Jump to content

Família/Família


João

Posts Recomendados

Vamos a ver se não se transformará numa seca como o Jogo Duplo que já chateia.

Não chateia nada... e muito menos é uma seca... ;) mas compreendo, é muito tempo quase seguido no ar. Apesar de gostar, não me importava que acabasse para o formato não desgastar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

48b55c9aa99ec103682fd9b892fada09&w=420&sx=0&sy=0&sw=280&sh=210&q=75

Família Família é a nova aposta da RTP para o prime time, todas as sextas-feiras, em directo.

Desde "A Visita da Cornélia" que não havia nada assim. Duas famílias, frente a frente, numa competição de talentos. Apenas uma será vencedora, em cada episódio.

A escolha das famílias concorrentes não tem sido fácil, mas é muito divertida! Dê uma espreitadela ao casting neste vídeo.

Apresentado por Sónia Araújo, que se estreia em horário nobre, Família Família é um programa de entretenimento que vai revelar toda a criatividade das famílias portuguesas para cantar, dançar e representar.

São as famílias as estrelas do programa. São elas que vão encher o palco e o ecrã com momentos de pura arte de espectáculo. E são também elas que terão de persuadir o júri do programa e os espectadores, em casa, de que são as melhores a cantar, dançar e representar, com paixão e garra. Apenas uma será a vencedora, depois de passar as eliminatórias, as semi-finais e de chegar à grande final, disputada por duas famílias finalistas.

Produzido pela Valentim de Carvalho Televisão, o programa aposta num entretenimento de elevada qualidade em que o trabalho e os valores artísticos são o que mais conta. As famílias que vão disputar a preferência do júri e do público têm de empenhar-se nos ensaios durante a semana e convencer-nos, em oito provas decisivas e exigentes, que merecem vencer.

Fonte: RTP online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

‘Família / Família’ estreia na próxima Sexta

Desde "A Visita da Cornélia" que não havia nada assim: Duas famílias, frente a frente, numa competição de talentos. Apenas uma será vencedora, em cada episódio.

Apresentado por Sónia Araújo, que se estreia em horário nobre, ‘Família / Família’ é um programa de entretenimento que vai revelar toda a criatividade das famílias portuguesas para cantar, dançar e representar.

São as famílias as estrelas do programa. São elas que vão encher o palco e o ecrã com momentos de pura arte de espectáculo. E são também elas que terão de persuadir o júri do programa e os espectadores, em casa, de que são as melhores a cantar, dançar e representar, com paixão e garra. Apenas uma será a vencedora, depois de passar as eliminatórias, as semi-finais e de chegar à grande final, disputada por duas famílias finalistas.

Produzido pela Valentim de Carvalho Televisão, o programa original português aposta num entretenimento de elevada qualidade em que o trabalho e os valores artísticos são o que mais conta. As famílias que vão disputar a preferência do júri e do público (Pacman dos 'Da Weasel' e o cenógrafo José Manuel Reis são dois dos quatro elementos do júri), têm de empenhar-se nos ensaios durante a semana e convencer-nos, em oito provas decisivas e exigentes, que merecem vencer.

Estreia já na próxima Sexta-Feira, dia 6 de Novembro às 22:15h na RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um concurso atrás do outro

"Família Família" estreia amanhã na RTP1. Estação pública criticada por não variar formatos

Concursos antes e depois do "Telejornal", durante a semana, ao sábado e ao domingo. Agora a RTP1 vai estrear um novo formato nas noites de sexta-feira. Serão programas do mesmo género a mais? As opiniões dividem-se.

"Família Família", conduzido por Sónia Araújo", é a nova aposta da RTP1 para as noites de sexta-feira. Este concurso junta-se aos outros dois que já estrearam ao fim-de-semana. "Dança comigo no gelo", nas noites de sábado, e "O último passageiro" aos domingos. A oferta da estação no horário nobre fica, assim, sujeita a um único tipo de programa.

"É uma questão de diversidade", começa logo por apontar Rui Cádima, da Universidade Nova de Lisboa. Segundo o investigador, a RTP1 "não tem em horário nobre uma oferta diversificada pelos diferentes géneros televisivos".

No seu entender, ao colocar concursos antes e depois do "Telejornal", durante a semana ( "O preço certo em euros" e "Jogo duplo", respectivamente), a estação fica impedida de "estruturar" uma grelha adequada a um canal público. Ao alargar esta opção ao fim-de-semana, acaba por haver "um género que preenche um espaço muito significativo" do tempo do horário nobre.

Questionado sobre se esta opção poderia estar condicionada pelos valores de produção, inferiores aos de outros formatos, o professor universitário lembrou que programas de divulgação cultural ou de debate de temas públicos "que saiam da esfera" da agenda política, "também se podem conseguir a custos mais baixos".

A escassez de cinema e a ausência de debates sobre temas sociais são dois pontos comuns entre a opinião anterior e a de Felisbela Lopes. Mas a professora da Universidade do Minho, considera "positiva" a opção pelos concursos, no quadro da oferta dos três canais generalistas. "A TVI está centrada na ficção", a SIC explora o filão do humor, a RTP emite concursos. Os três canais têm uma oferta diferenciada", frisa.

No caso concreto dos concursos, a investigadora aponta as "marcas distintivas" entre cada programa, e elogia a "tendência de não clonar formatos". No caso concreto da nova aposta, "este concurso é mais virado para o público que fica em casa ao fim-de-semana à noite. A sociedade muda estruturalmente, acho positivo o esforço de diferenciação entre formatos e de congregar público diferenciado (pais, filhos e avós) num canal de serviço público."

-- Quinta, 05 Nov 2009 17:12 --

'Família, Família' é o novo programa de talentos da RTP

Estreia. Sónia Araújo é a anfitriã do concurso da estação pública e quer colocar as famílias a conviver e a mostrar talentos

"É importante que a RTP tenha programas de entretenimento que não sejam reality shows", assume José Fragoso, director da estação, na apresentação do programa Família, Família, que se estreia hoje pelas 22 horas, no canal público.

Conduzido por Sónia Araújo, o concurso põe em palco duas famílias que mostram as suas competências na arte da dança, da representação, da música.

"A ideia subjacente a este programa é proporcionar às famílias concorrentes a possibilidade de terem momentos lúdicos juntas, fora das rotinas do quotidiano", explica António Borga, da Valentim de Carvalho, empresa responsável pela produção do concurso.

As apresentações de cada núcleo familiar serão treinadas, durante uma semana, sob a orientação do coreógrafo e bailarino Marco de Camillis e da cantora de jazz Paula Oliveira. E, nas noites de sexta-feira, chegam aos ecrãs da RTP1 para mostrar os seus talentos ante o público e um júri.

O músico Pac Man, a actriz Maria João Abreu, Manuel Serrão e José Manuel Costa Reis, artista e professor, são os elementos desse juri que, ao longo de sete emissões, avaliará as prestações artísticas das famílias.

"O programa vai viver da capacidade criativa dos concorrentes", diz Sónia Araújo, mostrando-se "muito lisonjeada" com o convite para fazer o Família, Família.

Já o vocalista da banda Da Weasel considera "salutar" a existência de um programa televisivo "que não explore as pessoas, nem as humilhe".

Aproveitando o balanço do espírito natalício que começa a chegar, o concurso tem ainda previstas duas emissões especiais, uma no Natal e outra no Ano Novo. Nestes especiais, as famílias a concurso terão entre os seus membros algumas caras conhecidas, revela José Fragoso. Já a ensaiar os primeiros concorrentes, Paula Oliveira garante que "há uma enorme alegria e empenho que vão contagiar o público e fomentar o interesse pela arte".

-- Quinta, 05 Nov 2009 18:46 --

8700d9b6da62af354e463fefc5c34feb&w=420&sx=0&sy=0&sw=300&sh=300&q=75

Logo com traços do 'Preço Certo'.

[bBvideo 425,350:2havyoyr]

[/bBvideo]

E o Marco de Camilis aparece em todas... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um bocado do programa e achei que o cenário do programa está bom, a Sónia esteve bem, e no geral gostei do programa, mas também concordo com os que dizem que a RTP podia apostar noutro formato que não os concursos... :mad_mini: Já agora alguém sabe quem era o 4º elemento do júri?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Família, Família estreou no dia 6 de Novembro, sexta-feira, com 5.7% de audiência média e 19.5% de share. O concurso, composto por três partes, alcançou o melhor resultado na primeira parte com 6.7% de audiência média e 18.7% de share. Na segunda parte, a audiência média foi de 6.7% e 22.3% de share, mas com menos 3 mil espectadores. A terceira parte registou 3.9% de audiência média e 16.8% de share. Família, Família foi visto por 2.501.200 espectadores, que viram em média cerca de 27 de minutos da emissão, o que corresponde a 21.7% da duração total do concurso.

familiaAUD.gif

O primeiro programa obteve a maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 55 anos, isto é, no alvo 55/64 anos e no alvo +64 anos, por outro lado, a pior afinidade esteve presente nos indivíduos entre 25/34 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

familiaAFF.gif

Fonte: Marktest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...