Jump to content

A Promessa


Max30

Posts Recomendados

On 25/06/2024 at 23:24, D91 disse:

Se o único núcleo cómico da novela for o do mercado já fico mais descansado.

Mas nota-se que está ali a mais.

ontem vi uma parte da novela com esse nucleo... e pareceu a mesma porcaria que usam há 20 novelas. Conversas sem nexo, cheias de machismo e piadas sexuais, muito mal escrito... um lixo total que a novela tendo o dramalhão principal que tem , não precisava para coisa nenhum destas personagens.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

ontem vi uma parte da novela com esse nucleo... e pareceu a mesma porcaria que usam há 20 novelas. Conversas sem nexo, cheias de machismo e piadas sexuais, muito mal escrito... um lixo total que a novela tendo o dramalhão principal que tem , não precisava para coisa nenhum destas personagens.

 

Concordo, mas Adriano Luz e Luísa Cruz estão bem, ao contrário de praticamente todos os actores do núcleo principal.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro as cenas entre a Vitória Guerra e Catarré :wub: Espero que no final fiquem juntos e claro ele muito melhor com a sua ajuda. :p 

Também não acho muita piada aos núcleos cómicos, apesar de terem história e por isso mesmo já é diferente do habitual. Mas não me dizem muito. A personagem do Tiago Aldeia parece muito semelhante à de Sangue Oculto.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a Joana Santos, Soraia Chaves  e Pepe Rapazote são as únicas pessoas que vão reforçar a segunda temporada?

Pergunto porque normalmente costuma vir um grupo de 7 ou 8 atores como aconteceu na Nazaré. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Wizs disse:

Será que a Joana Santos, Soraia Chaves  e Pepe Rapazote são as únicas pessoas que vão reforçar a segunda temporada?

Pergunto porque normalmente costuma vir um grupo de 7 ou 8 atores como aconteceu na Nazaré. 

Não sei. Mas que tirem metade das personagens secundárias especialmente as cómicas. Já seria muito bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, D91 disse:

Não sei. Mas que tirem metade das personagens secundárias especialmente as cómicas. Já seria muito bom.

Tirarem pelo menos o Ivo Lucas era mais que positivo não sei porque continuam a insistir no rapaz que se dedique ás cantorias e deixe a representação para quem sabe representar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois que o João Emanuel Carneiro não conseguiu fazer uma novela super curta igual Todas as Flores sem núcleos de comédia que são chatos e inúteis, eu desisti de esperar alguma que não tenha. Eu apenas pulo... vantagem de não ver ao vivo. :galderia:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Wizs disse:

Será que a Joana Santos, Soraia Chaves  e Pepe Rapazote são as únicas pessoas que vão reforçar a segunda temporada?

Pergunto porque normalmente costuma vir um grupo de 7 ou 8 atores como aconteceu na Nazaré. 

Acaba por ser um caso diferente. As temporadas disto vão ser gravadas em conjunto, então é normal que o número de reforços seja mais reduzido. Com Nazaré e Amor Amor é diferente porque ambas tiveram uma segunda temporada gravada separadamente por não estar nos planos iniciais ter mais que uma temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Charx disse:

Depois que o João Emanuel Carneiro não conseguiu fazer uma novela super curta igual Todas as Flores sem núcleos de comédia que são chatos e inúteis, eu desisti de esperar alguma que não tenha. Eu apenas pulo... vantagem de não ver ao vivo. :galderia:

Faço o mesmo, como vejo Cacau primeiro e depois A Promessa, quando vejo A Promessa, apenas salto a parte dos núcleos cómicos … aliás nem sei se podemos chamar de núcleo cómico … nem sequer me faz rir :snooze: 

mas a novela não deixa de ser boa por ter esse núcleo cómico. 

Editado por Brunooo
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Alguém me iludida onde é que tbm está explicito que o núcleo secundário é considerado o núcleo cómico? Na minha singela opinião vejo como um núcleo de história leve, mesmo para contrastar com o lado pesado do principal.

exato, mas acontece que ultimamente nas novelas da SIC os núcleos secundários têm de ser obrigatoriamente núcleos cómicos! Saudades de Nazaré e Terra Brava que me faziam rir sem ser constragedor 🥹

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Tavi disse:

exato, mas acontece que ultimamente nas novelas da SIC os núcleos secundários têm de ser obrigatoriamente núcleos cómicos! Saudades de Nazaré e Terra Brava que me faziam rir sem ser constragedor 🥹

Eu nesta novela para já não me posso queixar sinceramente. Nazaré não vi, terra Brava vi e gostei. Acho que a única novela que tentei ver e que de facto o núcleo "cómico" era fraco foi talvez Lua de Mel. Graças a Deus desliguei me das novelas há muito por isso as que vou vendo, apesar de as últimas não acabar de ver, cito Sangue Oculto e Senhora do Mar, vou tendo sorte pq acho que os núcleos secundários eram relativamente bons.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, CarlosTeixeira disse:

Eu nesta novela para já não me posso queixar sinceramente. Nazaré não vi, terra Brava vi e gostei. Acho que a única novela que tentei ver e que de facto o núcleo "cómico" era fraco foi talvez Lua de Mel. Graças a Deus desliguei me das novelas há muito por isso as que vou vendo, apesar de as últimas não acabar de ver, cito Sangue Oculto e Senhora do Mar, vou tendo sorte pq acho que os núcleos secundários eram relativamente bons.

Aconselho a ver Nazaré, só a primeira temporada a segunda estraga o legado da primeira.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também aconselho  só ver a primeira temporada da Nazaré a segunda focaram-se muito na personagem do Tiago Teotónio Pereira(Rui) e na sua obsessão doentia pela personagem da Carolina Loureiro(Nazaré) 

Não me admirava nada que a Ana casaca estivesse envolvida nos núcleos cómicos desta novela lá experiencia ela tem basta ver a Flop de mel(Lua de Mel)

Editado por sofia ferreira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Brunooo disse:

Faço o mesmo, como vejo Cacau primeiro e depois A Promessa, quando vejo A Promessa, apenas salto a parte dos núcleos cómicos … aliás nem sei se podemos chamar de núcleo cómico … nem sequer me faz rir :snooze: 

mas a novela não deixa de ser boa por ter esse núcleo cómico. 

Aquilo de cómico nada tem. Ou se era esse o objetivo, falharam redondamente. Aquilo é um núcleo de puro encher chouriços, para fazer com que a novela se estenda no tempo. O problema é que a estratégia é o mais do mesmo a que a SIC já nos habituou e, pior, aqui parece descaracterizar por completo a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recomendo que vejam o original antes de estarem aqui a dizer que a sic criou ou inventou nucleos disto ou daquilo.... o nucleo do mercado na versão original tinham outras profissoes e outros enredos que se calhar nao tiveram tanto destaque na obra mas que sempre la estiveram, torna-se até comico ás vezes ler o que se diz por aqui quando na verdade só viram do original a pagina do imdb e wikipedia... a minha colega de casa viu o original fielmente e está sempre a fazer comparações e até agora só fez o apontamento de que as profissoes são diferentes e que estas estão mais de acordo com a cultura portuguesa e que no original os negocios eram mais a volta das tapeçarias e etc... 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...