ATVTQsV Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 Depois de meses e meses de seca, a THdS regressa às crónicas, só que no caso é uma espécie de desabafo sobre a TVI Ficção, que está a horas de terminar (às 18 horas). Na NOS já está no canal 18, onde supostamente deveria ter estado quando juntou-se à operadora. Bom, estávamos em 2012, a televisão sentia poucos efeitos da crise, tinhas a Maya a dar as suas cartas de manhã, a guerra das operadoras continuava a fazer se sentir e os canais ainda emitiam em 4:3. Na TVI, canal com pouca experiência em canais permanentes no cabo, com uma trajectória reduzida com os canais TVI Eventos (Canal 43 quando não havia rameiralities), TVI Direct (2010 a 2014) e TVI 24, gesta-se a ideia de lançar dois canais. Um dos canais foi para a ZON e já falei aqui, o +TVI. O outro era para a MEO, a TVI Ficção. Ora, já em Agosto de 2012 (mais coisa menos coisa) o canal já estava em emissões experimentais na MEO, e infelizmente senti-me fora porque a ZON não tinha este canal porque os operadores estavam a lutar por quem tinha melhroes exclusivos, e se fossem canais nacionais, melhor. Em Outubro tinha acabado de nascer o canal, cuja emissão era dedicada a novelas da TVI e repetições do Prédio do Vasco, dos Batanetes e talz. Era um canal de sonho para muitos utilizadores do fórum, sendo que certas novelas (sem serem adaptações) nunca foram ao ar e utilizadores como o Dimitri sentiram-se incómodos com isso. E digo "canal de sonho" durante boa parte da sua existência, já que dois terços da existência do canal foram mais para o gasto. Como já disse, eu era ZON (e ainda sou NOS) e na altura sentia-me lesado na guerra das operadoras. Que é como quem diz, as outras operadoras queriam era conspirar contra a ZON e supostamente não negociavam com a operadora. Sendo que hoje, é o mesmo com a Nowo, e a Nowo já é irrelevante. Por outro lado o canal e a +TVI conviveram na mesma operadora, a ZAP, em Angola e Moçambique, chegaram no primeiro trimestre de 2013 e ficava com alguma inveja. Pior ainda, a TVI Ficção numa operadora que - eu acho - ainda era parcialmente da ZON (não sei se a NOS ainda a controla, por causa dos Luanda Leaks) e ainda tinha a SIC K, mas as negociações para o estrangeiro não são as mesmas do que para cá. Devo confessar que apesar de querer a TVI Ficção na ZON, não tinha grandes vontades de o ver, e pior ainda quando o canal chegou à NOS em 2020, precisamente dias depois do início da pandemia (e que afectou o meu psicológico, retirou os meus canais e ajudou-me a perder mais da minha sanidade mental, da qual estou a tentar recuperar e bem), estava nos noventas, para depois na nova grelha passar para o 132. Algo indigno para um canal que queria ter boas audiências, mas já estava em desgaste. Paralelamente a isto tínhamos a TVI África na DSTV, sendo que na ZAP já tinha a TVI Internacional. O canal depois em 2020 anunciou o seu fim, sendo substituído na DSTV pela TVI Internacional, mas o canal continua em limbo no seu satélite e no site da TVI. Digamos que a TVI África é o canal português com mais tempo de purgatório, quatro anos mesmo, tudo por causa de uma comunicação do manocris num dos tópicos a dizer que o seu tio trabalhava na TVI e que iria fechar o canal. E duvido que com o fim da TVI Ficção, não irão fechar tão cedo Em 2019, ainda o canal não estava na NOS, puseram "DESTINOS CUZADOS" e passou a estatuto de meme no fórum. Corrigiram ao fim de alguns dias. Não tenho grandes vontades de desenvolver, já que a TVI Ficção ultimamente tem estado a desviar do seu propósito. Tem passado algum futebol e agora anunciaram que a TVI Ficção será substituída pela V+ TVI. Um canal que pretende resolver os problemas de ter uma audiência bastante "feminina" com uma programação mais diversificada, só que eu esperava uma nova +TVI e deram-nos mais um canal com conteúdo quase inteiramente nacional. Sei não, não sou o @Dimitri para fazer uma crónica desenvolvida. Só te adianto que daqui para a frente as repetições diárias dos Batanetes e do Prédio do Vasco desaparecerão. E na TVI só passam os Batanetes perto das seis da manhã 8 Quote
manocris18 Posted August 10, 2024 Posted August 10, 2024 (edited) há 15 horas, ATVTQsV disse: Depois de meses e meses de seca, a THdS regressa às crónicas, só que no caso é uma espécie de desabafo sobre a TVI Ficção, que está a horas de terminar (às 18 horas). Na NOS já está no canal 18, onde supostamente deveria ter estado quando juntou-se à operadora. Bom, estávamos em 2012, a televisão sentia poucos efeitos da crise, tinhas a Maya a dar as suas cartas de manhã, a guerra das operadoras continuava a fazer se sentir e os canais ainda emitiam em 4:3. Na TVI, canal com pouca experiência em canais permanentes no cabo, com uma trajectória reduzida com os canais TVI Eventos (Canal 43 quando não havia rameiralities), TVI Direct (2010 a 2014) e TVI 24, gesta-se a ideia de lançar dois canais. Um dos canais foi para a ZON e já falei aqui, o +TVI. O outro era para a MEO, a TVI Ficção. Ora, já em Agosto de 2012 (mais coisa menos coisa) o canal já estava em emissões experimentais na MEO, e infelizmente senti-me fora porque a ZON não tinha este canal porque os operadores estavam a lutar por quem tinha melhroes exclusivos, e se fossem canais nacionais, melhor. Em Outubro tinha acabado de nascer o canal, cuja emissão era dedicada a novelas da TVI e repetições do Prédio do Vasco, dos Batanetes e talz. Era um canal de sonho para muitos utilizadores do fórum, sendo que certas novelas (sem serem adaptações) nunca foram ao ar e utilizadores como o Dimitri sentiram-se incómodos com isso. E digo "canal de sonho" durante boa parte da sua existência, já que dois terços da existência do canal foram mais para o gasto. Como já disse, eu era ZON (e ainda sou NOS) e na altura sentia-me lesado na guerra das operadoras. Que é como quem diz, as outras operadoras queriam era conspirar contra a ZON e supostamente não negociavam com a operadora. Sendo que hoje, é o mesmo com a Nowo, e a Nowo já é irrelevante. Por outro lado o canal e a +TVI conviveram na mesma operadora, a ZAP, em Angola e Moçambique, chegaram no primeiro trimestre de 2013 e ficava com alguma inveja. Pior ainda, a TVI Ficção numa operadora que - eu acho - ainda era parcialmente da ZON (não sei se a NOS ainda a controla, por causa dos Luanda Leaks) e ainda tinha a SIC K, mas as negociações para o estrangeiro não são as mesmas do que para cá. Devo confessar que apesar de querer a TVI Ficção na ZON, não tinha grandes vontades de o ver, e pior ainda quando o canal chegou à NOS em 2020, precisamente dias depois do início da pandemia (e que afectou o meu psicológico, retirou os meus canais e ajudou-me a perder mais da minha sanidade mental, da qual estou a tentar recuperar e bem), estava nos noventas, para depois na nova grelha passar para o 132. Algo indigno para um canal que queria ter boas audiências, mas já estava em desgaste. Paralelamente a isto tínhamos a TVI África na DSTV, sendo que na ZAP já tinha a TVI Internacional. O canal depois em 2020 anunciou o seu fim, sendo substituído na DSTV pela TVI Internacional, mas o canal continua em limbo no seu satélite e no site da TVI. Digamos que a TVI África é o canal português com mais tempo de purgatório, quatro anos mesmo, tudo por causa de uma comunicação do manocris num dos tópicos a dizer que o seu tio trabalhava na TVI e que iria fechar o canal. E duvido que com o fim da TVI Ficção, não irão fechar tão cedo Em 2019, ainda o canal não estava na NOS, puseram "DESTINOS CUZADOS" e passou a estatuto de meme no fórum. Corrigiram ao fim de alguns dias. Não tenho grandes vontades de desenvolver, já que a TVI Ficção ultimamente tem estado a desviar do seu propósito. Tem passado algum futebol e agora anunciaram que a TVI Ficção será substituída pela V+ TVI. Um canal que pretende resolver os problemas de ter uma audiência bastante "feminina" com uma programação mais diversificada, só que eu esperava uma nova +TVI e deram-nos mais um canal com conteúdo quase inteiramente nacional. Sei não, não sou o @Dimitri para fazer uma crónica desenvolvida. Só te adianto que daqui para a frente as repetições diárias dos Batanetes e do Prédio do Vasco desaparecerão. E na TVI só passam os Batanetes perto das seis da manhã Uma correção: o meu familiar que trabalhou na TVI, é meu padrinho e não tio Edited August 10, 2024 by manocris Quote
Recommended Posts