AndreRob Posted September 16, 2024 Posted September 16, 2024 Só Como e Bebo. Por Acaso, Trabalho | Porchat vai voltar a fazer o que mais gosta na segunda temporada de “Só Como e Bebo. Por Acaso, Trabalho”. Em outubro, começam as gravações da segunda temporada do talkshow, transmitido na RTP. Serão mais conversas subordinadas a doze novas palavras: Felicidade, Sexo, Beleza, Palavra, Poder, Tempo, Vergonha, Glória, Mudança, Saudade, Família e Verdade. 48 novos convidados, um elenco feito de pessoas interessantes e interessadas das mais diversas áreas: humor, política, apresentação, representação, música, desporto, artes plásticas, literatura, etc. O apresentador volta a convidar o país à mesa e dessa vez, a refeição tem lugar na Lota da Esquina, restaurante na zona de Cascais, do Chef Vítor Sobral, um dos maiores nomes da gastronomia, em Portugal. O chef convidará alguns colegas e amigos, que se deixarão inspirar por temas, como felicidade, o poder ou o tempo. https://ofuxico.com.br/noticias/fabio-porchat-ficara-dois-meses-em-portugal/ 2 4 Quote
AndreRob Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 O Porchat já está a gravar o programa e num deles os convidados serão a Gisela João, a Ana Markl e o Diogo Amaral. O fofo do acordeonista João Palma estará de volta. Quote
Diogo Marreiros Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 Acho que este programa é aquilo que as mesas redondas do Programa Cautelar tentaram ser mas, na minha opinião, não conseguiram. Acho que este programa é que merecia um horário melhor. 2 Quote
AndreRob Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 há 4 horas, Diogo Marreiros disse: Acho que este programa é aquilo que as mesas redondas do Programa Cautelar tentaram ser mas, na minha opinião, não conseguiram. Acho que este programa é que merecia um horário melhor. o problema das mesas redondas do programa cautelar era não terem um tema definido, o que dava sempre uma coisa meio à toa. Mas até gostava. Eu acho que até seria mais interessante se o programa tivesse progredido mais nessa linha de mesa redonda com apontamentos informativos à volta do que aquela enxurrada de dados que muitas vezes passados 2 minutos já ninguem se lembra. Quote
AndreRob Posted October 29, 2024 Posted October 29, 2024 Num dos outros programas os convidados serão o Rui Unas e a Inês Lopes Gonçalves. 2 Quote
AndreRob Posted October 30, 2024 Posted October 30, 2024 Estão a gravar isto em modo maratona... pelo menos 4 programas já foram gravados. Mais alguns convidados: o Geirinhas e a Paula Neves num dos programas. A Filipa Gomes noutro programa. 3 Quote
AndreRob Posted October 31, 2024 Posted October 31, 2024 Mais convidados: Teresa Guilherme e Carlos Daniel \\ Ana Sofia Martins e Miguel Falabella 2 Quote
AndreRob Posted June 2, 2025 Posted June 2, 2025 Já tem sinopse a segunda temporada... https://www.rtp.pt/programa/tv/p47442 Com o documentário na segunda talvez vá para o horario do 5 para a meia noite... 2 3 Quote
Filipe Posted June 4, 2025 Posted June 4, 2025 On 02/06/2025 at 14:18, AndreRob disse: Já tem sinopse a segunda temporada... https://www.rtp.pt/programa/tv/p47442 Com o documentário na segunda talvez vá para o horario do 5 para a meia noite... O José Fragoso confirmou que vai suceder o 5. 3 Quote
AndreRob Posted June 6, 2025 Posted June 6, 2025 Segunda temporada de “Só Como e Bebo. Por Acaso, Trabalho!”, um talk show à mesa, apresentado por Fábio Porchat. O título nasceu de uma frase proferida pelo comediante durante as filmagens de “Viagem a Portugal”. Que melhor pretexto para Fábio voltar que sentá-lo à mesa? Uma conversa com quatro convidados. O mote é uma palavra. Ao mesmo tempo que um Chef procura que a refeição seja harmoniosa, a diferença é bem-vinda. Convidados de origens, meios e ligações diferentes à palavra que dá o tema ao episódio, também. Figuras mais ou menos públicas, mais ou menos jovens, com diferentes convicções e formas de estar na vida. Sentados à mesma mesa, unidos por uma palavra e um brasileiro que adora Portugal, conversar… e comer. Estreia 19 junho 2025 (5ª feira) | 22h30 Total 12 episódios 2 Quote
AndreRob Posted June 20, 2025 Posted June 20, 2025 há 5 minutos, Lee disse: A 2.ª temporada estreou-se com 2,1 / 5,2%. Foi fraquito mas também feriado e com promoção pouco eficiente... Quote
AndreRob Posted June 20, 2025 Posted June 20, 2025 O bom deste programa é que se isto fosse apresentado por um portugues não conseguia ter esta quase 'liberdade total' para se falar de assuntos como este do sexo... isso mostra como ainda somos tão diferentes a abordar temas mais delicados. Lembro-me que no programa Nunca é tarde houve este tema do sexo, se não estou em erro, mas era sempre tudo muito a medo, dizia-se coisas mas mantendo ali muito o tabu... Alias não é so o porchat mesmo programas que passam na globo portugal dificilmente temos conversas tão abertas como aquelas por isso os nossos talk shows são sempre tão chatos... Quote
Diogo Marreiros Posted June 29, 2025 Posted June 29, 2025 Este programa é a prova de que com pouco orçamento e um conceito até bastante simples, se pode fazer um excelente programa. 3 Quote
Diogo Marreiros Posted August 10, 2025 Posted August 10, 2025 Isto acabou? Não eram 12 episódios? Quote
AndreRob Posted August 10, 2025 Posted August 10, 2025 há 2 minutos, Diogo Marreiros disse: Isto acabou? Não eram 12 episódios? Devem ter parado por causa da programaçao de verão... provavelmente volta em setembro até ao inicio do 5 para a meia noite. 1 Quote
VascoSantos Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 On 10/08/2025 at 18:44, AndreRob disse: Devem ter parado por causa da programaçao de verão... provavelmente volta em setembro até ao inicio do 5 para a meia noite. Regressa às quintas a partir de dia 4 de dezembro às 22h30 para a exibição dos 6 episódios que faltam. https://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2025/11/75_2025_Proposta-Comercial_So-Como-e-Bebo.-Por-Acaso-Trabalho-2a-temporada_continuacao.pdf 4 Quote
AndreRob Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 há 8 horas, VascoSantos disse: Regressa às quintas a partir de dia 4 de dezembro às 22h30 para a exibição dos 6 episódios que faltam. https://publicidade.rtp.pt/wp-content/uploads/2025/11/75_2025_Proposta-Comercial_So-Como-e-Bebo.-Por-Acaso-Trabalho-2a-temporada_continuacao.pdf coincidencia é quando o Porchat volta a portugal para fazer espetaculos... sabem muito. Quote
tuscano Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: coincidencia é quando o Porchat volta a portugal para fazer espetaculos... sabem muito. Porchat já está por cá a a fazer publicidade aos Hipermercados Intermarche. 3 Quote
AndreRob Posted November 13, 2025 Posted November 13, 2025 Começa a 4 de dezembro e depois para ao fim de 3 programas por causa dos dias festivos... mais valia voltar so em janeiro. Pelos vistos o 5 so volta algures para final de janeiro. Quote
AndreRob Posted December 11, 2025 Posted December 11, 2025 O Mandail hoje no programa que foi gravado nem ele ainda sabia que ia ser diretor de programas da rtp2... Quote
AndreRob Posted January 25 Posted January 25 O programa acabou. Uma audiencia bem fraca nesta segunda temporada, acho que deviam ter mantido na segunda feira já que a primeira até teve valores simpáticos. Continua a faltar à rtp capacidade de promoção... infelizmente ter muitos programas ao mesmo tempo torna dificil promover conteudos sobretudo estes de bastante qualidade. Agora resta saber quando desenterram o dos restaurantes, quando estrear já alguns fecharam portas... 5 Quote
Recommended Posts