Jump to content

Escrito nas Estrelas


_zapping_

Posts Recomendados

Ainda há coisas para fazer... por exemplo, a Globo nunca fez uma novela época medieval. E eles têm meios para construir décors e cidades cenográficas alusivas àquela época.

O problema é que hoje já pouca coisa é proibida. Se, antigamente, uma novela fazia sucesso por abordar temas polémicos e "proibidos", agora já há pouco para abordar. E nem se quer está a haver uma "revolução" tecnológica como houve na década de 90. Parece que tudo já foi inventado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, o projac tem espaço que sobra. Mas não me parece que esteja interessada. Se for série, ainda acredito. Se bem que ainda há pouco tempo recusaram uma novela que iria ser toda filmada num barco.

Todos sabemos que os produtos de época nunca podem ter o mesmo sucesso que os mais actuais. Aliás, uma novela do futuro também não convenceu ('Tempos Modernos'). E não é disso que a Globo precisa neste momento. Contudo, remakes e mais remakes não me parecem um caminho a seguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nunca vai acontecer uma novela medieval. A Globo já apostou em Bang Bang e foi um fracasso era uma trama de Faroeste. Tempos Modernos ela apostou em uma inovação foi também um fracasso. Acho que uma história medieval nunca iria sair do papel, uma não condiz com a história do Brasil, que tem seus 510 anos de história e outro o público iria rejeitá-la. A novela do Transatlântico de Márcia Prates, fiquei com pé atrás, acho que não iria ser sucesso mesmo.

Que por sinal acho que a Globo já fez uma novela medieval que foi ''Que Rei Sou eu?'' de Cassiano Gabus Mendes em 1989. Acho que falavam da Revolução francesa e misturavam histórias da democracia brasileira. Em uma entrevista a autora do remake de TI-TI-TI, disse que nunca sairia do papel o remake de ''Que Rei Sou Eu?, pois falava de política, se colocasse essa história no ar, os políticos de Brasilia iriam censurá-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

O bloqueio criativo chega a todo o lado. Além disso, o público começa a fartar-se de tanta novela. Que final triste vai ter a Globo. :aggressive_mini:

Acho que alguns autores ainda rendem muito. Mas quem escolhe as sinopses que irão ao ar não deve saber nada de novelas. Creio que alguns autores mal tem chance de escrever, porque a Globo insiste em não inovar, e isso não só em telenoveas, mas em toda a programação. Cá nós temos um apresentador dominical chamado Fausto Silva. Um chato que assusta o Brasil há 21 anos.

Acho que nunca vai acontecer uma novela medieval. A Globo já apostou em Bang Bang e foi um fracasso era uma trama de Faroeste. Tempos Modernos ela apostou em uma inovação foi também um fracasso. Acho que uma história medieval nunca iria sair do papel, uma não condiz com a história do Brasil, que tem seus 510 anos de história e outro o público iria rejeitá-la. A novela do Transatlântico de Márcia Prates, fiquei com pé atrás, acho que não iria ser sucesso mesmo.

Que por sinal acho que a Globo já fez uma novela medieval que foi ''Que Rei Sou eu?'' de Cassiano Gabus Mendes em 1989. Acho que falavam da Revolução francesa e misturavam histórias da democracia brasileira. Em uma entrevista a autora do remake de TI-TI-TI, disse que nunca sairia do papel o remake de ''Que Rei Sou Eu?, pois falava de política, se colocasse essa história no ar, os políticos de Brasilia iriam censurá-la.

Medieval?Bag Bang?

Dani, o Brasil não vive mais sob a ditadura.

Acho que não vai chegar até a Globo, por que tem autores ótimos, mas já chegou na TELEVISA por exemplo, que faz vários remakes só que muda os nomes das novelas pra dizer que é nova. Na Globo tem mais fôlego, mas vai sempre ver aquelas histórias de sempre.

Esta Televisa já nao presta há uns 20 anos.

Ainda há coisas para fazer... por exemplo, a Globo nunca fez uma novela época medieval. E eles têm meios para construir décors e cidades cenográficas alusivas àquela época.

O problema é que hoje já pouca coisa é proibida. Se, antigamente, uma novela fazia sucesso por abordar temas polémicos e "proibidos", agora já há pouco para abordar. E nem se quer está a haver uma "revolução" tecnológica como houve na década de 90. Parece que tudo já foi inventado!

Zap, o problema é que a Globo vive sob o julgo do PT, uma falcatrua que se autodenomina partido. Ninguém comenta, mas há uma censura horrível por detrás do que a Globo leva ao ar. O slogan dos 45 anos da Globo foi O Brasil pode Mais. Bem, foooi este. Porque o PT mandou sei lá, um processo, pois supostamente a emissora estaria fazendo campanha para o candidato às eleições de Outubro José Serra. Adivinha o logo da campanha dele qual é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estava referindo que Bang Bang seja medieval e sim faroeste, acho que você não leu direito. Sobre novelas políticalizadas, quando ''Que Rei sou eu?'' estreiou , foi exibido na década das Diretas. Eu estava referindo que há censura. Hoje tem censura até idicação por idade e há politicos que manda neste pais e pode sim tirar a novela do ar. Senhora do Destino quando foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo quase foi retirada do ar, por ser inadequada por horário das 14h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Eu não estava referindo que Bang Bang seja medieval e sim faroeste, acho que você não leu direito. Sobre novelas políticalizadas, quando ''Que Rei sou eu?'' estreiou , foi exibido na década das Diretas. Eu estava referindo que há censura. Hoje tem censura até idicação por idade e há politicos que manda neste pais e pode sim tirar a novela do ar. Senhora do Destino quando foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo quase foi retirada do ar, por ser inadequada por horário das 14h.

Senhora quase foi tirado por inadequação. Que rei sou eu? Não dava oportunidade a partido nenhum piar.

Acho que alguns autores ainda rendem muito. Mas quem escolhe as sinopses que irão ao ar não deve saber nada de novelas. Creio que alguns autores mal tem chance de escrever, porque a Globo insiste em não inovar, e isso não só em telenoveas, mas em toda a programação. Cá nós temos um apresentador dominical chamado Fausto Silva. Um chato que assusta o Brasil há 21 anos.

Dani, o Brasil não vive mais sob a ditadura.

Esta Televisa já nao presta há uns 20 anos.

Zap, o problema é que a Globo vive sob o julgo do PT, uma falcatrua que se autodenomina partido. Ninguém comenta, mas há uma censura horrível por detrás do que a Globo leva ao ar. O slogan dos 45 anos da Globo foi O Brasil pode Mais. Bem, foooi este. Porque o PT mandou sei lá, um processo, pois supostamente a emissora estaria fazendo campanha para o candidato às eleições de Outubro José Serra. Adivinha o logo da campanha dele qual é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a Globo está sim inovando, por exemplo suas séries, agora são de Temporadas, no caso de Força-Tarefa que teve 8 episódios, Na Forma da Lei que acaba agora em Agosto, A Cura, As Cariocas.... Faustão mesmo coloca agora A Dança dos Famosos e aí tem um outro quadro pra substituir, até seu jornalismo pode reparar está mais dinamico, não está tão a sério,no caso do Profissão Repóter que coloca estagiarios para fazer matérias e abordar uma pauta daquele assunto que eles irão debater no programa, o Globo Esporte aqui em São Paulo com Thiago Leifer que é um bom apresentador, que apresentou recentimente a Central da Copa. No caso novelas, ela tem medo sim de inovar e perder a audiência, que ainda bem pra ela ,que não tem concorrencia acima dela, se não ela estaria perdida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, o projac tem espaço que sobra. Mas não me parece que esteja interessada. Se for série, ainda acredito. Se bem que ainda há pouco tempo recusaram uma novela que iria ser toda filmada num barco.

Pois, a Globo está agora a apostar muito em séries... mas as novelas irão estagnar?!

Todos sabemos que os produtos de época nunca podem ter o mesmo sucesso que os mais actuais.

Depende! As novelas de época do Walcyr Carrasco são sempre um sucesso! Aliás, a sua última, "Alma Gémea", superou a audiência de uma novela das 20h (então no último capítulo...). Tomara agora, "Passione", fazer em cada capítulo o que, na época, "Alma Gémea" fazia às 18h!

Acho que nunca vai acontecer uma novela medieval. A Globo já apostou em Bang Bang e foi um fracasso era uma trama de Faroeste. Tempos Modernos ela apostou em uma inovação foi também um fracasso. Acho que uma história medieval nunca iria sair do papel, uma não condiz com a história do Brasil, que tem seus 510 anos de história e outro o público iria rejeitá-la. A novela do Transatlântico de Márcia Prates, fiquei com pé atrás, acho que não iria ser sucesso mesmo.

O problema de "Bang Bang" não foi o facto de ser um faroeste, mas porque a história foi mal contada pelo Mário Prata e logo no início tornou-se pouco verossímil. Por alguma coisa o Carlos Lombardi teve que o ir substituir (e não foi só por causa das questões de saúde do outro)! Se o Lombardi conseguiu fazer a novela subir 10 pontos, quando estava em queda, só prova que o que estava mal não era o cenário (faroeste), mas a história. Acredito que uma novela que se passasse no faroeste, pensada e escrita pelo Walcyr Carrasco, bem delineada e com o seu bom humor, a novela teria sido um sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Claro que esse partido não interfere em qualquer coisa. Mas, convenhamos, muitos autores tem de moderar bastante quando falam de política. Eles negam, mas há pressão interna, sim. Foi muita coicidência a estreia de Senhora do Destino, que tinha um personagem corruptissimo, no mesmo ano do estouro do Escândalo Mensalão. Parece besteira, mas eu conheço bem a história da Globo e sei que não é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando a Escrito nas Estrelas paresse que talvez a novela será esticada em 1 semana no máximo, a trama de Elizabeth Jhin terminará com seus 143 episódios, com isso cumprirá o seu sucesso cá no Brasil.

Acho um bom número de episódios. Uma novela com 143 episódios significa que não é longa e isso agrada-me, mas acho estranho ver uma novela com menos de 180 episódios (e mais sendo um sucesso!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um bom número de episódios. Uma novela com 143 episódios significa que não é longa e isso agrada-me, mas acho estranho ver uma novela com menos de 180 episódios (e mais sendo um sucesso!).

A novela vai ser curta por causa do Horário de Verão que começa em Outubro, e com isso Araguaia vai ter que estreiar antes disso, se não fosse o Horário de Verão a novela iria até Janeiro por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
há 39 minutos, Dnunes disse:

Saudades dessa novela, grande história que Valeria a pena ver de novo. Amo a música de Viviane/Vitória e Ricardo.

 

Também tenho saudades :giveheart: Esta foi a última novela das 18h da Globo a ser transmitida pela SIC no acesso ao prime time. 

A versão original da musica é ainda mais emocionante :crying:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era tão gostoso de assistir, lembro da Beatriz de Débora Fallabela, uma vilã cômica, que eu ria muito com ela e sua mãe, Sofia. Além do melhor personagem de Alexandre Nero em sua carreira, Gilmar, era cômico e sério ao mesmo tempo. Uma novela leve que a elejo com uma das melhores de tantas novelas das seis que já foram exibidas pela Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dnunes disse:

Era tão gostoso de assistir, lembro da Beatriz de Débora Fallabela, uma vilã cômica, que eu ria muito com ela e sua mãe, Sofia. Além do melhor personagem de Alexandre Nero em sua carreira, Gilmar, era cômico e sério ao mesmo tempo. Uma novela leve que a elejo com uma das melhores de tantas novelas das seis que já foram exibidas pela Globo.

Ainda me lembro bem do primeiro episódio da novela, acho que foi mesmo dos melhores arranques de sempre, O acidente do Daniel e da Viviane foi tão emocionante :crying:

Só achei mal uma coisa: O facto de se ter passado um X de tempo logo após o acidente que vitimou o Daniel! :| Nem sequer mostraram as reacções do Ricardo, ou da governanta que criou o Daniel quando receberam a notícia da sua morte. Felizmente tudo o que aconteceu á medida que a novela se desenvolvia compensou e muito! :giveheart: Sem dúvida das melhores novelas de sempre da Globo! (e a minha segunda preferida da Elizabeth Jhin, perdendo apenas para 'Além do Tempo' :wub:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...
  • 6 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...