Jump to content
Message added by Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Resolvi fundir os tópicos de O Ego de Egas e Maluda para aqui se poderem comentar os telefilmes produzidos para a RTP2. Isto se mantiverem essa aposta, espero que sim.

Tambem espero que se mantenha aposta nestes retratos de figuras portuguesas. Gostava que viesse um telefilme sobre a Sophia de Mello Breyner ou a Rosa Lobato de Faria.

• Like 2
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 years later...
Posted (edited)

Gostava que a RTP2 voltasse a fazer uma série do género do Diário de Sofia, e agora que a SIC e TVI já não apostam em ficção para essa faixa, a RTP2 podia aproveitar. Uma série de uns 15 ou 20 minutos de segunda a sexta seria uma boa aposta.

Edited by D91
  • Like 1
Posted
há 7 minutos, D91 disse:

Gostava que a RTP2 voltasse a fazer uma série do género do Diário de Sofia, e agora que a SIC e TVI já não apostam em ficção para essa faixa, a RTP2 podia aproveitar. Uma série de uns 15 ou 20 minutos de segunda a sexta seria uma boa aposta.

Não sei a rtp2 teria orçamento agora para produzir algo assim, mas obviamente poderia ser pensado em algo que funcionasse entre a rtp2 a rtpplay. Mas o canal precisa de mudar de imagem e de fazer um refresh nas suas opções.

• Like 1
Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

Não sei a rtp2 teria orçamento agora para produzir algo assim, mas obviamente poderia ser pensado em algo que funcionasse entre a rtp2 a rtpplay. Mas o canal precisa de mudar de imagem e de fazer um refresh nas suas opções.

Sim algo entre a RTP2 e RTP Play e talvez com alguma parceria. Não precisa ter um elenco grande e a RTP precisa de chamar outros públicos.

Posted

Por acaso agora lembrei-me da historia dos Doramas que a globo quer fazer... não seria uma má ideia fazer séries de uns 60 episódios light e mais juvenis até podiam ser naquela tom de os nossos dias sem muitos exteriores e algo mais simples com elencos relativamente pequenos. Não sei se seria exequível mas via isto a dar por exemplo pelas 18\19 na rtp2.

• Like 3
Posted (edited)
há 6 minutos, AndreRob disse:

Por acaso agora lembrei-me da historia dos Doramas que a globo quer fazer... não seria uma má ideia fazer séries de uns 60 episódios light e mais juvenis até podiam ser naquela tom de os nossos dias sem muitos exteriores e algo mais simples com elencos relativamente pequenos. Não sei se seria exequível mas via isto a dar por exemplo pelas 18\19 na rtp2.

Sim também podia ser um caso a pensar. A RTP2/ RTP Play podia aproveitar a crise da ficção das privadas neste momento e apostar em ficção mais alternativa e jovem.

Edited by D91
  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
On 01/05/2025 at 22:04, D91 disse:

Sim também podia ser um caso a pensar. A RTP2/ RTP Play podia aproveitar a crise da ficção das privadas neste momento e apostar em ficção mais alternativa e jovem.

Sim. Series ao estilo Fragil e A Casa do Cais tem espaço aqui. E eles ja produziram coisas alternativas e experimentais de valor tipo A Série, Lisboa Azul, Quarenteens…

Gostava de rever algumas séries do canal. Ainda tem Encarregados de Educação na prateleira (ja ha uns 4/5 anos)

• Like 2
  • 3 months later...
Posted

Espero que o novo diretor tenha sido informado que tem 3 séries portuguesas metidas na gaveta... vá Cara a Cara foi feita há poucos meses... mas Encarregados de Educação é mesmo uma vergonha o tempo que isto foi feito e a série nada... 

Ainda há Dialogos Depois do Fim, que pronto pelo menos foi um filme que já saiu no cinema...

E agora Cara a Cara...

• Like 2
  • Thanks 1
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
Posted
há 17 minutos, Rui Melo disse:

Quao mau seria a RTP2 reprisar Um Mundo Catita agora? :abismado4:

Ser acusada de fazer campanha eleitoral? :rofl:

Quando estrearam o programa do Rui Tavares foi o que foi... 

• LOL 5