Jump to content

Audiências de terça-feira [09/05/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 19 horas, _Daniel_ disse:

Eu também consigo apreciar o estilo próximo do Benevides (e do JN, no geral, acho que faz falta e é uma forma de contrastar com a seriedade da RTP e da SIC). O problema é mesmo a Sandra Felgueiras e provavelmente o Moniz. Tenho em certeza que se o Anselmo lá estivesse, o estilo de proximidade manter-se-ia, mas havia mais rigor. Porque a diferença entre os jornais da dupla JAC/Sara e dos jornais da concorrência não é assim tão grande. Ainda na semana passada estive a fazer zapping entre a SIC e a TVI durante uns 10 minutos, a meio do jornal, e as notícias foram praticamente as mesmas, quase pela mesma ordem. Ou seja, é possível ter pivots mais participativos e "pessoais" (e isso até pode ser uma vantagem e um fator diferenciador) e manter o profissionalismo. Os problemas aparecem quando colocam, especialmente na abertura do jornal, investigações manhosas e quando adicionam linguagem muito duvidosa na questão do distanciamento, o que acontece muito frequentemente na dupla Benevides/Sandra. Aí é mesmo um cocktail de desserviço público.

Isto... Como não suporto a Sandreca, praticamente que só vi a nova dupla na semana de estreia do JN. Mas até tento ver o JN com a Sara e o JAC e as diferenças para a concorrência já são muito mais suaves. Há sempre uma reportagem ou outra um pouco constrangedora (que às vezes até parece transparecer nos próprios pivots :D), mas no geral é muito idêntico à SIC e RTP.

Um dia destes vi um jornal com o Pedro/Sandra e pareceu-me um jornal completamente diferente... a bandalheira total.

há 15 horas, JMML disse:

Eu vi foi mesmo o Benevides.

Mas os pivots são escritos em conjunto por ambos, segundo eles. Não sei se será por isso.

Tenho de dar uma vista de olhos no JN que foi apresentado um dia destes pelo Pedro e pela Sara. Só reparei que estavam os dois, mas n prestei atenção ao conteúdo...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...