Jump to content

136.5: Crónica do que virá


Recommended Posts

Esta crónica cão é uma das normais, e sim um desabafo.

Como sabem, eu não escrevi uma crónica normal este ano, e das 136 que eu escrevi (algumas delas incompletas) mais uma série de revistas, foram cinco anos de crónicas, foi o auge. Infelizmente, há uma série de factores que me atordoaram ultimamente, e também para a comunidade em geral.

Não é só a pandemia, que à custa de memes das aulas da RTP levei strikes e bloquearam-me a conta no YouTube (e estou a mentalizar para assinar contra-notificações, ou senão será tarde demais), é também a ganância incomensurável da SIC, através da Gedipe, que bloqueou dezenas de contas de arquivistas portugueses. Uns voltaram (Televisão PT, O Tal Antiquado), os outros, nunca mais voltarão.

Como sabem, por muito tempo os vídeos foram um prato forte das crónicas da THdS e os bloqueios/strikes globais core ajudaram ainda mais a deteriorar a situação, por outro lado o YouTube anda corrupto e a hackear canais a torto e a direito, para depois recuperarem os canais e levarem strikes porque o conteúdo enquanto foi hackeado violou as leis do serviço.

O YouTube de hoje é corrupto. Isto é ponto assente. Estão a bloquear canais bons que até postaram raridades da TV portuguesa (recente até) nos últimos tempos e infelizmente não fazem nada para as quianças dos separadores e os teoristas da conspiração. Os primeiros andam a procurar separadores de literalmente todas as produtoras existentes, de todos os países e realidades imagináveis, MUITAS VEZES SEM DAR OS DEVIDOS COPYRIGHTS e os últimos só ajudam a amplificar a desinformação, tornando-se impossível sair de uma pandemia de informações.

Não quero ofender ninguém, mas infelizmente esta é a realidade que temos.

E infelizmente a THdS poderá estar com os dias contados...

Por causa das práticas supracitadas e por causa do meu estado mental, não posso continuar com isto a longo prazo...

E por causa da baixa motivação...

Um dia a THdS acabará...

Ainda não sei se tomarei uma decisão pondo prazos, talvez antes do fim do ano, também o YouTube acabou com um dos meus canais brasileiros (sem ser daqueles arquivistas) que muita alegria me deu desde 2013, grandes YouTubers no Brasil são alvo de ataques e infelizmente a plataforma não faz nada, nem para grandes canais nem para pequenos como os meus.

E como dizia um arquivista há muito tempo, "vídeo é cultura", não só isso mas também "crónica é cultura", porque eu tentei fazer crónicas sobre a televisão e a sociedade nacional e internacional, e estes ataques do YouTube são um duro golpe ao nosso passado. Assim, com tantos problemas de copyright, estão a apagar o nosso passado. Como diria uma loja de fotos cá de Braga: "uma família sem fotos é como um país sem história".

Nunca o YouTube caiu tão baixo.

  • Shock 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

há 5 horas, Guida disse:

eu percebo a tua frustração. o YouTube está pela hora da morte... mas não deixes de escrever. adoro as tuas crónicas, são muito interessantes. muita força!

Eu não sei por quanto tempo continuarei a escrever estas crónicas, está-se a tornar problemático com tudo o que for strikes e proibições de acesso, e só isto faz com que as minhas motivações sejam ainda mais reduzidas

O pior será quando retomar as contas e o próximo passo será bloquear quase tudo o que for da SIC nos canais

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...