Lee Posted February 13, 2024 Posted February 13, 2024 Conheça a protagonista da continuação de Floribella na HBO Falta cada vez menos para o lançamento mundial de Margarita, novela de 40 capítulos que a HBO Max se prepara para estrear em 2024. A obra nada mais é que uma continuação de Floricienta – novela argentina de grande sucesso que serviu de inspiração para Floribella (2005-2006), sucesso infanto-juvenil da Band. Recentemente, um evento realizado em Montevidéu, no Uruguai, pela HBO apresentou à imprensa o elenco e os cenários de Margarita, cujas gravações já foram concluídas. As maiores atenções inevitavelmente estiveram voltadas para a atriz argentina Mora Bianchi, que vive a protagonista da trama. Sua personagem, Margarita, é filha dos protagonistas da história original, Flor (Florencia Bertotti) e conde Máximo (Fabio Di Tomaso) – vividos por Juliana Silveira e Mário Frias na versão da Band. A história tem início quando, em meio a uma rebelião no reino de Krikoragan, Flor e Máximo somem misteriosamente. Antes disso, porém, eles dão um jeito de exilar a herdeira a fim de protegê-la dos conflitos no país. Irmã malvada de Flor, a vilã Delfina (Isabel Macedo) decide tirar proveito da situação e, anos depois, contrata uma impostora, Daisy (Lola Abraldes), para se passar por Margarita e reclamar o patrimônio do conde. Graças a essa artimanha, Delfina e sua mãe Malala (Graciela Stefani) – equivalente a Malva (Suzy Rêgo), de Floribella – voltam a ser ricas, como sempre sonharam. Hoje à frente do Hangar Soho, um prestigiado centro de artes e moda, as vilãs se apavoram ao ver a verdadeira Margarita surgir como aluna do local. Margarita conta com roteiro da própria Cris Morena, em parceria com Leandro Calderone (Quase Anjos), e direção de Eduardo Ripari e Mariano Ardañaz. Ainda no elenco, nomes como Julia Calvo, Rafael Ferro, Benjamín Rojas, María del Cerro, Tomás Benítez, Ramiro Spangenberg e Mateo Belmonte. https://observatoriodatv.uol.com.br/noticias/conheca-a-protagonista-da-continuacao-de-floribella-na-hbo 1 Quote
Dimitri Posted August 6, 2024 Posted August 6, 2024 há 3 horas, Lee disse: Estreia dia 2 de setembro. Amo, acho mesmo que o Pipe, pode ser o outro filho perdido da Flor. 1 Quote
Dimitri Posted August 6, 2024 Posted August 6, 2024 há 10 horas, AndreRob disse: A floribella teve filhos ! Isso é o que dá comentar aquilo que não se conhece, ela cá teve gémeos, na argentina trigémeos. 1 Quote
AndreRob Posted August 6, 2024 Posted August 6, 2024 há 2 minutos, Dimitri disse: Isso é o que dá comentar aquilo que não se conhece, ela cá teve gémeos, na argentina trigémeos. desculpa lá se ofendi alguém por não ter visto o final da floribella. 5 Quote
Dimitri Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 Já vi o primeiro episódio, que ícone, é inevitável imaginar os atores portugueses a fazer isto. AMEI 2 Quote
VTL Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 1 hour ago, Dimitri said: Já vi o primeiro episódio, que ícone, é inevitável imaginar os atores portugueses a fazer isto. AMEI Eu a achar que estava na MAX Tava a achar demais. A HBO MAX quando é conteúdo que não é americano (e mesmo algum americano) demora anos e anos. Quote
Dimitri Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 há 11 minutos, VTL disse: Eu a achar que estava na MAX Tava a achar demais. A HBO MAX quando é conteúdo que não é americano (e mesmo algum americano) demora anos e anos. Vi com VPN, mas tinha legendas em pt-pt e audio pt-br 1 1 Quote
TheSecret Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 (edited) há 3 horas, Dimitri disse: Já vi o primeiro episódio, que ícone, é inevitável imaginar os atores portugueses a fazer isto. AMEI Será que a SIC vai fazer? Acho bem possível Edited September 2, 2024 by TheSecret Quote
Fernando Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 (edited) 8 minutes ago, TheSecret said: Será que a SIC vão fazer? Acho bem possível Não me chocaria, a SIC está mortinha para fazer um revival da Floribella Têm aqui a oportunidade de ouro. Edited September 2, 2024 by Fernando Quote
TheSecret Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 há 3 minutos, Fernando disse: Não me chocaria, a SIC está mortinha para fazer um revival da Floribella Têm aqui a oportunidade de ouro. A cena é que teriam de adaptar para colocar a Luciana Abreu. Não sei se tou errado, mas acho que vi que a atriz que fez de Floribella não participa Quote
Fernando Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 1 minute ago, TheSecret said: A cena é que teriam de adaptar para colocar a Luciana Abreu. Não sei se tou errado, mas acho que vi que a atriz que fez de Floribella não participa Em vez de ser um adaptação certinha, passa a adaptação livre Quote
VTL Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 4 minutes ago, Fernando said: Em vez de ser um adaptação certinha, passa a adaptação livre Exato. Mas caso isso aconteça deviam voltar com os argumentistas originais da Floribella: João Matos, Raquel Palermo e Vera Sacramento. Mas só mesmo com este formato. Quote
AndreRob Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 há 9 minutos, Fernando disse: Em vez de ser um adaptação certinha, passa a adaptação livre Algo que dificilmente eles deixam que aconteça, tanto que a sic não conseguiu trazer a floribella para Lua de Mel como era o seu objectivo... E sinceramente a não ser que seja uma adaptação para a opto o mais certo era flopar horrores. Quote
Dimitri Posted September 2, 2024 Posted September 2, 2024 há 3 horas, TheSecret disse: A cena é que teriam de adaptar para colocar a Luciana Abreu. Não sei se tou errado, mas acho que vi que a atriz que fez de Floribella não participa Ela não sabe onde está a mãe, supostamente o gancho para a T2 é o pós reencontro com a mãe. Mas tem a Magda e a Delfina, aka, Mafalda Vilhena e Susana Mendes, só isso já tem poder suficiente, são talvez as vilãs mais marcantes da ficção portuguesa. 1 Quote
Dimitri Posted September 5, 2024 Posted September 5, 2024 Vou deixar aqui o resumo do primeiro episodio de Margarita Krigoragan 2007, a guerra volta ao país e o reinado está em perigo, os filhos de Flor e Máximo têm que ser retirados do país Por segurança são separados, os 3 para lugares diferentes era suposto encontrarem-se todos em França mas não aconteceu. Delfina e Magda três anos após presas conseguem liberdade condicional Um agente de Krikoragan faz um acordo obscuro com Delfina, escolhem uma criança num orfanato, dizem que é a Margarida, a filha da Flor, Krikoragan volta a ter futuro assegurado uma vez que os reis estão em parte incerta, e a Delfina consegue dinheiro sendo a tia cuidadora da sobrinha. 2024 - Daisy, como é chamada, a falsa Margarida, não faz ideia que não é a princesa de Krikoragan, e vive com a sua tia Delfina convencidíssima que é a princesa. Delfina é dona da Soho, uma empresa de moda que contrata jovens talentos. Delfina está entusiasmada porque estão quase a ser anunciadas as personalidades do ano na categoria Mecenato. Enquanto isso, num canto da cidade está a verdadeira Margarida, recém saída do orfanato, vive com o seu melhor amigo Felipe e mal têm dinheiro para pagar a renda Margarida e Daisy conhecem-se na rua, porque as fadinhas de Margarida a desviaram ao seu encontro. Delfina está irritada porque não foi nomeada para os prémios de Benfeitora do ano então decide dar um boost na sua imagem pública promovendo no instagram um casting aberto a qualquer jovem que tenha talento, a Soho vai dar bolsas para poderem estudar na área que quiserem. Margarida é uma enorme fã de Delfina e das suas criações e fica muito entusiasmada. Merlin, é herdeiro de um trono próximo a Krikoragan e está prometido a casar com Daisy, para garantir que os dois reinos conseguem subsistir Margarida deixa tudo e vai a correr até à empresa de Delfina candidatar-se Fim do 1º episódio _____________________________________ Entretanto no episódio 3 há as audições, a Margarita canta a música Porque, que aqui é Quando eu te Vejo. A Delfina começa a chorar, pois começa a se lembrar da sua irmã Flor, e percebe que Margarita é a filha de Flor, agradecendo-lhe e subitamente dizendo que mudou de ideias e afinal não há lugar para ela. 2 Quote
VTL Posted September 6, 2024 Posted September 6, 2024 Pf por MP explica-me direitinho como conseguiste ver. Preciso de ver e não consigo encontrar em lado algum @Dimitri Quote
Dimitri Posted October 21, 2024 Posted October 21, 2024 Acabei de ver a série, os 40 episódios, AMEI, infelizmente o final foi muito agridoce, um pouco na mesma vibe da Floribella 1. A maldade ganhou, mas há esperança que a Margarita tenha um futuro risonho. A 2ª temporada já está a ser escrita! Spoiler Margarita Ep40 | Fach salva Margarita do sequestro e conta-lhe que é o seu irmão (Cena Final) ELES VÃO PROCURAR OS PAIS, E O OUTRO IRMÃO E FAZER A DELFINA CAIR! A DELFINA NESTA SÉRIE ESTEVE MALÍSSIMA! PIOR QUE NA NOVELA ORIGINAL... MESMO RELES. 1 1 Quote
TheSecret Posted October 22, 2024 Posted October 22, 2024 há 18 horas, Dimitri disse: Acabei de ver a série, os 40 episódios, AMEI, infelizmente o final foi muito agridoce, um pouco na mesma vibe da Floribella 1. A maldade ganhou, mas há esperança que a Margarita tenha um futuro risonho. A 2ª temporada já está a ser escrita! Spoiler - mostrar conteúdo oculto Margarita Ep40 | Fach salva Margarita do sequestro e conta-lhe que é o seu irmão (Cena Final) ELES VÃO PROCURAR OS PAIS, E O OUTRO IRMÃO E FAZER A DELFINA CAIR! A DELFINA NESTA SÉRIE ESTEVE MALÍSSIMA! PIOR QUE NA NOVELA ORIGINAL... MESMO RELES. Fazia sentido ser adaptado pela SIC? É isso que quero saber Quote
D91 Posted October 22, 2024 Posted October 22, 2024 Acho que podiam e deviam adaptar. Penso que seria um sucesso. Quote
AndreRob Posted October 22, 2024 Posted October 22, 2024 há 5 minutos, D91 disse: Acho que podiam e deviam adaptar. Penso que seria um sucesso. Adaptar acho que não porque é uma série mais curta e não uma novela, mas obviamente que a sic devia comprar esta série e exibir cá. Quote
VTL Posted October 22, 2024 Posted October 22, 2024 34 minutes ago, AndreRob said: Adaptar acho que não porque é uma série mais curta e não uma novela, mas obviamente que a sic devia comprar esta série e exibir cá. 40 episódios se for diária dá mais ou menos 4 meses. Se for semanal aguenta 9 meses. Quote
Dimitri Posted October 22, 2024 Posted October 22, 2024 A Temporada 2 será eles atrás do irmão, e desmascarar a Delfina e a Magda que conseguiram vencer (novamente ), e na T2 vão finalmente encontrar os pais. A Florencia Bertotti (Flor argentina) é meia brigada com a Cris, mas pelo menos que entre o Conde na T2 depois ao adaptar cá incluem a Luciana na mesma e o Ricardo Pereira mesmo que na Argentina só apareça um dos pais. Acho que teria todo o sentido adaptar cá, porque além de ser uma continuação direta, tem muitos jovens, é a continuação da Floribella mas ao mesmo tempo é a série da Margarita, tem personagens jovens e novas e histórias nada a ver com a novela original, portanto consegue os dois públicos. A Ada a empregada da casa da Delfina é uma percetora de Krikoragan que está lá para cuidar da Daisy (a falsa Margarita), essa personagem poderia ser feita perfeitamente pela Cristina Cavalinhos e ser a Helga na mesma, é no fundo a mesma personagem, só não é a Helga lá porque a atriz morreu. A personagem do Afonso Pimentel também aparece ligeiramente, e a personagem do Rui Santos, o Segundo, o primo do Máximo que aparece nos últimos 40 episódios da T2 aqui tem muito destaque e torna-se um sanguinário vilão. há 52 minutos, D91 disse: Acho que podiam e deviam adaptar. Penso que seria um sucesso. Também acho, estas séries juvenis argentinas são bem pensadas, com histórias com pés e cabeça, coisa que as nossas não têm tanto, não é atoa que apesar dos MCA terem sido icónicos, as juvenis da SIC serem um patamar mais elevado, o guião conta muito. Ainda há o plus do João Matos e Raquel Palermo, que foram os autores e adaptadores da Floribella, estarem na SIC, poderiam ser eles a pegar nisto. 1 Quote
Recommended Posts