Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Audiências de domingo [20/11/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

Os números do jogo não surpreendem muito. O mundial é uma competição muito particular pelo tipo de confrontos que proporciona e porque só acontece a cada quatro anos. O Qatar-Equador podia parecer um jogo pouco apelativo mas para quem gosta do mundial tinha vários atrativos.
Não se pode pensar que não há público para ver generalistas. As generalistas correram com todo o público que não quer ver nem novelas, nem pimbalhada nem burgessos em reality shows.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Wesley Gibson disse:

Os números do jogo não surpreendem muito. O mundial é uma competição muito particular pelo tipo de confrontos que proporciona e porque só acontece a cada quatro anos. O Qatar-Equador podia parecer um jogo pouco apelativo mas para quem gosta do mundial tinha vários atrativos.
Não se pode pensar que não há público para ver generalistas. As generalistas correram com todo o público que não quer ver nem novelas, nem pimbalhada nem burgessos em reality shows.

Tudo dito em poucas palavras.

aplausos-clapped.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Wesley Gibson disse:

Os números do jogo não surpreendem muito. O mundial é uma competição muito particular pelo tipo de confrontos que proporciona e porque só acontece a cada quatro anos. O Qatar-Equador podia parecer um jogo pouco apelativo mas para quem gosta do mundial tinha vários atrativos.
Não se pode pensar que não há público para ver generalistas. As generalistas correram com todo o público que não quer ver nem novelas, nem pimbalhada nem burgessos em reality shows.

Aliás, o que o jogo fez (e o facto de SIC e TVI não terem caído por aí além) prova a minha teoria de que programação fora do habitual nas generalistas (futebol, neste caso) vai buscar o público que fugiu, o que faz com que os outros canais nem sintam grandes descidas ou perdas. Há um incremento num canal porque vários buscar outro tipo de audiência. Isso era algo que os nossos queridos directores já podiam ter enfiado na cabeça em vez de apostarem em 1001 Somos Domingões em Portugal.

  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maria Patiño disse:

Há valores da manhã/tarde de domingo?

LIVE + VOSDAL
RTP1 – 13,6%
RTP2 – 0,9%
SIC – 15,3%
TVI – 14,4%
Total CABO – 39,8%
Outros – 14,8%

TOP8
1. RTP1 - CATAR X EQUADOR 13.3 31.1%
2. SIC - ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA 12.5 23.9%
3. SIC - JORNAL DA NOITE 11.9 21.6%
4. TVI - BIG BROTHER - OS CONFRONTOS 11.7 23.9%
5. TVI - BIG BROTHER 10.7 20.2%
6. TVI - BIG BROTHER - OS INVISÍVEIS 9.8 24.5%
7. SIC - PRIMEIRO JORNAL 9.4 25.5%
8. TVI - BIG BROTHER - NOMEAÇÕES 8.8 29.9%

Vida Selvagem - 7.8 / 23.1
Mesa Nacional - 4.4 / 12.7

Domingão - 6.2 / 13.9
Somos Portugal - 5.4 / 12.1
Abertura Mundial - 7.2 / 18.3

Jornal da Noite - 11.9 / 21.6
Jornal das 8 - 8.6 / 15.6

Big Brother - 10.7 / 20.2
Big Brother - 11.7 / 23.9
Big Brother - 9.8 / 24.5
Big Brother - 8.8 / 29.9

Agricultor - 6.7 / 14.4
Agricultor - 4.8 / 12.3
Agricultor - 3.3 / 12.3
Agricultor - 2.2 / 14.7

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, o que o jogo fez (e o facto de SIC e TVI não terem caído por aí além) prova a minha teoria de que programação fora do habitual nas generalistas (futebol, neste caso) vai buscar o público que fugiu, o que faz com que os outros canais nem sintam grandes descidas ou perdas. Há um incremento num canal porque vários buscar outro tipo de audiência. Isso era algo que os nossos queridos directores já podiam ter enfiado na cabeça em vez de apostarem em 1001 Somos Domingões em Portugal.
Isso mesmo. Lembro-me que uma tarde há uns meses ficou tudo muito admirado com os valores de audiência de uma especial do rali de Portugal. Note-se que não tenho nada contra novelas e afins mas há algum problema se derem menos? Toda a gente diz que não há dinheiro para fazer televisão mas pelos vistos para fazer novelas há bastante. Podem começar por poupar aí.
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Wesley Gibson disse:
há 10 horas, JDaman disse:
Aliás, o que o jogo fez (e o facto de SIC e TVI não terem caído por aí além) prova a minha teoria de que programação fora do habitual nas generalistas (futebol, neste caso) vai buscar o público que fugiu, o que faz com que os outros canais nem sintam grandes descidas ou perdas. Há um incremento num canal porque vários buscar outro tipo de audiência. Isso era algo que os nossos queridos directores já podiam ter enfiado na cabeça em vez de apostarem em 1001 Somos Domingões em Portugal.

Isso mesmo. Lembro-me que uma tarde há uns meses ficou tudo muito admirado com os valores de audiência de uma especial do rali de Portugal. Note-se que não tenho nada contra novelas e afins mas há algum problema se derem menos? Toda a gente diz que não há dinheiro para fazer televisão mas pelos vistos para fazer novelas há bastante. Podem começar por poupar aí.

O problema das novelas é que são essencialmente um eucalipto televisivo: são baratas de produzir na forma como as produzimos cá, o que leva a ser uma solução de primeiro e último recurso para os nossos queridos directores. O problema é que muitas das novelas que temos cá são autêntico churrilhos de clichés e com narrativas péssimas sem ponta por onde se pegue. Juro que não entendo como é que alguém consegue ver uma novela da SIC ou da TVI, mesmo que seja pelo "apetece-me um pouco de trash TV hoje". Aquilo nem para trash TV é bom. As próprias novelas que temos cá escorraçam o público das novelas. Não é por nada que a Globo (e a Record por vezes) vão fazendo valores simpáticos por cá. As pessoas estão a ficar fartas. E depois temos aquela vontadezinha constante de apostarem num formato que fez sucesso ad eternum até ninguém estar minimamente interessado naquilo. O Agricultor e o Casados devem ser dos programas mais chuchados por uma direcção nos últimos 4 anos, ao ponto dos resultados estarem a ser o que são agora e ao ponto de ver gente que adorava esses formatos com uma atitude agora de "isto já cheira mal, parei de ver".

Agora, que estes resultados mostram que falta um nadinha de nada de variedade na grelha de uma SIC/TVI (e estou também a olhar para ti, RTP1 aos Domingos...), mostram.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...