Jump to content

Recommended Posts

Posted

"Encarregados de Educação". Série de Susana Romana vai retratar (com humor) as relações entre pais

Pais que são forçados a conviver uns com os outros, à conta da vida escolar os filhos. De que falam, como convivem? Esta é a premissa de "Encarregados de Educação", que marca a estreia a solo da guionista Susana Romana.

"'Encarregados de Educação', a série que vai fazer com que os pais dos colegas do meu filho me deixem de falar de vez", podia ser a sinopse informal daquele que é o primeiro projeto de ficção a solo da guionista Susana Romana. A série ainda não tem data de estreia, mas há-de chegar à RTP2 "algures no fim do ano".

À MAGG, a autora (que tem um filho, João, de 3 anos), vai desvendando pormenores deste formato de 13 episódios que retrata as relações (nem sempre cordiais) entre pais de crianças que frequentam o 1.º ano de escolaridade. "A série é sobre um grupo de pais que têm os filhos na mesma turma do 1.º ano numa escola pública daquelas que têm bom rating e imensos esquemas para entrar. São 13 episódios, cada um com 15 minutos em tempo real, sem cortes, quase tipo mini peça de teatro, que retratam o ano letivo inteiro", explica Susana Romana.

Produzida pelas Produções Fictícias e realizada por António Pinhão Botelho, "Encarregados de Educação" conta com Pedro Lacerda, Mafalda Lencastre, João Cabral, João Vicente, Carolina Amaral, Katrin Kaasa, Joana Manuel, Sofia Marques, Carlos Malvarez e Rita Carmaneiro no elenco.''

https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/encarregados-de-educacao-serie-de-susana-romana-vai-retratar-com-humor-as-relacoes-entre-pais

  • Like 5
Posted (edited)

Mais uma díscipula do Nuno Artur Silva, claro que dá azo a especulações.
Não gosto do trabalho dela, mas só espero que não seja mais um investimento recambiado para a 1h da manhã como A Rede porque depois parece que ainda gozam como falaram numa "grande repetição" nas promos em Julho.

Edited by canal5
Posted (edited)
há 1 hora, canal5 disse:

Mais uma díscipula do Nuno Artur Silva, claro que dá azo a especulações.
Não gosto do trabalho dela, mas só espero que não seja mais um investimento recambiado para a 1h da manhã como A Rede porque depois parece que ainda gozam como falaram numa "grande repetição" nas promos em Julho.

Pode até sair bem aqui, mas na M80 não gosto.

Edited by tuscano
  • 8 months later...
Posted

Esta série tem ar de vir a ser algo muito interessante... Pena nunca mais se saber nada da data de estreia... Provavelmente vai acabar por ter um tratamento péssimo como tiveram o 4Play, Sara e os Idiotas Ponto...

Posted (edited)
On 09/08/2021 at 21:30, AndreRob disse:

é a argumentista do Programa Cautelar.

Ela não é "A" argumentista do Programa Cautelar. É "uma das". A coordenadora de guião do Programa Cautelar é a Ana Magalhães Ribeiro e a equipa de argumentistas é composta pela Susana Romana, Maria João Cruz, Pedro Durão e Mariana Garcia.

Muitas das vezes, quando as pessoas dizem que um determinado programa é "escrito por", têm a mania de só referir uma pessoa (nomeadamente o autor), quando na maior parte dos casos o sucesso de um programa depende muito de toda a equipa de escrita. No caso do Programa Cautelar, a Susana Romana nem sequer é a head writer.

(Desculpem ter feito este reparo, mas este é um tema que me toca particularmente)

Edited by carioquins
  • Like 2
  • Thanks 1
  • 5 months later...
Posted
há 17 minutos, Rui Melo disse:

Presumo que agora com A Série a dar, a estreia de Encarregados de Educação só deve vir a acontecer em 2023

Se a rtp2 tivesse um horário fixo para séries portuguesas... mas Cassandra foi apresentada o ano passado e até agora nada.

  • Like 3
  • 8 months later...
Posted
há 23 minutos, Luís Dias disse:

Pelo andar da carruagem só em 2024 é que Encarregados de Educação verá a luz do dia...

é a gestão da rtp2... já a outra foi feita em 2018 e só estreou em 2022... 

Não seria mais logico lançar na rtp play do que aqui e depois ser atirado para a madrugada?

ainda por cima isto é uma comédia não se entende este adiar, aquela xaropada sem jeito nenhum do regresso a itaca apareceu pouco mais de um ano de ser produzida.

  • Like 5
Posted
há 21 minutos, AndreRob disse:

é a gestão da rtp2... já a outra foi feita em 2018 e só estreou em 2022... 

Não seria mais logico lançar na rtp play do que aqui e depois ser atirado para a madrugada?

ainda por cima isto é uma comédia não se entende este adiar, aquela xaropada sem jeito nenhum do regresso a itaca apareceu pouco mais de um ano de ser produzida.

A Serie acho que ja tinha sido produzida na pandemia

  • Like 2
Posted
há 8 horas, AndreRob disse:

é a gestão da rtp2... já a outra foi feita em 2018 e só estreou em 2022... 

Não seria mais logico lançar na rtp play do que aqui e depois ser atirado para a madrugada?

ainda por cima isto é uma comédia não se entende este adiar, aquela xaropada sem jeito nenhum do regresso a itaca apareceu pouco mais de um ano de ser produzida.

A gestão inábil e altamente danosa de Teresa Paixão está a tornar-se lendária...

  • Like 3
  • 9 months later...
Posted
há 10 minutos, Rui Melo disse:

Mais um ano em que isto não sai da gaveta…

A este ponto eu já acho que esta serie foi esquecida pela RTP2… Não é normal.

tendo em conta que a 'A série' levou 4 anos para ser exibida... um dia destes os direitos acabam e aparece assim do nada.

  • Like 1
  • Love 1
  • LOL 4
Posted
há 7 minutos, AndreRob disse:

tendo em conta que a 'A série' levou 4 anos para ser exibida... um dia destes os direitos acabam e aparece assim do nada.

E provavelmente atiram na para um horário tardio e sem visibilidade nenhuma. E pena porque este plot parece ser bom. Alias no geral eu gosto das produções mais alternativas feitas para a 2

  • 5 months later...
Posted
há 5 horas, AndreRob disse:

Como é que é possível que esta série continue sem ver a luz do dia no canal? Qual o sentido de produzirem ficção para raramente aparecer?:ph34r:

Produzida em 2020 ou 2021!! Estamos em 2024 a chegar a 2025…

  • LOL 3
  • 3 months later...
Posted
há 38 minutos, AndreRob disse:

como é que produtos que têm custos para o canal ficam esquecidos? não entendo.

Sim e até porque têm quotas de produção nacional para cumprir. Se bem que esta serie parecia bem low cost

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...