Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 10 minutos, AndreRob disse:

acho que já expliquei bem a diferença entre novela e serie...

É isso que pega, a não definição. A estrutura pelo primeiro capítulo é escancarado novela. A narrativa é basicamente novela. Pelo que deu a entender há uma continuidade já que Liana terá que lidar com as questões dos gêmeos serem de pais diferentes. Eu senti pela minha impressão de eu assistir uma novela. A série pela estrutura tem seu começo, meio e fim por cada episódio, há uma resolução para cada episódio. Ela entraria ou se enquadraria como uma minissérie continuada a cada capítulo. Por ela conter ganchos continuados que liga o episódio (capítulo) no outro. 

• Like 3
Posted (edited)

Claramente pelo que vi isto é uma série até algo similar às da globoplay (algo entre os outros e Fim) , cada episódio há uma clara passagem de tempo, aliás o segredo dos gemeos não ficará muito tempo por  desvendar nem a gravidez se prolonga muito e a serie tem vários saltos temporais e acontecimentos chave em cada episódio. Não é de todo formatada como novela.

Edited by AndreRob
Posted (edited)
há 1 hora, AndreRob disse:

Claramente pelo que vi isto é uma série até algo similar às da globoplay (algo entre os outros e Fim) , cada episódio há uma clara passagem de tempo, aliás o segredo dos gemeos não ficará muito tempo por  desvendar nem a gravidez se prolonga muito e a serie tem vários saltos temporais e acontecimentos chave em cada episódio. Não é de todo formatada como novela.

Não há discussão, acho que como o @Diogo Marreiros disse cabe o público julgar como é o formato. É uma série (como a Netflix vendeu) dramática que vai pelo caminho das novelas latinas. A mim é uma série novelistica muito bem amarrada. Assisti o segundo capítulo e é muito bom. Os acontecimentos são muito bem amarrados. O Felipe Abib se mostra muito bem um vilão contraventor e abusador, bem ao estilo o que ele fez em "Faroeste Caboclo" ou também em "Quanto Mais Vida, Melhor!". No mais, é uma série que tem elementos de um bom novelão.

Edited by DanielNunes
Posted
há 2 minutos, DanielNunes disse:

Não há discussão, acho que como o @Diogo Marreiros disse cabe o público julgar como é o formato. É uma série (como a Netflix vendeu) dramática que vai pelo caminho das novelas latinas. A mim é uma série novelistica muito bem amarrada. Assisti o segundo capítulo e é muito bom. Os acontecimentos são muito bem amarrados. O Felipe Abib se mostra muito bem um vilão contraventor e abusador, bem ao estilo o que ele fez em "Faroeste Caboclo". No mais é um série que é um novelão de bom. 

Eu ainda não vi a série mas o Felipe Abib já demonstrou ser capaz de fazer vilões muito odiáveis também em Quanto Mais Vida, Melhor! (que é único trabalho que eu vi dele até hoje).

Posted
há 2 minutos, DanielNunes disse:

Não há discussão, acho que como o @Diogo Marreiros disse cabe o público julgar como é o formato. É uma série (como a Netflix vendeu) dramática que vai pelo caminho das novelas latinas. A mim é uma série novelistica muito bem amarrada. Assisti o segundo capítulo e é muito bom. Os acontecimentos são muito bem amarrados. O Felipe Abib se mostra muito bem um vilão contraventor e abusador, bem ao estilo o que ele fez em "Faroeste Caboclo". No mais é um série que é um novelão de bom. 

o enredo é de novela , eu veria esta trama ser facilmente transformada em uma novela mais longa... com esta primeira fase da questão dos dois bebes de pai diferente e depois a trama posterior já com os miudos crescidos onde o abusador se torna um vilão classico. Claro que para ser uma novela precisaria de mais tramas paralelas mas não seria dificil já que a propria profissao da protagonista daria espaço para isso.

Posted (edited)

O lado bom desta novela/série (gente esta produção é realmente uma novela) que os vilões são bem definidos desde o começo. Incrível que pareça o Vladimir Brichta está muito bem nesta transição de um mocinho para o vilão. Os dois vilões Tomás e Oscar são os antagonistas de Liana, o abusador (Oscar) e o julgador (Tomás). Eu estou a assistir um capítulo por dia e os ganchos desta série/novela são muito bons. Acho que é por isso o grande sucesso desta produção e deixa uma lição para a Globo no cuidado criativo e temas que a emissora não está a ter um cuidado com suas novelas recentes. 

Edited by DanielNunes
Posted

Nem me lembrei de vir aqui comentar a opinião sobre esta novela. Até ao capítulo 11/12 estava a gostar bastante, mas depois disso vira uma viagem na maionese, o gémeo fruto da violação é insuportável ao ponto de não ter conseguido torcer por ele.

Enfim, uma história que prende, com qualidades, mas termina sem glória e completamente esquecível, pelo menos pra mim. Teria de passar por muitas mudanças para ser uma novela de duração normal, porque até com 17 capítulos ficou arrastada num certo ponto da trama. 

Estão a forçar isto como um grande diamante da ficção brasileira e está um pouco longe de ser essa perfeição toda. 

• Like 1
Posted (edited)
On 13/07/2024 at 17:28, Vitória disse:

Nem me lembrei de vir aqui comentar a opinião sobre esta novela. Até ao capítulo 11/12 estava a gostar bastante, mas depois disso vira uma viagem na maionese, o gémeo fruto da violação é insuportável ao ponto de não ter conseguido torcer por ele.

Enfim, uma história que prende, com qualidades, mas termina sem glória e completamente esquecível, pelo menos pra mim. Teria de passar por muitas mudanças para ser uma novela de duração normal, porque até com 17 capítulos ficou arrastada num certo ponto da trama. 

Estão a forçar isto como um grande diamante da ficção brasileira e está um pouco longe de ser essa perfeição toda. 

Eu estou acompanhar um capítulo por dia e parei no capítulo 13, e devo concordar contigo. Este capítulo por ter um bom climax acaba por deixar muitas falhas de roteiro (sei que Liana não quer contar o motivo sobre a gravidez do Marcos por lembrar dos abusos, mas deixa a vilania de Tomás mais verdadeira do que as próprias mentiras que o clapula quer usar de ferramentas para ferrar com Liana). Até o capítulo 12, os atores veteranos conseguiam segurar toda a história, com a troca de protagonismo para com o Marcos ficou muito frágil. O ator não segura em nenhuma cena, a dar uma derrapada nas cenas dramáticas que prejudicam toda a construção dos personagens que estão em cena. Quando o personagem não está em cena, o capítulo flui normalmente. Infelizmente, as escalações do núcleo jovem não foram muito bem escalados. 

Edited by DanielNunes
  • Thanks 1
Posted
há 28 minutos, DanielNunes disse:

Eu estou acompanhar um capítulo por dia e parei no capítulo 13, e devo concordar contigo. Este capítulo por ter um bom climax acaba por deixar muitas falhas de roteiro (sei que Liana não quer contar o motivo sobre a gravidez do Marcos por lembrar dos abusos, mas deixa a vilania de Tomás mais verdadeira do que as próprias mentiras que o clapula quer usar de ferramentas para ferrar com Liana). Até o capítulo 12, os atores veteranos conseguiam segurar toda a história, com a troca de protagonismo para com o Marcos ficou muito frágil. O ator não segura em nenhuma cena, a dar uma derrapada nas cenas dramáticas que prejudicam toda a construção dos personagens que estão em cena. Quando o personagem não está em cena, o capítulo flui normalmente. Infelizmente, as escalações do núcleo jovem não foram muito bem escalados. 

Péssimo, mesmo. A título de curiosidade, o ator é filho da Andrea Beltrão e do Maurício Farias. 

O ator que faz de Matheus é bem melhor e a que faz Julia também gostei (daria uma ótima Kate 2.0 na próxima novela da Rosane). 

• Like 1
Posted

Resolvi terminar a novela/série em três capítulos de uma vez só. O drama da Liana me dava uma claustrofobia. É como se o ar de Liana faltasse pra mim também, com sua omissão de não contar de seu passado. Já não aguentava ver mais sofrimento. Os três últimos capítulos foram bem construídos, mas apressado. Acho que uma macrossérie daria para desolvolver melhor pelo menos o último capítulo, com pelo menos uns 25, 30 capítulos. A série foi toda construída para Juliana Paes se consagrar com sua personagem. Ela de novo será lembrada por este projeto como os outros de sua carreira. Vladimir Brichta muito bem, foi o grande vilão desta trama, dividindo com Felipe Abib personagens monstrosos para a personagem de Juliana Paes. Oscar e Tomás foram personagens que me dava asco de tanta hipocrisia, machismo, egoísmo. Único ponto negativo foi mesmo o ator que fez o Marcos, ele não teve estofo para brilhar, deixou que seu outro irmão, Mateus, desenvolvesse melhor. Não queria ter uma melhor amiga que Liana teve. Débora foi omissa, desdenhou da ajuda da amiga para defender o irmão canalha. Amei a Silvia, Palomma Duarte mais uma vez brilhou. Gostei desta série, uma boa direção de Maurício Farias e a escrita de Angela Chaves competente. A autora mostrou muito bem em "Éramos Seis", infelizmente a Globo deixou a autora ir para outros mercados, ela super combina com o horário das seis e até mesmo novelas das onze/Globoplay. 

• Like 3
  • 10 months later...
Posted (edited)

Comecei a ver esta semana e vê-se bastante bem. A história é simples, mas cativante. O vilão é bastante desprezível. O marido da protagonista é, de alguma forma, um vilão também, a maneira como trata um dos miúdos é dolorosa de ver (ainda estou no episódio 6), nem vou falar da falta de empatia contra a própria mulher. A Juliana Paes está bem. Não é o meu papel favorito dela, mas entrega uma boa performance. 

Edited by Fernando
  • 2 weeks later...
Posted

Terminei hoje. Foi uma sérivela muito agradável de assistir, algumas incongruências mas nada de extraordinário. Não sabia que o ator que fazia de Marcos era filho da Andrea Beltrão. Acho que tem potencial, ao contrário do ator que fez de seu irmão.

• Like 1