Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 5 minutos, msm0 disse:

A situação da SIC é igual à da TVI, não se deixem enganar 

Basta uma novela correr mal ou pessoas fartarem-se de ficção e vai tudo abaixo tipo castelo de cartas, é o que dá terem grelhas monotemáticas 

É um pouco diferente, porque as novelas são diferentes entre si, o reality são várias horas do mesmo conteúdo…

Mas coragem para comparar as mil novelas que a SIC tem das 15h à 00h com as 3 novelas da TVI + as novelas escondidas da madrugada.

• Like 7
  • Thanks 2
Posted

Audiências: os minutos mais vistos do dia 24 de fevereiro de 2026

RTP1 – 19h56 | 10,7/21,8% (“O Preço Certo”)

RTP2 – 21h54 | 0,7/1,5% (“Jornal 2”)

SIC – 20h46 | 9,9/18,4% (“Jornal da Noite”)

TVI – 20h51 | 9,9/18,5% (“Jornal Nacional”)

• Like 2
  • Thanks 4
Posted

A Sentença - 3,4 / 14,8% (Líder)  

A Sentença (2ª parte) - 3,2 / 13,8% (2º lugar)     

Ora aqui está, recuperam um pouco a faixa das 17h (também mal seria :ph34r:) mas depois afundam ainda mais numa faixa que estava consolidada nos 17/18 e no conjunto das duas faixas acabam por ficar mais prejudicados, além de também prejudicarem a própria Sentença.

Era lógico que isto iria acontecer e já tiveram esta experiência antes, mas Moniz é casmurro e resolveu inventar de novo...

• Like 7
Posted (edited)
há 1 hora, dankilaa disse:

Pois mas independentemente dos resultados do Especial, este SS não está de todo a levar o resto da grelha atrás. Nas novelas já sabemos que o efeito é quase nulo mas os diários conseguem subir a informação, que pelo resultado de ontem, claramente que tornou a não acontecer.

Acho que ainda é cedo para analisar isso.

De qualquer forma, é preciso recuar até 15 Janeiro para encontrar um dia útil (excluindo dia 20) em que a TVI tenha feito mais que ontem. É certo que mataram a 1ª Companhia ao mudar o horário do Especial, mas o diário do SS, para já, não está assim tão mais forte que o da 1ª Companhia (que nunca baixou muito dos 6%) ao ponto de provocar uma subida do JN...

Edited by RMF_123
Posted
há 4 minutos, RMF_123 disse:

Acho que ainda é cedo para analisar isso.

De qualquer forma, é preciso recuar até 15 Janeiro para encontrar um dia útil (excluindo dia 20) em que a TVI tenha feito mais que ontem. É certo que mataram a 1ª Companhia ao mudar o horário do Especial, mas o diário do SS, para já, não está assim tão mais forte que o da 1ª Companhia (que nunca baixou muito dos 6%) ao ponto de provocar uma subida do JN...

Geralmente os diários dos realities começam sempre mais fracos e depois vão subindo com o desenrolar das semanas

Há exceções, mas parece-me que é o mais habitual

• Like 3
Posted (edited)
há 8 minutos, msm0 disse:

Geralmente os diários dos realities começam sempre mais fracos e depois vão subindo com o desenrolar das semanas

Há exceções, mas parece-me que é o mais habitual

Sim, é o mais normal, no entanto o SS9 foi excepção porque começou fortíssimo com o enredo da Liliana. Daí que o efeito na grelha foi imediato.

Edited by dankilaa
  • Thanks 1
Posted

Achei o resultado de Páginas da Vida desanimador.

Mas como a concorrência esteve ainda pior e até teve pico de share no fim (e a própria ação da novela dá um boost a partir de hoje), vamos lá ver.

• Like 9
Posted
há 51 minutos, Maciel disse:

Mas então não era o SS que ia ser o salvador da pátria?

A gestão das novelas da noite da sic é ridícula. Gostam de auto sabotar-se.

Páginas tem um ótimo horário, só é mau para quem tinha a panca que fosse para primeiro horário. Mas para novela de segunda faixa, é um ótimo horário para visibilidade.

O tratamento de Vitória é que não faz nenhum sentido. Andar aqui a 20 minutos dividida em duas partes com a primeira parte insuportável cheia de publicidade.

• Like 12
Posted
há 3 horas, Pedro M. disse:

Mas que discussão inútil. 

As duas são monotemática. E quem ataca o outro canal contrário à sua preferência para discutir diversidade é hipócrita. 

TVI abusa de reality-shows, SIC abusa de novelas.

Alguém com um comentário de jeito! 

• Like 1
  • Love 6
  • Thanks 1
Posted

Eu geralmente não comento audiências. Na verdade, apenas partilho as.

Reconheço que fica difícil distinguir os posts que contém efectivamente resultados, daqueles que são apenas análises/críticas às grelhas ou até mesmo guerras entre grupos :rindo_bb:

E pior: Eu só tenho tempo para vir ao fim do dia e fica chato ter de ler tantas páginas e perceber o que ainda falta partilhar. Ainda ontem baralhei-me sobre os resultados das novelas da tarde.

• Like 9
Posted (edited)
há 27 minutos, Haute Couture disse:

Eu geralmente não comento audiências. Na verdade, apenas partilho as.

Reconheço que fica difícil distinguir os posts que contém efectivamente resultados, daqueles que são apenas análises/críticas às grelhas ou até mesmo guerras entre grupos :rindo_bb:

E pior: Eu só tenho tempo para vir ao fim do dia e fica chato ter de ler tantas páginas e perceber o que ainda falta partilhar. Ainda ontem baralhei-me sobre os resultados das novelas da tarde.

@Haute Couture já foi divulgado: manhãs, tarde TVI, faixa das 18h até às 23h.

O que falta: informativos hora de almoço, Júlia + Amor Eterno + EMM, faixa das 23h e meia noite.

Dois às 10 - 3.1% / 17.5% 
Casa Feliz - 2.8% / 15.7% 
Praça da Alegria - 2.4% / 13.4%

A Sentença - 3,4 / 14,8%
Os Ricos Também Choram - 2,7 / 12,1%
A Sentença 2 - 3,2 / 13,8%     

A Dona do Pedaço - 7.0% / 21.4% (recorde de share)
Secret Story: Última Hora - 5.0% / 14.3%
Portugal em Rede - 3.6% / 10.8%

O Preço Certo - 8.5% / 19.0%
Secret Story: Diário - 6.4% / 14.3%
Força de Mulher - 6.2% / 14.2%

Jornal da Noite - 8.9% / 17.0% 
Jornal Nacional - 8.2% / 15.7% 
Telejornal - 7.8% / 14.9% 

Secret Story - Especial - 9,3 / 18,9%
Vitória - 8,0 / 16,1%
Joker - 5,4 / 11,5%

Páginas da Vida - 7,3 / 17,2%
Amor à Prova - 6,4 / 15,4%

Vitória (2ª parte) - 6,1 / 18,9%

Edited by Eduardo Oliveira
  • Like 3
Posted (edited)

RESTANTES DADOS

PRIMEIRO JORNAL 5.2 / 20.1%
TVI JORNAL 4.7 / 17.6%
JORNAL DA TARDE 4.1 / 15.7%
TVI EM CIMA DA HORA 3.7 / 14.7%

JULIA 3.4 / 14.4%
AMOR ETERNO 3.9 / 17.5%
ETA MUNDO MELHOR 4.5 / 18.9%

spacer.png

SECRET STORY EXTRA 2.1 / 14.4%
A SERRA 1.8 / 11.8%

___

Estou a sentir que PDV está a piorar o Horário Nobre da SIC. Parece fazer menos que Vitória ou será da estreia do SS?

A minha herança a ir a mínimos mas a manter um ótimo share :adoro:

Edited by Haute Couture
  • Like 1
  • Thanks 5
Posted
há 14 minutos, Haute Couture disse:

RESTANTES DADOS

PRIMEIRO JORNAL 5.2 / 20.1%
TVI JORNAL 4.7 / 17.6%
JORNAL DA TARDE 4.1 / 15.7%
TVI EM CIMA DA HORA 3.7 / 14.7%

JULIA 3.4 / 14.4%
AMOR ETERNO 3.9 / 17.5%
ETA MUNDO MELHOR 4.5 / 18.9%

Sabes quanto é que fez A Herança? :mosking:

Posted
há 21 horas, Pedro M. disse:

Páginas tem um ótimo horário, só é mau para quem tinha a panca que fosse para primeiro horário. Mas para novela de segunda faixa, é um ótimo horário para visibilidade.

O tratamento de Vitória é que não faz nenhum sentido. Andar aqui a 20 minutos dividida em duas partes com a primeira parte insuportável cheia de publicidade.

Estava a falar de Vitória, sim. O horário de Páginas é bom, mas está a receber mal.