Jump to content

Notícias em 2ª Mão


João

Posts Recomendados

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última Resposta

Pelo q se percebe o programa é exibido de quarta a sexta-feira na SIC.

Mas no início era de 3ª a 6ª... Depois não dava quando havia futebol, ontem não deu e não houve futebol... ou seja, dá quando lhes apetece... Se fosse um sucesso de audiências como os Gato acredito que até aos fins-de-semana dava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marco Horácio deixa "Notícias em 2ª Mão"

Um mês depois de ter estreado nos ecrãs, Notícias em 2ª Mão prepara-se para sofrer algumas alterações. Ao que parece, o formato será totalmente remodelado, a começar pela apresentação: Marco Horácio vai abandonar o programa e deixar, assim, Eduardo Madeira sozinho a dar notícias.

Também a duração das emissões e a periodicidade das mesmas serão mudadas. A partir da próxima semana, Notícias em 2ª Mão irá para o ar aos domingos e segundas-feiras, após Perfeito Coração, e terá a duração de uma hora. Os baixos resultados e o facto de ter vindo a prejudicar as audiências da telenovela portuguesa terão sido as causas desta decisão.

Recorde-se ainda de que chegou a ser falada recentemente a possibilidade de Maria Rueff vir a ter uma rubrica semanal no formato.

Bom, mais um programa q vai terminar brevemente. Mais mudanças no horário e a saída do Marco :puppyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"POIS É MEUS AMIGOS...DECIDIMOS PARA BEM DO PROGRAMA E ATÉ PARA FIDELIZAR AS PESSOAS LÁ EM CASA...OPTAR POR SACRIFICAR O HORÁRIO NOBRE E IR PARA LATE NIGHT...O "NOTÍCIAS EM SEGUNDA MÃO" AGORA DE SEGUNDA A SEXTA ÁS 23H E 45....A PARTIR DE 5 DE ABRIL...A QUALIDADE E OS ARTISTAS SERÃO OS MESMOS...CONTO COM VOCÉS...PARA AQUELES QUE DEVIDO AO HORÁRIO NÃO NOS PODEM CONTINUAR A ACOMPANHAR O MEU SINCERO OBRIGADO!!!"

No Facebook do Marco Horácio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa só não deve ter acabado devido às sketches que criaram... Quando acabarem (ou estiverem quase), eles acabam com o programa.

Este tipo de formato em Portugal não resulta, independentemente da qualidade, como já se havia verificado com o CQC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O verdadeiro futuro de "Notícias em 2ª Mão"

Notícias em 2ª Mão vai sofrer alterações já a partir da próxima semana, mas não aquelas que lhe revelámos na passada quinta-feira. Na realidade, o formato passará a ser emitido de segunda a sexta-feira num novo horário: após Viver a Vida, por volta das 23:45.

Marco Horácio continuará ao lado de Eduardo Madeira a comentar a actualidade, colocando assim um ponto final nas recentes polémicas que davam conta de um mau estar nas gravações do programa.

Junto a esta notícia vem um esclarecimento da jornalista Patrícia Correia Branco, autora do primeiro artigo, que dá conta de que as revelações que fizera na edição de ontem do jornal "24 Horas" não foram fruto de invenção, uma vez que a fonte das mesmas foi precisamente Marco Horácio. A jornalista foi, inclusivamente, acusada pelo humorista de mentir, no entanto parece que quem não disse a verdade foi o próprio.

Muitas vezes inventam-se histórias para conseguir dar mais visibilidade ao programa... penso que foi isso que aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Café com... Marco Horácio

O humorista faz par com Eduardo Madeira à frente de "Notícias em 2.ª mão". O programa da SIC vai mudar de horário e passa a ir para o ar de segunda a sexta-feira

Quando Marco Horácio deu esta entrevista ao JN ainda não se sabia que o programa ia passar a ser emitido no horário "late night".

Ontem o humorista preferiu não falar sobre o assunto para actualizar o trabalho, limitando-se a dizer que a mudança pretende fidelizar espectadores. A estes estão prometidas explicações a 5 de Abril, quando "Notícias em 2.ª mão" regressar à antena da SIC, depois de uma pausa devido à quadra pascal.

O que é que "Notícias em 2.ª mão" acrescenta ao humor nacional?

Aquilo que se está a ver já foi inventado. Pessoas com bigodes, ou a falar de notícias, sketches sobre a actualidade... já foi feito. Agora, este programa junta tudo. E traz uma frescura e um olhar crítico e satírico próprio, que é meu e do Eduardo Madeira. A novidade é mesmo a grande qualidade do produto final. Nada neste programa é feito ao acaso .

O que é que acha desta explosão de formatos de humor que está a ocorrer na televisão portuguesa?

Tirando a TVI, que aposta mais na ficção nacional, acho óptimo. Em tempo de crise, rir, de facto, é sempre o melhor remédio. E quando se tem nos outros canais projectos com actores e humoristas de grande qualidade, quem ganha são as pessoas; que têm um leque maior. É sempre bom, até porque somos um povo habituado ao riso e ao humor.

Então os espectadores estão preparados para estes novos programas?

Sim. Está a ser elevado um bocadinho o patamar nesse sentido. Até porque o nosso dever como humoristas é dar a conhecer coisas que se fazem lá fora e provar que é preciso fazer outro tipo de humor em Portugal.

Depois do "Levanta-te e ri", podemos dizer que o "Salve-se quem puder" o relançou para a fama?

Não gosto muito da palavra "fama", porque não trabalho para ser famoso. Mas sim. O "Levanta-te e ri" foi um marco importante. Fiz uma data de coisas pelo meio, mas o "Salve-se" foi o programa que me aproximou, mais até do que o "Levanta-te e ri", do grande público. Chegou a toda a gente, principalmente aos mais novos que hoje em dia são quem manda no comando.

Tem saudades do despique com a Diana Chaves?

Tenho. A Diana é uma pessoa óptima, com quem gosto particularmente de trabalhar. É humilde, com muito sentido de humor.

O programa regressa, em princípio, no final da Primavera. Não teme que o papel de apresentador se sobreponha ao de humorista?

Sim. Por isso é que não está decida a minha participação no "Salve-se quem puder". Eu não sou a favor de estar muito tempo a fazer televisão. Com o "Notícias" e o "Salve-se" vou estar basicamente sete meses todos os dias no ar. Quanto à pergunta, eu sou actor e dentro desta ramificação faço de apresentador, de "entertainer", "stand-up", um pouco de tudo. Mas a minha formação é de actor.

Com o Rouxinol Faduncho recuperou a tradição do Fado humorístico. O que é que o cativou no estilo?

Gosto muito de Fado e respeito todos os fadistas. O meu objectivo foi recuperar um Fado humorístico que é tradicional, português e que há 30 anos ninguém fazia. A ideia era criar o personagem, gravar o CD, ir à minha vida e deixar os fadistas fazerem o seu trabalho. Entretanto já vamos em quase cinco anos de Rouxinol, 50 espectáculos por ano, com uma média de três, quatro mil espectadores oito programas de televisão, três CD, um DVD...

Quando decidiu enveredar pela carreira de actor, já era o humor que o cativava?

Quando fui para o Conservatório, tinha a ideia de que era conotado com alguém que fazia rir. Lá, interpretei Brecht, Tennessee Williams, Shakespeare, coisas completamente diferentes. Mas onde me sinto mais à vontade é no humor. Mas depois também gosto de fazer projectos como "Equador", que me dão gozo e me exigem muito mais concentração e introspecção.

Antes do Conservatório, quando é que descobriu que tinha graça?

Eu sou muito deprimente no dia--a-dia. Não sou o centro das atenções, nem o tipo que manda piadas. Mas fui assim quando tinha 16, 18 anos. Levo muito a sério o humor. Quando estou a trabalhar não há pessoa mais feliz por estar a fazer aquilo que mais gosta. Mas todo o processo anterior é exaustivo. Tudo antes é feito com muita seriedade, porque só assim faz sentido. Antes de entrar no Conservatório, nunca tinha visto uma peça de teatro. Fui na véspera das audições assistir a uma na Cornucópia. E consegui entrar. Acredito que as coisas não acontecem por acaso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo... E, logo na primeira semana do horário, tem o público de '5 Para a Meia-Noite' e ainda os mais jovens que, estando de férias, se podem deitar mais tarde.

Era mesmo isso qe eu ia falar. Tendo em conta que o "5 para a meia-noite" chegou ao fim (e tendo em conta os bons valores que fazia), até que não é mau pensado o programa ir para este horário. E tendo em conta que a concorrência deixará de, naquele horário, falar em português, até tem mais hipóteses de se safar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Programa já tem data para terminar. Segundo o q disse o Marco Horácio no facebook:

"MAIS DUAS SEMANAS E CHEGA AO FIM A NOSSA AVENTURA...DUAS SEMANAS IMPERDÍVEIS...OBRIGADO POR NOS TEREM ACOMPANHADO DURANTE 3 SÉRIES...SOÍS GRANDES....A MACACADA ESTÁ A CHEGAR AO FIM!!!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que apareceram os sctches com a Maria Rueff espetam-na o programa para a 1:30, não acho nada normal. Porque não emiti-lo ao FDS, Sexta, sabado e domingo, logo a seguir ao Jornal da noite.

Se a SIC diminuisse um pouco a quantidade dos anuncios entre o fim do jornal até ao fim das novelas a restante programação não se arrastava até tão tarde. Também não se percebe a politica de há uns tempos para cá de meterem anuncios antes dos genericos dos CSI´s.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...