Jump to content

Big Brother 2023


Afonso

Posts Recomendados

Eu acho que essa ideia da Pipoca como voz seria genial. 

Acho que era preciso haver uma mudança como se sentiu no BB2020 e no BB2021. Ambos com casas novas, com concorrentes "diferentes".

É crucial haver um up numa nova edição. Cheirar a inovação, mesmo que não seja. 

Uma voz nova seria o primeiro passado até podia ser mais robotizada, mas ser algo diferente. 

Eventualmente até podiam existir VTs com o apresentador do programa sempre que existir uma prova ou cadeira quente. Onde o apresentador, neste caso seria a Cristina explicaria o jogo ou o tema da cadeira quente e a voz funcionava mesmo como co-apresentação. 

Acho que se todas as temporadas tivessem uma voz diferente seria algo engraçado e logo essa pequena mudança ia trazer frescura: o António Raminhos seria uma excelente voz, a Madalena Abecassis também, surpreendente surpreendente seria a Teresa Guilherme por exemplo. Acho que podia ser mesmo uma excelente ideia. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o comum mortal lê:

há 4 minutos, VTL disse:

Acho que se todas as temporadas tivessem uma voz diferente seria algo engraçado e logo essa pequena mudança ia trazer frescura: o António Raminhos seria uma excelente voz, a Madalena Abecassis também, surpreendente surpreendente seria a Teresa Guilherme por exemplo. Acho que podia ser mesmo uma excelente ideia. 

O que a TVI lê:

há 5 minutos, VTL disse:

Acho que se todas as temporadas tivessem uma voz diferente seria algo engraçado e logo essa pequena mudança ia trazer frescura: o Flávio Furtado seria uma excelente voz, a Flávio Furtado também, surpreendente surpreendente seria a Flávio Furtado por exemplo. Acho que podia ser mesmo uma excelente ideia. 

Spoiler

:manas:

 

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não sei como não pensaram num dia "especial" em que a Cristina estivesse no microfone a fazer de Voz :rofl::rofl: Também podiam pôr o Goucha. Em vez do típico dia em que a apresentadora vai lá dormir ou jantar com eles, que já está mais que visto.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Foid disse:

Mas tem que haver alguma indicação nem que seja para mudar pilhas ou avisos sonoros. 

Sim sempre houve e há nos outros Big Brother mas não existe nenhum conceito por trás de uma simples voz orientadora que não se trata da própria voz uma entidade, o conceito do Big Brother não é uma voz, é a própria casa, o próprio jogo, as dinâmicas, a produção que já tem um mensageiro e basta: o apresentador. Os recadinhos a dar são poucos e são dados tanto através de uma voz robótica que raramente se houve em simultaneo com o que já foi em tempos menos remotos cartas e hoje já transformado em mensagem escrita em ecrãs. A voz é um conceito (muito bem) introduzido no conceito do que é a casa dos segredos devido a ser um jogo com a necessidade de uma comunicação mais específica dadas as missões que têm que ser dadas e os momentos de comunicação entre o concorrente e a produção do jogo para dar a entender coisas relacionadas com o seu jogo individual e correspondente segredo ou dos segredos dos outros e as suas revelações. Era uma dinâmica que exigia de facto um ponto de comunicação mais presente que só o apresentador. Já no Big Brother não só é necessário como mata o formato. Se se parar para pensar as galas de um Big Brother são mortas muito por culpa da intervenção de uma voz ao longo da semana que já fala com eles de tudo e mais alguma coisa e eles não têm o sentimento de que têm muita coisa para dizer no domingo que ainda nao disseram durante a semana, a voz rouba o papel ao apresentador no Big Brother. E já sei que os mais abjetos vão vir com a questão “a voz já existia na casa dos segredos é isso não acontecia” e por isso volto a repetir que a voz no SS tem um propósito é fala com eles de uma série de coisas relacionada com q dinâmica que o programa exige não lhe dando tempo para conversas da xaxa como no BB. Tanto que nas primeiras temporadas do SS a voz limitava-se a falar sobre o que era necessário: missões a dar, segredos a esconder, segredos a revelar, dinâmicas a apresentar. A voz começa a ficar toda estragada a partir dos desafios finais para a frente quando “viciou” nas cadeiras quentes e em intervir nelas. Durante umas 3 edições ainda foi bom a gerir e a introduzir perguntas muito gerais mas cirúrgicas nas cadeiras quente pós gala, depois disso começou a ser extremamente intrometido e perdeu o jeitinho todo.

Parece que não mas de facto são dois programas muito distintos quando os seus conceitos base necessários para que resultem são respeitados:

Big Brother - total isolamento e alienação da sociedade.

Secret Story - manipulação e segredos entre todos os concorrentes que assim mantém uma ligação somente com o público. (É suposto eles não estarem em total isolamento porque o objetivo é que os concorrentes não se esqueçam que o espectador sabe muito mais do que eles e ao mesmo tempo só o espectador sabe os segredos que escondem)

Editado por Rodassss
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2023 at 15:40, High5 disse:

Então mas as inscrições ainda estão abertas? Se isto estreia dia 10 então não estão muito em cima? 

Os concorrentes não tem de fazer análises e essas coisas? Não estarão apertados para isso tudo? 

Eles pedem isso nos castings

On 19/08/2023 at 11:30, João Fernandes disse:

As inscrições terminam amanhã.

E ainda hoje no intervalo do Esta Manhã passou a promo das inscriçoes a dizer "última semana", mesmo com as insrições já encerradas. :fancy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho muitas expectativas para não dizer nenhumas. Mas até pode ser que consigam arranjar um bom grupo de concorrentes. O do "Triângulo" não era mau. O do BB 2022 é que eu não gostei muito. Mas normalmente até fazem quase sempre bons castings. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2023 at 18:51, VTL disse:

Uma voz nova seria o primeiro passado até podia ser mais robotizada, mas ser algo diferente. 

Venha daí a VOZ do Love On TOP que só os chamava à sala de depoimentos :dog:

On 20/08/2023 at 19:23, Magazine disse:

Por acaso não sei como não pensaram num dia "especial" em que a Cristina estivesse no microfone a fazer de Voz :rofl::rofl: Também podiam pôr o Goucha. Em vez do típico dia em que a apresentadora vai lá dormir ou jantar com eles, que já está mais que visto.

Houve uma altura que a Cristina e o Goucha falaram disso no Você na TV, acho que foi no dia a seguir a estreia do SS5.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, D91 disse:

Eu não tenho muitas expectativas para não dizer nenhumas. Mas até pode ser que consigam arranjar um bom grupo de concorrentes. O do "Triângulo" não era mau. O do BB 2022 é que eu não gostei muito. Mas normalmente até fazem quase sempre bons castings. 

Eu até estou com um feeling que isto só estreia dia 17 de setembro, parece tudo tão atrasado… casa, concorrentes, promos de estreia 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...