AndreRob Posted October 14, 2025 Posted October 14, 2025 (edited) Desta vez a protagonista em vez de viver num cenário amarelo e cheio de poeira vai viver para são paulo... Edited October 14, 2025 by AndreRob Quote
Lee Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 A novela contará com 197 capítulos, estreando a 9 de novembro de 2026 e terminando a 25 de junho de 2027. https://natelinha.uol.com.br/joao-paulo-dell-santo/2025/10/19/por-economia-globo-prepara-novelas-com-capitulos-a-perder-de-vista-232818.php 2 Quote
DanielNunes Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 Vamos ver novelas das seis com mais marasmos do que pensávamos. Mário Texeira se enrola em sua própria narrativa. Principalmente em novelas urbanas. Quote
AndreRob Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 Se a novela segurar os numeros é o que importa, a globo já nem quer saber se as novelas são boas ou más, interessa é rentabilizar e manter audiencias... 1 Quote
AndreRob Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 (edited) Para quem não percebeu de onde raio vem o nome, Garoa é o que nós em portugal chamamos chuvisco, aquela chuva miudinha que parece nevoeiro, que parece que não molha e portanto o nome Terra da Garoa é uma forma subtil de descrever o clima cinzento de São Paulo. Edited October 19, 2025 by AndreRob Quote
DanielNunes Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 há 10 minutos, AndreRob disse: Para quem não percebeu de onde raio vem o nome, Garoa é o que nós em portugal chamamos chuvisco, aquela chuva miudinha que parece nevoeiro, que parece que não molha e portanto o nome Terra da Garoa é uma forma subtil de descrever o clima cinzento de São Paulo. É mais ou menos isso, porém a cidade não se descreve com isso mais, virou apenas um apelido. Nos anos 60, 70 se garoava muito em São Paulo, veio daí o apelido "a cidade da garoa". Os antigos dizem que aquele chuvisco, garoa fina não existem mais. Testemunhei muito estas garoas finas. Hoje, as chuvas vem mais fortes, com poucas garoas. Quote
AndreRob Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 há 19 minutos, DanielNunes disse: É mais ou menos isso, porém a cidade não se descreve com isso mais, virou apenas um apelido. Nos anos 60, 70 se garoava muito em São Paulo, veio daí o apelido "a cidade da garoa". Os antigos dizem que aquele chuvisco, garoa fina não existem mais. Testemunhei muito estas garoas finas. Hoje, as chuvas vem mais fortes, com poucas garoas. Sim o que me leva a crer que a novela pode não se passar na atualidade mas talvez nos anos 60 ou 70... hoje em dia o apelido acaba por ja estar mais em desuso por causa das mudanças climáticas... Quote
DanielNunes Posted October 20, 2025 Posted October 20, 2025 Atualmente em “Dona de mim”, Allan Fiterman será o diretor artístico da próxima novela das 18h de Mario Teixeira, “Terra da garoa” (título provisório). Os dois já trabalharam juntos em “Mar do Sertão” e “No rancho fundo”. O plano é que a trama fique no ar de novembro de 2026 a junho de 2027. A história acompanha uma mulher sertaneja que parte para São Paulo em busca do marido desaparecido e o reencontra rico e muito mudado. Quote
Vitória Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 O título mudou para Lá Na Minha Terra. Quote
Ficção Nacional Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 Um título bem horroroso diga-se. Acho estranho é a sucessora de coação acelerado não ter sido anunciada e a de a nobreza do amor sim… Quote
AndreRob Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 32 minutos, Ficção Nacional disse: Um título bem horroroso diga-se. Acho estranho é a sucessora de coação acelerado não ter sido anunciada e a de a nobreza do amor sim… a sucessora de coração acelerado vai ser Próxima Pagina de um novo autor... Ambas já tinham sido anunciadas em outubro. Lá na minha terra volta a ecoar ao mesmo estilo de no rancho fundo e mar do sertão.. Quote
Ficção Nacional Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 3 horas, AndreRob disse: a sucessora de coração acelerado vai ser Próxima Pagina de um novo autor... Ambas já tinham sido anunciadas em outubro. Lá na minha terra volta a ecoar ao mesmo estilo de no rancho fundo e mar do sertão.. Eu sei disso, mas não a anunciaram no chamado de novelas para 2026. Quote
AndreRob Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 4 minutos, Ficção Nacional disse: Eu sei disso, mas não a anunciaram no chamado de novelas para 2026. Provavelmente porque a novela ainda deve mudar de nome... e desconfio que está a ser meio problemática de arrancar nem um unico nome do elenco foi ainda falado o que é muito estranho. Quote
Ficção Nacional Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 37 minutos, AndreRob disse: Provavelmente porque a novela ainda deve mudar de nome... e desconfio que está a ser meio problemática de arrancar nem um unico nome do elenco foi ainda falado o que é muito estranho. Pois é estranho mesmo. Quote
AndreRob Posted December 27, 2025 Posted December 27, 2025 há 19 minutos, Ficção Nacional disse: Pois é estranho mesmo. No twitter já se especula que a novela pode ser adiada daí nem ter sido referenciada, podiam n ter posto o nome mas apenas referem a novela das 6 e nada dessa... algo errado nao esta certo. Se houver mais alguma novela adiantada vem supresinha logo apos a estreia de coração acelerado. Quote
DanielNunes Posted March 24 Posted March 24 (edited) Alana Cabral segundo Carla Bittencurt, poderá emendar Três Graças com Lá na Minha Terra. Depois de ganhar o prêmio no Melhores do Ano na categoria Revelação, a Globo poderá requisitar a atriz para mais trabalho na casa. Edited March 24 by DanielNunes Quote
Lee Posted April 28 Posted April 28 A Lucy Alves é que podia regressar nesta novela como a protagonista Rosenda. 2 Quote
DanielNunes Posted Tuesday at 02:38 PM Posted Tuesday at 02:38 PM Estranho que não sabemos até agora nada desta novela sendo que falta seis meses para a estreia e nada de elenco e história. Quote
AndreRob Posted Tuesday at 09:33 PM Posted Tuesday at 09:33 PM há 6 horas, DanielNunes disse: Estranho que não sabemos até agora nada desta novela sendo que falta seis meses para a estreia e nada de elenco e história. Deve ser apenas porque ainda há duas novelas para lançar... mas depois da estreia de Quem Ama Cuida já devem surgir nomes... Quote
Recommended Posts