AndreRob Postado 9 de agosto 2021 Postado 9 de agosto 2021 "Encarregados de Educação". Série de Susana Romana vai retratar (com humor) as relações entre pais Pais que são forçados a conviver uns com os outros, à conta da vida escolar os filhos. De que falam, como convivem? Esta é a premissa de "Encarregados de Educação", que marca a estreia a solo da guionista Susana Romana. "'Encarregados de Educação', a série que vai fazer com que os pais dos colegas do meu filho me deixem de falar de vez", podia ser a sinopse informal daquele que é o primeiro projeto de ficção a solo da guionista Susana Romana. A série ainda não tem data de estreia, mas há-de chegar à RTP2 "algures no fim do ano". À MAGG, a autora (que tem um filho, João, de 3 anos), vai desvendando pormenores deste formato de 13 episódios que retrata as relações (nem sempre cordiais) entre pais de crianças que frequentam o 1.º ano de escolaridade. "A série é sobre um grupo de pais que têm os filhos na mesma turma do 1.º ano numa escola pública daquelas que têm bom rating e imensos esquemas para entrar. São 13 episódios, cada um com 15 minutos em tempo real, sem cortes, quase tipo mini peça de teatro, que retratam o ano letivo inteiro", explica Susana Romana. Produzida pelas Produções Fictícias e realizada por António Pinhão Botelho, "Encarregados de Educação" conta com Pedro Lacerda, Mafalda Lencastre, João Cabral, João Vicente, Carolina Amaral, Katrin Kaasa, Joana Manuel, Sofia Marques, Carlos Malvarez e Rita Carmaneiro no elenco.'' https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/encarregados-de-educacao-serie-de-susana-romana-vai-retratar-com-humor-as-relacoes-entre-pais 5 Citar
canal5 Postado 9 de agosto 2021 Postado 9 de agosto 2021 (editado) Mais uma díscipula do Nuno Artur Silva, claro que dá azo a especulações. Não gosto do trabalho dela, mas só espero que não seja mais um investimento recambiado para a 1h da manhã como A Rede porque depois parece que ainda gozam como falaram numa "grande repetição" nas promos em Julho. Editado 9 de agosto 2021 por canal5 Citar
tuscano Postado 9 de agosto 2021 Postado 9 de agosto 2021 (editado) há 1 hora, canal5 disse: Mais uma díscipula do Nuno Artur Silva, claro que dá azo a especulações. Não gosto do trabalho dela, mas só espero que não seja mais um investimento recambiado para a 1h da manhã como A Rede porque depois parece que ainda gozam como falaram numa "grande repetição" nas promos em Julho. Pode até sair bem aqui, mas na M80 não gosto. Editado 9 de agosto 2021 por tuscano Citar
Sof Postado 9 de agosto 2021 Postado 9 de agosto 2021 A Susana Romana não foi uma das argumentistas do Inspector Max da TVI? Citar
AndreRob Postado 9 de agosto 2021 Autor Postado 9 de agosto 2021 3 minutes ago, Sof said: A Susana Romana não foi uma das argumentistas do Inspector Max da TVI? é a argumentista do Programa Cautelar. Citar
Sof Postado 9 de agosto 2021 Postado 9 de agosto 2021 agora mesmo, Robalinho disse: é a argumentista do Programa Cautelar. Obrigada. Citar
Rui Melo Postado 6 de maio 2022 Postado 6 de maio 2022 Esta série tem ar de vir a ser algo muito interessante... Pena nunca mais se saber nada da data de estreia... Provavelmente vai acabar por ter um tratamento péssimo como tiveram o 4Play, Sara e os Idiotas Ponto... Citar
carioquins Postado 7 de maio 2022 Postado 7 de maio 2022 (editado) On 09/08/2021 at 21:30, AndreRob disse: é a argumentista do Programa Cautelar. Ela não é "A" argumentista do Programa Cautelar. É "uma das". A coordenadora de guião do Programa Cautelar é a Ana Magalhães Ribeiro e a equipa de argumentistas é composta pela Susana Romana, Maria João Cruz, Pedro Durão e Mariana Garcia. Muitas das vezes, quando as pessoas dizem que um determinado programa é "escrito por", têm a mania de só referir uma pessoa (nomeadamente o autor), quando na maior parte dos casos o sucesso de um programa depende muito de toda a equipa de escrita. No caso do Programa Cautelar, a Susana Romana nem sequer é a head writer. (Desculpem ter feito este reparo, mas este é um tema que me toca particularmente) Editado 7 de maio 2022 por carioquins 2 1 Citar
Rui Melo Postado 10 de outubro 2022 Postado 10 de outubro 2022 Presumo que agora com A Série a dar, a estreia de Encarregados de Educação só deve vir a acontecer em 2023 Citar
AndreRob Postado 10 de outubro 2022 Autor Postado 10 de outubro 2022 há 17 minutos, Rui Melo disse: Presumo que agora com A Série a dar, a estreia de Encarregados de Educação só deve vir a acontecer em 2023 Se a rtp2 tivesse um horário fixo para séries portuguesas... mas Cassandra foi apresentada o ano passado e até agora nada. 3 Citar
Rui Melo Postado 16 de junho 2023 Postado 16 de junho 2023 Como e que e possível isto ainda nao ter estreado 2 1 1 Citar
Luís Dias Postado 17 de junho 2023 Postado 17 de junho 2023 há 18 horas, Rui Melo disse: Como e que e possível isto ainda nao ter estreado Pelo andar da carruagem só em 2024 é que Encarregados de Educação verá a luz do dia... Citar
AndreRob Postado 17 de junho 2023 Autor Postado 17 de junho 2023 há 23 minutos, Luís Dias disse: Pelo andar da carruagem só em 2024 é que Encarregados de Educação verá a luz do dia... é a gestão da rtp2... já a outra foi feita em 2018 e só estreou em 2022... Não seria mais logico lançar na rtp play do que aqui e depois ser atirado para a madrugada? ainda por cima isto é uma comédia não se entende este adiar, aquela xaropada sem jeito nenhum do regresso a itaca apareceu pouco mais de um ano de ser produzida. 5 Citar
Rui Melo Postado 17 de junho 2023 Postado 17 de junho 2023 há 21 minutos, AndreRob disse: é a gestão da rtp2... já a outra foi feita em 2018 e só estreou em 2022... Não seria mais logico lançar na rtp play do que aqui e depois ser atirado para a madrugada? ainda por cima isto é uma comédia não se entende este adiar, aquela xaropada sem jeito nenhum do regresso a itaca apareceu pouco mais de um ano de ser produzida. A Serie acho que ja tinha sido produzida na pandemia 2 Citar
AndreRob Postado 17 de junho 2023 Autor Postado 17 de junho 2023 há 34 minutos, Rui Melo disse: A Serie acho que ja tinha sido produzida na pandemia sim essa... foi gravada em 2018 só estreou o ano passado Citar
Luís Dias Postado 17 de junho 2023 Postado 17 de junho 2023 há 8 horas, AndreRob disse: é a gestão da rtp2... já a outra foi feita em 2018 e só estreou em 2022... Não seria mais logico lançar na rtp play do que aqui e depois ser atirado para a madrugada? ainda por cima isto é uma comédia não se entende este adiar, aquela xaropada sem jeito nenhum do regresso a itaca apareceu pouco mais de um ano de ser produzida. A gestão inábil e altamente danosa de Teresa Paixão está a tornar-se lendária... 3 Citar
Rui Melo Postado 16 de abril 2024 Postado 16 de abril 2024 Mais um ano em que isto não sai da gaveta… A este ponto eu já acho que esta serie foi esquecida pela RTP2… Não é normal. Citar
AndreRob Postado 16 de abril 2024 Autor Postado 16 de abril 2024 há 10 minutos, Rui Melo disse: Mais um ano em que isto não sai da gaveta… A este ponto eu já acho que esta serie foi esquecida pela RTP2… Não é normal. tendo em conta que a 'A série' levou 4 anos para ser exibida... um dia destes os direitos acabam e aparece assim do nada. 1 1 4 Citar
Rui Melo Postado 16 de abril 2024 Postado 16 de abril 2024 há 7 minutos, AndreRob disse: tendo em conta que a 'A série' levou 4 anos para ser exibida... um dia destes os direitos acabam e aparece assim do nada. E provavelmente atiram na para um horário tardio e sem visibilidade nenhuma. E pena porque este plot parece ser bom. Alias no geral eu gosto das produções mais alternativas feitas para a 2 Citar
AndreRob Postado 5 de outubro 2024 Autor Postado 5 de outubro 2024 Como é que é possível que esta série continue sem ver a luz do dia no canal? Qual o sentido de produzirem ficção para raramente aparecer? 2 Citar
Rui Melo Postado 5 de outubro 2024 Postado 5 de outubro 2024 há 5 horas, AndreRob disse: Como é que é possível que esta série continue sem ver a luz do dia no canal? Qual o sentido de produzirem ficção para raramente aparecer? Produzida em 2020 ou 2021!! Estamos em 2024 a chegar a 2025… 3 Citar
AndreRob Postado 12 de janeiro 2025 Autor Postado 12 de janeiro 2025 Será que isto algum dia será exibido? 1 4 Citar
Rui Melo Postado 17 de janeiro 2025 Postado 17 de janeiro 2025 On 12/01/2025 at 15:22, AndreRob disse: Será que isto algum dia será exibido? Genuinamente acho que ficou esquecido 2 Citar
AndreRob Postado 17 de janeiro 2025 Autor Postado 17 de janeiro 2025 há 6 minutos, Rui Melo disse: Genuinamente acho que ficou esquecido como é que produtos que têm custos para o canal ficam esquecidos? não entendo. Citar
Rui Melo Postado 17 de janeiro 2025 Postado 17 de janeiro 2025 há 38 minutos, AndreRob disse: como é que produtos que têm custos para o canal ficam esquecidos? não entendo. Sim e até porque têm quotas de produção nacional para cumprir. Se bem que esta serie parecia bem low cost Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.