Jump to content

Recommended Posts

Posted

Partilho aqui a minha mais recente descoberta. Vi os episódios todos disponíveis até à data em 3 dias (cada episódio tem 10 minutos em média :D) e estou apaixonado por isto

Rykter (English: Rumours) is a Norwegian teen drama television series about the life of Erik Nielsen, who had to move to the fictional island Vesterøy. It was produced by NRK3, which is part of the Norwegian public broadcaster NRK.

A série foi um sucesso na Noruega e a ARD adquiriu os direitos de distribuição internacional. A série foi vendida até ao momento para Itália (RAI) onde chegou ao TOP dos conteúdos mais vistos no streaming (RAI Play).

https://www.imdb.com/title/tt22199742/

https://www.youtube.com/watch?v=IR_sVZFNQ4s&pp=ygUXcnlrdGVyIHNlYXNvbiAxIHRyYWlsZXI%3D

Sinopse:

Citação

Rykter revolves around Erik Nielsen who needed to leave Bergen because he beat up one of his football teammates and was caught by the police. He moves to the fictional island Vesterøy to live with his mother where he tries to hide the reason why he had to move before his new friends.

The first season covers the problems Erik faces with integrating into the small community as well as the relationship between Mathias and Sara. Problems arise when Mathias plan for his future doesn't align anymore with the plan of Sara, which leads to Mathias and Sara growing apart while Sara and Erik grow closer together. This leads to multiple problems including Sara's relationship with Thea, her best friend, who tries to take revenge on Erik with Mathias together.

The second season continues seamlessly with the story line. Mathias now tries to befriend Erik and tries to integrate him into his friend group but faces backlash from Felix his best friend. At the end of the season Felix forces Mathias to choose between Erik and him.

The series deals with the influence of rumours (Norwegian: Rykter) on mental health and social standing. The impact of the beforementioned social standing is also addressed. Alcohol and drug consumption as well as sexual harassment are also addressed throughout the series

• Like 1
Posted
há 7 minutos, VTL disse:

Amava uma adaptação de SKAM.

há 1 hora, TheSecret disse:

É da mesma network que SKAM. Berro, vou já ver

Acho que comecei ao contrário a minha introdução às séries teen norueguesas :riso:

Agora vou eu ver SKAM :D 

• Love 1
Posted
Just now, Tomás_RL said:

Acho que comecei ao contrário a minha introdução às séries teen norueguesas :riso:

E acho que vais gostar. Mas "esforça-te" porque a primeira temporada é boa mas não é espetacular, mas vai melhorando, vai por mim.

Posted
há 2 minutos, Tomás_RL disse:

Eu tava no secundário quando SKAM foi uma verdadeira febre... saudades 

já comecei a ver, que toooop. Parece tudo tão real, adoro este método de fazer séries. TVI, aprende.

Para não falar que a beleza nórdica mata-me.

Posted
1 minute ago, TheSecret said:

Eu tava no secundário quando SKAM foi uma verdadeira febre... saudades 

já comecei a ver, que toooop. Parece tudo tão real, adoro este método de fazer séries. TVI, aprende.

Para não falar que a beleza nórdica mata-me.

Super que vou ver também. Amei SKAM.

Posted
há 15 horas, jean disse:

Onde é que estão a ver? :cryhappy: 

No YouTube :) Não sei é por quanto tempo lá vai estar :riso: Acho estranho a NRK não pedir para retirar...

• Thanks 1
Posted

Estou a meio da primeira temporada (comecei ontem) e estou a gostar bastante. Não tem o carisma de SKAM, mas vê-se muito bem na mesma. Os eps podiam ser um pouco maiores, de modo a dar alguma profundidade aos personagens, mas fico sempre com vontade de ver mais e mais :D 

Posted

2x15 (season finale)

Spoiler

O romance entre o Erik e o Mathias é a verdadeira definição de slow burn :lol: desde o primeiro encontro deles que vejo ali química. MAS acho sinceramente que podiam ter apostado em mais cenas entre os dois, aquele beijo foi posto ali um pouco à pressão :haha: 

Mas pronto, isto é o problema dos eps de 10 min, não dá para desenvolver tudo em condições.

As personagens, no geral, são extremamente irritantes. Felizmente o Erik existe para termos por quem torcer :cryhappy:

Agora vou esperar pelo fim da terceira para ver tudo de seguida.

• Love 1
Posted

Esta série aguentava tão bem com episódios maiores... Não era por aí que a malta deixava de ver, pelo contrário, acho. Mais tempo dava para aprofundar melhor a narrativa e o desenvolvimento das personagens, que têm bastante potencial de resto.

Em todo o caso, estou um bocado desiludido com a terceira temporada.

Spoiler

Acho que a história está a perder por completo o foco. Não percebo porque decidiram propositadamente secundarizar a relação do Mathias e do Erik, então o primeiro mal aparece nesta temporada e foi quase chutado para personagem secundária em detrimento de outras novas personagens. Sinto muito a falta da Sara e a aproximação do Felix ao Erik continua a soar-me algo estranha para alguém que o odiava (a não ser que seja só para implicar e meter ciúmes ao Mathias).