Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 1 minuto, Max30 disse:

A Portegida - 2.9% / 8.7%    

Festa é Festa - 1.5% / 6.0%

Sem comentários ... isto é só pavoroso :nervouser2:

Já de agora: A Fazenda - 5 / 11,4% (pior share) 

Edited by Brunooo
  • Thanks 4
  • Sad 1
Posted
agora mesmo, Max30 disse:

A Protegida - 2.9% / 8.7%    

“Papel Principal” está de volta… agora na TVI :cheerleader:

• Love 2
  • LOL 11
Posted
há 5 minutos, Max30 disse:

Ambas recorde negativo.

Queeeeem perdeeeeu foste tu só tu e nunca eu…

• LOL 3
Posted
há 7 minutos, Max30 disse:

Ambas recorde negativo.

Dupla de novelas hiper-rejeitada! A coitada da MJC vai ter um trabalhão pela frente. 

• Thanks 1
Posted
há 44 minutos, Max30 disse:

Ambas recorde negativo.

mds, os valores que tresandam a bruma íntima :susto:

cancelem o moniz :noelia:

• LOL 7
  • Shock 1
Posted

As audiencias baixas da tvi ontem mostram também de que publico dependem as novelas da tvi e esse é capaz de ser outro dos erros que a tvi não conseguiu desmontar ao longo dos anos que as novelas deles só conseguem ter apelo À classe C +50, que é também grande parte do apelo que têm as marchas e os casamentos... assim não há audiencia que se sustente quando têm grande concorrencia no outro lado.

• Like 3
Posted (edited)
13 minutes ago, AndreRob said:

As audiencias baixas da tvi ontem mostram também de que publico dependem as novelas da tvi e esse é capaz de ser outro dos erros que a tvi não conseguiu desmontar ao longo dos anos que as novelas deles só conseguem ter apelo À classe C +50, que é também grande parte do apelo que têm as marchas e os casamentos... assim não há audiencia que se sustente quando têm grande concorrencia no outro lado.

Acho que é o público desta dupla de novelas em específico. O público mais jovem - e nem vou entrar nas questões de classe porque creio que acho que isso não varia imenso de canal para canal, a novela é tipicamente um produto consumido por classes mais baixas (o que também motiva o ódio que existe sobre elas) - que vê novelas transferiu-se para as novelas da SIC, basta ver o apelo que A Herança tem no Tik Tok. Cacau, por exemplo, tinha uma boa repercurssão junto desse mesmo público, coisa que A Protegida não conseguiu - e tem todo o ar de ser uma novela acompanhada por um público mais idoso, até pela abordagem a certos temas - e a Fazenda foi completamente chutada. As comédias só vieram acentuar essa transferência de público. 

Edited by Fernando
  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

Neste momento a SIC tem duas novelas muito boas (A Promessa e a Herança) e a TVI novelas banais. Isso está a refletir-se nas audiências. São fases.

• Like 4
  • Love 1
Posted
há 2 minutos, Vieira disse:

Neste momento a SIC tem duas novelas muito boas (A Promessa e a Herança) e a TVI novelas banais. Isso está a refletir-se nas audiências. São fases.

Eu acho que o principal problema das novelas da TVI começa pelo facto de a primeira novela começar depois das 22h30 e a segunda novela depois das 23h30, e não tanto pela narrativa destas últimas.

• Like 1
  • Love 1
Posted
12 minutes ago, Vieira said:

Eu acho que a Fazenda é boa. Simplesmente foi maltratada e agora o público já não quer saltar para um comboio que já está em movimento.

Posted
há 2 minutos, VTL disse:

Eu acho que a Fazenda é boa. Simplesmente foi maltratada e agora o público já não quer saltar para um comboio que já está em movimento.

Os primeiros tempos foram muito lentos, acho que isso afastou o público.

• Like 2
Posted
há 2 horas, Max30 disse:

Ambas recorde negativo.

O que foram as novelas da TVI e o que são agora.:manas:

alexandra-lencastre-luiza-albuquerque.gi

• Thanks 1
  • LOL 8
Posted
há 2 horas, Francisco D. disse:

Eu acho que o principal problema das novelas da TVI começa pelo facto de a primeira novela começar depois das 22h30 e a segunda novela depois das 23h30, e não tanto pela narrativa destas últimas.

É um misto, na verdade.

A Patrícia Müller já deu provas da incapacidade de escrever novelas, A Protegida é só mais uma. Falta-lhe solidez, falta-lhe carisma, falta-lhe tudo.

A Fazenda pecou por ter um início mais lentito, eu vi a primeira semana e aquilo não prendeu nada, o público ficou com aquela primeira impressão menos positiva e mesmo que depois se tenha revelado uma boa novela, esse público não voltou. E a gestão foi a machadada final, a novela teria feito um percurso mais sólido se tivesse ficado sossegada. Era claro que A Protegida devia ter ido para segundo horário mas eles insistiram. Tiveram tempo para fazer a troca e deixaram estar até à última. E os novos produtos pseudo cómicos só pioraram a situação. 

• Like 9
  • Love 1
  • Thanks 2
Posted
há 2 horas, Vieira disse:

Coragem para chamar banal à Fazenda enquanto diz que a A Promessa e a Herança são boas :manas:

• Thanks 1
  • Shock 2
  • Disagree 4
Posted (edited)
há 9 minutos, dankilaa disse:

Coragem para chamar banal à Fazenda enquanto diz que a A Promessa e a Herança são boas :manas:

Já disse anteriormente, A Fazenda teve um inicio muito lento e isso afastou o público. Agora até pode estar melhor (não sei, não vejo), mas o público já não volta. Para mim são boas e muita gente aqui no fórum e nas redes sociais gosta. A Herança (sobretudo o casalinho jovem) faz muito sucesso no tiktok e afins.

Edited by Vieira
  • Like 6
Posted
há 10 minutos, dankilaa disse:

A Promessa e A Herança não inovam, mas respeitam o género da melhor forma. As personagens são carismáticas, torces pelos heróis e odeias os vilões, veem-se muito bem, a história sempre andou muito bem. É tudo o que se pede no género. E nem vejo A Herança e só espreito A Promessa.

A Fazenda traz alguma inovação, nota-se que há mais dinheiro para trabalhar, o produto é melhor tratado, a realização sobressai... Mas foi na contramão de Cacau, mais preocupados em encher o olho que em apresentar a história. Depois revelou-se uma boa novela, mas não conseguiu convencer o público no início e isso minou-a muito. Embora nada que não pudesse ser ultrapassado se a TVI não tivesse cometido os erros que cometeu.

• Like 9
Posted (edited)
há 14 minutos, Vieira disse:

Já disse anteriormente, A Fazenda teve um inicio muito lento e isso afastou o público. Agora até pode estar melhor (não sei, não vejo), mas o público já não volta. Para mim são boas e muita gente aqui no fórum e nas redes sociais gosta. A Herança (sobretudo o casalinho jovem) faz muito sucesso no tiktok e afins.

Parabéns a esse portento de feito no tiktok, não há melhor critério para atestar sobre a qualidade de algo, sem dúvida... :manas:

Tu disseste que a Fazenda é banal enquanto dizes que as da SIC são muito boas. Pois bem, de todas as novelas mais clássicas de HN em exibição, a Fazenda é, de longe, a menos banal de todas, principalmente em relação às da SIC que  são bem mais do mesmo (não estou a dizer que são más, nada disso). Quanto à qualidade também, na minha opinião, está noutro nível, é um produto claramente mais sofisticado, no entanto, nao valorizado (muito por culpa da péssima gestão da TVI).

Edited by dankilaa
  • Thanks 1
  • LOL 2
  • Disagree 4
Posted
há 6 minutos, Haute Couture disse:

A média mensal da RTP está perigosamente perto da média da TVI. :mico:

A tvi não tem que se preocupar a rtp já não terá propriamente dias de grande audiencia, talvez a noite de sao joao... eles podem é rezar que os jogos do mundial de clubes façam o milagre da multiplicação.