Jump to content

Posts Recomendados

Postado
On 31/08/2026 at 00:47, Fernando disse:

Papel Principal podia passar com uma edição decente que não aquela de exibição. Não sei se há esses episódios, mas aquilo na Opto é um caos.

É uma vergonha um serviço pago como a opto não colocar as novelas com episódios originais no fim da exibição. Papel Principal é o cúmulo porque está toda retalhada, mas as outras “recentes” todas estão com episódios cheios de flashbacks, episódios minúsculos, é péssimo e dá mesmo má imagem. Podiam aproveitar a exibição na SIC Novelas para substituir os episódios, mas se não fizeram isso com Golpe de Sorte, não devem fazer com nenhuma. 

• Gosto 9
  • Obrigado 1
Postado

Parece que Nazaré vai assumir o horário de Dancin' Days. :nerves:

Segunda:
20:00 - Mãe - Ep. 55
20:45 - Nazaré - Ep. 1 (Estreia)
21h30 - Dancin' Days - Ep. 56
22h15 - Rainha das Flores - Ep. 125
23h15 - Vidas Opostas - Ep. 163

Nota para Mãe e Vidas Opostas que não são exibidas este fim de semana, pois há cinema repetido nos seus horários.

• Gosto 5
Postado

Esta tarde, apanhei o último episódio de Perfeito Coração. 

Já não me lembrava que acaba com o elenco a cantar o genérico, durante os créditos finais. E a personagem da Cleia Almeida ainda apareceu a reclamar após o "Fim"... :mosking:

• Gosto 5
Postado

A repetição de Aqui Não Há Quem Viva vai terminar no próximo fim de semana.

Assim, a partir de segunda, dia 14, exibem 2 episódios de Mãe às 19h15 e à noite voltam a repetir Amor Valente às 23h45.

• Gosto 4
  • Haha 1
Postado
há 22 minutos, VascoSantos disse:

A repetição de Aqui Não Há Quem Viva vai terminar no próximo fim de semana.

Assim, a partir de segunda, dia 14, exibem 2 episódios de Mãe às 19h15 e à noite voltam a repetir Amor Valente às 23h45.

A repetição da repetição da repetição...

Que surpresa 2 episódios de Mãe!

E repete e repete e volta a repetir....

A gestão deste canal está a ficar ridícula!

• Gosto 2
Postado
4 minutes ago, JMML said:

A repetição da repetição da repetição...

Que surpresa 2 episódios de Mãe!

E repete e repete e volta a repetir....

A gestão deste canal está a ficar ridícula!

É um bocado natural que vão andar a repetir imensas coisas e não vão comprar novelas para este canal, quando a aposta é noutros mais bem-sucedidos, como a SIC Mulher. O acervo da SIC não é gigante ao ponto de conseguir alimentar um canal assim, e qualquer dia começam a apostar em novelas mais recentes. Só se fosse repescar algumas séries e mesmo assim. Este cenário era muito previsível, na verdade. Os canais de novelas portugueses, em teoria, são muito interessantes, mas na prática redundam sempre nisto.

• Gosto 7
Postado
há 35 minutos, Fernando disse:

É um bocado natural que vão andar a repetir imensas coisas e não vão comprar novelas para este canal, quando a aposta é noutros mais bem-sucedidos, como a SIC Mulher. O acervo da SIC não é gigante ao ponto de conseguir alimentar um canal assim, e qualquer dia começam a apostar em novelas mais recentes. Só se fosse repescar algumas séries e mesmo assim. Este cenário era muito previsível, na verdade. Os canais de novelas portugueses, em teoria, são muito interessantes, mas na prática redundam sempre nisto.

Apesar disso...

Ainda existem muitos produtos que ainda não deram no canal. Para quê andar a repetir constantemente as mesmas coisas e pior nos mesmos horários como...

Aqui Não Há Quem Viva, Lua Vermelha, Floribella

Postado

O canal não pode despejar as novelas todas de uma vez. É normal que nos horários secundários acabem por repetir "repetições", era isso ter mais repetições das novelas em exibição ao longo do dia. É melhor esta gestão, do que a gestão que a TVI fez com a TVI Ficção.

• Gosto 7
Postado

Podiam ir buscar a Maré Alta, o Zero em Comportamento, a Minha Família é uma Animação (precisavam de renovar os direitos), o Só Gosto de Ti, etc.

• Gosto 5
Postado (editado)

Séries como...

A Viúva do Enforcado, Capitão Roby, O Bairro da Fonte, O Espírito da Lei, Maré Alta, Só Gosto de Ti, Os Malucis do Riso, Os Mini Malucos do Riso, Camilo, O Presidente, Cenas do Casamento ou Patrões Fora acho que são todas originais da SIC e poderiam passar neste canal.

Médico de Família foram renovados os direitos para a Opto e nunca deu aqui, porquê?

7 Vidas também poderiam renovar os direitos!

Rebelde Way voltou à Opto e nunca deu aqui quando já estão a repetir a Floribella seguida.

Editado por JMML
  • Gosto 5
Postado

Novelas mais antigas para passar...

Ganância, O Olhar da Serpente, O Jogo, Jura (foi renovada para a opto), Sol de Inverno, Poderosas, Alma e Coração...

Tal como fizeram com Resistirei, poderiam ter sempre uma novela antiga no ar, na faixa das 23h ou meia-noite. 

Postado
há 11 minutos, JMML disse:

Médico de Família foram renovados os direitos para a Opto e nunca deu aqui, porquê?

Já expirou de novo... a verdade é que foi um flop, Floribella também deve estar quase a acabar mas provavelmente vai compensar estender.

há 11 minutos, JMML disse:

7 Vidas também poderiam renovar os direitos!

Essa sim valeria muito a pena, para mim está no mesmo nível de Aqui Não Há Quem Viva (inclusive com uma cenografia melhor), o único erro dessa série não ser lembrada foi nunca ter tido a sorte de ser reposta... se tivesse sido reposta naquele verão em que repuseram ANHQV a história seria outra.

há 13 minutos, JMML disse:

Cenas do Casamento

É uma adaptação

• Gosto 4
Postado
há 5 minutos, Dimitri disse:

Já expirou de novo... a verdade é que foi um flop.

Essa sim valeria muito a pena, para mim está no mesmo nível de Aqui Não Há Quem Viva (inclusive com uma cenografia melhor), o único erro dessa série não ser lembrada foi nunca ter tido a sorte de ser reposta... se tivesse sido reposta naquele verão em que repuseram ANHQV a história seria outra.

É uma adaptação

Mas se renovaram os direitos porque não deram na sic novelas?

Concordo plenamente com 7 Vidas!

Não me lembrava que era. 

Postado
há 14 minutos, JMML disse:

Novelas mais antigas para passar...

Ganância, O Olhar da Serpente, O Jogo, Jura (foi renovada para a opto), Sol de Inverno, Poderosas, Alma e Coração...

Tal como fizeram com Resistirei, poderiam ter sempre uma novela antiga no ar, na faixa das 23h ou meia-noite. 

E Fúria de Viver.

Postado
há 7 minutos, JMML disse:

Mas se renovaram os direitos porque não deram na sic novelas?

No início a SIC Novelas estava muito associada a novelas, não passavam outra coisa a não ser ocasionalmente Uma Aventura. Só agora é que estão a diversificar o canal, provavelmente se fosse hoje a disponibilizarem essa série já passaria neste canal.

• Gosto 4
Postado

Estou com a impressão que começaram a passar os episódios de exibição SIC de Nazaré aqui.

O episodio 4 exibido ontem corta o genérico e é meramente uma repetição de parte do episódio 3 exibido antes de ontem. :fancy:

• Haha 2
  • Surpresa 3
  • 4 semanas depois...
Postado (editado)

Só eu é que achei estranho o facto da Raquel ter admitido à Mariana que tinha sido ela a atropelar o homem e não a Júlia?

Teve durante meses a fio a ir contra a irmã e a fazer a cabeça à Mariana com mentiras, e naquele momento lembrou-se que era melhor admitir a verdade.

Editado por Ficcão Total
  • Gosto 1
Postado (editado)
há 1 hora, Ficcão Total disse:

Só eu é que achei estranho o facto da Raquel ter admitido à Mariana que tinha sido ela a atropelar o homem e não a Júlia?

Teve durante meses a fio a ir contra a irmã e a fazer a cabeça à Mariana com mentiras, e naquele momento lembrou-se que era melhor admitir a verdade.

Eu também achei estranho a mentira ter caído tão facilmente.

Mas, por outro lado, a Mariana já não andava a ver a Raquel lá com muitos bons olhos depois da traição ao Zé Maria, do casamento fracassado com o Guilherme, que foi forçado por ela, e de todas as mentiras criadas por ela e pela Júlia.

Além disso, a Raquel caiu feio do pedestal depois de ter sido enganada pelo Hugo. Acho que ela não estava nem com disposição nem com cabeça para tentar manipular a Mariana naquele momento, ainda por cima com a Júlia ao lado.

Naquele momento, a Mariana provavelmente ia pender para o lado da Júlia. Não havia muito a fazer a não ser admitir. Claro que havia a hipótese da Mariana afastar as duas, se resolvessem entrar em conflito ali com versões diferentes da história... e isso também não seria conveniente para a Raquel naquele momento.

Outra coisa que é de estranhar é a Raquel estar a aceitar tão facilmente a aproximação da Mariana à Júlia. Mas lá está, é a questão de ela estar mais preocupada em recuperar o status do que propriamente com a sua relação mãe-filha com a Mariana.

Editado por Gingka
  • Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...