informação fica a cargo dos programas em direto, dos programas de fins de noite ou de algum plantão. Com 2 horas de jornal da noite aos domingos é bem possível que faltasse conteúdo para algo ao estilo do fantástico a seguir 1 Citar
D91 Postado 21 de julho Postado 21 de julho há 7 minutos, lipe0630 disse: Talvez não resultasse por já ter informação das 20h às 22h. Na televisão brasileira não há jornal aos domingos, então qualquer informação fica a cargo dos programas em direto, dos programas de fins de noite ou de algum plantão. Com 2 horas de jornal da noite aos domingos é bem possível que faltasse conteúdo para algo ao estilo do fantástico a seguir Diminuíam a duração do Jornal da Noite claro. Não podem ter telejornais tão longos. Citar
Luisão Postado 21 de julho Postado 21 de julho É só porem a Quinita e o Carlos a reagir LIVE no canto do ecrã e assim o público do Casados fica a ver 1 6 Citar
Fernando Postado 21 de julho Postado 21 de julho (editado) Eu não acho que o sucesso do true crime no streaming seja grande barómetro. O que não falta são produções que têm imensa repercurssão, porque são emitidas no streaming, e flops redondos em tv aberta. O perfil do público e, no limite, a amostra não são iguais. No entanto, eu acho é que este programa vem na altura errada, como muitos já apontaram, mas também está no horário e dia errados. Há potencial, mas não ao domingo. Ainda assim, no estado em que a TV está, não há mal nenhum em testar coisas. Editado 21 de julho por Fernando 13 Citar
Bruno31 Postado 21 de julho Postado 21 de julho Pelos promos que andam a passar, isto dá a parecer que será um docreality. Nem apresentador deve ter. Citar
AndreRob Postado 21 de julho Postado 21 de julho há 12 horas, Afonso disse: Mas eles não mentiram, de facto nunca tiveram um programa de true crime doc reality em Portugal. A malta é que especulou em Love Islands, e aquele programa do golf.... a rtp teve o 'depois do crime' que é algo similar a permissa que aqui apresentam... Citar
joaosousa.95 Postado 21 de julho Postado 21 de julho Só por não ser o mesmo de sempre já está no ganho. Eu apostaria noutros formatos mais adequados, mas também não devem querer investir num período de transição até os novos casados estrearem, e sempre mudam a temática para algo completamente diferente para que quando os casados estrearem não se sinta tanto que foi uma edição colada à outra. 3 Citar
Huggaboo Postado 22 de julho Postado 22 de julho Não faço a mínima ideia se isto terá adesão do público ou não (é cada vez mais difícil prever hábitos de consumo), mas é dos moves mais arriscados (e frescos) dos últimos anos. Só por isso já vale o aplauso. É até estranho e intrigante ver uma das nossas direções de programas, há décadas no piloto automático das novelas, realities e sucedâneos, a arriscar uma coisa nova num horário vital. 6 Citar
lipe0630 Postado quinta às 23:22 Postado quinta às 23:22 On 22/07/2026 at 08:54, Huggaboo disse: Não faço a mínima ideia se isto terá adesão do público ou não (é cada vez mais difícil prever hábitos de consumo), mas é dos moves mais arriscados (e frescos) dos últimos anos. Só por isso já vale o aplauso. É até estranho e intrigante ver uma das nossas direções de programas, há décadas no piloto automático das novelas, realities e sucedâneos, a arriscar uma coisa nova num horário vital. Se considerarmos que o Daniel não partilhou nada a respeito até o momento quem pode garantir que a ideia partiu dele? Curioso… 1 Citar
Eta Postado sexta às 21:32 Postado sexta às 21:32 Claramente isto é um programa da direcção de informação.... Citar
AndreRob Postado domingo às 11:30 Postado domingo às 11:30 On 24/07/2026 at 22:32, Eta disse: Claramente isto é um programa da direcção de informação.... Sim isto é da area de informação, provavelmente a ideia deve ter partido de algum segmento pos jornal... mas com a faltade conteudos para agosto devem então ter expandido a ideia... agora o que vai ser mesmo ainda não dá para perceber porque não é certamente duas horas de reportagem... 2 Citar
Tim_CSC Postado domingo às 21:45 Postado domingo às 21:45 Isso tem cara de programa da Conceição Lino. Aceitam-se apostas para os casos: - Rei Ghob (já confirmado) - processo Casa Pia - Duarte Lima - Pedro Dias - Renato Seabra - Manuel "Palito" - Rosa Grilo - filha da professora do Montijo que matou o namorado - enfermeiras do Algarve - o assassínio da menina Joana no Algarve - o assassínio da menina Valentina na zona da serra d'El Rei - vasculhar os arquivos da CMTV para mais hipóteses. 2 Citar
AndreOliveira26 Postado domingo às 23:17 Postado domingo às 23:17 há 1 hora, Tim_CSC disse: Isso tem cara de programa da Conceição Lino. Aceitam-se apostas para os casos: - Rei Ghob (já confirmado) - processo Casa Pia - Duarte Lima - Pedro Dias - Renato Seabra - Manuel "Palito" - Rosa Grilo - filha da professora do Montijo que matou o namorado - enfermeiras do Algarve - o assassínio da menina Joana no Algarve - o assassínio da menina Valentina na zona da serra d'El Rei - vasculhar os arquivos da CMTV para mais hipóteses. Eu gostava de um sobre o Rui Pedro. Acho que seria muito bom e eu sinto que não sei muita coisa. Citar
Fernando Postado domingo às 23:20 Postado domingo às 23:20 2 minutes ago, AndreOliveira26 said: Eu gostava de um sobre o Rui Pedro. Acho que seria muito bom e eu sinto que não sei muita coisa. O Caso Rui Pedro é dos mais mastigados, existe até um filme sobre o assunto. Citar
JM26 Postado domingo às 23:54 Postado domingo às 23:54 há 2 horas, Tim_CSC disse: Isso tem cara de programa da Conceição Lino. Aceitam-se apostas para os casos: - Rei Ghob (já confirmado) - processo Casa Pia - Duarte Lima - Pedro Dias - Renato Seabra - Manuel "Palito" - Rosa Grilo - filha da professora do Montijo que matou o namorado - enfermeiras do Algarve - o assassínio da menina Joana no Algarve - o assassínio da menina Valentina na zona da serra d'El Rei - vasculhar os arquivos da CMTV para mais hipóteses. Faria sentido cada episódio ser a abordagem de um crime mediático específico do género serial killer, violência doméstica, vingança, etc. Já se sabe quantos episódios vão ser? Deveriam ser no máximo cinco ou seis mas nem isso sei se chega. Não sei se tem capacidade para resultar minimamente no principal horário de domingo. O mais certo é ao fim do 2 ou 3° episódio subir lá para as 23h e vir algo antes. 2 Citar
D91 Postado ontem às 00:12 Postado ontem às 00:12 há 2 horas, Tim_CSC disse: Isso tem cara de programa da Conceição Lino. Aceitam-se apostas para os casos: - Rei Ghob (já confirmado) - processo Casa Pia - Duarte Lima - Pedro Dias - Renato Seabra - Manuel "Palito" - Rosa Grilo - filha da professora do Montijo que matou o namorado - enfermeiras do Algarve - o assassínio da menina Joana no Algarve - o assassínio da menina Valentina na zona da serra d'El Rei - vasculhar os arquivos da CMTV para mais hipóteses. O caso da Joana tem de ser falado. Nunca foi devidamente resolvido e a menina nunca apareceu nem viva nem morta. Dos casos mais estranhos de sempre em Portugal. Citar
CarlosTeixeira Postado ontem às 00:34 Postado ontem às 00:34 há 20 minutos, D91 disse: O caso da Joana tem de ser falado. Nunca foi devidamente resolvido e a menina nunca apareceu nem viva nem morta. Dos casos mais estranhos de sempre em Portugal. Não apareceu morta pq infelizmente aqueles doentes deram o corpo dela aos pedaços de comer aos porcos.... 2 Citar
Loverboy Postado ontem às 00:53 Postado ontem às 00:53 Isto é super a minha cara. Se é o certo para o dia é horário em questão é outra conversa. 2 Citar
Flow-t Postado ontem às 13:36 Postado ontem às 13:36 O true crime é um género que está muito na moda, basta ver a quantidade de documentários e séries que existem nas plataformas de streaming. Acho bem a SIC surfar a onda, temos infelizmente muitos casos mediáticos no nosso país e as pessoas sempre sedentas de saberem mais (não é à toa que a CMTV bomba o que bomba, sobretudo em tragédias). Pode correr bem, bem produzido parece estar. E com o BB tão mal, parece-me a altura certa para arriscar ao Domingo. 7 1 Citar
AndreOliveira26 Postado ontem às 13:44 Postado ontem às 13:44 há 15 horas, Tim_CSC disse: Isso tem cara de programa da Conceição Lino. Aceitam-se apostas para os casos: - Rei Ghob (já confirmado) - processo Casa Pia - Duarte Lima - Pedro Dias - Renato Seabra - Manuel "Palito" - Rosa Grilo - filha da professora do Montijo que matou o namorado - enfermeiras do Algarve - o assassínio da menina Joana no Algarve - o assassínio da menina Valentina na zona da serra d'El Rei - vasculhar os arquivos da CMTV para mais hipóteses. Outro caso confirmado que tem aparecido nas promos é de uma rapariga, não me lembro do nome, que desapareceu na Costa da Caparica. Citar
joaosousa.95 Postado ontem às 14:06 Postado ontem às 14:06 Eu acho que tem tudo para até correr bem, e acho que existe mercado para isto. O único senão pode ser mesmo o mês em questão, mas também hoje em dia tão pouca coisa resulta, que mais vale experimentar algo diferente. Bem feito parece estar. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.