zeferovic14 Posted May 6 Posted May 6 agora mesmo, User3468 disse: Eu não preciso que eles inovem. É preciso que eles sejam altamente eficazes em todos os aspetos. E em algumas áreas estão a falhar. No caso deste ano, do que se viu, só acho que deviam ter escolhido outras roupas. As cores não ajudam a destacar-se do staging... 1 Quote
LAboy 456 Posted May 6 Posted May 6 Uma canção que pensava que podia passar à Final (mesmo à rasca)... mas agora estou com muitas reticências após o que vi: Eu estava à espera de algo mais impactante - o que foi revelado não é promissor. De jeito nenhum Quote
User3468 Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 5 minutos, LAboy 456 disse: Uma canção que pensava que podia passar à Final (mesmo à rasca)... mas agora estou com muitas reticências após o que vi: Eu estava à espera de algo mais impactante - o que foi revelado não é promissor. De jeito nenhum Aqui está o exemplo perfeito: prometeram câmaras cinematográficas de última geração como forma de celebrar os 70 anos. Câmaras essas que beneficiariam canções como estas. E o resultado? Algo que, ao nível técnico, é a mesmíssima coisa, sem qualquer inovação visual. E já agora: porque raios utilizam o efeito de flash nos cantores ao mesmo tempo que utilizam as luzes no fundo de forma quase estática? São estes detalhes que demonstram alguma falta de interesse em fazer, de facto, algo bom e distinto. E nem falo sequer da componente vocal… Edited May 6 by User3468 Quote
zeferovic14 Posted May 6 Posted May 6 há 8 minutos, LAboy 456 disse: Uma canção que pensava que podia passar à Final (mesmo à rasca)... mas agora estou com muitas reticências após o que vi: Eu estava à espera de algo mais impactante - o que foi revelado não é promissor. De jeito nenhum Meu Deus... o flop Quote
LAboy 456 Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 18 minutos, zeferovic14 disse: Meu Deus... o flop Já a Croácia surpeendeu-me pela positiva: Em comparação com a actuação que elas deram na preselecção do país delas... parece que houve uma melhoria - este excerpto é muito promissor Edited May 6 by LAboy 456 1 Quote
User3468 Posted May 6 Posted May 6 agora mesmo, LAboy 456 disse: Já a Croácia surpeendeu-me pela positiva: Em comparação com a actuação que elas deram na preselecção do país delas... parece que houve uma boa melhora - este excerpto é muito promissor Vencedoras da semifinal! Quote
Fernando Posted May 6 Posted May 6 (edited) O palco é muito 2010. Não é feio, mas é mega datado. O staging português é muito meh. Os leds são pouco acolhedores, até acho que tinham hipótese, mesmo a música não sendo nada de especial, se não fosse tudo tão frio. Nos últimos anos, especialmente no ano passado e em 2021, fomos salvos por bons stagings. Este ano, não haverá esse fator. Edited May 6 by Fernando 3 Quote
zeferovic14 Posted May 6 Posted May 6 há 7 minutos, LAboy 456 disse: Já a Croácia surpeendeu-me pela positiva: Em comparação com a actuação que elas deram na preselecção do país delas... parece que houve uma melhora - este excerpto é muito promissor Até agora, o melhor rehearsal clip do dia! Quote
Frank Posted May 6 Posted May 6 há 2 minutos, Fernando disse: O palco é muito 2010. Não é feio, mas é mega datado. Choca-lhe um palco em forma de 💩? 5 Quote
Phoenix Posted May 6 Posted May 6 (edited) Acho que a Croácia teve o melhor ensaio até agora. É o único que me faz dizer "Isto está melhor do que na selecção nacional!". Quanto ao segundo melhor, curiosamente, acho que foi mesmo Portugal! Não por mérito próprio mas por demérito dos restantes concorrentes. Moldávia, Grécia e Geórgia a desiludir (demasiado frenéticos e obcecados com figurinhas a mexer no fundo) e a Suécia está como no MF mas por algum motivo parece pior aqui (será da dimensão do palco?). Gostaria apenas de realçar, quanto a Portugal, que mudaram as roupas dos cantores mas não mudaram as da violinista! Ou seja, eles aparecem agora vestidos com roupa casual, mas a violinista continua com o seu fato clássico! Não sou mesmo nada fã desta inconsistência! Edited May 6 by Phoenix 1 Quote
LAboy 456 Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 13 minutos, Phoenix disse: Acho que a Croácia teve o melhor ensaio até agora. É o único que me faz dizer "Isto está melhor do que na selecção nacional!". Quanto ao segundo melhor, curiosamente, acho que foi mesmo Portugal! Não por mérito próprio mas por demérito dos restantes concorrentes. Moldávia, Grécia e Geórgia a desiludir (demasiado frenéticos e obcecados com figurinhas a mexer no fundo) e a Suécia está como no MF mas por algum motivo parece pior aqui (será da dimensão do palco?). Gostaria apenas de realçar, quanto a Portugal, que mudaram as roupas dos cantores mas não mudaram as da violinista! Ou seja, eles aparecem agora vestidos com roupa casual, mas a violinista continua com o seu fato clássico! Não sou mesmo nada fã desta inconsistência! Para mim, a Grécia teve o segundo melhor excerpto até ao momento (a Croácia teve mesmo o melhor até ao momento) - penso que a delegação está a esconder coisas, mas acho promissor (aquele efeito caleidosocópico com o adereço no final desse excerpto está bem conseguido) Portugal parece giro... mas ao mesmo tempo, não me está a dar esse interesse ainda Edited May 6 by LAboy 456 3 Quote
User3468 Posted May 6 Posted May 6 há 5 minutos, LAboy 456 disse: Para mim, a Grécia teve o segundo melhor excerpto até ao momento - penso que a delegação está a esconder coisas, mas acho promissor (aquele efeito caleidosocópico com o adereço no final desse excerpto está bem conseguido) Ignorando a utilização asquerosa de IA no fundo, a atuação deles tem ideias muito promissoras. Quote
Televisão 10 Posted May 6 Posted May 6 Não fiquei fã do ensaio de Portugal. Acho o fundo fúnebre. Além disso, o plano de câmara mantém-se muito tempo longe dos intérpretes, no excerto apresentado. 1 3 Quote
LAboy 456 Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 11 minutos, zeferovic14 disse: Uma música com tanto potencial e recebemos... isto Quero dizer... não fiquei tão positivamente estupefacto com esse excerpto - pelo menos não da mesma forma que fiquei com o da Croácia... ...mas acho que continua a ser mais ou menos promissor Edited May 6 by LAboy 456 Quote
zeferovic14 Posted May 6 Posted May 6 agora mesmo, LAboy 456 disse: Quero dizer... não fiquei tão positivamente estupefacto com esse excerpto - pelo não da mesma forma que fiquei com o da Croácia... ...mas acho que continua a ser mais ou menos promissor Depois do vídeo-clip e de saberem que a música é muito apelativa nos olhos do público... esperava algo mais impactante. Parece-me só uma versão nova do staging do Montesong Quote
Phoenix Posted May 6 Posted May 6 há 9 minutos, zeferovic14 disse: Uma música com tanto potencial e recebemos... isto qu Mas alguém pode explicar à delegação de Montenegro que é possível fazer roupa sem golas? É que não se percebe esta obsessão em estragar roupas com golas que não dão com nada... 3 1 Quote
Televisão 10 Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 3 minutos, Phoenix disse: Mas alguém pode explicar à delegação de Montenegro que é possível fazer roupa sem golas? É que não se percebe esta obsessão em estragar roupas com golas que não dão com nada... Alguém comentou numa das publicações se a delegação montenegrina tinha alguma obsessão com golas e a página do Montesong respondeu que não era verdade. No entanto, não parece. Edited May 6 by Televisão 10 4 Quote
zeferovic14 Posted May 6 Posted May 6 Finlândia (neste caso a Linda) teve a permissão da EBU para tocar o violino em direto. 1 2 Quote
LAboy 456 Posted May 6 Posted May 6 (edited) há 22 minutos, zeferovic14 disse: Finlândia (neste caso a Linda) teve a permissão da EBU para tocar o violino em direto. E falando da Finlândia...: Tão bom como na preselecção Edited May 6 by LAboy 456 2 1 Quote
zeferovic14 Posted May 6 Posted May 6 há 2 minutos, LAboy 456 disse: E falando da Finlândia...: Tão bom como na preselecção Chegaram os vencedores deste ano Quote
Frank Posted May 6 Posted May 6 há 1 hora, zeferovic14 disse: Finlândia (neste caso a Linda) teve a permissão da EBU para tocar o violino em direto. Pelo que li, é direto para o som da arena. No broadcast, será o pré-gravado habitual. Quote
Ficcão Total Posted May 6 Posted May 6 há 2 horas, LAboy 456 disse: E falando da Finlândia...: Tão bom como na preselecção Tá ganho Quote
blu3car Posted May 7 Posted May 7 há 14 horas, Fernando disse: O palco é muito 2010. Não é feio, mas é mega datado. O staging português é muito meh. Os leds são pouco acolhedores, até acho que tinham hipótese, mesmo a música não sendo nada de especial, se não fosse tudo tão frio. Nos últimos anos, especialmente no ano passado e em 2021, fomos salvos por bons stagings. Este ano, não haverá esse fator. Acho que os The Black Mamba iam sempre passar, tanto que até ficaram no top 5 da semi. Os fãs apenas odiavam a canção porque derrotou o NEEV. Mas o staging dos NAPA foi bem fraquinho na minha opinião. O dos Bandidos parece-me melhorzinho. O problema é a própria música e a falta de star quality dos artistas. Acho que poderão passar graças ao júri, mas sinceramente espero que não. Quote
AndreRob Posted May 7 Posted May 7 há 16 horas, LAboy 456 disse: Aqui está o excerpto de 30 segundos do ensaio de Portugal: Que pobreza... mas também com esta musiquinha não há grande espaço para melhor... o arranjo de violino altamente datado... a presença de palco de uma parede... enfim... ainda há quem acredite que não vão sair do fundo da tabela... Quote
Recommended Posts