Jump to content

Audiências de 5ªFeira - 31-12-2009

João
 Share

Recommended Posts

Shares diários:

RTP 1 - 28,6%

RTP 2 - 4,8%

SIC - 24,4%

TVI - 27,7%

CABO - 14,5%

Horário nobre:

RTP 1 - 27,8%

SIC - 26,2%

TVI - 34,7%

Fonte: 24 Horas

RTP1 venceu o dia 31 de Dezembro

A estação pública venceu o último dia do ano, com 28,6% de share. A TVI ficou em segundo lugar, com 27,6%, e a SIC em terceiro, com 24,4%. O primeiro canal liderou no período entre as 08:00 e as 15:00, e as 18:00 e as 20:00.

Quanto à competição da noite - "Uma Canção para Ti", "Ídolos" e "Dança Comigo no Gelo" -, foi ganha pela TVI. O programa apresentado por João Manzarra e Cláudia Vieira ficou em segundo lugar no horário em que foi exibido, e o de Catarina Furtado, em último.

"Uma canção para ti" ganha noite de fim de ano

A finalíssima de "Uma canção para ti", transmitida pela TVI, foi o programa mais visto na noite da passagem de ano, vencendo às propostas da SIC e da RTP, "Ídolos" e "Dança comigo no gelo", segundo os dados revelados este sábado pela Marktest.

O concurso da TVI, que conta com condução de Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, conquistou 11.6% de audiência e 41,1% de "share". E em segundo lugar ficou a emissão especial de "Preço Certo", com 10,7% e 38,2%.

"Ídolos" não foi além do sexto lugar, mas pior resultado sobrou ainda para "Dança Comigo no Gelo", que nem sequer integrou a tabela dos 15 programas preferidos pelos portugueses a 31 de Dezembro, análise que se alarga até às 2.30 do dia seguinte.

Em terceiro, ficou o "Telejornal" (RTP1), seguido da novela "Meu Amor" (TVI) e em quinto, "Portugal em directo"(RTP1).

Curiosamente, no balanço do dia,a estação pública levou a melhor com uma quota de 28,6%, seguida pela TVI, que registou 27,7%, e a SIC com 24,4%.A RTP1 conseguiu colocar cinco programas no top, sendo que três deles fazem parte da área da Informação.

'Uma Canção para Ti’ foi o programa mais visto

TVI vence ano

A TVI foi a estação mais vista na noite da Passagem-de-Ano quando exibiu a final da terceira edição de ‘Uma Canção para Ti’, que deu a vitória a Guilherme Azevedo. Com esse concurso, apresentado por Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha, a TVI registou uma quota de audiência (share) de 43,5% em total de indivíduos, o que corresponde a uma base de mais de um milhão de telespectadores por minuto, anunciou a estação em comunicado enviado para as redacções.

A gala de ‘Uma Canção Para Ti’ esteve a concorrer directamente com ‘Ídolos’, na SIC, e com a final de ‘Dança Comigo no Gelo’, na RTP 1. Segundo os dados da TVI, que têm por base o serviço da Marktest (empresa de audimetria), o valor mais elevado de audiência instantânea foi registado às 24h42, hora a que foi anunciado o vencedor, quando 1 320 000 espectadores estavam a sintonizar a TVI. Nesse momento, a estação reclama ter registado também a maior quota de audiência: 60,2%.

Em 2009, apesar de ser um ano de mudanças na estação, com a saída do ex-director-geral, José Eduardo Moniz, a suspensão do ‘Jornal Nacional de 6ª’ e a demissão da direcção de Informação, a TVI conseguiu manter a liderança. Segundo os dados da estação, que incluem também a contagem dos blocos publicitários, a TVI fecha o ano de 2009 com um share de 35%. No geral do ano, a RTP 1 fica em segundo lugar com 29,4% e a SIC em terceiro com 28,6%. A RTP 2 registou um share de 7,1%.

No horário nobre (das 20h00 às 24h00), e de acordo com os mesmos dados, a TVI também ganha, com 40,4% de share. Neste horário, a SIC sobe para o segundo lugar com um share de 28% e a RTP 1 cai para terceiro com 26,1% de share.

"Ídolos" foi um fiasco na passagem de ano, definitivamente.

TVI a ganhar o ano com óptimo share!!! :clapping_mini: Não obstante, não conseguiu ganhar o dia 31, algo que não é hábito.

RTP1 esteve de parabéns. "Preço certo" a provar ser bastante sólido, apesar de estar em exibição há anos! Teve mais audiência que "Meu amor"!

A grande derrotada do dia 31 e de 2009 foi a SIC, sem sombra de dúvida.

O "Ídolos" baixou por ser apenas um especial. Se fosse a final, derrotaria, como sempre, "Uma Canção Para Ti". Amanhã o programa deverá voltar aos seus números habituais de liderança no horário.

Desculpem, mas já não suporto "O Preço Certo" e o seu apresentador. Atingir aqueles resultados é algo que me dá agonia!

E a RTP1 acabou por fechar o ano, novamente, em 2º lugar (como em 2007). Isto porque a SIC não soube apostar n' "O Formigueiro" a seguir ao "Gato Fedorento", em vez de andarem a gastar dinheiro com "M|F"!

A RTP a vencer no dia da noite de natal e no último dia do ano. A RTP sai a ganhar e bem merecido, apesar de "O Preço Certo" já estar muito gasto continua a dar muito bons resultados à RTP, a gala do "Ídolos" foi mal produzida, e o facto de não contar para nada reflectiu-se no resultado. Estou com o _zapping_, amanhã o "Ídolos" irá quase de certeza voltar aos resultados habituais e liderar o seu horário. "Uma Canção Para Ti" apesar do cansaço que se previa devido à má utilização do formato pela TVI a conseguir ser o programa mais visto para a passagem de ano.

Desculpem, mas já não suporto "O Preço Certo" e o seu apresentador. Atingir aqueles resultados é algo que me dá agonia!

Partilho da mesma opinião... Já há uns três anos que não suporto mais o programa.

Já somos 3 a achar o mesmo!

Partilho da mesma opinião... Já há uns três anos que não suporto mais o programa.

Mas nesse dia foi apresentado pelo Malato... :rofl_mini: Daí o resultado ser merecido... :rofl_mini:

Mas nesse dia foi apresentado pelo Malato... :rofl_mini: Daí o resultado ser merecido... :rofl_mini:

Pois, mas o programa em si é sempre a mesma coisa xD

Idolos foi um fiasco porque tentaram fazer sketches humoristicos e isso foi o pior que podiam ter feito! Se fosse só uma Gala com eles a cantar seria muito melhor...

UCPT tem mérito ao vencer a Passagem de Ano embora eu não suporte o formato e os apresentadores...

Tive pena da Catarina e do Dança Comigo no Gelo! Podia ter tido mais audiência, o Programa não é assim tão mau!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Hidden Content

Hidden Content

Fonte: A minha TV

Share

• Create New...