Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Portugal de Olhos em Bico


prow

Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

O horário de Portugal de olhos em bico vai ser às 18:35!!!!! Penso que fizeram muito bem em por neste horário... :rolleyes: Vai ajudar a ganhar o dia!!!

e muito...

Era esse o objectivo. No entanto, TVI sem novelas ainda desce mais. Parece-me um bom horário, ainda que pensasse que o programa teria apenas uma hora de duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Japoneses "invadem" a TVI

Concurso com José Pedro Vasconcelos põe concorrentes em provas difíceis de superar

É amanhã, domingo, que a TVI estreia o novo concurso apresentado por José Pedro Vasconcelos. "Portugal de olhos em bico" inspira-se nos concursos japoneses. Resta saber se os portugueses superam as difíceis provas.

Portugal é o próximo país a aderir aos "game show" japoneses. Não é a primeira vez que a televisão nacional mostra algumas das provas inusitadas, mas esta produção é a que mais se aproxima dos formatos originais.

Um apresentador japonês, Yoshi, um juiz "irascível", Mr. Fu, terríveis assistentes, que terão um papel especial na saída dos concorrentes derrotados, e desafios difíceis de superar, eis os ingredientes nipónicos que preenchem o formato. Como marcas lusas estarão os indispensáveis concorrentes e José Pedro Vasconcelos. Cada emissão conta com três equipas, de dois elementos cada.

Os japoneses tornaram-se exímios em jogos onde a força e a agilidade dos concorrentes são determinantes. O "tétris humano", de "Salve-se quem puder" (emitido no Verão pela SIC), é disso exemplo. Mas as provas de "Portugal de olhos em bico" serão ainda mais exigentes.

Por exemplo, no formato exibido nos Estados Unidos, numa das provas os concorrentes vestiam-se de pinguins e tinham de rebentar com o corpo balões cheios de ovos dentro. Ao fim do primeiro balão destruído, a tarefa tornava-se quase impossível de concretizar. Noutra, intitulada "Roda de torpedos humanos", três concorrentes deitavam-se sobre uma plataforma giratória e iam sendo largados por um colega de equipa, de modo a conseguir derrubar o maior número de blocos colocados nas extremidades do cenário.

Esta versão, intitulada "I survived a japanese game show", foi, aliás, exibida no início do ano em terras lusas, na SIC Radical com o nome "Kamikazes". O programa tinha ainda uma componente de "reality show", uma vez que os concorrentes eram norte- americanos, que se deslocavam a Tóquio para participar. Os jogadores que ganhassem as provas em estúdio alcançavam uma recompensa, como visitar a cidade de helicóptero, enquanto que os que perdiam eram obrigados a amanhar peixe.

O formato original "Big in Japan" foi desenvolvido pela produtora dinamarquesa Babyfoot e desenvolvido em vários países. Na versão sueca, os concorrentes eram celebridades que se deslocavam a Tóquio. O programa foi bem recebido, alcançando quotas de audiência superiores a 40%.

A Endemol Internacional comprou os direitos de exibição para vários países, entre os quais Portugal, mais concretamente a versão "Japan game show invasion", onde em vez de serem os participantes a deslocarem-se ao Japão, os programas são gravados nos países onde são emitidos.

ng1223188.jpg

Amanhã têm-me como telespectador, depois logo se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um bom horário, mas não me parece que este seja um programa da tarde. Deveriam apostar em formatos de entretenimento para a tarde como fazem no Brasil, uma espécie de "Big Show SIC" à tarde.

Agora este formato, que quanto a mim deveria ir para o sábado à noite (ficando o Horário Nobre com este programa e "Ele é Ela", sem novelas - o que seria um teste à TVI sem novelas!), com aquele cenário escuro, não me parece que fique ópticamente bem à tarde. Mas veremos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora este formato, que quanto a mim deveria ir para o sábado à noite (ficando o Horário Nobre com este programa e "Ele é Ela", sem novelas - o que seria um teste à TVI sem novelas!), com aquele cenário escuro, não me parece que fique ópticamente bem à tarde. Mas veremos...

É até iluminado... A fotografia é que engana, e não era difícil acreditar que o cenário fosse escuro, que é o que há sempre na TVI.

Eu gostei, pensei que fossem só três provas ao início, pela tabela de pontuações, mas cinco jogos parece-me bem, desde que mudem de jogos.

A certa altura é que já não se conseguem ouvir os japoneses..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei que diga... fiquei de olhos em bico.

O programa nem é bom nem é fraco. Para HN nunca! Neste horário amanhã veremos o resultado mas por mim é o melhor horário. Quanto às provas até conseguem ser diferentes e com alguma piada. Os três apresentadores é que são uma praga! Já o cenário, fez-me lembrar o Você na TV, não nas cores mas na forma e também na disposição do público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem sabe onde se pode ver o primeiro episodio?

Aqui:

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=3AKJptkDKDE[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=sCKYqlvYybo[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=-ZXtfcr-gxY[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=73-meK56eMA[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=46KFY_am-Bk[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=EpErvWmBV_g[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=jx2r3Qmhxqk[/bBvideo]

[bBvideo 425,350:1cmqzabc]http://www.youtube.com/watch?v=OJHWGRVNHs8[/bBvideo]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A certa altura é que já não se conseguem ouvir os japoneses..

Fogo! Os japoneses são irritanteeeeeeeeeessssssss........ :mad_mini: Eu só pensava "Mas porque raio é que foram buscar estes gajos! Não estavam bem na loja dos chineses?!" :banghead: Então aquele que aparecia para dizer a pontuação era do pior!!!

Acho que podiam ter produzido este programa sem os japoneses e sem tudo o que lhes estivesse associado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse comentário é um bocadinho racista xD

Detesto a onda de achar tudo racista se não se gosta de se ouvir uma determinada expressão! Não há pachorra!!!

______________

Em relação ao programa, não tarda nada e está a sair daquele horário. Ontem cavou um boraco mais fundo. Mais valia ser emitido no final do horário nobre de sábado, depois de "Deixa Que Te Leve" e "Ele é Ela".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca pensei que fossem sempre os mesmos jogos, é muito mau ter que levar com eles todos os Domingos, ainda por cima, repetidos 3 vezes (3 equipas).

Concordo... Só substituíram um jogo. De uma semana para outra deveriam mudar pelo menos metade dos jogos. Esta semana ainda foi pior porque os concorrentes eram mais fracos que os da semana passada, em termos de provas físicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A opinião de Fernando Sobral

Desfile de pobreza intelectual

As produtoras já não sabem o que inventar para substituir a pastilha elástica televisiva. Agora importam formatos ‘japoneses’ para tentar conquistar o público desta ocidental praia. O resultado da mais recente aventura é um desastre inenarrável.

Fazer ‘zapping’ pelos canais japoneses é, muitas vezes, assistir a um desfile de moda. Todos os estilos circulam à vontade, sem que ninguém se incomode. Os concursos, ‘reality-shows’ ou simples programas de entretenimento enaltecem essa realidade, onde todos podem brincar com coisas aparentemente sérias.

No fundo, eles são um reflexo de uma sociedade onde há uma constante celebração da infância no meio de um mundo altamente tecnológico e adulto. Talvez por isso muitos dos seus programas pareçam uma mistura de ‘mangas’ (as bandas desenhadas para adultos) e de infantilidade assumida, num corrupio de tecnologia e moda. Escapar ao mundo adulto parece ser a palavra de ordem da televisão nipónica.

Não admira que os ocidentais fiquem fascinados por este universo. Basta ver, entre nós, o canal Animax para percebermos um pouco melhor este mundo de Banda Desenhada mas cheio de riqueza cultural escondido por detrás da inocência e infantilidade. O problema é quando os canais ocidentais tentam importar este conceito. ‘Salve-se quem Puder’, na SIC, foi um êxito pela surpresa e porque os seus apresentadores conseguiam incorporar o ‘non-sense’ de todo o conceito.

Mas se essas adaptações de programas japoneses a uma cultura diferente apenas se impõem porque achamos tudo aquilo tão infantil que se torna divertido, não é caso para que o direito dos espectadores de verem formatos idiotas se transforme em dever. É por isso mesmo que a ‘ideia’ (chamemos-lhe assim numa perspectiva bondosa) de ‘Portugal de Olhos em Bico’ é de uma indigência atroz. Sabe-se que boas ideias não surgem todos os dias e que ‘Big Brothers’ não caem do céu aos pontapés mas deveria haver um limite à insensatez. O novo formato ‘japonês’ da TVI é uma confrangedora declaração de pobreza intelectual (já agora: se era para manter o nível, o que estão lá a fazer as perguntas de cultura geral?) de quem criou uma coisa destas, de quem a adquiriu, de quem a apresenta e de quem a emite. Portugal está cada vez mais infantil, já se sabe, mas escusávamos de descer ao nível do jardim-escola para entreter adultos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...