Fernando Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 3 minutes ago, Amorim said: É melhor passar as novelas da noite para a tarde Mas isso não seria assim tão chocante. Eu creio que o HN vai passar a ser composto por entretenimento (game-shows, diários de realitys), alguma ficção mais particular (novelas adultas, séries) e o daytime com ficção e outros produtos inéditos. A RTP já ensaiou algo com O Sábio e Os Nossos Dias, novelas de baixo orçamento para as tardes. Diria que vai passar muito por aí. No entanto, eu ainda acho que Portugal está muito atrasado na reformulação das grelhas, e, ao mesmo tempo, não está a fazer um bom trabalho. 3 Quote
Maciel Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 1 minuto, Fernando disse: Mas isso não seria assim tão chocante. Eu creio que o HN vai passar a ser composto por entretenimento (game-shows, diários de realitys), alguma ficção mais particular (novelas adultas, séries) e o daytime com ficção e outros produtos inéditos. A RTP já ensaiou algo com O Sábio e Os Nossos Dias, novelas de baixo orçamento para as tardes. Diria que vai passar muito por aí. No entanto, eu ainda acho que Portugal está muito atrasado na reformulação das grelhas, e, ao mesmo tempo, não está a fazer um bom trabalho. Quase de certeza que as novelas da tarde são consumidas à noite em VOSDAL à noite. Basta ver as tabelas do VOSDAL. Onde é que há uns anos mais de 400 000 espectadores às 16h não iriam se quer corresponder a 20% de share? Não faz sentido é novelas como a TVI tem neste momento a começar às 23:35, como a Protegida. 4 Quote
Fernando Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 1 minute ago, Maciel said: Quase de certeza que as novelas da tarde são consumidas à noite em VOSDAL à noite. Basta ver as tabelas do VOSDAL. Onde é que há uns anos mais de 400 000 espectadores às 16h não iriam se quer corresponder a 20% de share? Não faz sentido é novelas como a TVI tem neste momento a começar às 23:35, como a Protegida. Sim, para além de uma alteração das grelhas, creio que o HN também terá de ser antecipado, não faz sentido termos novelas de primeiro horário a começar depois das 22h ou, como acontece atualmente na TVI, às 23h. Além disso, os canais vão ter de repensar o late-night. Ou assumem esse horário para as reposições, e dependendo das escolhas podem ter sucesso, ou investem alguma coisa (o que eu duvido). 2 Quote
Luisão Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 SIC hitando horrores com estreias, últimos episódios e finais de temporadas Têm de colocar "últimos episódios" da temporada na Edição da Manhã e Casa Feliz e o smash total vem 1 3 Quote
Free Live Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 Passar de Cacau, que tocava nos 10 de rating, para isto. Como arruinar o horário nobre em um ano. Parabéns, TVI. Continuem a fazer copy-paste das mesmas novelas. Quote
Patiño Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 Mas as novelas da tvi são assim tão más? A tvi foi pelo cano em apenas um/dois meses. Estou preocupada, o povo quando vê só a SIC só dá consequências negativas para a sociedade 3 4 Quote
AndreRob Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 9 minutos, Patiño disse: Mas as novelas da tvi são assim tão más? A tvi foi pelo cano em apenas um/dois meses. Estou preocupada, o povo quando vê só a SIC só dá consequências negativas para a sociedade esta semana seria de esperar a queda do consumo, só que a tvi tem um problema que se chama vosdal: ninguém parece ver as novelas da tvi em vosdal (que é algo meio preocupante) então o consumo é em grande parte em live o que para os padroes atuais é baixo... a sic mete dois pontos de rating em algumas novelas com o vosdal e tendo o canal cheio de novelas é normal que isso depois tenha um impacto evidente nas audiencias diarias... Não é nada fora do habitual as novelas turcas e as brasileiras no top dos vosdaleiros +1... a tvi não tem programas quase nenhuns no top do vosdal, nem o BB praticamente... o moniz esqueceu-se deste publico. Alem de que A Fazenda tirando as gravações dos 7 dias nem fica na tviplayer... o que é só um absurdo total depender da amazon para que alguem queira ver a novela: resultado não vão ver. 3 Quote
nunoo1997 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 5 horas, Equility disse: Nem sei se a troca das novelas foi assim tão benéfica. Porque antes a fazenda ainda se aguentava nos 5.tal de rating. Agora a Protegida mal consegue passar dos 4 de rating… Claro que adiantou a fazenda é muito melhor que a protegida e não merece estes resultados, é uma ótima novela. Está a ser prejudicada pela tvi e pela sua gestão pavorosa. A protegida foi um erro. há 5 horas, DannyOcean disse: Gosto da tua ironia! Até parece que tem sido muito diferente ultimamente… BB flop, novelas flop, programas mofentos do ano 2000 pós jornal flop, concurso do Goucha flop… Salvam-se o 2A10 e a dose dupla (ou ainda é tripla) da Sentença. 😶🌫️ E o funtastico há 3 horas, Free Live disse: Passar de Cacau, que tocava nos 10 de rating, para isto. Como arruinar o horário nobre em um ano. Parabéns, TVI. Continuem a fazer copy-paste das mesmas novelas. A fazenda nem é igual a cacau 😂 Quote
jt9 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 Lá está… A SIC, a continuar a acumular vantagens destas, está muito bem encaminhada, e isso pode ajudar a manter, quem sabe, o canal na liderança mensal frente à TVI Desporto. Quote
msm0 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 12 minutos, jt9 disse: Lá está… A SIC, a continuar a acumular vantagens destas, está muito bem encaminhada, e isso pode ajudar a manter, quem sabe, o canal na liderança mensal frente à TVI Desporto. Não tenho dúvidas que a SIC vai manter a liderança. 2 1 Quote
TV PT Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 6 horas, Brainwash disse: A FAZENDA 5.9 13.8% A PROTEGIDA 4.3 12.9% Eu tinha vergonha 1 2 Quote
msm0 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 8 minutos, TV PT disse: Eu tinha vergonha Também é preciso ter em conta que foi véspera de feriado com noite quente. E como estas não têm direito a uma injeção de vosdal, fazem esses resultados Quote
Diogo O. Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 30 minutos, msm0 disse: Também é preciso ter em conta que foi véspera de feriado com noite quente. E como estas não têm direito a uma injeção de vosdal, fazem esses resultados Também não vale a pena inventar desculpas É vergonhoso a principal novela da TVI estar com menos 3 pontos de rating do que a principal novela da SIC. Ainda para mais, quando há menos de 1 ano, a TVI era líder absoluta naquela faixa. Quote
D91 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 1 hora, msm0 disse: Também é preciso ter em conta que foi véspera de feriado com noite quente. E como estas não têm direito a uma injeção de vosdal, fazem esses resultados Não há desculpas. A TVI matou as suas novelas por incompetência. 2 Quote
msm0 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 48 minutos, Diogo O. disse: Também não vale a pena inventar desculpas É vergonhoso a principal novela da TVI estar com menos 3 pontos de rating do que a principal novela da SIC. Ainda para mais, quando há menos de 1 ano, a TVI era líder absoluta naquela faixa. Não disse o contrário. As novelas são um fracasso, disso ninguém tem dúvidas. Quote
Magazine Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 33 minutos, D91 disse: Não há desculpas. A TVI matou as suas novelas por incompetência. Isso é desculpa de fã da SIC kkkkkkk As novelas floparam e pronto, é aceitar A este ponto, não iam liderar mesmo que a TVI fizesse o pino O que não falta é incompetência que lidera sem problema Pelo menos a fazenda ainda pode fazer retorno de investimento com a prime e as exportações A:protegida 2 Quote
Equility Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 2 horas, nunoo1997 disse: Claro que adiantou a fazenda é muito melhor que a protegida e não merece estes resultados, é uma ótima novela. Está a ser prejudicada pela tvi e pela sua gestão pavorosa. A protegida foi um erro. Adiantou? A protegida não se está a aguentar como novela de segundo horário. Anda nos 4 de rating e não é a primeira vez há 1 minuto, Magazine disse: Pelo menos a fazenda ainda pode fazer retorno de investimento com a prime e as exportações Sim, pelo menos isso. É líder na prime com as suas 28 pessoas 1 Quote
Magazine Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 2 minutos, Equility disse: Sim, pelo menos isso. É líder na prime com as suas 28 pessoas Se 28 pessoas acamadas no hospital podem ver o Jornal da Noite em vosdal, o que impede a Fazenda? Quote
nunoo1997 Posted June 10, 2025 Posted June 10, 2025 há 1 hora, Equility disse: Adiantou? A protegida não se está a aguentar como novela de segundo horário. Anda nos 4 de rating e não é a primeira vez Sim, pelo menos isso. É líder na prime com as suas 28 pessoas Se fosse ao contrario a protegida estaria a afundar o primeiro horário. Mas também com a gestão penosa que tem tido não há novela que aguente. 1 Quote
AZT_STB Posted June 11, 2025 Posted June 11, 2025 há 19 horas, Amorim disse: De que adianta elencos de luxo e histórias maravilhosas se o tratamento é uma porra? Parabéns, Moniz Começar às 21:15. Faziam um intervalo de 10 minutos a seguir ao JN. Sem bb dava perfeitamente. A TVI já fez isso. Ou começar o bb sem intervalo grande antes. O Moniz pode ir ver ao baú como fazia na sua primeira era. As novelas não tinham um intervalo grande a separar do JN. Está visto que o problema do prime acess voltou. Qual o resultado do bb entre as 18 e as 20horas? E o Goucha? há 11 horas, Equility disse: Adiantou? A protegida não se está a aguentar como novela de segundo horário. Anda nos 4 de rating e não é a primeira vez Sim, pelo menos isso. É líder na prime com as suas 28 pessoas Há meses que não vejo a protegida. Elenco muito repetido da cacau deu nisso. Equipa vencedora tem que se mexer. 2 Quote
Recommended Posts