Jump to content

Audiências de quarta-feira [28/12/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

há 51 minutos, srcbica disse:

Sei que a maioria está na brincadeira, mas os 2 de rating que "Pantanal" faz à 1h da madrugada também podem ser feitos por uma novela turca, espanhola ou de outra nacionalidade qualquer e é capaz de sair mais barato.

Bem que podiam começar a passar os doramas também ☺️

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

E até compreendo por que razão resulta.

A minha mãe gosta de ver e, às vezes, espreito com ela. A ação é quase toda centrada no núcleo principal, havendo muito pouco espaço para núcleos secundários e estes estão quase sempre envolvidos na história central da novela. Acaba assim por ter um registo de série em termos de narrativa, mas com um número maior de episódios. A história em si também é dinâmica e emocional.

No país vizinho, as séries turcas têm sido uma aposta forte por parte dos canais generalistas, como a Antena 3, chegando a liderar no horário nobre!

Sim, e acho que são histórias melodramáticas, próximo daquilo que é a novela latina. Depois também eu acho que na Turquia elas não passam todos os dias. São tipo séries anoveladas, passam semanalmente com episódios longos. O que as torna, no nosso mercado, novelas curtas e com ritmo. Não tenho a certeza se são todas assim, mas na altura em que faziam sucesso na Band li qualquer coisa desse género.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, srcbica said:

Sei que a maioria está na brincadeira, mas os 2 de rating que "Pantanal" faz à 1h da madrugada também podem ser feitos por uma novela turca, espanhola ou de outra nacionalidade qualquer e é capaz de sair mais barato.

Eram, se eles soubessem gerir alguma coisa. As novelas seguintes a Pantanal ainda vão fazer todas piores. 

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Pedro M. disse:

Sim, e acho que são histórias melodramáticas, próximo daquilo que é a novela latina. Depois também eu acho que na Turquia elas não passam todos os dias. São tipo séries anoveladas, passam semanalmente com episódios longos. O que as torna, no nosso mercado, novelas curtas e com ritmo. Não tenho a certeza se são todas assim, mas na altura em que faziam sucesso na Band li qualquer coisa desse género.

Os episódios têm a duração de um filme! Por exemplo, Kara Sevda (Amor Eterno), que venceu o emmy em 2017, teve 74 episódios com uma duração superior a 2h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luisão disse:

Linha Aberta - 4.8 / 17.7 (compacto)
A Única Mulher - 3.7 / 13.7

Júlia - 5 / 15.6 (compacto)
Goucha - 3.8 / 12.3

Dois às 10 - 3.6 / 17
Casa Feliz - 3.2 / 15.3

Compactada Feliz teria hitado, que aprenda com as manas. :xmas_obrigado:

Editado por BlueScorpion
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Diogo O. disse:

Eram, se eles soubessem gerir alguma coisa. As novelas seguintes a Pantanal ainda vão fazer todas piores. 

Mas valerá realmente a pena ter uma novela da Globo à 1h da madrugada para "Pantanal" ter uma substituta? Episódios de 15 minutos é a maior prova de que estão a diluir o custo da novela. Não creio que a SIC queira que haja seguintes. Não que sejam da Globo, pelo menos. Agora, uma novela espanhola das tardes, daquelas soap operas, preenchem as madrugadas da SIC durante 3 anos à vontade. :haha:

Eu mais depressa acredito que este sucesso das novelas turcas traga o Dizzi para todas as plataformas de tv a cabo do que outra coisa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu mais depressa acredito que este sucesso das novelas turcas traga o Dizzi para todas as plataformas de tv a cabo do que outra coisa.

A minha dúvida é se Mother estaria a ter o mesmo sucesso se fosse exibida em turco, como são as novelas do Dizi Channel.

Além disso, acho que no Dizi Channel seguem o modelo turco, exibindo um ou dois episódios novos por semana e não episódios novos diariamente, como faz a SIC Mulher.

há 2 horas, Pedro M. disse:

Sim, e acho que são histórias melodramáticas, próximo daquilo que é a novela latina. Depois também eu acho que na Turquia elas não passam todos os dias. São tipo séries anoveladas, passam semanalmente com episódios longos. O que as torna, no nosso mercado, novelas curtas e com ritmo. Não tenho a certeza se são todas assim, mas na altura em que faziam sucesso na Band li qualquer coisa desse género.

Por exemplo, no caso de Mother, a versão original tem 33 episódios de 120 minutos. A versão internacional tem 85 e, como me parece que a SIC anda a editar os episódios, na SIC Mulher ainda deve durar mais.

As histórias são de facto melodramáticas, mas as interpretações nem tanto. De qualquer forma, com a dobragem em espanhol latino, as falas acabam por ficar mais dramáticas. :mosking: 

Talvez seja esta a solução para recuperar público nas novelas portuguesas: histórias mais curtas e mais centradas no núcleo principal, sem núcleos para "encher chouriços". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

A minha dúvida é se Mother estaria a ter o mesmo sucesso se fosse exibida em turco, como são as novelas do Dizi Channel.

Isso é algo que nunca saberemos. Mesmo que a próxima venha com áudio original, se diminuir pode ser por a história não ser tão apetecível quanto a desta.

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Talvez seja esta a solução para recuperar público nas novelas portuguesas: histórias mais curtas e mais centradas no núcleo principal, sem núcleos para "encher chouriços". 

Bom, isso é algo que muitos deste fórum já têm vindo a sugerir há muito.

há 2 horas, Sandra disse:

Bem que podiam começar a passar os doramas também ☺️

Isso são o quê? Os dramas teen coreanos?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

E até compreendo por que razão resulta.

A minha mãe gosta de ver e, às vezes, espreito com ela. A ação é quase toda centrada no núcleo principal, havendo muito pouco espaço para núcleos secundários e estes estão quase sempre envolvidos na história central da novela. Acaba assim por ter um registo de série em termos de narrativa, mas com um número maior de episódios. A história em si também é dinâmica e emocional.

No país vizinho, as séries turcas têm sido uma aposta forte por parte dos canais generalistas, como a Antena 3, chegando a liderar no horário nobre!

Faz-me lembrar um pouco os K-Dramas: muito foco no casalinho de protagonistas, com as personagens secundárias quase sempre envolvidas directamente na história deste dois e pouco espaço para desvios.

A grande diferença é que nos K-Dramas fazem um brainstorm completamente absurdo e tens doramas sobre mulheres apaixonadas por robôs e ETs (juro que não estou a gozar!).

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Isso é algo que nunca saberemos. Mesmo que a próxima venha com áudio original, se diminuir pode ser por a história não ser tão apetecível quanto a desta.

Bom, isso é algo que muitos deste fórum já têm vindo a sugerir há muito.

Isso são o quê? Os dramas teen coreanos?

Sim mais tem de vários estilos tem para todos os gostos ,terror ,fantasia,suspense,romance ,ação e são séries com 16 episódios cada e o último Grammy foram eles que ganharam a korea (O Rei da porcelana )muito boa mesmo mereceu 👍🏽

Editado por Sandra
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...