Jump to content

Morangos Com Açúcar


msm0

Posts Recomendados

há 7 minutos, afonso ツ disse:

Já vi a terceira temporada toda e gostei bem mais desta temporada do que as outras. Acho que as coisas estão interligadas de uma maneira que não é tão mirabolante e que não estraga o rumo de personagens antigas (algo que aconteceu nas duas temporadas anteriores com a Diana e etc…).

Notei também que deram mais destaque à Gabi, parecia que ela era a protagonista ao invés da Olivia. E falando na Gabi, tenho que dizer que a Magui evoluiu bastante nesta temporada e a nova cor de cabelo ajudou a criar uma distinção entre a personagem e a atriz. Mas ainda assim não gostei a 100%. Ela tanto consegue fazer uma boa cena como na cena a seguir está um pouco canastrona.

A minha personagem preferida continua a ser o Santiago, o Rui Pedro Silva arrasa tanto mas TANTO. Adorava que

  Ocultar conteúdo

ele tivesse terminado com o Zé Maria. Eles tinham mais química do que o Harry com o Zé Maria.

Também não estava a espera da morte da Soraia nem que fosse o Lucas e o velho que estariam ligados a todo este plot da morte das personagens Soraia e Samuel.

Daria um 7.7-10 a esta temporada.

mais o santiago era o vilao pois

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoCaldeira12 disse:

sera o ele o responsivel pelo morte do carol

Tens a resposta para isso nas duas anteriores temporadas. :anotado:

agora mesmo, Rodrigo Soares disse:

O Gil é suposto ser o filho que a Alice teve com o Fred? Ainda nao percebi 

Não. É filho da Alice e do personagem do Ivo Romeu Bastos (que aparece mais à frente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, afonso ツ disse:

Não. É filho da Alice e do personagem do Ivo Romeu Bastos (que aparece mais à frente).

Que desilusão, nem nisso sao coerentes. Em termos de idades faz sentido ele ser o filho que ela teve com o Fred em 2006, nao faz sentido ser doutra maneira 

Eu acho que um dos grandes problemas desta temporada 10, porque é o que isto é, foi andarem a apostar na nostalgia e depois acabarem por estragar tudo. Se queriam apostar em personagens e locais antigos para fazerem uma ponte com o passado, podiam fazê-lo de forma coerente e consistente, sendo que o que mais me choca é que isto é escrito pela mesma pessoa que criou as primeiras duas temporadas e, portanto, nao ha justificação para tamanho desleixo narrativo. É que nem um contexto da vida dos personagens nos deram, foram só largados ali e pronto. 

Qual o sentido de voltarem com a Alice deste modo? Nem parece ela

Editado por Rodrigo Soares
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Rodrigo Soares disse:

Que desilusão, nem nisso sao coerentes. Em termos de idades faz sentido ele ser o filho que ela teve com o Fred em 2006, nao faz sentido ser doutra maneira 

Eu acho que um dos grandes problemas desta temporada 10, porque é o que isto é, foi andarem a apostar na nostalgia e depois acabarem por estragar tudo. Se queriam apostar em personagens e locais antigos para fazerem uma ponte com o passado, podiam fazê-lo de forma coerente e consistente, sendo que o que mais me choca é que isto é escrito pela mesma pessoa que criou as primeiras duas temporadas e, portanto, nao ha justificação para tamanho desleixo narrativo. É que nem um contexto da vida dos personagens nos deram, foram só largados ali e pronto. 

Qual o sentido de voltarem com a Alice deste modo? Nem parece ela

Também não podemos ser tão lineares. Em 20 anos as pessoas mudam. A Alice de 2006 nunca poderia ser a mesma de 2024.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, EFMR disse:

Também não podemos ser tão lineares. Em 20 anos as pessoas mudam. A Alice de 2006 nunca poderia ser a mesma de 2024.

Achei o mesmo. Não penso que seja descabido a Alice ter mudado, porque nem toda a gente é a mesma passado tanto tempo. Mas se repararem, o filho da Alice veste-se da mesma maneira da mãe em 2006. Logo, alguma influência desses anos ela ainda teve no filho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, EFMR disse:

Também não podemos ser tão lineares. Em 20 anos as pessoas mudam. A Alice de 2006 nunca poderia ser a mesma de 2024.

Claro que não podemos ser tao lineares, mas ela teve um filho em 2006, que neste momento teria ou tem 17/18 anos dependendo do mes de nascimento e metem-na com um filho dessa idade com outro homem.

Eu nao espero que as personagens sejam iguais, mas já que resolveram apostar nelas, ao menos que lhes dêem história e contexto de vida, caso contrário nao traziam ninguém. Quem diz a Alice, diz a Diana, diz o Simão, o Crómio, etc. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Rodrigo Soares disse:

Claro que não podemos ser tao lineares, mas ela teve um filho em 2006, que neste momento teria ou tem 17/18 anos dependendo do mes de nascimento e metem-na com um filho dessa idade com outro homem.

Eu nao espero que as personagens sejam iguais, mas já que resolveram apostar nelas, ao menos que lhes dêem história e contexto de vida, caso contrário nao traziam ninguém. Quem diz a Alice, diz a Diana, diz o Simão, o Crómio, etc. 

Mas foi explícitamente dito que ele é filho do outro? A Alice e o Fred podem ter se separado ainda com o filho criança e o Fred nao ter acompanhado o crescimento dele. Sendo assim era óbvio o miúdo chamar pai ao actual marido da Alice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel.carvalho disse:

Alguém me arranja um site pirata para ver isto sem ter de esperar/pagar?

Tv para Pobres :triste_teresa:

https://tvparapobres.com/series/morangos-com-acucar/

Entretanto devem meter os outros episódios. Outra forma é usar o período gratuito do Prime Video e cancelar antes do final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Mas foi explícitamente dito que ele é filho do outro? A Alice e o Fred podem ter se separado ainda com o filho criança e o Fred nao ter acompanhado o crescimento dele. Sendo assim era óbvio o miúdo chamar pai ao actual marido da Alice.

Tou no episódio 8 e até agora essa questão nao foi explícita, portanto só prova o meu ponto, ha falta de contexto e enfiarem as personagens antigas ali só porque sim, nao funciona. Se querem apelar as nostalgia que façam as coisas em condições, caso contrário nao mexam no que não precisa de ser mexido 

Ja com a Diana foi igual, afinal ela juntou-se ao pai da Gabi porquê? Aquilo nao a ia ajudar em nada, nao foi nada explicado, foi só mesmo para darem um twist à temporada 

Editado por Rodrigo Soares
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Mas foi explícitamente dito que ele é filho do outro? A Alice e o Fred podem ter se separado ainda com o filho criança e o Fred nao ter acompanhado o crescimento dele. Sendo assim era óbvio o miúdo chamar pai ao actual marido da Alice.

Mas o Fred criou a Teresinha e não ia acompanhar o crescimento deste filho? não faz sentido.

Mas acho que é filho dela com outro. Mas também não ando a acompanhar isto.

Mas quando a Alice saiu dos MCA3 estava grávida do Fred.

Mas é um dos problemas quando vão buscar as personagens antigas. Não são coerentes com as histórias e percursos das personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora a temporada e, no geral, foi mais agradável de se acompanhar. A história focou - se maioritariamente num so ponto e existiram poucas situação paralelas que nao iam levar a lado nenhum. 

Continuo a achar que estar lá a Alice ou outra atriz qualquer com outra personagem, ia dar ao mesmo, foi muito mal aproveitado este regresso. 

Spoiler

O vilão foi muito bom, apesar de previsível gostei de acompanhar todo o downfall do Lucas e da maneira que estava ligado à história antiga, nao foi muito forçado. 

Gostei também do twist final de ser o Álvaro o responsável pela morte da Soraia, nao estava à espera, mas fez sentido. Aquele Orlando nunca me enganou. 

Apreciei bastante a evolução da Gabi e queria que ela tivesse terminado feliz ao lado do Samuel, ficavam muito bem juntos 

A kika irritou-me tanto nesta temporada, mas no fim lá veio a si. Não percebi o Duarte e a Emília no fim, não fes sentido nenhum. Aliás, podiam ter desaparecido os dois que ninguém dava por falta deles. 

A Luana continua chata que dói, sempre a inventar problemas com a pipa onde eles nao existem, aquela discussão na piscina por causa do Zé Maria deu dó 🙄

Veremos o que vão inventar para a temporada 11

Coisas que ficaram por esclarecer/fechar 

Spoiler

O que raio teve o Bruno a ver com o drone, provavelmente foi ele que o comprou a pedido do Lucas, mas nunca foi explicado. 

A cena do roubo das Jóias e pertences dos hóspedes que envolvia o Bruno e que ficou completamente esquecida. Afinal quem é que lhe pagou para levar a mochila com os objetos?

A vinda da tia deles também nao serviu para nada. 

 

Editado por Rodrigo Soares
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, Pt1111 said:

Isto com o nome “Morangos com Açúcar” não tem nada a ver, mas sem pensarmos no nome é uma boa série, estou no episódio 4 e vê se bue bem

Isto efetivamente tem o espírito dos Morangos, vai acompanhando as tendências, algo que os Morangos sempre fizeram. Os MCA7 têm muito pouco daquilo que eram os primeiros Morangos, por exemplo, mas continuam a ser os Morangos :haha: Esta é a mesma coisa.

O que é criticável é o facto de apelarem à nostalgia barata, introduzindo personagens só porque sim. As únicas minimamente fiéis foram o Zé Milho - porque continua a ser a porta que sempre foi - e o Crómio - ainda que aquele plot com a Diana tenha sido descabido. Esta onda de reboots que tem invadido o streaming têm a tendência de fazer isso, o que corre sempre muito mal.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Isto efetivamente tem o espírito dos Morangos, vai acompanhando as tendências, algo que os Morangos sempre fizeram. Os MCA7 têm muito pouco daquilo que eram os primeiros Morangos, por exemplo, mas continuam a ser os Morangos :haha: Esta é a mesma coisa.

O que é criticável é o facto de apelarem à nostalgia barata, introduzindo personagens só porque sim. As únicas minimamente fiéis foram o Zé Milho - porque continuam a ser a porta que sempre foi - e o Crómio - ainda que aquele plot com a Diana tenha sido descabido. Esta onda de reboots que tem invadido o streaming têm a tendência de fazer isso, o que corre sempre muito mal.

Também acho que a Soraia, tirando o desfecho que lhe deram, manteve a sua essência, mas mais evoluída 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodassss disse:

Acho que o background da Soraia nunca lhe daria a vida com que ela ficou, identifiquei muito pouco de Soraia ali 

A questão é essa nao tivemos grande background dela destes últimos 20 anos 😅 Mas a essência dela está lá, manhosa, interesseira, sempre metida em esquemas ilegais para arranjar dinheiro, mas estava mais sofisticada digamos assim, provavelmente deve ter arranjado homens ricos e lá subiu um pouco na vida sem trabalhar, tal como ela sempre quis. No entanto o desfecho dela é um tiro ao lado e prefiro recordar o final dela na T2 😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...