Jump to content

Poder Paralelo


_zapping_

Posts Recomendados

Sim, a RTP1 já está a promover e é essa a fonte.

Sinceramente, não me parece a melhor aposta para o horário. Ao início da tarde, o público é maioritariamente idoso e não me parece que queiram ver muitas mortes e uma história um tanto confusa.

Agora resta saber com que novela é que a SIC vai contra-atacar. Está tudo nas suas mãos. "Mulheres Apaixonadas" caminha para o final e, se for substituída por uma novela que apele ao público do horário, a SIC pode levar a melhor em relação à RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu acho que isso de meter a mosca com o nome da novela é como chamar estúpido ao público, como se as pessoas não soubessem o que estão a ver. Não vejo isto em lado nenhum, é um atentado ao bom gosto e uma falta de respeito.

Nos outros países até o logo do canal é colocado em transparência para não incomodar, e estes aqui espetam moscas gigantes, ou eles acham que as pessoas não sabem distinguir poder paralelo de mulheres apaixonadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que isso de meter a mosca com o nome da novela é como chamar estúpido ao público, como se as pessoas não soubessem o que estão a ver. Não vejo isto em lado nenhum, é um atentado ao bom gosto e uma falta de respeito.

Se calhar há pessoas que não sabem o que anda a dar na TV e o que dá num determinado horário... Para os que acompanham, tudo bem, agora quem é, naquele momento, um forte candidato a telespectador, nunca é mais saber o que está no ar (e para os mais distraídos!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, isso é pura poluição visual. Acho que basta o teletexto e a Internet. No entanto, em zapping, se os espectadores ficam a ver, acompanham naturalmente, e depois se preocupam com o nome para ver o que era.

Assim ainda se arriscam é a influenciarem as pessoas a mudarem logo de canal, porque se a vizinha diz que "Poder Paralelo" não presta, então é porque não presta mesmo, e a pessoa muda logo de canal, sem espírito crítico.

Para quê uma imagem para encher mais o ecrã? Se acham que os meios actuais não são necessários, devido às poucas acessibilidades dos mais idosos, poderiam colocar de 15 em 15 minutos o que está no ar, como acontece por vezes na SIC (acompanhado do que vem a seguir, e não de 15 em 15 minutos).

Para além disso, poderiam fazer como nos EUA, onde há muitos intervalos, e criavam um vídeo com os últimos 2 ou 3 segundos do genérico, onde se vê o logótipo, por exemplo, e, antes de começar, mostram-no.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além disso, poderiam fazer como nos EUA, onde há muitos intervalos, e criavam um vídeo com os últimos 2 ou 3 segundos do genérico, onde se vê o logótipo, por exemplo, e, antes de começar, mostram-no.

Isso sempre se fez, em Portugal, com as novelas da Globo. Com as novelas portuguesas é quem nem tanto... a TVI nunca o fez (pelo menos não me lembro de o fazer nos últimos anos!!!). A SIC é que o faz com "Perfeito Coração" e "Lua Vermelha" (penso que já o fazia com "Podia Acabar o Mundo" e outras novelas portuguesas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...