Jump to content

Audiências de domingo [21/08/2022]


D91

Posts Recomendados

há 7 horas, Guida disse:

Nem é mau de todo, tendo em conta os padrões atuais, mas merecia mais (muito mais!), porque o programa é mesmo óptimo. 

Nada pega na RTP, mesmo que transmita os melhores programas. É incrível... Acho que já deu o que tinha a dar.

Estava dentro daquilo que eu imaginava, dificilmente faria os resultados do the voice. É uma bom resultado significa que a rtp tem conseguido ganhar algum espaço com as apostas de domingo. Não é um mau resultado porque se a rtp fez 8 de share em media este programa foi o unico a segurar o canal... até o preço certo foi um buraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Maciel said:

A RTP continua a ter falta de promoção, mas o caminho da programação deve ser este. Fez boas apostas neste verão.

Pois, ainda por cima não tem a pressão por audiências como as privadas tem. 

Falta promoção fora da tv sem dúvida (mupis, por exemplo).  Não acho que mudar radicalmente o daytime e a imagem do canal sejam determinantes para melhores audiências. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rangel disse:

Pois, ainda por cima não tem a pressão por audiências como as privadas tem. 

Falta promoção fora da tv sem dúvida (mupis, por exemplo).  Não acho que mudar radicalmente o daytime e a imagem do canal sejam determinantes para melhores audiências. 

O grande problema da RTP é esse: falta de promoção fora de antena. Em comparação com as privadas, a RTP mexe-se muito pouco nesse aspecto e só tem a perder por não o fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

O grande problema da RTP é esse: falta de promoção fora de antena. Em comparação com as privadas, a RTP mexe-se muito pouco nesse aspecto e só tem a perder por não o fazer.

Acho é mais a falta de visibilidade, ou seja a tvi por exemplo também mal promoveu o 'uma canção para ti' fora da antena do canal e no entanto o programa tem bons numeros, só não tem mais porque é cringe ver alguns putos a cantar mal, mas como a tvi tem uma maior exposição de audiencia é normal que haja mais quem saiba o que vai dar na tvi do que na rtp... que vive muito do publico que apanha em zapping...

A rtp tem feito algum trabalho de maior promoção dos seus produtos fora de antena mas de facto nem assim consegue numeros expressivos isto tem muito a ver com o hábito e a fidelização da grelha que a sic e a tvi ainda conservam apesar destes valores de verão...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AndreRob disse:

Acho é mais a falta de visibilidade, ou seja a tvi por exemplo também mal promoveu o 'uma canção para ti' fora da antena do canal e no entanto o programa tem bons numeros, só não tem mais porque é cringe ver alguns putos a cantar mal, mas como a tvi tem uma maior exposição de audiencia é normal que haja mais quem saiba o que vai dar na tvi do que na rtp... que vive muito do publico que apanha em zapping...

A rtp tem feito algum trabalho de maior promoção dos seus produtos fora de antena mas de facto nem assim consegue numeros expressivos isto tem muito a ver com o hábito e a fidelização da grelha que a sic e a tvi ainda conservam apesar destes valores de verão...

Mas sem grande exposição fora de antena nada mais podem fazer para reverter essa situação. A questão da exposição sempre foi um problema para a RTP, mas houve alturas em que a colmataram com boas campanhas fora de antena. Basta ver a campanha de 2002, por exemplo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDaman disse:

Mas sem grande exposição fora de antena nada mais podem fazer para reverter essa situação. A questão da exposição sempre foi um problema para a RTP, mas houve alturas em que a colmataram com boas campanhas fora de antena. Basta ver a campanha de 2002, por exemplo.

Eu também acho que da parte da rtp nem há a intenção de 'passar' as privadas por isso também o esforço não é muito nesse sentido... quando a rtp se aproxima das privadas há sempre uma tendência, mais no passado que agora, de a querer a desmontar por isso na rtp já aprenderam que é melhor ficar à margem em vez de insistir em fazer demasiada concorrência. O que aconteceu com a rtp3, que ficou sem identidade informativa, foi muito nesse sentido de deixar o espaço livre para canais como a tvi24 e a cmtv crescerem e ninguém vê qualquer esforço da parte do canal em tentar impor-se. É um bocado a logica da rtp perante as privadas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

Pois, ainda por cima não tem a pressão por audiências como as privadas tem. 

Falta promoção fora da tv sem dúvida (mupis, por exemplo).  Não acho que mudar radicalmente o daytime e a imagem do canal sejam determinantes para melhores audiências. 

Para mim, tem a ver com a cultura televisiva estrutural portuguesa, a RTP é um pouco associada a um canal que atrai uma faixa etária mais velha (+65) e não é um canal tipicamente jovem, mas isso está a mudar com a programação e as apostas que têm vindo a ser feitas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, AndreRob disse:

Eu também acho que da parte da rtp nem há a intenção de 'passar' as privadas por isso também o esforço não é muito nesse sentido... quando a rtp se aproxima das privadas há sempre uma tendência, mais no passado que agora, de a querer a desmontar por isso na rtp já aprenderam que é melhor ficar à margem em vez de insistir em fazer demasiada concorrência. O que aconteceu com a rtp3, que ficou sem identidade informativa, foi muito nesse sentido de deixar o espaço livre para canais como a tvi24 e a cmtv crescerem e ninguém vê qualquer esforço da parte do canal em tentar impor-se. É um bocado a logica da rtp perante as privadas.

Isso até consigo compreender, ao contrário de países mais ricos em Portugal um canal público líder mesmo que não tivesse publicidade seria um grande problema para as privadas porque acredito que por aqui muitos anunciantes deixariam de quer investir com essas condições.

Agora isso não quer dizer que se tenha de andar sem promoção e a andar a auto-sabotar a programação como acontece tantas vezes.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...