Diogo Marreiros Posted March 20 Posted March 20 Vi há pouco o primeiro episódio e fiquei bastante surpreendido pela positiva. O contraste entre a riqueza e a pobreza foi muito bem conseguido. A pobreza foi mostrada sem filtros e sem maquilhagem, sem romantismos. Para equilibrar, a riqueza foi embalada por um glamour que é raro ver até mesmo em novelas da Globo por exemplo. Souberam explorar os dois extremos muito bem. Há várias caras que eu não conheço no elenco, a maioria mesmo. No entanto, há atores como o Marcello Serrado ou a Tássia Camargo que eu já tinha saudades de ver. É a primeira novela com a Lucinha Lins que eu vejo mas sinto que ela tem aqui um bom papel para arrasar. Não fiquei muito fã da Maytê Piragibe em Como Uma Onda mas pode ser que me surpreenda nesta novela. Sabia da participação do Ricardo Carriço e da Julie Sergeant na novela mas não sabia que o primeiro episódio se passava, em parte, em Lisboa. As expectativas subiram depois de ver o primeiro episódio! 2 Quote
Diogo Marreiros Posted March 20 Author Posted March 20 Esqueci-me de referir mas a última cena do primeiro episódio foi absolute cinema! Um morador da favela morrer em cima da bandeira do Brasil vítima de uma bala perdida de um policia no meio de uma operação na favela foi pura arte. 2 Quote
D91 Posted March 21 Posted March 21 A RTP 1 transmitiu várias novelas da Record nos anos 2000, mas não passou esta. Quote
Diogo Marreiros Posted March 22 Author Posted March 22 Estou completamente rendido à Lucinha Lins! Já quero o regresso dela com um grande papel para ontem! Quote
Diogo Marreiros Posted March 25 Author Posted March 25 Vou no episódio 17 e a novela continua ótima! Todos os núcleos estão a começar a ferver e é nítido que nalgum ponto da história, todos os núcleos vão explodir. Estou a gostar muito. Quote
Diogo Marreiros Posted May 22 Author Posted May 22 Para quando o Marcilio Moraes como autor de uma novela das 21h, Globo? 1 Quote
DanielNunes Posted May 23 Posted May 23 há 19 horas, Diogo Marreiros disse: Para quando o Marcilio Moraes como autor de uma novela das 21h, Globo? Infelizmente nunca. Marcilio Moraes assim como Lauro César Muniz, são autores com tramas políticas e complexas. Hoje em dia não se encaixam mais aos padrões da Globo, que se tornou muito conservadora, apoiada em tramas fáceis. Quote
Diogo Marreiros Posted May 23 Author Posted May 23 há 6 horas, DanielNunes disse: Infelizmente nunca. Marcilio Moraes assim como Lauro César Muniz, são autores com tramas políticas e complexas. Hoje em dia não se encaixam mais aos padrões da Globo, que se tornou muito conservadora, apoiada em tramas fáceis. Do Lauro César Muniz ainda não vi nenhuma. Esta é a primeira do Marcílio Moraes que estou a ver e estou a adorar. Acho que está a explorar muito bem os dois mundos da novela. Eu falo na Globo porque é a única que ainda vai produzindo novelas no sentido tradicional (As bíblicas da Record não entram em equação). No entanto, ficaria contente se ele pudesse voltar a escrever novelas. 2 Quote
Diogo Marreiros Posted May 27 Author Posted May 27 As cenas do Dênis (Marcelo Serrado) com a mulher são realmente perturbadoras. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.