João Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 Fonte: MediaMonitor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emanuelrko Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 Mais uma resposta de quem dizia que a tvi e as novelas estavam a descer. Mais uma vez acima dos 30...MDP muito bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RubenGomes Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 TVI muito bem! "Mar de Paixão" com um bom resultado. "Meu amor" é que já nao consegue alcançar s resultados de outrora, mas é compreensível. "Morangos com açúcar" muito bom!! Surpreendeu! :clapping_mini: "Jornal Nacional" também esteve óptimo! A RTP conseguiu colocar o "Telejornal" no 2º lugar dos programas mais vistos. Já a SIC não conseguiu pôr nenhum programa no TOP5... Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 A RTP2 anda com péssimos resultados, e a RTP e a SIC muito atrás da TVI, a tv portuguesa é cada vez mais um caso de insucesso, acredito que a RTP e a SIC têm que fazer do horário da tarde o seu Horário Nobre, porque como dá para ver pelas audiências, o horário da noite é da TVI e por mais que se tente(e muito que se tem tentado) mudar os hábitos, a maioria dos portugueses querem novelas à noite. Por isso acho que principalmente a RTP quem tem aquela divida astronómica a apostar mais na tarde e não digo ignorar o HN, mas apostar em programas para a tarde e não para a noite. Por exemplo "Um Lugar para Viver" é um dos melhores exemplos, durante a emissão original teve péssimos resultados, e agora faz mais de 30% de share, e outros programas que fizeram melhores resultados na repetição que na emissão original. Link to comment Share on other sites More sharing options...
prow Posted March 26, 2010 Share Posted March 26, 2010 Se desse durante a tarde de um dia da semana não acredito que fizesse grandes valores. Àquela hora, a RTP faz bons resultados porque na SIC e TVI dão os filmes - grande parte das pessoas quem não viu não irá começar a ver, e filmes começam a ficar saturados -, optando por programas alternativos. As repetições de 'Preço Certo', 'Um Lugar para Viver' e de outros programas acabam por se dar bem no horário das 18 às 20 horas. Em relação às telenovelas em horário nobre, é a última coisa que me apetece ver, no entanto, a grande maioria do público do horário é fiel, e não esporádico, preferindo produtos de maior duração, principalmente a ficção. Durante o dia, a TVI tem feito bons valores... Não sei ao que se deveu esta mudança. A actual dupla de novelas não faz (muito) mais que a anterior, por isso os valores que se destacam não são do horário nobre, e sim de 'Você na TV!', 'As Tardes da Júlia', 'Morangos com Açúcar' e 'Jornal Nacional'. 'Quem Quer Ganha' acaba por diminuir bastante as audiências - ainda que acho que tenha sido ontem que venceu também 'Vida Nova' - e o 'Jornal Nacional' deve principalmente os seus bons valores ao êxito da novela juvenil. O informativo da RTP teve um valor muito bom... Veremos como será com o final de 'Sentimentos' e estreia de 'Espírito Indomável'. Será a salvação da TVI perante os programas de Verão da SIC (e também RTP), ou um novo buraco do horário? Eu penso que a novela deveria dar em episódio duplo no primeiro mês, para quando chegar Junho já ter um público fiel. Por outro lado, 'Mar de Paixão' poderia ser prejudicada pelo horário - principalmente infantil/juvenil - e 'Meu Amor', ao dar no late-night. Se começasse mais cedo que o que 'Mar de Paixão' começa agora, já não seria tão preocupante, mas o que se quer, tendo em conta a altura do ano, é precisamente o oposto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts