AndreRob Posted February 7 Author Posted February 7 Já me tinha esquecido como as ultimas semanas da novela eram ridiculas... os personagens burros que nem portas e todos a serem constantemente enganados pela Carminha de formas mais sem sentido... Esta ultima fase da novela foi tão irritante porque há personagens que têm na frente delas o que é a Carminha e continuam a acreditar nas tretas dela. Quote
AndreRob Posted February 14 Author Posted February 14 Termina a 13 de Março. Deveremos ter nas proximas semanas já alguma novidade dado que não será facil substituir o hit. Quote
R.M Posted February 15 Posted February 15 há 7 horas, AndreRob disse: Termina a 13 de Março. Deveremos ter nas proximas semanas já alguma novidade dado que não será facil substituir o hit. Se seguirem a linha de novelas da década passada, acho que só sobrou Passione, Insensato Coração e Em Família. Quote
AndreRob Posted February 15 Author Posted February 15 há 6 horas, R.M disse: Se seguirem a linha de novelas da década passada, acho que só sobrou Passione, Insensato Coração e Em Família. Se eles quiserem seguir a fila em modo inverso como estavam a fazer pode cair Fina Estampa, mas talvez para não ser duas do Aguinaldo ao mesmo tempo eu acredito que pode ser ou Insensato Coração ou Passione. Em Família só se for mesmo na logica de homenagear o Maneco mas acho que era mais fácil meter Por Amor no vale a pena... Quote
Rui Melo Posted February 18 Posted February 18 Eu metia Insensato Coração ou mesmo Paraiso Tropical Quote
R.M Posted February 18 Posted February 18 há 4 horas, Rui Melo disse: Eu metia Insensato Coração ou mesmo Paraiso Tropical Da década passada, ainda tem Insensato Coração, Em Família e Passione na fila. Da década de 2000, ainda faltam Esperança e Duas Caras. Quote
Rui Melo Posted February 19 Posted February 19 há 11 horas, R.M disse: Da década passada, ainda tem Insensato Coração, Em Família e Passione na fila. Da década de 2000, ainda faltam Esperança e Duas Caras. Amor de Mae e Babilonia também nunca passaram. Mas a prioridade deles nao parece ser trazer o que ainda não deu Quote
AndreRob Posted February 19 Author Posted February 19 há 7 minutos, Rui Melo disse: Amor de Mae e Babilonia também nunca passaram. Mas a prioridade deles nao parece ser trazer o que ainda não deu Dado que a sic deve ficar com a do Walcyr Amor de Mae ou um Lugar ao Sol devem substituir três graças enquanto a globo n tiver das 9 inedita... isto se não saltarem logo para pantanal 1 Quote
Ficcão Total Posted March 5 Posted March 5 https://www.instagram.com/reel/DVfF8w7jTem/?igsh=bm0wMm16YXBjNjUw Quote
tiagauto Posted March 7 Posted March 7 (edited) Nunca vou entender as motivações para Spoiler a Carminha ser a assassina do Max. Não houve qualquer período de redenção da personagem para que isso fizesse sentido. De manhã, odeia a Nina, odeia a família Tufão, no cativeiro tenta pôr o Max contra a Nina, destila veneno e 20 minutos depois resolve matar o amor da vida dela para salvar a pessoa que a destruiu, que odiou desde o episódio 100 até 10 minutos antes do crime... Matá-lo, aceita-se... para salvar a Nina, não. Edited March 7 by tiagauto 1 Quote
AndreRob Posted March 7 Author Posted March 7 há 26 minutos, tiagauto disse: Nunca vou entender as motivações para Ocultar conteúdo a Carminha ser a assassina do Max. Não houve qualquer período de redenção da personagem para que isso fizesse sentido. De manhã, odeia a Nina, odeia a família Tufão, no cativeiro tenta pôr o Max contra a Nina, destila veneno e 20 minutos depois resolve matar o amor da vida dela para salvar a pessoa que a destruiu, que odiou desde o episódio 100 até 10 minutos antes do crime... Matá-lo, aceita-se... para salvar a Nina, não. A novela está cheia de buracos narrativos e esse é um deles... querer fazer a redenção da Carminha em 4 episódios é surreal e a novela só é idolatrada pelos memes, porque a historia é um tratado de burrice a começar pela propria Nina. Para mim teria sentido ter sido Spoiler o pai da carminha porque no fim de contas ele é o grande vilão da novela, ele é o culpado de tudo o que aconteceu... a historia repetiu-se e aí sim a Carminha devia ter morto o pai não para salvar a Nina e o Tufão mas para vingar o Max... afinal de contas apesar de todas as confusões era a unica pessoa que ela amava. Talvez assim fizesse sentido a redenção... de outra forma ficou uma parolada sem sentido. 1 Quote
AndreRob Posted March 14 Author Posted March 14 E acabou Avenida Brasil Estreia segunda feira 16 de Março 1 Quote
FLP Posted March 15 Posted March 15 há 20 horas, AndreRob disse: E acabou Avenida Brasil Estreia segunda feira 16 de Março Império é chata mas tem uns primeiros episódios top. Quando vi pensei que tinham soltado Aguinaldo Silva do cativeiro e ele tinha retomado a sua carreira de autor. A primeira fase faz lembrar os bons tempos da Globo. Depois, pronto. Quote
Pedro. Posted March 15 Posted March 15 há 1 hora, FLP disse: Império é chata mas tem uns primeiros episódios top. Quando vi pensei que tinham soltado Aguinaldo Silva do cativeiro e ele tinha retomado a sua carreira de autor. A primeira fase faz lembrar os bons tempos da Globo. Depois, pronto. A primeira fase é de um primor extraordinário. Mas logo no primeiro episódio da segunda é palpável aquilo que a novela viria a tornar-se, fica logo claro. 1 Quote
FLP Posted March 15 Posted March 15 há 7 minutos, Pedro M. disse: A primeira fase é de um primor extraordinário. Mas logo no primeiro episódio da segunda é palpável aquilo que a novela viria a tornar-se, fica logo claro. Verdade. Quote
AndreRob Posted March 15 Author Posted March 15 Não foi novela que tive grande apelo, o comendador é um personagem realmente iconico mas a personalidade dubia que nunca entendemos se é vilão ou o heroi é algo que chega a cansar... a novela tem demasiados vilões e vilõzinhos o que torna a novela até algo pesada. Não irei rever, vou tentar ver Passione. Acho muito bem conseguido é aquele momento em que por razões de saude a Drica Moraes teve de sair da novela e terem trazido a versão jovem da Cora, a Marjorie Estiano, como o aguinaldo resolveu um problema de uma forma icónica que mesmo não fazendo sentido o publico aceitou tão bem. 1 Quote
srcbica Posted March 15 Posted March 15 (edited) há 3 horas, FLP disse: Império é chata mas tem uns primeiros episódios top. Quando vi pensei que tinham soltado Aguinaldo Silva do cativeiro e ele tinha retomado a sua carreira de autor. A primeira fase faz lembrar os bons tempos da Globo. Depois, pronto. há 2 horas, Pedro M. disse: A primeira fase é de um primor extraordinário. Mas logo no primeiro episódio da segunda é palpável aquilo que a novela viria a tornar-se, fica logo claro. Esta e "Em Família" foram novelas que, a meu ver, teriam corrido melhor se tivessem ficado na primeira fase. Vou tentar ver a novela. Tentar, porque neste canal os horários nunca estão certos. Já agora, sabem quanto tempo / quantos episódios dura a primeira fase? Edited March 15 by srcbica Quote
Pedro. Posted March 15 Posted March 15 há 34 minutos, srcbica disse: Esta e "Em Família" foram novelas que, a meu ver, teriam corrido melhor se tivessem ficado na primeira fase. Vou tentar ver a novela. Tentar, porque neste canal os horários nunca estão certos. Já agora, sabem quanto tempo / quantos episódios dura a primeira fase? há 2 minutos, FLP disse: Tenho ideia que é curta. 3 ou 4 capítulos, por ai. Sim, penso que sejam 4. 1 Quote
FLP Posted March 15 Posted March 15 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: Não foi novela que tive grande apelo, o comendador é um personagem realmente iconico mas a personalidade dubia que nunca entendemos se é vilão ou o heroi é algo que chega a cansar... a novela tem demasiados vilões e vilõzinhos o que torna a novela até algo pesada. Não irei rever, vou tentar ver Passione. Acho muito bem conseguido é aquele momento em que por razões de saude a Drica Moraes teve de sair da novela e terem trazido a versão jovem da Cora, a Marjorie Estiano, como o aguinaldo resolveu um problema de uma forma icónica que mesmo não fazendo sentido o publico aceitou tão bem. Por acaso acho que foi um dos momentos mais pobres da novela. Uma novela realista. Ok, a substituição seria sempre problemática. Mas o personagem, que era dos que mais prometia, já estava ali a fazer figuras absurdas, o regresso da atriz que fez a jovem foi abandalhar ainda mais o núcleo. Ela tinha ali uma função importante, relativamente ao passado, mas haviam milhares de recursos possiveis sem ser necessário trazer a atriz da primeira fase, igualzinha. Marjorie fez o que pode, sempre competente, num personagem que já vinha a apelar. A tentativa de "recriar" outra Nazaré é algo que AS tenta até hoje, não percebendo que o "tipo" não foi um sucesso pela mão dele, pelo texto dele. Foi Renata Sorrah, que tem um perfil muito próprio, que deu "forma". As vulgaridades gratuitas, as baixarias desnecessárias, as piadas parvas não tinham impacto per si, mas pela forma como a icónica atriz as incorporava. As "Nazarés" da loja de 1 euro sofreram pela falta desse tom. As atrizes, coitadas, faziam o que podiam, mas encarar determinadas charopadas não é para todas. Ver Drica Moraes a cheiras as cuecas de um gajo qualquer era constrangedor, por exemplo. Edited March 15 by FLP 1 Quote
srcbica Posted March 15 Posted March 15 há 13 minutos, FLP disse: Tenho ideia que é curta. 3 ou 4 capítulos, por ai. há 10 minutos, Pedro M. disse: Sim, penso que sejam 4. Ótimo! Quinta não poderei ver, mesmo. Começo na segunda fase, que está bom. Quote
tiagauto Posted March 15 Posted March 15 Oh novelinha coisa e tal... não consigo achar piada a nada nesta novela, a não ser à primeira fase. O Comendador e a sua ninfa dão sono. Os filhos são horríveis de entediantes. O núcleo da Cristina, valha-me Deus. O do pintor é de fugir. O Téo Pereira é engraçado, mas irritante. O gay casado com o filho homofóbico não pediu para nascer. Tudo mal costurado, na minha opinião. Aborrecido, aborrecido, aborrecido. Tal com Fina Estampa, diga-se. Não consigo entender o apelo popular destas duas novelas. 1 Quote
Elizabeth Posted May 17 Posted May 17 Já Não Me Lembrava que o Jackson Antunes entrava em Império. Quote
Recommended Posts