Jump to content

Escrito nas Estrelas


_zapping_

Posts Recomendados

Guest guilhermecarvalho

Acredito que esta novela bata recordes e se mantenha acima dos 30 pontos na sua já meta final...

Bate, mesmo. Próximo aos jogos da Copa bateu alguns, mas este Mundial já me cheira a mau-agouro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é bem contada, tem ótimos personagens, que cativa mesmo, quem não se dentifica com a Viviane/Vitória. E o mais engraçado são os vilões da novela, o Gilmar chamando a Viviane de Burra é muito engraçado, as aprendizes de vilãs são o máximo Sofia e Beatriz são engraçadas. O sucesso da novela é por conta disso, que não apela para violência, é muito espiritual esta novela, olha que eu já estou sentindo saudade da novela, mesmo falaltando 2 meses para acabar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Será que esta novela, apesar de contemporânea, vai dar para matar saudades de "Alma Gémea"? :biggrin_mini2:

Acho que não. Alma gemea só era espiritualista no nome, Escrito nas é mais aprofundado e realista. Alma gemea foi excelente, mas antes d euma trama de espiritismo, era de amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Agosto vai ter duas novelas espiritualista com a Volta de O Profeta no Vale a Pena ver de novo, e uma curiosidade Sinhá Moça substituiu Alma Gémea e agora de novo O Profeta substitui Sinhá Moça no Vale a pena, e outra as novelas foram exibidas no ano da copa de 2006, originalmente e isso se repete neste ano de 2010 ano de copa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Em Agosto vai ter duas novelas espiritualista com a Volta de O Profeta no Vale a Pena ver de novo, e uma curiosidade Sinhá Moça substituiu Alma Gémea e agora de novo O Profeta substitui Sinhá Moça no Vale a pena, e outra as novelas foram exibidas no ano da copa de 2006, originalmente e isso se repete neste ano de 2010 ano de copa.

Se não for boato, isto foi uma escolha horrenda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não for boato, isto foi uma escolha horrenda.

Parece que está confirmado, mas se for pensar a novela tem um estilo da novela das seis, Sinhá Moça está sendo um fracasso no horário, por uma novela com a temática espiritual pode ser que alavanque, pois já aconteceu isso em 2006 com o sucesso de Alma Gêmea a Globo colocou pela 2ª vez A Viagem, e está foi a que deu a mais audiência em sua 2ª exibição, e ainda no mesmo ano colocaram o remake da autora Ivani Ribeirro que é o O Profeta.

Viviane dá banho em Beatriz e Sofia

Ela pula na piscina e deixa as duas completamente encharcadas 0,,42668303,00.jpg

Enquanto Beatriz e Sofia ficam na maior mordomia, tomando sol à beira da piscina, Viviane resolve pegar no batente. A jovem, que não gosta de ficar parada, resolve ajudar José a cuidar do jardim, mas se irrita ao perceber que as duas peruas estão rindo dela.

Fingindo simpatia, Viviane se aproxima da dupla e pergunta se elas não vão dar um mergulho na piscina.

“Nós não gostamos de água fria. Preferimos tomar nosso solzinho”, responde Sofia, seca.

0,,42673699,00.jpg

Viviane diz, então, que adoraria entrar na água, mas acha melhor pedir permissão para Ricardo primeiro. Esperta, ela finge ir embora, mas, de repente, volta correndo e dá um pulo na piscina, deixando Sofia e Beatriz encharcadas.

“Mudei de idéia, colega! Pra que pedir licença... Não tenho doença nenhuma! Vem, Pepe, tá uma delicia a água! Vem, dona Sofia, vem, colega! Ui, que vidão a minha! Uhhh!”, grita Vivi, espalhando ainda mais água em cima das duas interesseiras.

0,,42673794,00.jpg

Mariana, José e Antonia morrem de rir ao ver a cena e até Ricardo se diverte com a peraltice da futura mãe de seu neto. “Que bom que está se divertindo, Vitória... Aproveite mesmo! Lembra que é minha hóspede também... A casa é sua!”, avisa o médico, rindo.

Saiba aqui mais novidades de Escrito nas Estrelas!

Foi hilário esta cena!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não. Alma gemea só era espiritualista no nome, Escrito nas é mais aprofundado e realista. Alma gemea foi excelente, mas antes d euma trama de espiritismo, era de amor.

Sim, "Alma Gémea" só tinha a questão 'espiritual' como base da história, pois numa foi uma novela de espíritos (apesar da outra que morreu aparecer no espelho e/ou no sótão onde era a sala do piano).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escrito nas Estrelas é mais parecida com A Viagem, pois tinha espíritos que iam a terra e modificava a vida das personagens, como por exemplo o Alexandre que modificava a vida do Téo que ficava mais agressivo. Mas nessa o Daniel não tem permissão de modificar, mas vem a terra para proteger a Viviane. Alma Gêmea tinha lá também seus núcleos de espírtos como a de Luna, que as vezes dizia a Serena que ela corria perigo e até mesmo revelava sua vida passada, a Alexandra que deixava espíritos do mal entrarem no seu corpo e ouvia vozes, o Guto que atormentava a vida da Cristina, até mesmo no último Capítulo quando o Diabo vem buscar a alma de Cristina. Elas são quase parecidas, pois falam de suas almas Gêmeas e de suas vidas passadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Escrito nas Estrelas é mais parecida com A Viagem, pois tinha espíritos que iam a terra e modificava a vida das personagens, como por exemplo o Alexandre que modificava a vida do Téo que ficava mais agressivo. Mas nessa o Daniel não tem permissão de modificar, mas vem a terra para proteger a Viviane. Alma Gêmea tinha lá também seus núcleos de espírtos como a de Luna, que as vezes dizia a Serena que ela corria perigo e até mesmo revelava sua vida passada, a Alexandra que deixava espíritos do mal entrarem no seu corpo e ouvia vozes, o Guto que atormentava a vida da Cristina, até mesmo no último Capítulo quando o Diabo vem buscar a alma de Cristina. Elas são quase parecidas, pois falam de suas almas Gêmeas e de suas vidas passadas.

Dani, dez vezes que a Globo exiba A Viagem eu assisto. Foi a telenovela mais bela de todos os tempos. Um remake faria bem, pois a maioria dos autores do elenco principal estão jovens. Lembra daquela mensagem na última cena da novela?

Que um dia aquele doce olhar iniciou pra você

Tudo isso, só para você saber que

A VIDA CONTINUA...

E A MORTE É APENAS UMA VIAGEM."

Enfim, foi uma novela que parou o país.

Ah, e mais. Não é tão espiritisma mesmo, acho que é daquela Dutrina da Rosa e da Santa Cruz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dani, dez vezes que a Globo exiba A Viagem eu assisto. Foi a telenovela mais bela de todos os tempos. Um remake faria bem, pois a maioria dos autores do elenco principal estão jovens. Lembra daquela mensagem na última cena da novela?

Que um dia aquele doce olhar iniciou pra você

Tudo isso, só para você saber que

A VIDA CONTINUA...

E A MORTE É APENAS UMA VIAGEM."

Enfim, foi uma novela que parou o país.

Ah, e mais. Não é tão espiritisma mesmo, acho que é daquela Dutrina da Rosa e da Santa Cruz...

A Autora se baseou nos Livros: E a Vida Continua e Nosso Lar, ditados pelo espírito de André Luiz a Chico Xavier. Amo essa novela ,igual você disse, pode reprisar várias vezes eu vou assisti-lá, amo também a Música do Roupa Nova- A Viagem. Voltando a Escrito nas Estrelas, o novelina boa, faz tempo que eu não vejo uma novela boa como essa, desde Caras e Bocas eu não via uma novela capaz de me prender tanto como essa, novela delíciosa, leve, você nem senti o tempo passar com essa novela, vai deixar saudade, que venha TI TI TI, pois vou assistir por que parece muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Viagem

Pego em flagrante num assalto, Alexandre Toledo, um playboy riquinho usuário de drogas e álcool, mata o homem que o surpreende e tenta fugir. Porém, seu irmão Raul e seu cunhado Téo o entrega à polícia. Tem uma irmã chamada Dináh, uma mulher bonita, charmosa e que tem muito ciúme de Téo, seu marido que é bem mais jovem que ela, com quem tem uma filha de 7 anos. Dináh é quem faz tudo para defender Alexandre. Vai procurar o renomado advogado Otávio Jordão para que represente Alexandre, mas se depara com um homem revoltado e disposto a fazer de tudo para condenar o rapaz, uma vez que o morto era seu melhor amigo. Assim sendo, Alexandre é condenado e preso, sofrendo muito. Para não passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se, prometendo vingança "senão nessa vida, na outra".

Com o suicídio de Alexandre, o médico e amigo da família Dr. Alberto Rezende põe-se a tentar ajudar a mãe dele, Dona Maroca, e a todos da família, dada a tragédia. Alberto é apaixonado por Dináh, mas depois volta suas atenções para Estela, irmã de Dináh, Raul e Alexandre. Estela tem problemas com sua filha adolescente Bia, que criou sozinha já que o marido, Ismael Novaes, é um mau caráter que a abandonou com a filha pequena. Porém, depois de anos de ausência, ele reaparece e passa a influenciar negativamente a filha contra a mãe.

Do lado cômico da trama existe a pensão de Dona Cininha, onde vivem Tibério, um bondoso funcionário público amigo de Estela e que acredita ter um amigo imaginário; Adonay, um homem misterioso apelidado de "Mascarado", que esconde seu rosto horrivelmente deformado num acidente de adolescência; e o folgado Agenor, pai da jovem Lisa.

O Dr. Otávio, com quem Dináh passa a viver uma relação de ódio, culpando-o por tudo de ruim que aconteceu a seu irmão, é viúvo e pai de dois filhos: o jovem Tato e o garoto Dudu. Todavia, Alexandre, no vale dos suicídas, um lugar de dor e sofrimento para os que se matam, passa a atormentar a vida de todos, cumprindo o que prometera antes de morrer, como por exemplo deixando Tato drogado e alcoólatra, incentivando-o sem ele saber, para ele ir em prostíbulos e boates, além de bater em mulheres. Ele causa tudo isso para atingir Otávio.

Ele também acaba estragando o casamento de Raul e Andreza influenciando negativamente a sogra de seu irmão, Dona Guiomar, antes uma mulher doce que se torna uma víbora por causa de Alexandre. E ainda torna Téo um marido muito violento com Dináh. Seus principais alvos são o advogado, o irmão e o cunhado.

Dináh e Otávio acabam se apaixonando, bem como Téo e Lisa, ex-namorada de Alexandre que sofria muito por ele além de apanhar muito dele e ser abusada sexualmente quando não queria nada com ele. A única pessoa que se dá conta da malévola influência de Alexandre sobre os vivos é o Dr. Alberto, adepto do Espiritismo , que tenta fazer algo através de suas reuniões mediúnicas.

Morre o advogado Otávio (num acidente de carro provocado por Alexandre) e, depois, morre também Dináh (de um infarto fulminante após reencontrar sua sobrinhia, Bia que estava desaparecida, pois era sua última missão aqui na Terra). Eles se reencontram num lugar chamado "Nosso Lar", uma colônia espiritual de fato existente para os espíritas e a representação do céu no enredo. De lá, juntos, com seu amor capaz de superar todas as barreiras, os dois tentam reverter a influência diabólica de Alexandre, que está preso no "Vale dos Suicídas", sobre os seus entes queridos na Terra. Farão Alexandre perdoar a todos, e ir para colônia "Nosso Lar", um lugar de paz, amor e evolução espiritual, para que Alexandre reencarne e se torne melhor, além de evoluir espiritualmente.

novela-a-viagem.jpg?w=450&h=250

Foi Escrita pela saudosa autora Ivani Ribeiro, foi exibida entre 11 de abril a 22 de Outubro de 1994.Em 167 Episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Sinceramente, não me lembro d' "A Viagem"! :unsure:

É que voce era bem menino quando foi exibida. 1994. Cá no Brasil reprisou em 2006. Por isso pude assistir, afinal eu também nao peguei na primeira exibição. SOu de 1995;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Eu, em 94, tinha 7 anos. Há novelas como "Torre de Babel" ou "Anjo Mau" que eu vi quando era pequeno e lembro-me perfeitamente delas! :biggrin_mini2:

Ah, você é noveleiro todo. Mas pergunte à sua mamãe se ela não se lembra de A Viagem. Foi belissima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até me lembro como começou a novela "Explode Coração" (começa com um homem a correr, a gritar de felicidade, porque o seu filho nasceu). Esta novela, na época, começou a meio de uma novela que estava nos últimos episódios (ou seja, essa novela que estava a terminar, foi divida em duas partes no episódio desse dia e "Explode Coração" começou no meio).

Eu não sei se "A Viagem" foi um sucesso assim tão grande para as pessoas se lembrarem. Aliás, o ano de 1994 foi quando as pessoas se viraram definitivamente para a SIC, deixando a RTP1, estação do Estado que sempre acompanharam. E "A Viagem" é precisamente dessa época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espiritismo deve ser tema das próximas novelas de Elizabeth Jhin

fa28e5e2d340e9af078c43f1212678f8.jpg

Em entrevista ao programa Vídeo Show, a autora de Escrito nas Estrelas, Elizabeth Jhin, revelou que pretende abordar o espiritismo em suas próximas novelas.

"Eu tenho a intenção de transformar numa trilogia. É, fazer três novelas seguidas abordando o tema da espiritualidade", explicou.

Se a Globo seguir o cronograma de autores, Jhin só deve voltar às novelas em 2012.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Até me lembro como começou a novela "Explode Coração" (começa com um homem a correr, a gritar de felicidade, porque o seu filho nasceu). Esta novela, na época, começou a meio de uma novela que estava nos últimos episódios (ou seja, essa novela que estava a terminar, foi divida em duas partes no episódio desse dia e "Explode Coração" começou no meio).

Eu não sei se "A Viagem" foi um sucesso assim tão grande para as pessoas se lembrarem. Aliás, o ano de 1994 foi quando as pessoas se viraram definitivamente para a SIC, deixando a RTP1, estação do Estado que sempre acompanharam. E "A Viagem" é precisamente dessa época.

Pois então. Nao precisa lembrar, basta saber que foi boa. A SIC, em vez de adaptar Roque Santeiro, poderia refilmar esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essa nova década vai ser lembrada como a década de remakes e adaptações. Começa a década primeiro El Clon (O Clone), depois Uma Rosa Com Amor e depois TI-TI-TI. E ainda os vários remakes que a TELEVISA vai fazer nesses dez anos, pois acho que acabaram-se as inspirações para fazer novas novelas, e lá vai novelas velhas transformadas em nova, aja inspiração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...