Jump to content

Mar do Sertão


DanielNunes

Posts Recomendados

há 6 minutos, AndreRob disse:

já tinha dito aqui que acho a abertura da novela horrível? pronto era só isso. não há coisa pior que os protagonistas a deambularem por cenas avulsas na abertura. A globo pirou de vez.

É tão má que chega a ser boa. Se não fosse a música, que é muito boa, ia ser mais terrível. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

"Mar do Sertão" se encontra estagnada e sem história vai fazendo semanas e sua audiência mostra: Semana passada bateu mínimo semanal com 17,7 pontos. 

Mas em anteriores semanas, desde início de outubro, que anda batendo mínimos semanais: 19,2, 19,3, 17,7. Em setembro a trama chegou aos 20 pontos semanal. 

A trama diverte, mas a trama principal foi desenvolvida numa correria sem justificativa, as paralelas vão andando em círculos, vários atores em figuração de luxo. Débora Bloch faz figuração de luxo nesta novela, sua personagem serve de escada para Renato Góes. 

Mário Teixeira não aprende com seus erros em novelas passadas!

Editado por Lavínia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/11/2022 at 01:27, Lavínia disse:

"Mar do Sertão" se encontra estagnada e sem história vai fazendo semanas e sua audiência mostra: Semana passada bateu mínimo semanal com 17,7 pontos. 

Mas em anteriores semanas, desde início de outubro, que anda batendo mínimos semanais: 19,2, 19,3, 17,7. Em setembro a trama chegou aos 20 pontos semanal. 

A trama diverte, mas a trama principal foi desenvolvida numa correria sem justificativa, as paralelas vão andando em círculos, vários atores em figuração de luxo. Débora Bloch faz figuração de luxo nesta novela, sua personagem serve de escada para Renato Góes. 

Mário Teixeira não aprende com seus erros em novelas passadas!

Mais uma novela que sofre horrores desta direcção da globo, parece que não há na cupula mão nos produtos é tudo básico tudo muito sem graça, foi pantanal, é aquele enrola sem carisma de cara e coragem ... esta novela no inicio apesar de terem corrido a fase inicial parecia ser interessante mas pelo que tenho visto a novela é uma seca maior que o sertão.

As audiências parecem-se justificar já que aquilo não tem história nenhuma, anda sempre à volta do mesmo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

Mais uma novela que sofre horrores desta direcção da globo, parece que não há na cupula mão nos produtos é tudo básico tudo muito sem graça, foi pantanal, é aquele enrola sem carisma de cara e coragem ... esta novela no inicio apesar de terem corrido a fase inicial parecia ser interessante mas pelo que tenho visto a novela é uma seca maior que o sertão.

As audiências parecem-se justificar já que aquilo não tem história nenhuma, anda sempre à volta do mesmo.

Apesar da falta de história acho que a novela se vai aguentar melhor que I Love Paraisópolis e O Tempo Não Para. Porque tem aquele clima das seis, um humor bom que combina com o horário e um ambiente que já de si propicia episódios mais de quotidiano. Mas não deixa de ser frustrante que o Mário Teixeira já esteja na sua quarta novela e os problemas mantêm-se os mesmos de sempre. Só mesmo Liberdade Liberdade se aguentou a exibição toda, mas também foram só 64 episódios e os primeiros até já estavam feitos e foi só fazer ajustes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

Mais uma novela que sofre horrores desta direcção da globo, parece que não há na cupula mão nos produtos é tudo básico tudo muito sem graça, foi pantanal, é aquele enrola sem carisma de cara e coragem ... esta novela no inicio apesar de terem corrido a fase inicial parecia ser interessante mas pelo que tenho visto a novela é uma seca maior que o sertão.

As audiências parecem-se justificar já que aquilo não tem história nenhuma, anda sempre à volta do mesmo.

Logo no episódio de estreia deu pra perceber a porcaria que era. 

Muitos adoraram os episódios iniciais de OTNP, mas eu não achei nada de especial. Já estava na cara que a trama ia esgotar rapidamente. 

**

Só para deixar claro, Cara e Coragem ainda é da direção do Sílvio. E pra mim, é a melhor inédita no ar. Só perde para Todas as Flores, mas essa não passa na TV, então não conta. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Apesar da falta de história acho que a novela se vai aguentar melhor que I Love Paraisópolis e O Tempo Não Para. Porque tem aquele clima das seis, um humor bom que combina com o horário e um ambiente que já de si propicia episódios mais de quotidiano. Mas não deixa de ser frustrante que o Mário Teixeira já esteja na sua quarta novela e os problemas mantêm-se os mesmos de sempre. Só mesmo Liberdade Liberdade se aguentou a exibição toda, mas também foram só 64 episódios e os primeiros até já estavam feitos e foi só fazer ajustes.

Mário Teixeira não sabe desenvolver novelas. Seria melhor ficar com projetos mais curtos, como seriados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Vitória disse:

Logo no episódio de estreia deu pra perceber a porcaria que era. 

Muitos adoraram os episódios iniciais de OTNP, mas eu não achei nada de especial. Já estava na cara que a trama ia esgotar rapidamente. 

**

Só para deixar claro, Cara e Coragem ainda é da direção do Sílvio. E pra mim, é a melhor inédita no ar. Só perde para Todas as Flores, mas essa não passa na TV, então não conta. 

Tenho a certeza que Cara e Coragem teria sido reajustada muito mais cedo noutra direção, apesar da historia até ser boa há ali núcleos que tinham de levar um reajuste e não era esperar quase 6 meses para trazer a Clarice de volta. Mar do Sertão sinceramente pelo que tenho visto não há muito por onde reajustar já que a novela é tão básica, talvez a introdução de novos nucleos mas duvido que aconteça... Agora imaginem que a novela vai durar até março neste enrola desenrola...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 minutos, AndreRob disse:

o mundial deve ter dado um boost mas outros hits teriam aproveitado bem mais....

A Globo esfriou a audiência da novela. Assim que o jogo terminou, ela estendeu mais trinta minutos só de comentários sobre a vitória da seleção brasileira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Enfim chegou ao fim "Mar do Sertão". Não fui um espectador assíduo da novela, mas, o que eu vi foi uma novela carismática, com personagens populares. Porém, personagens secundários com mais destaques do que os protagonistas. Não que os protagonistas não fossem ruim, mas, a história principal andava muito em círculos, que dependia de outros núcleos para render e preencher a novela em seis meses. 

Último Capítulo surpreendente, não achava que o final de Terlulinho fosse da maneira como foi, acreditava na rendição e um final feliz com Xaviera. Gostei do final e a novela fechou com os repentistasa cantar, estes que a Globo valorizou durante a novela, e o público aprovou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Enfim chegou ao fim "Mar do Sertão". Não fui um espectador assíduo da novela, mas, o que eu vi foi uma novela carismática, com personagens populares. Porém, personagens secundários com mais destaques do que os protagonistas. Não que os protagonistas não fossem ruim, mas, a história principal andava muito em círculos, que dependia de outros núcleos para render e preencher a novela em seis meses. 

Último Capítulo surpreendente, não achava que o final de Terlulinho fosse da maneira como foi, acreditava na rendição e um final feliz com Xaviera. Gostei do final e a novela fechou com os repentistasa cantar, estes que a Globo valorizou durante a novela, e o público aprovou. 

Eu vou vendo de manha quando repete e a novela realmemente vale muito mais pelos nucleos secundários, o Timbó e o Sabá Bodó rendem muitas gargalhadas e historias mirabolantes, chegaram a apagar os protagonistas em boa parte da novela.

De resto a novela vale pela Deborah Bloch embora a personagem meio que se perdeu nas vilanias...

Não é de todo uma má novela, tem bons nucleos e boas personagens secundarios e o cenário do Sertão deu-lhe um ar quase de novela de época.

É uma boa opção futura para a sic dar de tarde, embora já se sabe não será com o tratamento de tesoura da sic...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Bem baixo comprado à media da novela... hoje em dia já nenhuma novela empolga no ultimo episódio.

Acho que como tem a reapresentação do último capítulo de hoje e também no Globoplay, fica mais fácil de se assistir. Porém, há uma queda de expectativa de ver a última semana de uma novela, os recordes de audiência sempre foram a última semana, principalmente o último capítulo. Mas, a tendência que esta subida ou por ser último capítulo não seja tão mais relevantes para as próximas novelas. Contudo, Mar do Sertão se mostrou uma novela instável, suas subidas e descidas eram estranhas, na mesma semana vinha 22 pontos, porém podia marcar 18, 17 pontos. Ela fecha com 19 pontos de média, mas com a sensação que poderia ter dado ou rendido mais. Foi a novela que teve mais benefícios de ficar dentro da média, por conta do Mundial.

Mário Texeira sai desta novela vitorioso, o horário das seis é o melhor horário para ele escrever. Mar do Sertão não foi aquela novela arrebatadora, mas foi melhor do que "O Tempo Não Para" e "I Love Paraisópolis". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos numa época em que as novelas têm o seu público fiel mas não trazem muito público para estreias, finais... Duvido que Amor Perfeito tenha um resultado muito diferente na segunda.

E depois o facto da novela se apoiar mais na comédia e no carisma das personagens e menos em grandes reviravoltas também ajuda a que o último episódio não traga assim um super interesse no público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Estamos numa época em que as novelas têm o seu público fiel mas não trazem muito público para estreias, finais... Duvido que Amor Perfeito tenha um resultado muito diferente na segunda.

E depois o facto da novela se apoiar mais na comédia e no carisma das personagens e menos em grandes reviravoltas também ajuda a que o último episódio não traga assim um super interesse no público.

Acho que até teve, não imaginava o final de Terlulinho ser daquele jeito que foi. As vezes casar os protagonistas antes da novela acabar, o autor está ceifando reviravoltas deste núcleo no qual aconteceu. Terlulinho não tinha mais forças para vilanias, o que deixou para Deodora a cargo destas vilanias. Acho que Mário Texeira erra muito nos núcleos principais. Ele acelara muito os acontecimentos, deixando uma grande barriga, o que faz os núcleos secundários serem tão mais interessantes do que os principais. 

Porém vejo que mesmo os sucessos não estão tendo mais engajamento do que era antes, "Pantanal" encerrou sem recorde no último capítulo. Nesta novela (Pantanal) houve desgaste muito perceptível. O problema que não dá mais para comparar uma novela antes e após a pandemia, tudo o que era antes de 2020, hoje é diferente, o último sucesso badalado ainda é "A Dona do Pedaço" as nove e "Bom Sucesso" as sete. Depois destas novelas parece que os produtores tiveram que reaprender como fazer novela. Pois, o que era antes da pandemia não é igual as de hoje na visão do público.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...