Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

A Sentença 1 – 5,0% / 21,9% (Líder)

A Sentença 2 – 5,1% / 24,0% (Líder / pico de 5,5% / 25,2%)

Pobre Menino Rico – 4,5% / 19,4% (pico de 5,3% / 21,6%)

RTP1 durante o confronto (com parte de amor Sem Igual e A Nossa Tarde) – 2,3% / 10,3%

Senhora do Mar - 6,3% / 18,6%

Festa é Festa – 4,4% / 12,9%

Edited by Max30
  • Like 8
Posted
há 12 minutos, eduu disse:

Se a TVI tivesse estreado A Fazenda logo a 11 de novembro com Cacau de muleta, provavelmente agora estaria minimamente consolidada e fidelizada, contudo, já que isso não aconteceu, o ideal seria adiantar o HN e fixar a novela às 21H45, assim adiantavam-se à Promessa e o estrago seria menor.

Isso não vai acontecer porque também implicaria começar FeF mais cedo, o que seria um descalabro. 

O horário nem faz tanta diferença, os resultados (na minha perspetiva) explicam-se por estes motivos:

A novela não tem o carisma de cacau;

A novela da sic está consolidada e tem uma história de vingança que agrada sempre ao público;

A novela da tvi não tem os episódios disponíveis numa plataforma gratuita em que o público pode ver os episódios onde e quando quiser, quem não tem prime tem de ver a novela obrigatoriamente na TV e quem não está para isso acaba por abandonar. 

Posted
há 31 minutos, Dinis F. disse:

Algo se passa com os audímetros, desde ontem que o diário do SS perde e a Fazenda tbm que tendencia estranha.

Basta a TVI começar a perder alguns horários e lá vêm as desconfianças com as medições. É que é automático. Nunca mudes aTV. :book:

Já eu acho que que algo se passa com os audímetros desde Fevereiro :read: -q

A ideia que a Fazenda é prejudicada por não estar numa plataforma gratuita não me faz sentido nenhum. Como se o o interesse diminuisse por causa disso. A grande maioria das pessoas não vê episódios com grande atraso da exibição e quase todos têm box para ver até 7 dias atrás de forma gratuita.

• Like 2
  • Thanks 2
Posted
há 23 minutos, eduu disse:

Se a TVI tivesse estreado A Fazenda logo a 11 de novembro com Cacau de muleta, provavelmente agora estaria minimamente consolidada e fidelizada, contudo, já que isso não aconteceu, o ideal seria adiantar o HN e fixar a novela às 21H45, assim adiantavam-se à Promessa e o estrago seria menor.

Sem dúvida que estrearam A Fazenda demasiado tarde… Sempre disse que era demasiado tarde e está aqui a prova com os resultados.

• Thanks 2
Posted
há 32 minutos, msm0 disse:

Isso não vai acontecer porque também implicaria começar FeF mais cedo, o que seria um descalabro. 

Algo deste género não mataria ninguém:

• 21:15 - SS
  • 21:45 - A Fazenda
  • 22:45 - FéF
  • 23:30 - SS

Nem que a Festa só começasse às 23H e faziam um intervalo na Fazenda, mas não seria assim tão fiasco, aliás, numa altura em que a TVI está com shares minimamente altos na média dia, 11% das 23H não iam influenciar muito.

Posted (edited)

Foi a TVI enviar atores, técnicos, operacionais, equipas de realização para gravar em Angola para a novela já estar a tocar nos 7 de rating na segunda semana. Que pavor.:triste_teresa:

O futuro das novelas portuguesas vai mesmo passar por todas possuírem exteriores somente gravados em Lisboa - este retorno em nível de audiências não convida a mais.

Edited by screation
Posted
há 4 horas, D91 disse:

Para mim estes resultados das novelas da noite são fracos. Menos de 10 para mim é fraco:adoro_jj:

Estás em 2024, não em 2012. Uma novela ter mais que 9 de rating hoje é luxo 

Posted (edited)
há 5 horas, AndreRob disse:

Ontem houve futebol das 17 as 19.

Percebo, mas se querem ser mais competitivos tem de haver um produto menos volátil na grelha as 18

Edited by Bms
Posted
há 30 minutos, Patiño disse:

Estás em 2024, não em 2012. Uma novela ter mais que 9 de rating hoje é luxo 

Pois, mas o problema destas audiências é da forma como as novelas foram tratadas nos últimos anos o que afastou muitas pessoas. Para além da forma como foram produzidas. É preciso tentar recuperar público, caso contrário a extinção das novelas portuguesas está mais próxima do que pensamos. 

Posted (edited)
há 2 minutos, D91 disse:

Pois, mas o problema destas audiências é da forma como as novelas foram tratadas nos últimos anos o que afastou muitas pessoas. Para além da forma como foram produzidas. É preciso tentar recuperar público, caso contrário a extinção das novelas portuguesas está mais próxima do que pensamos. 

Se uma novela turca já consegue quase chegar aos valores de uma novela portuguesa há alarmes que já deviam estar ligados... mas as novelas continuam todas a parecer a mesma coisa de sempre e os metodos iguais.

Esperem so para ver um dia destes a sic meter uma novela turca à meia noite e fazer mais que a das 23h... :riso_xmas:

Edited by AndreRob
Posted
agora mesmo, AndreRob disse:

Se uma novela turca já consegue quase chegar aos valores de uma novela portuguesa há alarmas que já deviam estar ligados... mas as novelas continuam todas a parecer a mesma coisa de sempre e os metodos iguais.

Enquanto não perceberem que as histórias já não podem ser produzidas desta forma, que é preciso arriscar e de algum modo até voltar às raízes (no que diz respeito às sinopses das novelas). Ter elencos mais pequenos também é essencial. 

Posted
há 2 horas, Dinis F. disse:

Algo se passa com os audímetros, desde ontem que o diário do SS perde e a Fazenda tbm que tendencia estranha.

aquilo já está mais morto que as songa mongas que ainda lá andam... as ultimas semanas do reality sao sempre uma desgraça...

Posted (edited)
há 1 hora, D91 disse:

Enquanto não perceberem que as histórias já não podem ser produzidas desta forma, que é preciso arriscar e de algum modo até voltar às raízes (no que diz respeito às sinopses das novelas). Ter elencos mais pequenos também é essencial. 

Diria que ir gravar a Angola para o retorno que as novelas fazem é arriscar. Cacau foi esse voltar às origens e A Fazenda continua. O elenco não é grande e é centrado na premissa central. Não entendo a crítica. Os resultados das novelas andam voláteis. A semana passada tivemos duas a fazer 9 de rating o que na realidade atual é bom. A Promessa tanto se lembra de hitar como flopa, portanto é difícil fazer uma análise tão transversal. O problema é da televisão em geral, não só das novelas. 

Edited by SorNunz
Posted
há 3 horas, msm0 disse:

O horário nem faz tanta diferença, os resultados (na minha perspetiva) explicam-se por estes motivos:

A novela não tem o carisma de cacau;

A novela da sic está consolidada e tem uma história de vingança que agrada sempre ao público;

A novela da tvi não tem os episódios disponíveis numa plataforma gratuita em que o público pode ver os episódios onde e quando quiser, quem não tem prime tem de ver a novela obrigatoriamente na TV e quem não está para isso acaba por abandonar. 

Com os outros pontes que mencionas te até posso concordar.

Agora nesse último ponto não concordo. Existem as gravações automáticas hoje em dia.

Posted
há 3 minutos, SorNunz disse:

Diria que ir gravar a Angola para o retorno que as novelas fazem é arriscar. Cacau foi esse voltar às origens e A Fazenda continua. O elenco não é grande e é centrado na premissa central. Não entendo a crítica. Os resultados das novelas andam voláteis. A semana passada tivemos duas a fazer 9 de rating o que na realidade atual é bom. A Promessa tanto se lembra de hitar como flopa, portanto é difícil fazer uma análise tão transversal. O problema é da televisão em geral, não só das novelas. 

Cacau e A Fazenda não é nada voltar às origens. São aquelas novelas com história frias e pirosas, género A Unica Mulher, muito água com açucar. Até diria que A Promessa segue mais o caminho das histórias tradicionais a que eu me refiro. 

• Disagree 1
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

aquilo já está mais morto que as songa mongas que ainda lá andam... as ultimas semanas do reality sao sempre uma desgraça...

Por norma tenho a impressão que nesta altura os valores sobem.

Posted
há 4 horas, msm0 disse:

Onde é que a prime é gratuita? Me conta pq eu pago 4 euros por mês...:really_bb:

Posted
há 25 minutos, CarlosTeixeira disse:

Onde é que a prime é gratuita? Me conta pq eu pago 4 euros por mês...:really_bb:

Eu não disse que a prime é gratuita :haha:

Disse que os episódios não estão disponíveis numa plataforma gratuita. 

• Sad 2
Posted
há 1 minuto, msm0 disse:

Eu não disse que a prime é gratuita :haha:

Disse que os episódios não estão disponíveis numa plataforma gratuita. 

TVI Player...

Posted
há 1 minuto, jt9 disse:

TVI Player...

Os episódios da novela estão bloqueados em Portugal, apenas quem vive no estrangeiro consegue ver a novela no TVI Player. 

Posted
há 1 minuto, msm0 disse:

Os episódios da novela estão bloqueados em Portugal, apenas quem vive no estrangeiro consegue ver a novela no TVI Player. 

Ui, mas isso é por causa do contrato com a Prime?

• Like 2
Posted

TVI excelente! SIQUE menos mal do que o habitual, embora longe da líder :clap:

O que se passou com a Fazenda? Claramente está a hitar muito na Prime :surpresa_alberta: Por isso, não esperamos ratings altos em tv aberta!

3ª semana de estreia de 2ª temporada da Flopessa, é natural que possa por vezes liderar.

A FeF evaporou? :manas:

• LOL 4
  • Disagree 1
Posted

Bom Dia Portugal 1.3 / 15.6% (Líder)

Diário da Manhã 0.9 / 11.9% (Momentos de Liderança)

Edição da Manhã 0.4 / 6.6% (Terceiro Lugar)

Alô Portugal 1.1 / 9.5% (Terceiro Lugar)

D10 3.5 / 20% (Líder)

Casa feliz 2.7 / 15.6%

Praça da Alegria 2.5 / 14.6%

Primeiro Jornal 5.8 / 22.3% (Líder)

TVI Jornal 5.8 / 21.6%

Jornal da Tarde 3.9 / 14.9%
TVI ECH 4.4 / 18.1%

• Like 3